Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 26
Uma visita inesperada


Notas iniciais do capítulo

Um jantar com objetivo de aproximar Juju e Marcelo... Uma visita inesperada... E um Bianca angustiada.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/26

Bianca estacionou o seu carro na frente das casas dos pais e estranhou além do carro de Marcelo e de Otávio havia outro que ela desconhecia. Olhou para a filha que se soltava de seu acento de elevação.

—Pronta filha?

—Sim mãe eu vou me comportar. – a menina disse sem muita emoção. Antes de sair de casa ela tinha feito birra dizendo que não queria ir, chegando a chorar, o rosto agora estava levemente vermelho.

—Tudo bem, eu acredito em você. Vamos?

As duas estavam vestidas praticamente iguais, a jardineira de Bianca tinha a mesma estampa do vestido da menina e ambas com o cabelo preso num rabo de cavalo.

Já fora do carro de mãos dadas se encaminharam para a casa, o jantar seria servido no jardim na parte de trás, as duas foram seguindo as luzes ao passo com as conversas e risadas aumentavam.

—Bianca! – escutou o pai falar animado vindo em sua direção, atitude que ela estranhou de imediato. – Que bom querida que chegou, atrasada como sempre as minhas princesas.

—Oi pai, desculpe tivemos um probleminha antes de vim...

—Espero que esteja tudo bem... – ele se abaixou para receber um abraço da neta.

—Oi vô!

—Você nem imagina filha, quem apareceu hoje para nos fazer companhia! – o pai continuou exultante fazendo com que Bianca olhasse ao redor a procura de alguém diferente, primeiramente visualizou Marcelo emburrado com os braços cruzados próximo a um árvore, ele a olhou nos olhos e fez sinal para que ela olhasse mais adiante onde para a surpresa dela estava ninguém menos, ninguém mais que Iam.

—Iam?! – o nome passou pesado nos seus lábios.

—Iam, minha filha, Iam venho nos visitar.

—Quem é Iam? –Juju curiosa puxou a mão da mãe.

O rapaz começou a caminhar até eles, parecia que tudo estava em câmera lenta e Bianca observava ao mesmo tempo que ele se achegava mais, a cara de raiva de Marcelo e o sorriso alegre de Otávio e seu pai.

—Bianca! Que prazer poder reencontra-la depois dessas longas semanas. – ele falou deixando de lado o beijo abusivo que sempre dava em sua mão e a abraçando causando um desespero na moça.

—Iam... Nossa não esperava sua visita... – ela respondeu o abraço forçado e se afastou assim que pode.

—Resolvi fazer uma surpresa! E essa pequena de olhos lindos quem é?

Juju agarrou a perna da mãe introspectiva.

—Essa é minha filha...

Sem esperar pela apresentação ele se ajoelhou na altura da menina e falou:

—Oi princesa... Meu nome é Iam e eu sou um super amigo da sua mãe, e eu soube que você e meu pai, o bigodão, era muito seu amigo.

Como se suas lembranças fossem despertadas a menina sorriu e soltou a perna da mãe.

—Bigodão? Você é filho dele?

—Sim eu sou!

—Mas ele foi morar no céu junto com meu pai. – falou tristonha.

—Verdade querida...

—Juju porque não dá um abraço no tio Iam? – o pai de Bianca falou nas costas de Iam com um sorriso de orelha a orelha, sem pensar duas vezes a menina se jogou nos braços de rapaz para desespero de Bianca que viu Marcelo desviar o olhar arrasado.

—Nossa que menina forte! Essa princesa come espinafre hein? Ou é uma comida especial só para princesas? – Iam era mesmo um galanteador e a menina sorriu faceira enquanto ele a levantava no colo.

—Eu como a comida da minha mãe e da vovó!

—Humm que delícia!

—Você chegou hoje?

—Cheguei, mas não quis avisar ninguém vim direto para cá e que felicidade encontrar todos reunidos.

—Iam venho conversar sobre e empresa.

Bianca já tinha percebido isso pela alegria do pai e de Otávio.

—Amanhã cedo faremos uma reunião na empresa filha, Iam faz questão de nos ajudar.

—É eu não consegui falar direito com vocês no último dia em Paris, foi uma loucura né... Mas amanhã vamos ajeitar tudo.

Ela sorriu sem saber o que dizer, pois realmente ele seria a salvação da empresa.

—Que bom Iam, ficamos agradecidos.

—Imagina não faço mais que atender os desejos do meu pai que adorava todos vocês,  sabia que eu trouxe um presentinho para você? – falou olhando para a menina ainda no seu colo.

—Presente! – falou espantada. – Meu aniversário ainda demora... Né mãe?

—É um pouquinho filha, Iam não precisava nada...

—Claro que precisava, vou lá pegar, espera aqui com sua mamãe meu anjo.

Ele soltou a menina e saiu saltitante.

—Pai porque não me avisou? – ela cochichou.

—Não deu tempo filha.

—Ok... Vamos ver o que vai ser isso... Ju vamos cumprimentar o tio Otávio e o tio Marcelo!

—Oi tio! – Bianca deu um abraço em Otávio seguida por Juju.

—Que surpresa né Bia, acho que vamos salvar a empresa!

—Espero que sim tio...

Andou até o Marcelo com a menina grudada em sua mão.

—Filha da oi para o tio Marcelo.

—Oi... – falou séria sem olhar para ele.

—Oi Juju, você está muito linda sabia?

—Como fala filha? Marcelo te fez um elogio.

—Obrigada.

—De nada linda, fazia tempo que eu queria conversar com você...

—É?

—Sim... Sua mãe fala tanto de você, eu tenho até um presente para te dar.

—Presente? – Bianca ficou surpresa.

—É eu comprei lá em Paris e como a gente não teve tempo de se encontrar direito...

—Marcelo... – Bianca sorriu encantada vendo ele se abaixar e pegar no bolso uma caixa rosa.

—O que é? – a menina ficou curiosa.

—Abre. – ela pegou e com cuidado abriu, era uma correntinha e o pingente uma torre Eiffel minúscula com pequenos brilhantes na extensão dela.

—Olha filha que linda! – Bianca se ajoelhou com eles.

—Obrigada é bem linda mesmo...

—Viu você disse que queria uma igual aquela da minha pulseira agora você tem uma ainda mais bonita!

—Gostou Juju?

—Gostei... – ela estava encantada podiam perceber, mas ainda se mostrava resistente.

—Hum, eu acho que o Marcelo está merecendo um abraço, o que você acha?

A menina olhou para mãe e para Marcelo e deu um abraço rápido nele.

—Juju? – Anselmo gritou do meio do jardim. –Vem cá ver o presente do Iam.

—Filha vamos colocar a correntinha antes?

—Ah mãe depois eu coloco o vovô tá me chamando.

A menina saiu correndo deixando a caixinha com a mãe.

—Desculpa... Mas ela gostou de verdade, só que, o que esse cara está fazendo aqui Marcelo?

Eles haviam se levantado.

—Não sei... Mas uma coisa é certa ele conquistou a tua filha em menos de dois segundos...

—Mãeeeeeeeeee! Vem ver o que eu ganhei!

—Ai meu Deus...

—Vai lá...

—Marcelo...

—Bianca, nossos pais estão tão empolgados, não vou estragar isso, está tudo bem meu amor.

Ela sorriu e deu um beijo nele.

—EU AMO VOCÊ! – falou devagar. – Não se esqueça disso.

Ele também sorriu mas estava se sentindo mal naquela situação de longe observou a menina empolgada mostrando tudo que tinha ganhado.

—Iam! – Bianca ficou estarrecida com  o que viu. Iam tinha comprado um castelo, reprodução do castelo de gelo da princesa Elsa, e várias miniaturas dos personagens do filme.

—Mãe igual no filme Frozen!

—Você não devia ter comprado algo tão caro Iam!

—Precisava sim, essa pequena merece.

—Obrigada, obrigada! – a menina nem precisou receber ordem alguma já estava agarrada no pescoço de Iam.

—Agora, o que você acha de brincarmos?

—Você vai brincar comigo?

—Sim!

—Fiquem a vontade Iam, se quiser usar a sala para arrumar essa construção.

—Vamos mãe?

—Eu vou ajudar a vovó que está lá na cozinha sozinha, e eu não sei se o Iam não prefere ficar conversando...

—Não quero brincar! Vamos lá na sala Juju? Deixa a sua mãe ajudar a dona Anita.

Os dois saíram animados carregando a caixa enorme do presente enquanto Bianca apertava angustiada a caixinha com o presente do Marcelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gentem, eu sei, sei de verdade que não respondi vocês :( está complicado, mas continuo lendo tudo e agradeço cada carinho!
E esse jantar O.o todo mundo com dó do Marcelo e cansados da Juju? Que isso Brasil? kkkkkkkkkkk calma gente... Logo vai ter Maju e vai ser eterno nada vai abalar esse OTP.

Beijos!!!