Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 20
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Quando chegam ao Brasil, Bianca e Marcelo são recepcionados pela família...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/20

Conforme o avião foi deslizando na pista Marcelo sentia seu coração apertar mais e mais, segurando a mão de Bianca entre as suas, mantinha seus olhos presos no rosto dela.

–O que foi? – ela perguntou percebendo o olhar dele.

–Quero aproveitar cada segundo...

–Marcelo, não é uma despedida isso né?

–Claro que não...

–Então... – ela passou uma das mãos sobre o rosto dele, que fechou os olhos absorvendo a sensação na pele. – Não sofra como se não fossemos nos ver mais, foi você quem disse que ia conquistar a Juju.

–E vou, mas talvez eu precise de sua ajuda.

–Vou te ajudar, só espera um pouco, minha mãe disse que ela nem dormiu tamanha expectativa dela, acho que imediato vai me monopolizar.

–Tudo bem, vou ser paciente. – ele levou a mão dela aos lábios.

___________________

–Cadê ela vô, cadê minha mãe? – Juju estava no colo de Anselmo, inquieta tentando enxergar as pessoas que passavam pala porta do desembarque.

–Calma Juju, primeiro a mamãe precisa pegar as malas, o avião acabou de pousar.

–Está demorando muito... – choramingou a menina.

Estavam todos na sala de desembarque, Anselmo, Anita e a menina que segurava uma folha branca onde estava escrito: Minha Mãe. Otávio também esperava com a família e segurava uma folha que dizia: Celo.

A expectativa do reencontro era para todos enorme e cada número de pessoas que passavam pela saída eles esticavam a cabeça para ver se os encontravam.

–Parece que faz um ano que não os vemos.

–Otávio você é tão exagerado quando Juju... – Anita brincou.

_________________

Já com a bagagem alojado no carrinho Bianca aguardava Marcelo recuperar suas coisas na esteira, o coração palpitando de saudade da filha e inquieto por não saber o que seria agora que estavam em casa, se a relação iniciada em Paris teria continuação.

–Pronto, já peguei todas... Vamos? – ele falou chegando perto dela com sua mala de rodinhas.

–Vamos...

Andaram um pouco até que Bianca parou dando um solavanco e assustando ele.

–Bia?

–Eu queria ate dizer uma coisa...

–Diga? O que foi? – ele largou sua mala de mão e se aproximou dela.

–Eu quero dizer que... Foi maravilhoso tudo que vivemos em Paris, e mesmo que a gente não continue, foi especial e sempre vou guardar no meu coração! – ela encheu os olhos de lágrimas e recebeu um sorriso carinhoso dele.

–Não seja boba, não estamos nos despedindo, certo?

–Eu sei, mas...

–Bianca, olha para mim! – ele limpou as lágrimas que escorriam no rosto dela e beijou seus lábios. – Eu não vou desistir de você! Vou me aproximar da Juju! Vou lutar por nós! Por que eu te amo! Amo como nunca amei ninguém...

Ela chorou ainda mais e o envolveu num abraço sussurrando no seu peito.

–Eu te amo também!

Marcelo escutou o murmúrio tímido dela e forçou com que ela o olhasse novamente.

–Meu amor, tudo vai dar certo, você vai ver!

Ela o beijou mais uma vez, estavam próximos da saída, quase só os dois restavam ali.

–Eu acredito! – disse quando se separou dele.

–Bianca, vou te fazer um pedido, sei que você precisa das respostas da sua filha, mas fale por você primeiro, vou respeitar cada momento, mas preciso saber...

–O que? – indagou curiosa.

–Quer ser minha namorada?

Bianca sorriu e abriu a boca para aceitar mas o som foi interrompido por uma voz alta.

–Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Bianca se afastou dele e no seu campo de visão só viu a pequena Juju com um vestido florido correndo ao seu encontro. Se ajoelhou ao mesmo tempo que a menina chegava até ale, com um impacto quase a derrubando ao se agarrar em seu pescoço e começar a chorar na mesma hora.

–Filha! Meu amor, que saudade!

–Mãe... Mãe... – a menina soluçava.

–Meu amor que isso, olha para a mamãe, estou aqui! – por mais que forçasse a menina não desgrudava do seu pescoço.

Marcelo observava com emoção a cena, e logo avistou o restante da família vindo até ele.

–Pai! – abraçou Otávio. – Quanto tempo velho!

–Celo, meu filho, já achei que ia ficar em Paris para sempre!

–Até parece que consigo ficar longe do senhor!

–Marcelo!

–Anselmo! Como o senhor está? – abraçou o pai de Bianca.

–Com ciúmes que você ficou com a minha menina tanto tempo.

–Imagina, ela está morrendo de saudades de vocês!

Bianca levantou com a filha ainda nos braços.

–Mãe!

Anita abraçou a filha e a neta ao mesmo tempo.

–Que saudade hein, Juju assim vai sufocar sua mãe, deixe ela dar um abraço no vovô e no tio Otávio, vem aqui com a vovó!

–Nãoooo! – a menina falou grudada na mãe. – Não quero!

–Deixa mãe... Pai olha só cada dia mais jovem! – ela deu um abraço desajeitado no pai.

–Olha quem fala cada dia mais linda, é minha filha mesmo. – todos riram com o carinho dos dois.

–Tio! – abraçou Otávio.

–Querida, parece que você conseguiu desarmar meu filho... Eu não o via com um sorriso largo desses a muito tempo! – falou mais baixo no ouvido da moça.

–Seu filho é difícil, mas nos entendemos bem. – ela sorriu envergonhada buscando os olhos de Marcelo que se mantinha, mais afastado.

–Eu disse que bem no fundo é um doce de pessoa!

–Pai, por favor!- o rapaz reclamou brincalhão escutando a parte final da fala deles.

–Filha comprimente o tio Marcelo... Ele também estava fora. – Bianca falou para a menina tentando fazer com que ela olhasse para ele.

–Não quero! Quero ir para casa! – a menina com o rosto afundado no ombro da mãe nem olhou para Marcelo.

–Juliana! Que modos são esses? – ela alterou a voz.

–Bia... Não brigue com ela, está com saudades, outro dia a gente conversa né Juju?

Passou a mão nas costas da menina que não respondeu nada.

–Tudo bem, acho que temos que ir... – disse trocando um olhar triste com ele.

–Ah querida vamos, tem uma festa te esperando. – a mãe disse percebendo que ela estava chateada com a situação.

–Tio Otávio e Marcelo vão também? – Bianca questionou.

–Adoraríamos, mas a mãe do Marcelo chegou hoje para passar a tarde com ele.

–Opa, a mãe veio me ver? As coisas estão bem aqui! Boa festa Bia... Nos falamos.

–Sim...

Ela concordou com o olhar triste e acompanhou os pais para sair dali, Juju ainda no seu colo, enquanto ele observava com vontade de segui-la como parte daquela família.

–É parece que essa viagem mudou muita coisa! – o pai colocou o braço nos ombros do rapaz. –Calma meu filho, ela precisa ficar com a filha antes de tudo.

–Pai, pai, você continua descobrindo as coisas sem nem mesmo eu precisar falar!

–Celo, eu te conheço e mais, conheço Bianca, fazia tempo que não via aqueles olhos brilhando como vi ao te olhar.

–Estou com medo pai, você viu a menina nem quis me olhar...

–Criança meu filho, criança, logo vai estar menos grudada na mãe. Falando em mãe, vamos? A sua deve estar nos esperando para almoçar.

–Vamos velho, vamos!

Marcelo estava feliz de reencontrar o pai sua relação com ele era de muita amizade, poder contar com ele era muito importante Lado a lado os dois foram para o estacionamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

U_U #MaJuBi

Beijos