A lista vingativa contra Nico e Leo escrita por lala Di Angelo


Capítulo 4
Etapa 4 - Comer cereais da Démeter


Notas iniciais do capítulo

Foi mal pela demora. Eu estava indo escrever o capítulo ontem e na metade do capítulo deu pau no meu computador. Só agora à pouco voltou a funcionar (Depois de vários xingamentos, tapas e outras coisas, mas voltou a funcionar).
Espero que gostem e boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648970/chapter/4

Démeter e Perséfone sorriem malignamente para Nico e Leo, que estão tremendo como se estivessem no Polo Norte.

Pobres semideuses... Terão que enfrentar a fúria da deusa da primavera como terão que comer os cereais que dão dor de barriga e mata qualquer um, da deusa Démeter. Os dois semideuses estão morrendo de medo de terem que fazer uma lavagem estomacal depois de comerem os cereais que Démeter mandar comer.

Eles ficarão traumatizados? Meus amores, quem já comeu os cereais criados pela própria deusa dos cereais, nunca foi mais o mesmo.

Mas fica a questão: Nico e Leo irão sobreviver a essa Etapa da vingança?

Démeter abre os braços como se estivesse prestes a convidar os seus convidados para se sentarem a mesa. Seria um gesto agradável, se Démeter não estivesse com um sorriso demoníaco que surpreenderia o próprio Hades.

– Sente-se, - convida Démeter com uma voz encantadora – queridos.

Nico e Leo se estremecem e começam a andar em direção a mesa. Coisas loucas se formam dentro de suas mentes malucas enquanto avançam cada passo.

Monstros infernais saindo das duas tigelas cheias de cereais; Démeter criando garras e dentes como os de tubarões para comê-los; Perséfone sorrindo como um demônio enquanto brande uma tesoura de cortar grama enorme para matar Nico e Leo; Cães infernais gigantescos aparecendo das sombras enquanto rosnam e lambem os lábios com vontade de comer os dois semideuses.

E outras coisas assim passam na mente dos dois.

– Leo. – chama Nico trêmulo.

– Q-Que f-foi? – gagueja Leo com medo.

– Se eu morrer, você poderia dizer algo para a Sweet? – pergunta Nico.

– Uma declaração de amor será as suas últimas palavras? – diz Leo com um sorriso sarcástico.

– Vá para o Tártaro. – rosna Nico.

– Se eu ir, como eu irei transmitir sua mensagem a Sweet?

Nico lança um olhar homicida a Leo enquanto rosna. Leo engole em seco achando melhor não irritar o filho de Hades.

– Vai mandar o recado ou não?! – rosna Nico.

– Se eu sair vivo daqui e se você me disser o quê é... – responde Leo.

Valdez...

– Claro que entrego o recado!

Nico respira fundo. Os dois semideuses já estão chegando à temível mesa onde terão que comer os cereais da “tia cerial killer”.

– Vou ser bem delicado. – diz Nico fazendo uma pausa.

– Okay... – murmura Leo.

– Manda a Sweet se ferrar nos Campos da Punição.

– Eu que vou me ferrar se eu disser isso a ela...

Nico e Leo param em frente à mesa e olhando com medo e cautela para as duas deusas que sorriem falsamente.

Sweet é muito má. Quando a vampira lera a lista de lala di Angelo, imediatamente teve a ideia de fazer com que Perséfone fique junto com Démeter na Etapa 4 da vingança para deixar os dois semideuses com medo.

E não é que a vampira conseguira?

As duas deusas fazem gestos para que os dois semideuses sentem nas cadeiras. Nico e Leo sentam nas cadeiras e engolem em seco ao ver as tigelas à sua frente.

Démeter está mais feliz do que nunca em ver os seus “queridos” semideuses comerem os seus cereais.

***

Uma hora depois...

Leo e Nico já estão com as cabeças na mesa e morrendo de dor de estômago. Démeter está forçando-os a comer mais dos seus cereais enquanto Perséfone assiste tudo de camarote em seu trono enquanto delicia-se em ver o filho do seu marido sofrendo nas mãos da deusa Démeter.

– Comam! – ordena Démeter empurrando as... as próximas tigelas – Comam mais um pouco!

– Não. – resmungam Leo e Nico.

– Comam! – ordena Démeter menos encantadora – Comam ou terei que chamar a Sweet e a lala di Angelo?!

– Tudo menos isso! – gritam Leo e Nico desesperados.

Se Démeter chamar Sweet e lala di Angelo, os dois garotos estarão ferrados.

– Então comam! – ordena Démeter.

Nico e Leo levantam a cabeça e cada um pega uma tigela cheia de cereais. Os dois se entreolham e encaram a tigela com cereais. Estão prestes a comer quando um conjunto de sombras surge na frente da mesa e o deus Hades sai das sombras enquanto encara Nico e Leo.

Leo, imediatamente, se ajoelha no chão e junta as mãos como se estivesse rezando enquanto diz:

– Oh grandíssimo deus dos mortos com um nome parecido de uma empresa de sucos! Leve a minha alma dessa tortura que faz as pessoas comerem cereais ruins da Démeter sem parar! Leve a minha alma para qualquer lugar e faça o que você quiser com ela, mas tira-me daqui! Dou-lhe até o meu corpo se for preciso!

Hades arregala os olhos sem saber ou se ri ou se grita ou se chora por conta das besteiras que foi obrigado a ouvir. O deus dos mortos olha para Nico que está com uma cara do tipo “pokerface” para o Leo e olha para as duas deusas que estão imobilizadas.

– Bom – diz Hades enquanto encara Leo que estremece de medo -, realmente os cereais da Démeter são os piores que existem.

Leo deixa o queixo cair de tanta surpresa. Ele estava pensando que iria ser morto por ter dito tudo aquilo para o deus dos mortos e rei do Mundo Inferior, mas o filho de Hefesto teve sorte em não receber uma punição.

Démeter solta um grito de frustração e começa a brigar com Hades e Perséfone entra na briga para... Acho que ela só entra na briga para só colocar mais lenha na fogueira.

Nico e Leo aproveitam a oportunidade e correm em direção as sombras. Nico usa os seus poderes para viajar nas sombras e consegue tirá-lo de lá junto com Leo.

Já fora do Mundo Inferior e na floresta do acampamento, os dois semideuses caem de joelhos no chão e começam a vomitar todos os cereais que foram obrigados a comerem. Já recompostos, Nico e Leo se entreolham e gritam de fúria.

– Eu vou matar aquela vampira! – berra Nico com raiva.

– A matarei e mais a lala di Angelo! – berra Leo com raiva – Não terei piedade!

– Leo. – chama Nico.

– Oi? – fala o filho de Hefesto.

– Seu nariz está pegando fogo.

Leo cora imediatamente e apaga o fogo da ponta do nariz. Isso sempre acontece quando o filho de Hefesto está nervoso ou com raiva.

– Certo. O que faremos agora? – indaga Leo a Nico que está olhando para o céu.

Nico fecha os olhos e respira fundo.

– Arranjar uma espada feita por seu pai. – responde Nico com os olhos abertos.

Leo empalidece.

– Oh meus deuses... – murmura ele.

Nico começa a andar em direção ao acampamento.

– Vamos Leo. – manda Nico girando a sua espada de ferro estígio nas mãos – Vamos nos preparar para nos encontrarmos com o deus defeituoso.

Leo faz cara “pokerface” e começa murmurar xingamentos sobre garotos pálidos emogóticos esquisitões fanáticos por Ozzy Osbourne enquanto segue o filho de Hades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem :3
Obrigada para o pessoal que está comentando nos capítulos. Adoro todos os comentários :3
Beijos!