Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 30
Abraço Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Quem poderia imaginar que no meio de um momento delicado, Juju só teria Marcelo para ajuda-la...

Boa leitura!

P.S.: Eu sei que avisei que só postaria na segunda semana de fevereiro, mas é um presentinho especial! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/30

Bianca havia buscado Juju na casa dos pais, ambas ficaram em silêncio no carro, uma música suave no rádio preenchia o ambiente durante o trajeto.

Já em casa Bianca regou suas flores e plantas enquanto a menina foi ao seu quarto voltando uns minutos depois com um papel dobrado.

—Mãe eu fiz para você. – disse com ternura.

—Para mim?

—Sim... Vou arrumar minha mochila. – ela disse e saiu correndo para o quarto.

Bia largou o que estava fazendo e leu o cartãozinho.

 

“Mamãe, eu quero pedir desculpa, sei que não foi legal o que fiz. Te amo para toda vida. Juju”

 

Bianca sorriu ao ver a letra infantil da filha. Tantas coisas haviam passado na sua cabeça enquanto na noite anterior voltava para o apartamento de Marcelo, “será que era a coisa certa?”; “Estava trocando a filha pelo namorado?”; “Quanto tempo isso tudo iria durar, será que um dia iria ter fim?...” ; “E se a filha nunca tivesse um bom relacionamento com Marcelo?”

Respirou fundo e decidiu ir conversar com a filha.

Quando chegou no quarto a pequena dobrava algumas roupas que estavam sobre a cama. Enquanto cantava a música do filme da Pequena Sereia, filme que ela gostava muito. Ficou ali um certo tempo até e menina perceber sua presença.

—Mãe? Já leu meu cartão?

—Li...

—Ainda está brava comigo?

—Juju... – Bianca entrou no quarto e sentou na cama. – Senta aqui do lado da mamãe.

A menina obedeceu sem falar nada.

—Sabe quando a gente pede desculpa a gente está assumindo um compromisso, de não repetir nosso erro, de que adianta pedir desculpa e no outro dia fazer de novo, é um tempo perdido, sem necessidade. Então eu acho que se seu pedido de desculpas é verdadeiro, ou seja um sentimento de que você não quer repetir seus erros, eu poderia te desculpar. Mas não vou...

—Não? – os olhos grandes da pequena estavam atentos.

—Não, sabe por quê?

—Não sei.

—Porque não é para mim que você precisa pedir desculpas. Porque eu fiquei brava e muito, muito chateada, mas a sua atitude errada foi com outra pessoa e você sabe quem, não sabe?

—Com o Marcelo... – falou baixando a cabeça.

—É, sabe eu podia falar assim "Pega o telefone e liga pedindo desculpas, ou escreve um bilhete para ele" mas eu não vou fazer isso. Esse pedido de desculpa precisa ser verdadeiro e você vai escolher a hora de fazer isso. Você sabe o que fez de errado?

—Fui mal educada...

—Foi muito mal educada, quando a gente não se sente bem num lugar é ruim, eu entendo isso, mas não podemos tratar mal quem está nos recebendo, poxa, o Marcelo fez tudo pensando em você, ele fez a tua comida favorita, a sobremesa que mais gosta, comprou um monte de coisas para te agradar, alugou filmes... Eu nem posso imaginar como ele se sentiu por ver que você não gostou de nada, quer dizer, que você fingiu não gostar de nada.

—Ele ficou triste?

—Meu amor, oque você acha? Ele não foi nem trabalhar ontem, pergunte para o vovô, ele passou o dia cozinhando... Ele gosta de você Juju, e você não está se esforçando para conhecer ele, eu acho que você está com ciúmes da mamãe, mas precisa disso? Eu pedi para conversar sobre como estava se sentindo...

—Eu não queria que você namorasse... – falou enchendo os olhinhos de lágrimas.

—Por quê? Depois que eu voltei de Paris eu mudei? Eu parei de fazer coisas com você? Eu te deixei sozinha em casa para sair?

—Não...

—Não, a única coisa que mudou é que agora tem uma pessoa a mais na nossa família... Juju acho que por hoje chega de conversas... Lembra que eu falei que nosso cinema estava cancelado?

—Sim...

—Continua cancelado, por hora acho que precisa pensar no que você fez.

Bianca saiu o coração apertado depois de ver a filha com o queixo tremendo a ponto de chorar, mas não poderia agir diferente nesse momento, as atitudes da menina passaram do limite de ciúmes.

***

A semana passou rápida, os preparativos da festa de Juju ganharam todos os dias de Bianca, ela continuava indo toda a tarde para a empresa, mas a noite estava tão cansada que não tinha animo para sair. Não queria deixar nada para a última hora, a festa seria no próximo fim de semana, mas antes ela ainda viajaria a trabalho para uma cidade vizinha, no início não quis aceitar o curso cortesia que receberam de outra empresa do mesmo ramo, mas todos insistiram. Os pais iam passar o fim de semana no litoral e Juju iria ficar com os avós paternos. Como só foi uma vaga ofertada para o curso teria que ir sozinha. Deixou tudo organizado e na sexta pegou a estrada, em duas horas estaria instalada no hotel e poderia descansar para as atividades intensas no dia seguinte.

Antes de dormir ligou para Marcelo.

—___

M: Oi amor, como foi a viagem?

B: Tranquila... Mas estou me sentindo sozinha aqui...

M: Ah, não fala isso que eu largo tudo e vou ai hein!

B: Dai acabou o curso né?!

M: Claro vou querer só ficar nesse quarto!

B: Bobo!

M: E a Juju como ficou na casa dos avós?

B: Bem, ela ama eles, e parece que ela já ia ganhar alguma coisa de presente, estava toda faceira.

M: Que bom e que ruim que esse curso é nesse fim de semana que poderia ter você só para mim!

B: Pois é... Essa semana estou em débito né? Essa festa de Juju é tanta coisa, não é tão grandiosa, mas é tanto detalhe... É vestido, é decoração, lembrancinha... E te contei que a minha amiga que está organizando a festa faz tudo a mão, ela é muito boa, mas eu estou tendo que ajudar em tudo.

M: Eu sei amor, logo passa a festa e tudo volta ao normal.

B: Assim espero.... Oque está fazendo?

M: Estou aqui arrumando uma papelada da empresa.

B: Ah amor, não fica até tarde fazendo isso!

M: Pode deixar!

B: Então vou dormir... Boa noite.

M: Boa noite linda, aproveita o dia tá! Te amo!

B: Eu também...

M: Que barulho esse?

B: Trovão, parece que vai cair uma chuvarada!

M: Melhor para dormir...

B: Hummmm beijos amor!

—___

Marcelo acabou pegando no sono com os papéis ainda em suas mãos. E foi com susto que acordou e seu celular tocando as duas da manhã.

—___

M: Bianca?

B: Marcelo...

M: Está chorando? O que aconteceu?

B: É a Juju...

M: Fica calma amor, me fala o que aconteceu.

B: O vô dela, teve um AVC bem sério por volta das dez da noite...

M: Meu Deus...

B: Imagina o desespero, só os dois e minha filha em casa, chamaram o socorro e levaram ele.

M: E a Juju está com quem?

B: Com uma vizinha, eles não conseguiam me ligar, porque eu estava viajando e só deu certo agora pouco, ela está chorando sem parar, parece que o avô ficou muito mal, e ela viu tudo Marcelo... Eu não sei o que fazer, tem uma prima do Julio que trabalha no hospital, mas hoje é plantão dela e a Juju vai ter que ficar com estranhos se não tivesse essa tempestade aqui eu poderia sair agora... Pensei em pedir para teu pai ir pegar ela até eu chegar, mas não to conseguindo falar com ele!

M: Bianca calma... Meu pai foi pescar no interior com uns amigos volta só domingo.

B: E agora? Estou perdida! Eu vou me arrumar e pegar a estrada acho que é melhor...

M: Você não vai sair dai com tempo ruim e nervosa desse jeito, eu vou buscar a Juju... E trago ela para casa, fico com ela até você poder sair dai com segurança.

B: Você faria isso mesmo?

M: Claro amor, eu já estou indo, me passa o endereço.

B: Eu nem sei o que dizer, obrigada Marcelo, eu não ia aguentar ela lá com estranhos, com os avós longe dela...

M: Então fica tranquila que vai dar tudo certo!

—___

Com o endereço anotado Marcelo seguiu o mais rápido que pode, aproveitou os semáforos com sinais intermitentes e acelerou, cerca de quinze minutos depois chegou ao lugar indicado, a casa da vizinha dos avós paternos onde a menina ficou, era no final do quarteirão ele foi dirigindo devagar até achar uma casa com luzes todas acessas, Bianca havia ligado avisando que ele iria buscar Juju.

Estacionou e saiu do carro, colocou as mãos nos bolsos nervoso, não tinha mais encontrado a menina desde o jantar fracassado não sabia ao certo como agir com ela.

Foi até a porta e tocou a campainha e uma senhora idosa atendeu.

—Boa noite, eu sou o namorado da Bianca.

—A sim... Entre a menina finalmente se acalmou, tadinha o vô estava com ela assistindo TV na hora que deu o AVC, ela teve que sair correndo chamar ajuda e até a avó passou mal, está em observação no hospital, ela está bem assustada.

—Imagino.

—Juju? Ela está vendo desenho que achei na TV como muito custo, essas horas da madrugada não tem nada para entreter crianças! Juju?

Quando entraram na sala a menina que estava sentada no sofá viu Marcelo e para surpresa dele saiu correndo para os braços dele no mesmo segundo que o viu.

—Marcelo! – ela disse com a voz de choro entregue num abraço inesperado.

—Oi linda, tá tudo bem agora, fica calma.

Ela se enrolou no pescoço dele e ele, que havia se abaixado para receber o abraço levantou com ela no colo.

—Tão bom ver alguém conhecido né Juju? – a senhora perguntou. –Você vai ficar na casa deles?

—Nãoooo, eu não quero ficar na casa do vovô! – Juju reagiu assustada enterrando a cabeça ainda mais no pescoço de Marcelo.

—Não querida, vamos para sua casa, você tem a chave né Juju? Sua mãe disse que era melhor a gente ficar lá.

—Sim... – a menina se desgrudou dele mas manteve uma das mãos em seu pescoço. – Na minha mochila.

—Ah está aqui. Então muito melhor ficar em casa. - a senhora falou entregando a mochila.

—Sim, vamos mocinha?

—Vamos. Obrigada tia por cuidar de mim quando meu vovô ficou doente.

—Ah querida, quando quiser venha me visitar.

—A gente vem né Juju?

A menina concordou com a cabeça, recebeu um beijo da senhora e eles foram para o carro.

Marcelo estava sentido o coração bater acelerado a menina ainda em seu colo.

—Marcelo?

—Sim?

—Minha mãe vem me buscar?

—Só amanhã, ela está presa porque está chovendo muito lá.

—E eu posso ver como está meu avô?

—Hum, só se a gente for lá no hospital saber, mas você não vai poder ver ele.

—Podemos ir lá saber se ele está bem então?

—Claro. Vamos lá e perguntamos na recepção.

Ele falou ajudando ela com o cinto no carro.

—Ainda bem que você veio me buscar.

Ele a olhou com carinho.

—Por que eu não viria? Eu gosto muito de você Juju, sempre que precisar pode contar comigo.

A menina sorriu, os olhos inchados de tanto que chorou antes dele chegar.

—Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Maju :) alguém sobrevivendo a essa fofura????

#ParabénsGil =D

Beijos