Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 17
Última Semana em Paris


Notas iniciais do capítulo

Bianca vai ao jantar com Iam enquanto Marcelo espera ansioso sua volta.

Esse capítulo acabou ficando grande demais... Então tem mais um antes deles voltarem finalmente para casa... #EncontroComJuju

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/17

Bianca dava os últimos retoques na maquiagem a tão temida quarta-feira chegou, tanto ela quando Marcelo estavam inquietos com o que Iam podia dizer, ele estava mais temeroso pelas atitudes que o magnata podia ter, mas ambos sabiam que era importante o que fosse que acontecesse essa noite.

Segunda e terça foram as apresentações finais, trabalhos sendo concluídos, últimos debates sobre finanças e tudo mais que reunia os representantes dos diversos setores, Bianca ficou com a equipe de publicidade e Marcelo com o administrativo, mas tinham passado todos os momentos possíveis juntos. Cada minuto que transcorria era um tempo a menos para ficarem juntos, ela permanecia indecisa sobre o que estava sentindo, mandou uma mensagem para a mãe contando sobre o fim de semana e todo o ciúme que estava sentindo dele quando viu Ariela dar em cima de Marcelo.

_____

A: Filha, de modo nenhum acho que isso seja um capricho bobo, querida você se sentiu insegura, mas sem motivos, pois é uma mulher linda, tão jovem ainda, não deixe que seus medos te travem diante dessa possibilidade de viver um novo amor, um amor diferente... Filha a tempos digo que precisa deixar esse luto de lado, e se já não for o luto deixe o medo de pecar como mãe, a Juju está crescida, e precisa ver você como mulher também, com vontades e desejos que fazem parte da sua vida. Marcelo é um bom rapaz, e eu acho que você está se apaixonando, se serve o conselho dessa mãe, deixe acontecer, deixe esse sentimento entrar no seu coração. Fique com Deus, boa semana. Te amo filha... Cada dia sentimos mais a sua falta!

_____

Bianca vinha lendo e relendo as palavras da mãe para entender tudo que estava sentindo, mas não conseguia ir além do que estava vivendo, não sabia o que diria para Marcelo quando a viagem chegasse ao fim e ele questionasse o que seria deles no futuro. Ela suspirou e deu uma última olhada no espelho, escolheu combinar uma saia preta e uma camisa rosa, estava bonita, mas evitou deixar o look sensual. Visual aprovado foi até o quarto de Marcelo se despedir.

_______________

–Está linda...

–E essa carinha ai?

–Eu estou bem triste... Falta só três noites para voltarmos e você vai ficar longe de mim hoje.

Ela sorriu e se aproximou dele no meio do quarto.

–Eu vou voltar para dormir aqui...

–Vai? Promete?

Bianca sorri e se joga nos braços dele, que a abraça pela cintura.

–Prometo! Assim que tiver terminado o ritual do jantar e do cafezinho vou voltar para cá.

–Vou te esperar...

–Você sabe que eu sou o tipo de mulher que não vai dormir com um cara por dinheiro né? Já passamos desse estágio de pensamento né Marcelo?

–Sim, eu sei... Mas se coloca no meu lugar...

–Hum... - ela ficou escutando curiosa.

–Se fosse eu e a Ariela...

Bianca deu um tapa no braço dele.

–Nem quero imaginar! Pode parar!

Ele deu uma gargalhada.

–Que ciumenta!

–Sou nada! Você que é! Eu só não gostei de ver aquela fulaninha dando em cima do meu... – ela para de falar no meio da frase ficando imediatamente vermelha.

–Meu???

–Ah Marcelo, está amassando minha roupa, agora vou descer... -disse se desvincilhando dos braços do rapaz.

–Tudo bem... Minha linda... Vem cá, quero que você leve uma coisa.

Ela observou ele ir até o criado-mudo e pegar o cartão do quarto.

–Como assim?

–Quero que tranque o quarto e leve o a chave.

–Por que isso?

–Se você demorar não quero correr o risco de ir atrás de você.

–Que bobagem Marcelo, não vou deixar...

–Por favor! Faz isso por mim... – ele juntou as mãos implorando. –Estou te pedindo.

–Olha você não tem jeito hein! Está duvidando de mim. – ela ficou magoada. – Poxa Marcelo que chato isso.

–Não meu bem, não é isso. – ele segurou o rosto dela entre suas mãos. – Só quero me manter aqui, vai que resolvo andar por ai sem rumo... Por favor, eu acredito em você, e confio também.

Ela deu um beijo suave nele para não desfazer sua maquiagem e pegou o cartão da mão dele.

–Você hein, nunca vi uma coisa dessa... Vou fazer isso só para não brigarmos... Vai me esperar?

–Sempre...

Ela jogou um beijo e saiu, Marcelo foi até a porta com uma vontade imensa de gritar para que ela ficasse ali, mas não podia fazer isso, então voltou e se preparou para um longa espera.

______________

–Me diga Bia, você e o Marcelo no começo não estavam se dando bem, era visível... Mas agora...

Iam tinha se comportado muito bem no jantar, mas como de praxe falou dele mesmo o tempo todo. Naquele instante mudou o foco para Marcelo o que surpreendeu Bianca.

–Ah Iam, ele implicava comigo no começo mas acabamos nos entendendo.

–Você parece gostar de estar com ele, sempre fica mais alegre e tranquila, agora está ai torcendo esse guardanapo como se quisesse estar em qualquer outro lugar menos aqui comigo.

–Desculpe, não sou muito de sair, e as vezes tenho a sensação que estou no Brasil, minha cabeça está sempre na minha filha, se já dormiu, se está bem... Não é nada pessoal. – brincou.

–Estava pensando sobre o dinheiro que me pediram... Bianca para ser sincero, sou meio receoso de fazer esses investimentos assim no escuro.

–Como no escuro? Iam, seu pai sempre apoio nossa empresa. Visitava-a constantemente como pode dizer isso?

–Desculpe não queria te ofender... – Iam reparou que havia deixado Bianca alterada.

–Ofender não, mas me atingir, sabe que a empresa é para mim como deve ser para você os negócios do seu pai.

–Sim querida eu sinto muito. – Iam pegou a mão dela por cima da mesa. – E acredite apesar desse meu receio bobo eu vou dar a ajuda de custos para a empresa.

Bianca deixou a respiração sair devagar.

–Vai? -os olhos da moça brilharam de felicidade, finalmente o que tanto esperavam.

–Sim... Não posso fazer diferente. – ele continuava segurando a mão dela. – E quero acompanhar os progressos dos negócios, a recuperação enfim tudo.

–Claro papai e tio Otávio vão adorar! Obrigada Iam. - ela apertou a mão dele em agradecimento. -Marcelo vai ficar igualmente agradecido quando contar a ele.

–Bianca você sabe que estou encantado com você não sabe?

A moça se assustou com a mudança de assunto e puxou a mão mais rápido que pode.

–Iam...

–Por favor me dê uma chance de te conhecer melhor. Ele pegou a mão dela de novo e deu um beijo demorado. – Você é tão linda e maravilhosa, diferente de todas as mulheres que eu já conheci.

Bianca não sabia o que falar, mas reparou que ele estabeleceu a armadilha da melhor forma, falou que dava o dinheiro e já partiu para cima, ela não podia ser grosseira, precisa articular uma resposta que não o deixasse frustrado.

–Iam... Assim, você é um cara maravilhoso mas eu não estou em busca de nenhum relacionamento, não agora.

–Entendo... Mas vou ir ao Brasil muitas vezes, quero saber se tenho alguma chance de tentar te conquistar. Não quero apressar as coisas, no começo eu queria, vou ser franco, mas a cada dia que vejo você, percebo que é uma mulher especial.

Ela ficou aflita sobre o que dizer.

–Eu não sei sobre o futuro, sei sobre agora, e o que sei é que só quero tua amizade nesse momento.

Ele largou a mão dela com um olhar indecifrável.

–Tudo bem Bianca já entendi, não sou homem de me humilhar.

–Não Iam, por favor não faça com que me sinta assim tão perversa... Só entenda nesse momento eu não posso te dar uma resposta sobre o futuro entende.

–Meu pai sempre falava de você, como era linda e carinhosa, sobre a sorte do teu marido... Eu queria ter essa sorte por um minuto.

–Julio teve tanta sorte que morreu sem poder ver a filha crescer... - falou ela pausadamente.

–Droga hoje só estou dando bola fora... Vou te fazer um último convite quem sabe até sexta você mude de ideia sobre o futuro.

Ela temeu novamente pelo que ele diria.

–Seja minha acompanhante na festa de despedida, quero você do meu lado.

–Iam...

–Por favor Bianca só isso que estou te pedindo.

Ela pensou um minuto e não viu outra solução a não ser dizer sim.

–Tudo bem, então eu aceito ir de sua acompanhante...

–Sabe não firmamos nenhum contrato ainda sobre o dinheiro... Não comente com seu pai e Otávio nem mesmo com o Marcelo, pelo menos não até sexta... Ainda vou levar ao pessoal de finanças para avaliarem.

–Mas achei que estava certo disso? – ela tremeu de raiva. -Teve duas muitos dias para levar isso ao conselho, ao financeiro a qualquer lugar que quisesse!

–Meu bem, você é novata nesse ramo, primeiro eu pensei e refleti sobre isso, e minha resposta é sim, mas preciso levar até as cabeças da empresa.

–Mas acha que ele vão concordar? Tendo o seu aval deve ser mais fácil?

–Estou certo que sim, mas não depende só de mim. Eu queria convidar você para ir dançar comigo...

–Iam, me desculpe, já aceitei ser sua acompanhante sexta, já está de bom tamanho...

–Desculpe se pareceu uma forçação de barra, mas...

–Tudo bem, estou cansada, quero ir para o hotel

Ele concordou chamando o garçom para trazer a conta.

_____________

Marcelo acabou adormecendo e não viu a moça chegar. Bianca entrou sem fazer barulhos e o encontrou adormecido na cama, com um livro entre as mãos e a TV ligada em um canal de vendas, sorriu pesarosa, ele estava fazendo planos para sexta e no fim ela teria que ficar ao lado de Iam a noite toda, por um segundo teve vontade de mandar tudo pelos ares, mas não era apenas eles dois os envolvidos, até sua filha podia ser prejudicada se a empresa fosse a falência, dezenas de empregados, os pais, enfim, muitas pessoas seriam afetadas.

Silenciosa tirou os sapatos, a saia e a camisa, ficando só de lingerie, com cuidado deitou ao lado dele, que resmungou alguma coisa e a abraçou sem acordar, aproveitou e se alinhou nos braços dele se entregando ao sono rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente fui olhar, tem três capítulos que não consigo responder os comentários de vocês, não achem que é por desleixo ou falta de vontade é falta de tempo mesmo... Mas aos poucos vou dando o retorno para vocês e as queridinhas que quiserem já sabem podem fala direto comigo no tt ou no whats ;)

Beijos