Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 3
Discussão


Notas iniciais do capítulo

Marcelo não facilita em nada a convivência com Bianca...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/3

–Resolvi alugar um carro para podermos nos locomover com mais facilidade aqui. - Marcelo dizia ao volante do carro esportivo.

–Com os cortes de gastos, deveria ter alugado um carro mais barato... - ela falou.

–Escute aqui, Bianca, eu paguei com o meu dinheiro, não usei um único centavo da empresa.

–Desculpe eu só...

–Só achou que eu estou pegando o dinheiro da empresa para que tenhamos mordomias aqui, se quiser pode descer do meu carro agora.

–Seria um prazer, mas acredito que eu tenha que estar nessa reunião, afinal o projeto é do meu pai também, mas na volta pode deixar que pegarei um táxi, com o meu dinheiro pode ficar tranquilo.

Marcelo apertou as mãos no volante.

–Olha só essa discussão não vai nos levar a nada, serão 30, melhor 29 dias, depois disso não precisaremos mais conviver, mesmo na empresa farei questão de arranjar uma sala bem longe da minha para você.

–Isso vai ser ótimo. Eu posso dividir a sala com seu Osvaldo da limpeza, não tem problema o importante é que não tenha que ver você toda hora.

–Você parece uma criança mimada! Não entendo como meu pai fala de uma mulher incrível...

–Seu pai, seu pai é uma pessoa maravilhosa, um homem digno, não meta ele nessa conversa patética e pelo que vejo se tem alguém aqui que teve excesso de mimos, tenho certeza que não fui eu!

–Chega... Vamos nos concentrar na apresentação!

–Melhor ficar calado, pois, a apresentação já está estudada, não temos nada que ver assim em cima da hora. - ela falou virando o rosto para janela a fim de terminar com aquilo.

–Tudo bem, assim espero!

***

A apresentação começou muito bem, todos os empresários estavam ali, Iam na primeira fileira ouvia concentrado as explicações na fala de Bianca, quando uma música baixa tomou conta do ambiente.

Quando Bianca percebeu que era seu celular que tocava, Marcelo a fulminou com o olhar enquanto ela corria atender.

–Desculpem, preciso atender.

–Precisa mesmo Bianca? Estamos no meio da explicação do nosso projeto...

–Preciso, eu volto logo só vou atender...

–Marcelo não vejo qual o motivo de tanta tensão é só um telefonema... -Iam começou a falar em defesa de Bianca.

–Iam na nossa empresa prezamos o respeito ao ambiente de trabalho. E embora Bianca ainda não seja do nosso quadro efetivo de funcionários, ela conhece bem as regras.

Bianca trêmula quis esmagar a cabeça dele, olhou para o telefone em sua mão, “Juju” aparecendo na tela, mesmo assim cancelou a ligação e desligou o celular sob os olhares de todos na sala.

–Me desculpem, Marcelo tem razão, eu não vou desrespeitar nenhuma regra, vamos continuar. –Bianca engoliu a raiva e continuou sua fala.

_________

Assim que saíram da sala Bianca puxou seu celular, nervosa procurou na memória o número família e retornou a ligação enquanto se encaminhava para fora do prédio com Marcelo logo atrás.

–Mãe? Mãe por favor a febre abaixou? Não? A meu Deus! Deixa eu falar com ela...

Ele observava tudo em silêncio.

–Oi filha, como está se sentindo meu bem? Ah querida mamãe está aqui tão longe, não posso voltar agora... Eu sei também estou morrendo de saudades, e vou comprar um presente lindo para você!

Bianca sentiu as lágrimas descerem e não as segurou por mais que estivesse na frente daquele babaca.

–Quer escutar uma história? Tá inventada então... Bianca sentou no chão na frente do prédio de reuniões e começou a falar com uma voz doce e gentil ignorando totalmente Marcelo bem como as pessoas que passavam na rua.

“Era uma vez uma linda princesa, chamada Juliana, essa princesa morava num castelo muito lindo e que tinha um jardim imenso, com todas as flores que pudéssemos imaginar de cores e tamanhos diversos... A princesa amava cuidar de suas flores e não deixava ninguém estragar o seu jardim mágico, sim ele era um jardim mágico, quando amanhecia o dia Juliana corria até elas e acredite se quiser conversava com as flores... Cada uma tinha um nome e todas eram como irmãs, as vezes até brigavam entre si, mas se amavam muito...

Marcelo que está completamente comovido com a cena observa que ela fica alguns instantes em silêncio.

–Juju, minha princesa, durma com os anjinhos, mamãe te ama.

Esperou mais um pouco.

–Mãe me desculpe eu fui impedida de atender... Não, Iam é um cavalheiro, tão lorde quanto o pai, seria bom se todos os filhos puxassem os pais. Falando nisso de um beijo no papai e no tio Otávio tá... Mãe me ligue se a febre persistir estarei no quarto esperando. Beijo. Também te amo!

Marcelo a viu levantar sacudir a poeira da roupa e se encaminhar para pegar um táxi.

–Bianca? Vamos no carro alugado esqueceu?

–Não, não esqueci, mas por nada no mundo voltarei a entrar naquele carro com você!

Ele sentiu todo o desprezo dela em cada palavra e a deixou seguir, Marcelo sentiu raiva de si mesmo, mas não compreendeu porque se sentir tão mal... Afinal ele defendeu os interesses da empresa.

___________

Em casa

–Esse rapaz não está facilitando nada para Bia.

–Calma mulher, você vai ver que no final tudo dará certo, ela precisa se desarmar também, aposto que leva a ferro e fogo tudo o que ele diz sem pensar.

–Você conhece a filha que tem, não conhece?

–Eu conheço bem todas as mulheres da minha vida... E a mais nova melhorou?

–Está dormindo, pediu uma história inventada por telefone, só sua neta e sua filha para esses eventos internacionais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.o Marcelo, sei não migo, mas eu se fosse você mudava de atitude...

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.