Um Amor Invertido escrita por kelzinha, marinaflima


Capítulo 2
Decisão


Notas iniciais do capítulo

Vamos conhcer um pouco a história do ponto de vista da Claire.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64884/chapter/2

 

POV CLAIRE

 

 

Estar apaixonada é com certeza a pior maldição que existe, ainda mais quando não se é correspondida, ou quando se é correspondida em parte. Droga! Sabe aquele cara que você tem certeza de que foi feito sob medida, especialmente para você, mas que por algum motivo que nem Albert Einsten conseguiria explicar insiste em se relacionar com as mulheres (leia-se piranhas) erradas? Pois é, esse é o caso do MEU Seth. Ok! Eu sei que ele não é meu... Bem, na verdade ele é MEU sim... MEU CHEFE. Ah, pelo menos já é alguma coisa...

 

O pior é que eu já não agüentava mais ter que conviver com esse sentimento dentro de mim. “Claire, atenda a mesa 6”, “Claire, limpe o balcão.”, “Claire, coce meu saco e tire as catotas do meu nariz.” Será que ele não percebe que eu só sou garçonete dessa espelunca de bar por causa dele? A cada dia que passa, eu me sinto mais na obrigação de lhe mostrar o quanto somos perfeitos um para o outro, afinal, almas gêmeas como nós, não podem ser desperdiçadas dessa maneira!

 

Seth nunca foi o tipo de cara mais culto ou aquele mais inteligente, pelo contrário, ele era mais burro que uma porta, mas tinha os dentes mais lindos que eu já vi na vida. Tão brancos e alinhados! E o seu perfume másculo? Leva-me à loucura... E quando ele me olha? Sou capaz até de flutuar e também tem seu corpo esguio que é tão gost...

 

- CLAAAAAAAAIRE! – Gritou à senhora Sue, me tirando dos meus devaneios.

 

- Que é droga? – Respondi nervosa. Tinha que ser aquela “véia chata” da mãe do Seth pra me encher o saco logo cedo. Ela adorava pegar no meu pé.

 

- A mesa dois está chamando a gerência. Falou a cobra lixando as unhas. Eu só não respondi “Ah é? Foda-se!” para manter um relacionamento amigável com minha futura sogra. 

 

Chamar a gerência tinha vários significados nessa biboca onde eu trabalho: ou é um velho chato que está disposto a reclamar de qualquer coisa por puro prazer, ou é um bêbado maluco tentando não pagar a conta, ou são simpáticas, amigáveis e queridas biscates querendo dar em cima do meu chefe. Afinal, ele era o cara mais bonito que tinha nesse fim de mundo chamado Bronxville.

 

De má vontade, me arrastei até a mesa dois, onde uma criança tomava um achocolatado e um rapaz comia um misto quente.

 

- Pois não senhor? Perguntei revirando os olhos.

 

- O leite do meu filho veio gelado.    Disse o rapaz apontando para o leite do moleque.  Como eu queria responder que era porque a vaca da esposa dele estava no freezer...

 

- Ow, me desculpe senhor, eu estarei providenciando outro, com licença. Sorri falsamente na intenção de retirar o copo da mão da criança.

 

- Esse leite tá ruim! Não quero essa porcaria!  Reclamou o filho da puta do pirralho atirando todo o leite na minha cara. Ah, eu vou estrangular esse capetinha dos infernos.

 

- MIKE! Não foi essa a educação que eu te dei...  Repreendeu o rapaz envergonhado dando um tapa na mão do moleque.  – Ow, garota eu sinto muito! 

 

Será que se eu o mandasse enfiar esse “eu sinto muito” no meio do cú, seria demitida? Claire pense no Seth, pense no Seth... Respirei fundo e conclui o atendimento.

 

Não é fácil se apaixonar por seu chefe, principalmente quando a maior diversão dele é traçar todas as mulheres que vê pela frente. Menos EU. O que será que tem de errado comigo? Isso é o que dá tentar agradar o homem que se ama de todas as maneiras, você acaba ficando muito amiga dele e ao invés de te enxergar como mulher, ele te vê como “Seu Brother”, até de “mano” ele já me chama. Ah, mas eu ia arranjar um jeito de mudar essa história e mostrar pra ele que no meio das minhas pernas não existia um “pênis”... Afinal, uma ligação psíquica tão forte quanto a nossa não podia ser ignorada! Não mesmo, eu precisava de uma luz.

 

- CLAAIREEE! Pegue essa vassoura e vá varrer o chão agora! Esbravejou a “véia chata” me entregando uma vassoura.

 

- Ué, a senhora não vai mais sair hoje? Sussurrei ironicamente olhando para o meio de transporte da  minha futura sogra.

 

- O que você disse Claire?

 

- Nada não senhora Sue, eu apenas disse que já vou... Virei-me deixando a bruxa lá murmurando sozinha. Enquanto eu varria o chão do bar algo me chamou a atenção. Abaixei-me e peguei um panfleto cor de rosa que dizia “Se você se sente perdida, Mãe Godiness é a saída! Sua vida está no escuro? Com 10 dólares eu lhe digo seu futuro”.

 

É isso! Eu nunca acreditei nesse negócio de cartomantes, mas eu estava numa situação onde qualquer ajuda seria muito bem vinda. Tirei o meu celular do bolso e disquei o numero da minha melhor amiga.

 

- Alô? Atendeu sonolenta.

 

- Nessie?

 

- Não, a fada do dente. Respondeu mal humorada.

 

- Credo Nessie que horror, eu te acordei?

 

- Claire são 10:00 da manha, eu estou de férias, então, é OBVIO que você me acordou. Eu só espero que seja importante, vai desembucha...

 

- Amiga, eu preciso de um favor...

 

- Nem adianta implorar que eu não irei mandar outra ridícula mensagem anônima para o bocó do Seth...

 

- Não! Não é isso... Eu preciso que você vá num lugar comigo...

 

- Eu também não vou me fantasiar de homem de novo pra entrar no banheiro masculino com você, só para que veja o tamanho do bilau do tosco do Seth enquanto está mijando...

 

- Nããããooo Nessie que saco! Eu passo ai na hora do meu almoço, esteja pronta ao 12:00.

 

 

-x-

 

 

- Claire, mas que merda é essa?  Perguntou Renesmee olhando para uma tenda branca instalada bem no meio da praça central da cidade. – “Se você tem alguma amarração, Mãe Godiness é a solução”... Leu a placa na porta da barraca.  - Claireeee, eu não acredito que me acordou as 10:00 da manhã pra me fazer vir com você numa cigana...

 

- Shhhiiiiiiii, pare de reclamar Nessie!  Ordenei tapando sua boca.  - Ela não é uma cigana, é uma cartomante...

 

- Nossa, GRANDE diferença! Ironizou.  – Claire essas porras são tudo a mesma coisa, elas só querem arrumar uma forma de arrancar dinheiro de trouxas apaixonadas que nem você... Vai deixe de besteira e vamos embora... Ela me puxou pelo braço na tentativa de me fazer desistir.

 

- Não Nessie! Você não esta vendo? Meu futuro esta nas mãos dessa mulher. Só uma vidente poderá me dizer se o Seth vai ou não ficar comigo.

 

- OMG! Na boa Claire, essa sua paixão platônica pelo otário do seu chefe já está te deixando maluca e outra se você quiser saber a opinião de alguém que entende de futuro, devia ter falado com minha tia, ela não erra uma...  Isso era verdade a Claire tinha uma tia que era muito sensitiva, tudo que ela falava acontecia, às vezes dava até medo. Mas eu precisava da ajuda de um profissional no assunto, não de uma mulher com um sexto sentido aguçado, o que é o caso da Alice, tia da Nessie.

 

- Renesmee cale a boca, nós sabemos que sua tia não é nenhuma vidente. Vamos logo, daqui a pouco eu preciso voltar a trabalhar, hoje é sábado e o bar abre a noite então terei que fazer turno dobrado...

 

- Nossa Claire, sinceramente, eu não sei como você agüenta ser escrava daquele muquifo que você chama de bar, ganhando tão pouco pra aturar a bruxa da mãe do Seth infernizando sua vida e ainda ter que vê-lo comendo todas as mulheres da cidade e contar pra você depois...

 

- Nós sabemos que ele só faz isso porque não enxergou que me ama ainda...

 

- Ele só faz isso porque é um babaca mulherengo, definitivamente você só pode ser masoquista...

 

- Nessie você está começando a me irritar...

 

- Olha as minhas rugas de preocupação com a sua irritação. Ela fechou a mão formando uma conchinha. – Sinto muito Claire, mas eu não vou ficar te iludindo com besteiras só pra te agradar, eu sou sua amiga, não sua puxa saco. Tinha horas que eu queria morrer com a sinceridade da Renesmee.

 

Desde que me conheço por gente nós sempre fomos assim, eu a mais sonhadora e a Renesmee a mais pé no chão, enquanto eu almejava o príncipe encantado, ela queria mesmo era pegar o lobo mau. Nessie trabalhava como locutora numa rádio local aqui de Bronxville. Ela nunca se apaixonou verdadeiramente por ninguém, seus namoros costumavam ser do tipo “relâmpago”, quando a gente estava começando aprender a falar o nome do cara, ela já o largava do nada, sem explicação. Ela dizia que faltava alguma coisa que não sabia explicar.

 

- Obrigado pela parte que me toca Nessie, você vai entrar comigo ou vai ficar aí me recriminando?

 

- Posso escolher ficar aqui te recriminando? Sorriu esperançosa.

 

- NÂO!  Venha! Ordenei puxando-a para dentro da cabana.

 

 O lugar era bem exotérico, estava um pouco escuro, mas pude notar que havia muitos penduricalhos espalhados pelo ambiente, senti um cheiro de lavanda exalando na fumaça dos incensos que queimavam no local e bem ao centro da tenda havia uma mulher extremamente gorda com um pano enorme enrolado na cabeça, sentada de olhos fechados, numa almofada de frente para uma mesa com uma bola redonda em cima.  Olhei para a Nessie que estava com os olhos tão esbugalhados quanto os meus. Simultaneamente, viramos as costas no intuito de fugir o mais rápido possível daquele lugar pavoroso.

 

- As duas moças precisam de alguma coisa? Perguntou uma voz rouca. 

 

- AAAAHHHH!!! Pulamos segurando uma à mão da outra. Vagarosamente nos viramos e constatamos que a mulher ainda permanecia com os olhos fechados.

 

- Por que demoraram tanto para entrar? Eu estava esperando por vocês... Nem preciso dizer que a essa altura eu já estava toda borrada de medo. A Nessie a cada quarto de segundo murmurava um “Ai meu Jesus Cristinho, me acuda!” se batizando com o sinal da cruz.

 

- Er... bem... na verdade, acho que foi um engano, nos desculpe!  Disse me virando novamente para ir embora.

 

- Eu não acho que o seu futuro seja um engano Claire... O que? Como a Free Willy de toca sabia meu nome? A Renesmee não parava de me cutucar desesperada. – Eu vejo um homem na sua vida... Disse alisando a bola na sua frente.  – Vejo um rapaz, moreno, de corpo másculo e com um sorriso avassalador... OMG! Era o Seth!

 

- É o Seth! È o Seth! Sussurrei cutucando a Renesmee. Ela estava tão chocada que não conseguiu pronunciar uma só palavra.

 

- Ele vai descobrir em você o verdadeiro amor... Continuou declarando a Mãe Godiness.  Nessa hora eu peguei todo o dinheiro que tinha na carteira e arremessei em cima dela.

 

- Fala MAIS, FALA MAISSSS!!! Pedi desesperada.

 

- Mas para viver esse amor Claire, você vai precisar ter coragem e cometer a maior loucura de sua vida...  Loucura? Do que será que ela está falando? Claro! Qual a maior loucura que eu poderia fazer a essa altura? Declarar todo meu amor ao Seth é óbvio! Será que era esse o sinal que eu estava pedindo?   – Diga sim Claire, SIM, SIM, SIIIIIMMMM!!!  De repente aquela mulher começou a saculejar na almofada e gritar SIM! SIM! SIM!

 

- Claire essa mulher é maluca! Vamos embora, por favor...  Implorou Renesmee aflita.

 

Nós estávamos na porta da tenda prestes a sair.

 

- Renesmee! A mulher chamou fazendo nós duas travarmos no lugar. – Não tenha medo, viva o amor...

 

- Ahã, falou aí tia... Debochou Nessie me puxando bruscamente para fora da cabana.

 

- Claire essa É A ULTIMA VEZ que eu entro nas suas loucuras esta entendendo? Renesmee estava puta.  – Cara, eu nunca vi uma trambiqueira tão assustadora que nem essa...

 

- Nessie você não ouviu o que ela falou? SIM! SIM! SIM!  Cantarolei pelo caminho todo saltitando de felicidade deixando a Nessie mais irritada ainda. Era hoje que eu ia me declarar para o MEU SETH e ele ia dizer SIM! SIM! SIM!

 

-x-

 

Já se passava das 20h00min, eu precisava me declarar antes desse boteco encher de gente, não estava agüentando mais de tanta ansiedade. A Renesmee não acreditou que eu seria capaz de cometer tal loucura e se submeteu a ir comigo até a sala do Seth, para ver de perto o que iria acontecer.

 

- Claire, você não pode simplesmente chegar para o imbecil do seu chefe e falar “Seth eu estou apaixonada por você, namora comigo?”, ele vai rir da sua cara.

 

- Renesmee você não ouviu o que a mãe Godiness falou? Ele vai dizer que SIM!

 

- Claire, vai por mim, ele vai rir da sua cara...  Repetiu.  – Você não vive dizendo que ele te considera um IRMÃO?

 

- Mas ele vai mudar de opinião HOJE Nessie, eu tenho certeza. Pare com esse pessimismo...  Eu estava convicta que finalmente tinha chego o grande dia que eu seria correspondida pelo amor da minha vida.

 

- Aaaaaiiiii JÁ CHEGA! Você é muito teimosa Claire, faça o que bem entender então, depois só não venha dizer que eu não avisei e chorar as pitangas pro meu lado... Bufou derrotada.

 

Tomei umas duas garrafas de ICE para dar coragem e rumei decidida em direção à sala da gerência. Tentei ao extremo conter minha animação, afinal, era o ponto alto do meu dia. Como em câmera lenta, vejo o meu Deus Apolo sentado em sua mesa da Byte Lanches, com seu inseparável sorriso perfeito e seu perfume de canela. Respirei fundo e entrei em sua sala sem bater na porta. Renesmee ficou me observando do lado de fora.

 

- Seth? Chamei-o fazendo levantar o pescoço para me encarar. – Preciso falar com você!

 

- Ow cara, que bom que você veio eu precisava mesmo te fazer uma pergunta.  Indagou com um sorriso tímido nos lábios.

 

OMG!OMG!OMG! Ele vai me pedir em namoro. Eu não acredito! Eu seria capaz de dar um beijo na boca daquela balofa da mãe Godiness.

 

- Poxa Seth, você não sabe o quanto esperei pelo dia que você fosse me fazer essa pergunta... Ele franziu o cenho e me fitou confuso, devia estar muito envergonhado, coitado...

 

- Nossa Claire, eu não sabia que você gostasse tanto assim de...

 

- Gostar?  O interrompi antes de terminar a frase.  – Seth, eu AMO, é por isso que eu trabalho aqui há tanto tempo ganhando tão pouco...  Meu coração estava prestes a sair pela boca, virei de costas e sibilei um gritinho mudo de alegria para a Nessie que estava de braços cruzados sem entender absolutamente nada.

 

- Poxa cara, eu fico até mais tranqüilo então em lhe pedir isso... Disse com um sorriso nos lábios.  – Eu estava meio sem jeito de lhe dizer com medo de você negar...

 

- Eu NUNCA negaria esse pedido a você!  Sorri empolgada.

 

- Brother, você é DEMAIS!    Ele levantou da cadeira e andou na minha direção para me abraçar. Eu achei um tanto quanto estranho, Seth continuar com essa ridícula mania de me chamar de “brother“ segundos antes de me pedir em namoro, mas tudo bem, talvez esse fosse o jeito dele de demonstrar afeto.    – Claire, eu queria te pedir para me cobrir amanhã aqui no bar, sei que é seu dia de folga, mas é que eu consegui marcar um encontro incrível com a gostosa da Tanya, sabe? 

 

- O QUÊ?  Indaguei confusa.

 

- A Tanya Claire, lembra? Aquela gostosona dos peitões, líder de torcida do time de basquete da cidade...  Eu não conseguia acreditar naquilo que ouvia. Meu corpo estava anestesiado, eu não sentia minhas pernas, nem meus braços, foi sem dúvida a maior decepção de toda a minha vida. Senti um ódio percorrer minha espinha e num impulso de raiva, despejei tudo que estava entalado há anos na minha garganta.

 

- SETH, COMO VOCÊ PODE SER TÃO IDIOTA? Esbravejei furiosa.

 

- Calma cara, eu achei que você fosse ficar feliz com esse pedido, foi você mesmo que acabou de dizer que amava trabalhar...  Ele foi se afastando lentamente de mim ao notar que minha expressão ficava mais nervosa a cada palavra que ele dizia. 

 

- FE-LIZ? FELIZ? Eu estava desnorteada.  – SETH, PRA MIM JÁ CHEGA! CANSEI DE SER OTÁRIA! VOCÊ ACHA MESMO QUE EU GOSTO DE TRABALHAR NESSA MUNDIÇA DE BAR E ATURAR AQUELA BRUXA CHATA DA SUA MÃE?  Eu não estava medindo minhas palavras.

 

– Brother, o que deu em você hoje? Estou ficando preocupado...  Ele me encarou perplexo e amedrontado ao mesmo tempo.

 

- QUANTAS VEZES EU VOU TER QUE REPETIR QUE NÃO SEU BROTHER SETH?  Berrei.  – O QUE EU PRECISO FAZER PRA VOCÊ ENXERGAR QUE EU NÃO TENHO UM PINTO NO MEIO DAS PERNAS? No auge do meu descontrole Renesmee apareceu do meu lado com uma expressão espantada.

 

- Claire, você enlouqueceu? Venha, vamos sair daqui, acho que o efeito das ICE já estão subindo na sua cabeça...  Falou tentando me puxar pra fora da sala do meu chefe.

 

- O que esta acontecendo com ela Nessie? Questionou Seth preocupado.

 

- Seth, eu sempre soube que você era burro, só não imaginava que fosse cego também!

 

- Do que você esta falando?

 

- Seth, pensa bem, o que levaria uma garota linda como a Claire, a trabalhar nesse muquifo de bar se não fosse por amor?

 

- Ao trabalho? Indagou inocentemente.

 

- A VOCÊ IDIOTAAA!  Gritei batendo na mesa com toda minha força. – AAAAIIII MINHA MÃO! 

 

- Isso é sério? Ele me encarou embasbacado.

 

- Não, é uma piada. É claro que é sério seu idiota! Cuspi as palavras na sua cara.

 

- Mas, você é como um IRMÃO pra mim, Claire...

 

- Irmão? Seth desde quando UM IRMÃO tem seios como esse?  Levantei minha blusa revelando meus mamilos. 

 

Os dois me encararam com os olhos arregalados sem dizer absolutamente nada, o Seth até tentou abrir e fechar a boca algumas vezes, mas não obteve sucesso nenhum na pronuncia das palavras. Eu nunca havia agido desse jeito em toda minha vida, eu me sentia estranhamente livre para dizer e fazer o que bem entendesse, não imaginava que apenas duas smirnoff ice fossem me encorajar desse jeito.  

 

- OUTRA COISA SETH, DEUS ME LIVRE SER SUA IRMÃ, OU IRMÃO, SEI LÁ E TER SUPORTAR UMA MÃE BRUXA FEITO A SUA...

 

- Shiiiiii Claire, ele ainda é seu chefe... Disse Renesmee me segurando aflita.

 

- ME LARGUE RENESMEE! Exigi me desvencilhando do seu braço. – E QUER SABER DE UMA COISA? JÁ QUE AMANHÃ TEREI QUE TRABALHAR NO DIA DA MINHA FOLGA, PARA QUE VOCÊ POSSA COMER MAIS UMA DAS VAGABUNDAS DESSA  BOSTA DE CIDADE, EU VOU APROVEITAR ESSA NOITE, COM LICENÇA! Saí batendo brutalmente a porta de sua sala.

 

- Claire, o que deu em você? Estou quase ligando para um hospício para te levar, aonde você vai? Renesmee saiu atrás de mim desesperada.

 

- Venha comigo e verá!   O bar já estava começando a encher e eu estava disposta a provar para o Seth que eu não precisava dele e que se ele me via como homem, os outros caras dessa cidade não.  Subi em cima do balcão do bar e gritei.

- BOA NOITE PESSOAL! EU VENHO INFORMAR QUE ESSA NOITE O BYTES LANCHES TERÁ UMA ATRAÇÃO ESPECIAL...  Peguei meu avental e atirei em cima dos clientes e roubei uma garrafa de vodca da mão do barman que estava preparando um drink.  – EUUU MESMAAA! Comuniquei levando todos os homens à loucura.  – DJ SOLTA O SOM!  Claro que nessa espelunca não tinha um DJ, então eu mesma arranquei o microfone das mãos de Harry, um músico centenário que toca aqui desde que me conheço por gente e comecei a cantar e dançar sem parar. Em questão de segundos, o bar que normalmente era tranqüilo, começou a encher de uma maneira inexplicável.

 

- Claire desça daí AGORA! Implorou Renesmee tentando me tirar do balcão. Eu a ignorei, afinal, tenho certeza que depois de tudo que falei para o Seth hoje, já estou desempregada mesmo. Só me resta então, tomar um porre e curtir essa noite da maneira mais doida possível como nunca fiz toda minha vida.

 

 

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 
 
E aí gente?? Está ficando bom?