Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 14
Um jantar de provocações


Notas iniciais do capítulo

Enfim chegou a noite do tão esperado jantar, hora de pedir o dinheiro para salvar a empresa... Mas Iam apesar de centrado não vai perder as oportunidades... Como Bianca e Marcelo vão reagir?

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/14

Era a noite do jantar com Iam, iriam se encontrar num restaurante próximo, Marcelo estava tenso quando bateu no quarto de Bianca que de costume já estava atrasada.

—Bianca estamos quase quinze minutos atrasa... - as palavras morreram em sua boca quando ela apareceu na sua frente.

Bianca escolheu um vestido preto tomara que caia para o jantar, o tecido se moldava ao seu corpo acentuando as curvas.

—Estou pronta, estou pronta... Ligue para casa para deixar recado para o papai e falei com a Juju dai já viu né, um tal de mamãe quando você volta e posso ter um cachorrinho! - sorriu lembrando da pequena insistente ao telefone. -Marcelo?

—Você está linda... Mais linda do que o normal... Isso não é nada bom!

—Pare de ser bobo, e vamos antes que Iam venha me buscar.

—Não vou deixar você um único segundo sozinha com ele. -Marcelo admirava Bianca ainda estasiado.

—Não comece com esse ciúme bobo, vamos ser profissionais.

—Tomara que ele não ache que você tão linda assim é por ele... - falou assumindo um tom de deboche.

—Sério? Sério mesmo que vamos brigar?

—Não, claro que não, mas quando ele te ver assim vai logo pensar que estamos desesperados pelo dinheiro.

Bianca na mesma hora fechou a cara.

—Está dizendo que estou vestida como uma qualquer? Quer que eu use uma burca? Eu sempre me visto assim Marcelo, você não me conhece para fazer juízo de uma roupa que escolho usar em um jantar.

Ela começou a andar, Marcelo percebendo a gafe, segurou o braço da moça arrependido.

—Desculpe, por favor, não fique chateada comigo, claro que você não é uma qualquer, é que eu já disse me descontrolo quando o assunto é Iam...

—Olha Marcelo, estava começando a ficar agradável essa viagem, vou te dar uma dica, se quiser que continue, mude essa sua atitude, por que provavelmente Iam vai fazer de tudo para me monopolizar esses dias, e não vou poder ser grosseira, no entanto depois de qualquer atenção superficial que tenha que dar a ele, é com você que pretendo passar a noite... Mas vai depender de você e de seu comportamento diante disso!

Bianca falou olhando nos olhos dele e voltou a se dirigir ao elevador.

—___________

Pouco haviam conversado no caminho do restaurante, Marcelo estava pensando no que ela havia dito e quando foram descer do carro segurou a mão de Bianca.

—Me desculpe por ser tão...

—Estúpido?

—Eu ia dizer delegante... Mas tudo bem, me desculpe por ser tão estúpido! – com a mão livre fez um carinho no rosto dela. – Eu estou gostando muito de você e me sinto ameaçado quando Iam fica jogando charme, até porque visivelmente em cantadas ele é bem melhor que eu...

—Ele é um conquistador, tem lábia. Meu pai me preveniu de tudo isso, mas eu não caio fácil, Marcelo por favor, não me ofenda mais desse jeito, como se eu fosse uma vulgar, escolhendo um vestido para conseguir a atenção de um milionário...

—Isso não vai acontecer novamente, eu juro. - se aproximou dele e deu um selinho nos lábios vermelhos pelo batom.

—Seu bobo, não fique provocando Iam, não é uma disputa isso... Eu estou ficando com você, não estou?

—Está... E vai dormir comigo! Vou mudar minhas atitudes.

—Então essa noite vai ser sua prova de fogo. - deu um beijo suave nele antes de saírem do carro.

—_______________

A noite estava agradável, Iam agia muito profissionalmente, questionando sobre as dificuldades da empresa, observando com atenção os gráficos que Marcelo fez questão de mostrar, escutava atento quando Bianca falava sobre as vantagens da empresa continuar prosperando e o motivo de tantas dividas devido a baixa na compra de imóveis e por consequência baixa nos pedidos de móveis sob medida, falou sobre a modernização da empresa, e parcerias com especialistas afim de deixar a linha mais funcional.

—Estou surpreso, confesso que meu pai sempre me falou maravilhas da empresa de vocês, mas me mantive a parte desse ramo. Otávio e Anselmo acertaram na escolha de vocês dois para representar a empresa, dá de ver nos seus olhos o amor que sentem por esse negócio.

—É mais que um negócio Iam é nossa história...

—Meu pai contava muitas histórias de quando ia visitar vocês.

—Seu pai era um homem maravilhoso, tão zeloso por tudo e todos...

—Isso que nos trouxe aqui Iam, precisamos de um capital grande para sair do zero.

Marcelo falava cauteloso.

—Mais que uma ajuda de custo é um investimento, seu pai sempre apoio os nossos, e viemos em busca do seu apoio também. - Bianca completou.

Iam observou os dois e parou os olhos na moça.

—Vou pensar e analisar tudo com atenção e zelo... Posso dar a resposta na semana que vem antes do fim da conferência?

Marcelo bufou e levou um olhar repreensivo de Bianca.

—Claro Iam, mas peço que reflita com atenção, sem esse dinheiro poderemos realmente falir, e perderemos nossa história.

—Prometo Bianca que farei o melhor possível. Mas que tal se pedimos uma bebida menos formal feito e vinho e deixarmos os negócios de lado um pouco?

Bianca sorriu concordando mas pediu um suco de laranja, Marcelo acompanhou Iam em pouco tempo a conversa estava menos formal, relembrando histórias dos pais e de momentos que passaram juntos.

Em determinado momento Iam olha pra Marcelo e diz:

—Falando no seu pai continua solteiro?

—Sim, convicto. - Marcelo riu lembrando do discurso do pai sobre casamento.

—E você Marcelo puxou o Otávio? Solteiro convicto?

Bianca observou o tom provocativo do outro rapaz e ficou observando o semblante de Marcelo articulando uma resposta.

—No momento Iam, estou apenas solteiro.

—Então temos progresso, lembro que quando rompeu com sua noiva fez uma promessa de não ter relacionamentos sérios nunca mais.

—Isso tem tempo meu amigo, as coisas mudam...

—Verdade, será que tem alguma moça já em seu pensamento?

—Iam... Quando terminei meu noivado, eu quis ser igual você sabia? Era meu ídolo... Todas as mulheres nenhum compromisso.

Bianca se remexeu no lugar.

—Marcelo, eu não posso negar que tive uma vida boa, mas sabe ando com muita vontade de sossegar... Quando os trinta se aproximam vem uma nova perspectiva de vida.

—Verdade...

—Mas estamos sendo deselegantes como nossa linda Bianca com esse assunto.

—Não, estou achando ótimo observar.

—Não querida, agora é a nossa vez de observar você... Solteira convicta Bianca?

Marcelo ficou tenso, Iam havia se voltado para Bianca se aproximando muito da moça.

—Eu diria Iam, que sou uma mãe convicta.

—Ah, eu diria então, uma linda mãe convicta.

Bianca desviou o olhar focando em Marcelo que estava atento a tudo.

—Sabe Iam, quando descobrem que sou mãe, o “linda” fica em segundo plano.

—Ainda bem que nós já sabemos que você é mãe, pra mim linda sempre em primeiro plano e para você Marcelo?

Marcelo sorriu percebendo que Iam estava jogando com ele.

—Ser mãe Bianca é talvez o que te torna tão linda, não entendo qual o babaca que olha isso como desdém, quando está ao telefone com a Juliana, sua beleza se acentua, pra mim “linda” e “mãe” estão lado a lado.

Bianca sorriu encantada com as palavras de Marcelo mas nem deu tempo de dizer algo pois Iam, tratou de inverter o jogo.

—Eu queria ver alguma foto dessa pequena Juliana, tanto se fala nela, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer.

—Alguma foto? Várias fotos você quer dizer. - Bianca pegou seu celular e começou a procurar fotos da filha.

Marcelo se recostou na cadeira e ficou olhando Iam puxar a cadeira quase em cima de Bianca com a desculpa de olhar as fotos que ela mostrava.

—Aqui na casa da avó Lica e do vovô Dudu pais do Julio.

—Que princesa!

—Princesa? Olha aqui vestida de Branca de Neve! Prova do vestido de aniversário.

—Branca de Neve? – Marcelo perguntou sorrindo.

—Acredita, tem essas princesas modernas que são as mais pedidas das festas daquele filme Frozen, mas ela quer Branca de Neve.

—Deve ser pelos anões, cada um com um nome mais engraçado que o outro.

—Ou deve ser porque a mãe dela é a verdadeira Branca de Neve. -Marcelo rebateu a resposta de Iam.

—Na verdade é isso Marcelo, quando eu era pequena adorava essa história, e minha festa de seis anos foi de Branca de Neve, ela viu uma foto e ficou maluca, agora só fala de princesas e decidiu que sua festa será toda assim, e cada convidada vai ser uma princesa.

—Que gracinha... espero receber convite para essa festa.

—Ah Iam, é uma festa de criança, não vai ter nenhuma graça, mas vou te mandar um convite sim.

—E vai vestida de qual princesa?

Bianca sorriu para Marcelo, buscou no celular uma foto e mostrou a ele.

—Claro! Eu sabia.

Na foto ela estava vestida de Branca de Neve com a roupa igual da filha, tinha feito a prova alguns dias antes de viajar.

—Tal mãe tal filha né.

—__________

Mais tarde deitados juntos Marcelo e Bianca avaliaram a noite.

—Achei que ele está fazendo pouco caso da gente.

—Não Marcelo, Iam é egocêntrico, quer monopolizar a atenção para ele é isso...

—Não, ele quer monopolizar você para ele. - Marcelo se virou ficando de frente para ela. - Tive que me segurar hoje, ele estava bem atrevido e me provocando.

—Eu notei... Fiquei feliz que não tenha falado nada grosseiro. E fiquei mais feliz pelo jeito que falou sobre mim... Não sabia que pensava assim... Pensei que era uma mimada metida.

Ele riu dando um beijo nela.

—Você não é mimada, mas é metida!

Ela riu e puxou o rosto dele até perto do dela.

—Então você me acha parecida com a Branca de Neve?

—Pele branquinha, esses olhos lindos, essa boca vermelha irresistível e esse corte de cabelo, não deu de não notar.

—A Juju queria cortar igual eu acredita, pra festa, meu pai logicamente não deixou, mas o cabelo dela tá no ombro eu disse que vou puxar uma fita vai ficar linda.

—Linda como a mãe...

—Ai desculpa eu me empolgo a falar da Juju.

—Eu acho lindo quando você está falando dela, seus olhos brilham.

—Eu amo tanto ela, é a melhor coisa da minha vida.

—Eu imagino... Será que vai ter um lugarzinho pra mim ai nessa sua vida?

Bianca ficou surpresa com a pergunta dele e não soube o que responder então o puxou e o beijou, o beijo correspondido logo se tornou mais ardente e se perderam nas carícias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Iam está sacando que tem um rival a altura?!
Bianca=Branca de Neve S2

Beijos!!!