Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 1
Desastre Anunciado


Notas iniciais do capítulo

Bianca e Marcelo não suportam um ao outro, mas por ironia precisam viajar juntos afim de salvar a empresa da família... Essa viagem promete ser tensa!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/1

Como meu pai pode fazer isso comigo! Esse era o pensamento de Bianca assim que viu o filho do sócio de seu pai esperando por ela no aeroporto. Ele era muito bonito, ela sabia disso, mas tanto quanto belo era insuportável e tinha uma antipatia gratuita por ela.

–Está atrasada, nosso voo já foi chamado, vai fazer o check-in rápido!

–Veja bem como fala comigo seu babaca, eu me atrasei por sua culpa. -queria ter mais classe e fingir que o modo como ele a tratava não a atingia, mas não conseguia, sempre acabava respondendo aos ataques dele.

–Agora você ser a rainha do atraso é minha culpa?

–Ai, cala a boca!

Bianca saiu arrastando a sua mala de rodinha se enrolando com a bolsa de mão e a passagem, bufando de raiva, queria estar morta em vez de prestes a embarcar para Paris com aquele grosso.

Anselmo, seu pai, tinha horror a viajar de avião, mas responsável pela parte pública era obrigado a ir acompanhado de Marcelo, que era administrador assim como o pai Otávio, que Bia carinhosamente dava o título de tio, a semelhança entre pai e filho acabava na profissão, enquanto o mais velho era um doce de pessoa, o mais novo era um arrogante.

Bianca sabia que essa viagem era decisiva para a empresa do pai, por isso não recusou assumir de última hora o lugar dele, em breve ela também faria parte do quadro de funcionários, tinha que lutar pela recuperação da empresa. Mesmo assim temeu ter feito a coisa errada afinal, passar cerca de trinta dias com um cara que sem motivos a detestava não seria a melhor coisa do mundo.

_________

Depois de uma pequena fila no balção do check-in, já com tudo pronto se encaminhou para a área de embarque ele já tinha entrado, internamente desejou que seus acentos não fossem lado a lado. Deu uma última olhada na sala de embarque, talvez fosse a última visão de algo familiar, algo que lhe dava segurança. Por um segundo quis correr, desistir da viagem como nesses filmes americanos, mas não havia ninguém para impedi-la, nenhum amor secreto, seu único amor estava agora na casa dos pais, sentiu um pequeno aperto no seu coração, fez uma pequena prece e rumou para o avião.

***

Marcelo viu aquela “magrela” sentando ao seu lado e suspirou desanimado, que idiotice essa do seu pai, fazer com que ele fosse em seu lugar nessa convenção da empresa, tudo seria tranquilo se ao lado dele estivesse o sócio de seu pai em vez da petulante filha dele, recém-formada na área publicitária já ganhou um cargo na empresa da família, não que com ele tivesse sido diferente, mas ele era empresário como o pai não era como essa enxerida que estava ali só para dar presença a empresa.

Lembrou das palavras do pai:

–Vai ser melhor que Bia siga viagem no lugar do pai, pois, Iam é um conquistador, vai se sentir estimulado com a beleza dela.

–Pai, vamos vender o nosso produto, não a filha do Anselmo!

–Quem está falando em vender a filha dele? Pelo amor de Deus Marcelo, qual o motivo dessa implicância toda com Bianca? Ela vai ser encantadora e bela como sempre e com toda certeza vai saber conquistar Iam de um modo profissional, isso que quis dizer.

Marcelo bufou, até parece que um playboy como Iam quereria apenas ficar no âmbito profissional, deu uma olhada nela de perfil, pele branca, nariz arrebitado, os cabelos negros curtos emoldurando o rosto perfeito, os lábios carnudos rosados, os olhos castanhos. Com toda certeza ela seria um alvo fácil para o magnata.

Ela também não estava feliz, ele podia observar no modo como ela respirava rancorosa, mas Marcelo não estava preocupado com ela, puxou seus fones e os colocou não teria nem que escuta lá respirando.

***

Bianca pegou o livro Morro dos Ventos Uivantes e se colocou a ler, pelo menos não precisaria falar com aquele idiota durante a viagem, já havia metido os fones no ouvido de uma maneira nada elegante.

Quando abriu o livro um papel colorido em formato de coração caiu em seu colo, trazendo um sorriso doce ao seu rosto, passou os dedos na caligrafia infantil enquanto lia imaginando a voz melodiosa de quem escreveu.

Mamãe, não sinta medo, tá bem. Eu estou com a vovó e o vovô também não terei medo, logo você volta. Mãe se der me trás um presente bem bonito, pode ser uma torre pequena para colocar no meu quarto.

Te amo

De sua filha Juju

Para minha mãe

A vovó está me ajudando a escrever

Uma lágrima molhou o papel e só então Bianca percebeu que estava chorando, era a primeira vez que ficava longe de Juliana sua filha de 5 anos, tão precoce já sabia ler e escrever e era boa em ser carinhosa. Por isso ficou chateada, como o pai desistiu de viajar na última hora, não deu tempo para que ela se preparasse para a viagem, mas a mãe garantiu que cuidaria bem da neta, ainda assim o coração de Bianca ficou pequeno diante daquele amor tão espontâneo da filha.

–Está tudo bem?

Bianca deu um salto com o susto que levou e por um instante nem respondeu.

–Bianca? Está passando mal, responda? Está me assustando! -ele falou colocando a mão na perna dela, estava de saia de modo que a mão ficou sobre a pele exposta.

____________

Era só o que faltava, Marcelo pensou, essa filhinha de papai começar a agir feito uma criança quando ainda estamos no avião.

–Está tudo bem sim.

–Por que está chorando? -por um segundo ficou tentado a limpar as lágrimas dela, mas se deteve a tempo.

–Não interessa, está bem? Me deixa quieta. - ela falou empurrando a mão dele de sua coxa.

–Você é uma mimada mesmo! -ele disse um pouco chocado com o calor que sentiu com o toque inesperado.

Ele recolocou os fones e se apertou perto da janela não queria mais saber da presença dela ali.

__________

Com cuidado Bianca guarda o bilhete de sua filha no meio de sua agenda, aproveita e pega uma foto da menina, e aperta em seu peito, pedindo que o amor de Juliana abrandasse toda a raiva que estava sentindo desse cara ao seu lado.

***

Em casa

–Vovó será que a mamãe já achou nosso bilhetinho? – a pequena estava com um bigode de leite que fez a vó sorrir com ternura.

–Aposto que sim querida! -Anita era uma mãe muito orgulhosa da filha e uma vó apaixonada pela neta.

–Ela não tem medo de avião que nem o vovô né?

–Quem foi que falou que eu tenho medo? Eu só não fui para ficar com duas das mulheres preferidas da minha vida. - o avô gritou da sala.

–Não querida sua mãe não herdou esse medo do seu avó! -Anita falou alto para que ele escutasse, num clima de brincadeira.

–Ainda bem. O tio Otávio vai ir com ela?

–Não, vai o filho dele, Marcelo. – Anselmo explicou.

–Aquele rapaz não gosta da Bianca. - a mulher sabia bem, já tinha visto o jeito que ele a tratava em uma das festas de fim de ano que foi acompanhando o marido e a filha.

–Bobagem, ciuminho de filho mimado.

–Mas a mamãe é amiga dele né vô?

–Se não é vai ficar, pois aposto que Marcelo vai ficar encantado por sua mãe, quem não fica, uma menina tão incrível como ela!

–Vovó posso ligar para ela agora? -Juju só faltava pular de tão ansiosa.

–Querida só mais tarde quando ela já tiver desembarcado em Paris.

–Hum, o que vou fazer até a hora de ligar para mamãe? -falou aborrecida.

–Que tal vim assistir com o vovô?

–Só se for o meu desenho! – a menina correu para o lado do avô na sala um pouco mais animada.

–Tudo bem, tudo bem... Meu time está perdendo mesmo, vamos ver um desenho!

–Coloca no canal que tem filme de princesa vô!

–Princesa? Pensei que gostava de filme de bichinhos?

–Isso foi antes, agora quero de princesa, sabia que a minha professora contou a história da Branca de Neve e ela parece com a mamãe eu vi no livro. Vô compra para mim um livro da Branca de Neve?

–Compro sim querida, mas sua mãe deve ter guardado em algum lugar os livros dela, amava essa história.

–Ah vou pedir para ela, quando eu ligar... Será que demora muito para chegar em Paris?

–Só um pouco Juju.

A menina sorriu e encostou a cabeça no peito do avô para assistir seu desenho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gentem! Quem chegou aqui, espero que seja para ficar! Essa nova fic será postada duas vezes por semana :) isso mesmo, fiquem de olho!

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.