Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 2
Cada um no seu quadrado


Notas iniciais do capítulo

Marcelo está muito irritado com a presença de Bianca nessa viagem, mas ao contrário dele o mega empresário Iam, fica encantado com a beleza da moça...

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/2

No hotel cada um foi para seu quarto que era um de frente para o outro.

–Olha só, o jantar de boas vindas é as 19 horas, falta só uma hora, vê se consegue ser pontual, precisamos causar uma boa impressão nos demais empresários.

Falando isso Marcelo entrou em seu quarto e fechou a porta sem nem mesmo olhar para Bianca.

–Seu grosso! -ela falou trincando os dentes.

O quarto era enorme, uma cama confortável, ela estava tão tensa que poderia deitar e dormir até o dia seguinte, mas não podia, a empresa do pai estava indo a falência, ele e o sócio estavam tentando de tudo para arrecadar fundos, e essa viagem tinha isso como principal missão. O pai havia lhe dito que ela era a pessoa mais apta a conseguir amolecer o coração de pedra dos figurões, ficou na dúvida, mas não conseguiu negar o pedido do pai que sempre esteve ao seu lado.

Abriu a mala sobre a cama, que roupa usaria para impressionar esses homens, por experiência sabia que seria a única mulher presente na conferência. Escolheu um vestido preto com detalhes em branco, não era muito ousado, mas no seu corpo magro ficaria bom. Deixou o vestido esticado na cama e foi tomar um banho, precisava tirar aquele peso dos ombros e se preparar para um longa noite.

___________

Marcelo desceu e encontrou a mesa destinado a empresa e sentou para observar o salão, várias mesas já estavam ocupadas com os diversos empresários, não tinha conhecidos ali a única empresa do Brasil, especialista em móveis sobre medida, tinham se destacado e ganhado a confiança no meio de exportação. Logo avistou o homem a qual tinham que convencer a dar o valor que a empresa precisava para sair do buraco, Iam. Tão jovem quanto Marcelo, o rapaz era só sorrisos para todos os lados, assim que reconheceu o brasileiro se encaminhou para lá e engataram uma conversa amistosa.

Quase meia hora depois, onde a cada segundo ele olhava o relógio a acompanhante apareceu no salão e foi se aproximando da mesa deles, estava linda teve que reconhecer, o vestido contornando o belo corpo, claro tinha um só propósito e como pode reparar o olhar faminto de Iam, ela conseguiria.

–Está atrasada Bianca.

–Sinto se os fiz esperar...

–Tão linda assim esperaria por você a noite toda, seria uma espera que valeria a pena. – Iam levantou fazendo uma mesura e pegando a mão pequena de Bianca entre as suas. –Bianca Ferreira, estou impressionado com sua beleza.

–Assim vai me deixar envergonhada, Iam? Nossa sinto muito por seu pai, eu o conhecia.

Marcelo se remexeu no lugar tenso, havia esquecido da morte recente do magnata pai de Iam. –Ele era incrível, gostava de ouvir as suas histórias quando por vezes jantou na nossa casa, e minha filha adorava o bigode dele, coisa de criança.

Marcelo viu o brilho nos olhos de Iam, teve que reconhecer ela era boa já estava alcançando o coração de pedra do playboy.

–Que delicadeza de sua parte me falar essas coisas maravilhosas, sente-se Bianca, para deixar essa mesa decrepita mais apreciável. Então tem uma filha?

Marcelo observa ele puxar a cadeira para ela, e sentar ao seu lado pegando novamente na mão dela.

–Sim, a coisa mais linda do mundo mas eu sou suspeita não é mesmo?!

–Então presumo que o pai dessa lindeza esteja cuidando dela?

–Infelizmente não, ele morreu em um acidente quando ela era só um bebê.

Marcelo lembrava vagamente disso, o acidente que levou o marido da filha do sócio do pai, deixou toda empresa em luto, mas na época ele estava passando férias com a mãe.

–Sinto muito, uma mulher tão jovem com uma filha não deviam ficar sozinhas assim.

Iam manteve a mão de Bianca entre as suas.

–São coisas que não temos o poder de impedir, mas tudo bem, já passou, hoje minha filha está com cinco anos e é minha alegria de viver. - ela tirou sutilmente a mão e alisou a saia deixando a mão pousada na coxa.

–E como vai seu pai?

–Bem, mas sabe com toda essa história de queda nas vendas, tem passado maus bocados, tanto ele quando Otávio, pai do Marcelo como já sabe. Mas teremos tempo para falar sobre isso não é?

–Sim, meu pai e o pai de Bianca tem tido um grande entrave, por isso estamos aqui... –Marcelo viu a oportunidade perfeita na fala da colega, mas foi interrompido.

–Oh não, quem quer falar de negócios uma hora dessas? Eu não quero.

Bianca troca um olhar recriminador com Marcelo.

–Claro, vamos deixar para outro momento e aproveitar essa noite maravilhosa. - ela disse contornando a situação.

–Sim, desculpe me empolguei.

Marcelo queria sumir daquele lugar e essa agora, teria que ficar a sombra daquela patricinha.

O jantar correu bem, Bianca analisaria mais tarde, Iam ficou impressionando com sua beleza e delicadeza bem como com a inteligência em argumentar os diferentes assuntos propostos. Marcelo também pareceu surpreso no final, como se antes fizesse um mau juízo das capacidades da moça. Na manhã seguinte participariam de uma série de palestras e a tarde fariam uma apresentação sobre o estado da empresa.

–Devíamos conversar sobre o que vamos apresentar... -ela tinha falado para Marcelo enquanto subiam de elevador.

–Não precisa, só focar no que está na pasta com as explicações.

–Mas se combinássemos sairia melhor...

–Olha só Bianca, você conquistou o Iam com esse vestido apertado e seus belos olhos, mas no que diz respeito ao trabalho tenho minhas dúvidas, então estude o que está na pasta e tudo ficará bem! – já na frente dos quartos, Marcelo entrou no seu sem nem ao menos desejar boa noite. Deixando a moça frustrada e com raiva.

Assim que entrou no quarto tirou os saltos altos e correu ao telefone, Juju devia estar ansiosa.

_______

A: Filha? Como foi de viagem?

B: Oi mãe, fui, digamos, bem...

A: E esse tom na sua voz?

B: Saudades mãe... Saudades da minha pequena, como ela está?

A: Bem...

B: Mãe?

A: Filha teve um pouco de febre agora a noite.

B: Febre? A meu Deus eu não devia ter vindo!

A: Calma Bia, ela tomou um remédio e já está dormindo, seu pai está lá com ela, vai ficar bem.

B: Mãe... E se eu pegar um voo amanhã cedo estarei em casa a tarde?

A: Querida, se acalme, Juliana está bem, só sentiu sua falta, é normal, mas precisa fazer isso pela empresa.

B: Eu sei...

A: Como está com o Marcelo?

B: Tudo como sempre...

A: Tenha paciência filha, esse rapaz tem um gênio difícil mas é um doce de pessoa.

B: Se existe algum açúcar nele, ficou amargo com o tempo.

A: Bianca, não fale assim filha!

B: É verdade mãe, precisa ver o jeito que me trata.

A: Seja forte, esses dias vão voar você vai ver.

B: Certo... Mãe quero que amanhã, assim que ela acordar me liguem, não importa que hora for!

A: Sim, farei isso. Tenha uma boa noite filha e fique com Deus.

B: Você também mãezinha, cuida da minha Juju tá?!

A: Sempre meu bem, sempre!

_______

Bianca suspirou forte com o telefone entre as mãos, lembrou-se do dia que o marido morreu, Júlio, havia sofrido um acidente terrível e morreu na hora, a menina tinha poucos meses, foram os pais que deram todo suporte a elas, agora moravam as duas num apartamento pequeno no mesmo bairro deles, sempre estavam juntos, agora ali tão longe deles, sentiu o mesmo vazio que sentiu ao perder o companheiro anos atrás.

____________

Em casa

–Vovô?

–Sim querida, estou aqui. - Anselmo tinha adormecido na poltrona ao lado da neta.

–cadê minha mãe?

–Ah minha princesa, você sabe onde sua mãe está, não sabe?

–Sim... Ela não ligou.

–Ligou sim, mas você estava dormindo, agora já é muito tarde para ligarmos...

–Eu não vou poder falar com a mamãe?

–Vai querida, mas amanhã, cedo ligaremos para ela.

–Vovô, ela vai voltar né?

–Claro Juliana, sua mãe foi fazer uma viagem e volta logo.

–Eu não quero ficar sem minha mãe.

–Não vai ficar, ela volta assim que terminar o trabalho lá, como ela te disse.

A pequena apertou um ursinho nos braços e se aconchegou nas cobertas.

–Vovô, conta uma história inventada.

–Ai essas histórias inventadas que a senhorita e sua mãe tem mania, olha, desde pequena que ela inventa moda.

A menina deu uma gargalhada ao ver o vô falando brincalhão.

–Vou contar uma história sobre?

–Princesas!!!

–Então tá, princesas... Uma princesa nanica...

–Nanica vô? - ela deu risada.

–Sim filha, eu estou inventando, então a princesa é nanica e ponto.

Juju ficou quietinha para escutar a história do avô, mas internamente sentia muita falta da mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-* morta com a fofura dessa Juju! Gente!

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.