Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 25
Conversa de mãe e filha...


Notas iniciais do capítulo

Oi gentem... Eu ainda vivo e a fic também hahaha ando meio sumidinha né?! Mas estou aqui! ;)

Bianca decide que chega a hora de ser sincera com a filha...

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/25

Bianca e Juju passaram o domingo juntas planejando detalhes da festa da menina que seria em duas semanas.

—Mãe você acha que o vovô não vai deixar eu ter um cachorrinho mesmo?

Bianca analisou o rosto tranquilo da menina, não tinham mais falado sobre a festa de pijama, pesadelo ou Marcelo.

—Filha, o vovô é alérgico a animais de pelo e por mais que o cachorrinho fique na nossa casa, ele sempre vai lá, a gente tem que entender isso... Eu também gostaria de te dar esse presente, mas seu avô capaz de nunca mais falar comigo.

—Que ruim isso... – a menina disse aborrecida.

—Quem sabe um outro bichinho? Você pode pedir uma companheira para o Tedy? Que tal?

—Ai mãe, mas peixe é sem graça, fica para lá e para cá só fazendo assim... – a menina imitou um peixe com a boca fazendo Bianca gargalhar.

—Você tem razão... –disse ainda rindo. – Vem cá minha peixinha!

Agarrou a menina enchendo de beijos e ela ria sem parar.

—Agora vamos fazer a lista de convidados mãe! – ela disse ainda rindo quando Bianca a soltou.

—Meu Deus, lista de convidados claro, claro!

—Primeiro lugar a vovó e o vovô... Depois a vó Lica e o vô Dudu... A tia Lúcia aquela que é prima do papai né?

—Sim... Da família mesmo são só esses querida, ah tem o tio Otávio e o tio Marcelo.

—Hum, mas eles não são da família né?

—Não... Mas o tio Otávio é o melhor amigo do vovô e é como se fosse da família...

—Mas o tio Marcelo não...

—Filha, porque fala assim? Poxa eu fico tão triste por ver que você não é legal como ele, já te disse isso né? E você é uma menina tão bacana, mas está mostrando outra coisa...

—Não mãe, não fica triste, vou convidar o Marcelo...

—Não é só o convite filha, quero que seja amiga dele.

—Porque quer que eu seja amiga dele? – perguntou desconfiada.

Bianca respirou fundo e decidiu que aquele era o momento certo para contar sobre seu namoro para a menina, a mãe tinha razão precisava haver sinceridade entre elas.

—Sabe Juju, vem cá... – Pegou a menina e colocou sentada bem na sua frente. –Vou te contar uma coisa muito importante.

—Uma história?

—Não é bem uma história, mas não deixa de ser também...

—Não entendi nada mãe.

—Calma curiosinha, vou te contar... Sabe que eu fui para paris no lugar do vovô não sabe? E no começo e fiquei bem triste pois iria ficar longe de você e dos meus pais, e também porque eu e o Marcelo não éramos amigos... Mas ai quando os dias foram passando e passando eu vi que ele não era tão chato, assim como parecia...

Bianca respirou fundo ao mesmo tempo em que prestava atenção se a menina estava entendendo o que falava.

 -Bom... Como ficamos amigos, a gente começou a conversar mais e se conhecer melhor... Meu amor você lembra que a mamãe saiu no ano passado com um rapaz lá da empresa, e o vovô disse que eu precisava de um namorado?

—Lembro mais ou menos...

—Então, não deu muito certo com aquele rapaz, mas eu e o tio Marcelo deu certo sabia? Ele é um cara legal, ele me faz bem... Ele quer conhecer melhor você, ser seu amigo...

—Ele vai ser seu namorado?

—Quando a gente chegou aqui no Brasil, aquele dia ele pediu para ser meu namorado.

—E você disse o que mãe?

—O que você acha que eu deveria ter dito?

—Que não, porque você já tem o papai! E ele era teu namorado e meu pai também.

Bianca ficou pensativa sobre a reposta da menina.

—Você tem razão ele era meu namorado e marido, e sempre vai ser seu pai, mas ele não está mais aqui com a gente, só nos nossos corações...

—Mas se você namorar o tio Marcelo onde o papai vai ficar?

—Ora, vai continuar no meu coração...

—Como o papai e o tio Marcelo vão ficar juntos? – falou duvidando.

—Meu amor, o papai é uma lembrança boa que ficou comigo de tudo que eu vivi com ele e que eu sempre te conto, só que a mamãe às vezes se sente sozinha, e quando eu estou com o tio Marcelo eu não me sinto assim...

—Mas eu estou aqui!

—Eu sei, e de filha nunca me sinto sozinha, só de namorado...

—Você disse sim?

—Disse meu anjinho, o tio Marcelo é meu namorado...

—A vovó e o vovô já sabem?

—Só a vovó e você que são minhas melhores amigas.

A menina sorriu gostava quando a mãe colocava ela e a avó com a mesma importância para ela.

—Mãe, mas eu não quero que ele venha morar aqui, e nem quero ser filha dele, nunca!

—Ele não vai vir morar aqui, pelo menos não agora, mas ele vai começar a frequentar mais nossa casa, e lógico que ele não vai ser seu pai, você só tem um, só que ele está no céu, mas o Marcelo pode ser seu amigo, te ajudar da mesma forma que o papai faria se tivesse aqui.

—Acho que não vou precisar da ajuda dele...

—Filha, não faz assim... Eu quero tanto que vocês se deem bem, e o Marcelo também, só falta você... Nada vai mudar entre nós duas, eu prometo...

—Tudo bem... – a menina disse triste e resignada.

—Tudo bem mesmo? Pode falar para a mamãe como está se sentindo com isso que te contei.

—Eu não sei...

—Certo, quando você souber me fala... Tá bom?

—Tá...

—Então me dá um abraço bem apertadinho! – a menina foi para os braços da mãe carinhosa e ficou quietinha sentindo aquele amor.

—__________

 

Depois que Bianca contou para Juju sobre seu namoro com Marcelo, as coisas pareceram ficar tranquilas, mãe e filha seguiam a rotina normal e no trabalho as coisas ficaram tensas por conta da eminente falência da empresa. Marcelo e Bianca embora dividindo a mesma sala e algumas vezes dividindo o sofá na tentativa de diminuir a saudade tinham agendas muito diferentes, Marcelo ia com o pai atrás de recursos e Bianca com o seu na tentativa de conseguir qualquer coisa.

Na quinta-feira entre uma reunião e outra conseguiram se encontrar no final da tarde.

—Até que enfim! – Marcelo puxou ela para o colo dele, acomodados no sofá no escritório dos dois.

—Nem me fale... – ela disse enrolada nele e brincando com algumas mexas do cabelo do rapaz. – Como foi na reunião no banco?

—Conseguimos adiar mais um mês o embargo da empresa... – Marcelo deu um longo suspiro. – Meu pai está inconsolável.

—E o meu então? Me sinto culpada...

—Culpada?

—Sim aquela história toda com Iam, podia ser diferente...

—Não nem lembra disso, ele não deu o dinheiro porque é um babaca.

—Babaca ou não é rico, e ele era nossa salvação.

—Não vamos usar o pouco tempo que temos para falar dele né?

—Verdade... Preparado para o jantar na casa da mamãe amanhã?

—Iiiii! – ele escondeu a cabeça na nuca dela. – Estou morrendo de medo!

—Seu bobo! Já contei para o papai e para Juju, agora precisamos reunir as famílias.

—É isso que tenho medo!

—Estou feliz, a Juju tem reagido muito bem, embora nunca fale nada sobre você, está menos grudenta...

—Nesse jantar você vai ver, vamos nos dar bem!

—Assim eu espero! – Bianca sorriu e o beijou.

—Hummm, que saudade desse beijo!

—É... Tenho outros guardados aqui.

—Que delícia!

Os dois se beijaram com carinho dando espaço para carícias mais ousadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spoiller: Esse jantar... Sei não hein... Vai dar ruim para Marcelo só acho... (kkk)

Beijos