Um Amor Invertido escrita por kelzinha, marinaflima


Capítulo 10
Amigos?


Notas iniciais do capítulo

Demoramos mas estamos aqui!!! Feliz dia dos namorados e dos sem namorados!!!

Cap grande...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64884/chapter/10

POV QUIL

 

Logo que Renesmee saiu por aquela porta, Claire e eu ficamos num silêncio absoluto, ambos tentando compreender tudo o que ela havia dito. Eu não podia acreditar que tinha deixado meu fanatismo pelo Michael Jackson me dominar daquela maneira. Eu desde pequeno ficava dançando e cantando no espelho as músicas do cara, mas, nunca tinha feito nada do tipo em público. Meu estilo musical era totalmente diferente.  Se bem que isso é só um detalhe perto das outras coisas que tinham me acontecido ontem à noite.

 

A verdade é que eu estou bem ferrado! Como é que eu vou explicar para o meu avô que da noite para o dia me tornei um homem casado? E pior, como vou justificar que a minha esposa, não é mais a minha noiva de dois anos que todos estavam acostumados até ontem? O que eu iria fazer agora? Eu não podia simplesmente voltar pra Nova York e largar a Claire aqui, casada e sem um marido. Ela também devia ter uma família para se explicar...

 

- Você tem pais? Perguntei subitamente quebrando o silêncio que reinava na sala desde a hora que Renesmee foi embora. Ela me encarou confusa e depois sorriu.

 

- Claro, ou você acha que fui trazida ao mundo pelo bico de uma cegonha?   Fiquei completamente sem graça com a minha pergunta idiota.

 

- Er... Digo... Por que você não mora com eles?

 

- Na verdade, meus pais se aposentaram e foram viver na Itália, eu não quis ir junto e resolvi atestar minha própria independência alugando esse apartamento, afinal, eu já tenho 24 anos...

 

- Nossa, 24? Não parece, você tem cara de menininha...

 

- Obrigada! E você? Tem quantos anos, Quil?

 

- 25.  Percebi que sua expressão de repente, ficou preocupada.   – O que foi Claire?

 

- Nada...  Suspirou tentando esconder alguma coisa. Eu já até imaginava o que era.

 

- Claire, eu sei que você esta preocupada com o que será da sua vida daqui pra frente, mas escute uma coisa, eu não vou embora enquanto não resolvermos isso, fique tranqüila... Sentei-me no sofá ao lado dela.  – Nós entramos nessa fria juntos e sairemos juntos, ok? Sorri pegando a mão esquerda dela e acariciei sua aliança. Suas mãos eram tão delicadas e macias.  – Eu não vou te deixar sozinha...

 

- Quil, a questão é COMO vamos resolver isso? Até ontem eu tinha uma vida, uma rotina e você a sua, nós não podemos simplesmente mudar isso de uma hora pra outra! E tem mais, a Renesmee deixou bem claro que eu me demiti do meu emprego e agora? Como vou pagar minhas contas até arrumar outro trabalho? Eu me recuso a dizer aos meus pais que eu fracassei e preciso de dinheiro emprestado, já estou até vendo o sermão de “Claire nós avisamos que você não tinha responsabilidade o suficiente para morar sozinha e bla, bla, bla...”     Esbravejou numa voz estridente, imitando o que provavelmente parecia ser sua mãe.      Quil, você não conhece meus pais, eu nunca fui boa o bastante para eles, eu tenho certeza que se eu disser “Mãe eu estou casada”, ela não vai nem se importar, agora se eu disser “Mãe, preciso de grana”!  Ela vai se vangloriar achando que sempre teve razão a meu respeito... Claire desabafou de forma tão intensa que me deixou completamente sem palavras.

 

- Acalme-se, você não vai precisar recorrer aos seus pais...

 

- Quil, eu não vejo outra saída... Lamentou-se levando as mãos no rosto.

 

TRIIIIIIIIIIMMMM, TRIIIIMMMMMM

 

- Deve ser o Jake, tenho certeza que ele vai nos ajudar...  Ela rastejou em direção ao interfone.

 

-Ok... Paul mande-o subir...  Ordenou ao porteiro. Ficamos em silêncio novamente enquanto aguardávamos a chegada de meu empresário.

 

DIM DO...  Antes de tocar a campainha eu já estava abrindo a porta.

 

- Quiiiiill, cara! Eu nem acredito que você esta vivo!  Jake se jogou pra cima de mim, me apertando num abraço. – Ow velho, eu procurei por você até num asilo... Ele me encarou, abraçando-me novamente.

 

- Ok, ok, Jacob! É bom te ver também, mas agora, pare com essa bichisse e me largue antes que alguém pense que somos gays... Falei me desvencilhando de seu abraço.  – Só não entendi uma coisa, o que diabos eu estaria fazendo num ASILO, seu jumento?

 

- Ah Quil, não sei, vai saber se de repente você ficou lá com sua dor de corno e decidiu se consolar com umas velhinhas?  Quando eu fui me preparar para xingá-lo, ouvi Claire gargalhando com o comentário de meu amigo.

 

- Olha Jacob, eu só não vou dar a resposta que você merece, pelo simples fato de estarmos na casa de uma mulher...  Respondi olhando para Claire que continuou sorrindo de braços cruzados. Eu já comentei que ela tinha um sorriso muito bonito?   - Venha, deixe-me apresentá-la... Direcionei Jacob para perto da Claire.  – Claire, essem é o meu empresário Jacob, Jacob essa é minha espo... hã... Claire... Sinto que fiquei levemente envergonhado em quase apresentá-la como minha esposa, a verdade é que eu já estava ate me acostumando com isso.

 

- Uau cara, ela é bem gostosa!  Comentou Jacob ao lançar seu sorriso malicioso. Mas será possível que ele não respeita nem a mulher do próximo? Fechei a cara na hora.

 

- Jake, cala a boca!  Repreendi-o rispidamente.

 

- Realmente Quil, eu estou chocada, você não exagerou em nada quando disse que ele e a Nessie eram bem parecidos...

 

- Opa! Quem é Nessie?  Perguntou Jacob todo interessado.

 

- Uma amiga minha...

 

- Ela é gostosa assim que nem você? Porque se for... estou dentro, literalmente!  Sorriu ele gesticulando um ato obsceno com as mãos. Alguém poderia por gentileza colocar um cadeado na boca do Jacob?

 

- Claire, por favor, ignore-o...  Supliquei constrangido.

 

- Tudo bem, eu já estou acostumada com pessoas super sinceras... Sorriu referindo-se a sua amiga.

 

- Quil, eu não acredito que você se casou com uma mulher gostosa só para levá-la pra cama! Cara, você é muito otário mesmo, quantas vezes eu já te falei que você só precisa FINGIR que vai assumir um compromisso pra isso acontecer?

 

- Jacob, se você não calar a merda dessa boca, eu juro que vou quebrar todos os seus dentes... Indaguei nervoso.

 

- E eu vou ajudá-lo arrancando-lhe uma parte muito mais produtiva... Esbravejou Claire furiosa, semicerrando os olhos nas partes baixas de meu amigo.

 

- Creeeedo, nem brinca com uma coisa dessas...  Jacob fez o sinal da cruz protegendo seu “brinquedo”. - Eu hein? O que eu falei de mais? Vocês estão muito estressados... Disse ele despreocupadamente sentando-se no sofá.  – E ai, alguma idéia do que vocês vão fazer agora?

 

- Achei que você estivesse vindo aqui pra isso... Revirei os olhos, derrotado. Pela cara do Jacob, ele também não tinha pensado em nada.

 

- Eu sou seu empresário Quil, não um juiz de matrimonio! Aliás, falando nisso, não se esqueça da sua apresentação a semana que vem no Barrio Fiesta.

 

- Eu sei Jacob...

 

- Apresentação? Você é artista de verdade?  Questionou Claire com a expressão surpresa.

 

- Na verdade, eu sou músico...

 

- Ah, então está explicado de onde veio inspiração para a sua super performance Ala Michael Jackson de ontem a noite... Debochou irônica. Merda! Ela tinha que tocar nesse assunto na frente do Jacob?

 

- Como é???? Jacob me encarou espantado e disparou uma estrondosa gargalhada.  – Hahahahahaha, cara eu não acredito que perdi isso, hahahaha! Quil, eu preciso te embebedar mais vezes, assim eu posso aloprar suas merdas no dia seguinte, hahahaha... Zombou limpando as lágrimas de seus olhos.  – Cara, dessa vez você realmente se superou...

 

- Vai tomar no cú, Jacob!  Irritado, dei um tapa na cabeça dele.  – Engula esse seu sorriso idiota e faça seu trabalho.  Disse eu seriamente, assumindo minha posição de chefe.   – É o seguinte, eu preciso que você alugue com urgência, um apartamento para eu morar enquanto estiver nessa cidade...

 

- Como assim, enquanto você estiver nessa cidade? Ficou louco Quil? Seu apartamento é em Nova York esqueceu? Você tem um emprego no bar “Butter” lembra? Jacob esbugalhou os olhos, indignado.  – Quil, eu não vou nem fudendo morar nesse FIM DE MUNDO com você!  Esbravejou irritado.

 

- Hey, olha o respeito, rapaz! Eu moro nesse fim de mundo, tá legal?  Claire cruzou os braços, ofendida.

 

- Jacob, eu não estou dizendo pra você morar aqui, estou apenas pedindo para você arrumar um lugar para EU morar...  Eu não vou embora dessa cidade enquanto não resolver esse problema...      Olhei para Claire que me encarava surpresa.    – E outra, eu não vou voltar mais pra Nova York, não quero correr o risco de me deparar com a... Meu coração de repente apertou-se dentro do meu peito ao se lembrar de minha ex-vagaba-noiva. Por mais raiva que eu estivesse sentindo dela, nós ficamos juntos por 2 anos, não dava para apagar isso de uma hora pra outra.  – Hã... Leah... Suspirei por fim.

 

- Quil, cara! Falando nisso, você não faz idéia de quantas vezes ela me ligou ontem perguntando por você.  Velho, ela é um pé no saco...  

 

- Ah é? Foda-se! E a partir de hoje você está terminantemente proibido de tocar no nome dessa vaga... Direcionei meu olhar para Claire que me fitava intensamente me obrigando a engolir a palavra pesada.  – Er...  Mulher na minha frente entendeu? 

 

- Veja só Claire, o que a dor de um par de chifres não faz com o ser humano... Murmurou Jacob pra minha suposta esposa.  – É por isso que eu não quero saber de compromissos, aprenda uma coisa gata, em todo relacionamento você só tem duas opções: Ser o marido ou ser o amante, ou seja, se você pretende continuar passando por aquela porta sem precisar abaixar a cabeça, como vem fazendo meu amigo aqui... O idiota apontou pra mim.  - Então, seja a amante. 

 

- Nossa, que sábias palavras! Estou impressionada...    Ironizou Claire.  – Pena que não ouvi seus conselhos antes de me casar ontem...  

 

- Não se preocupe gata, eu não importo em ser seu AMANTE!   Indagou malicioso, abrindo aquele seu típico sorriso conquistador.

 

- Ah, pode deixar, vou me lembrar disso futuramente...  Respondeu Claire sorrindo de volta dando-lhe uma piscada. É impressão minha ou esse filho da puta esta flertando com a minha mulher? Ok, ela não é exatamente minha mulher na prática, mas na teoria estávamos casados, certo? E a consideração, onde fica?

 

- Jacob, se você pretende continuar passando por aquela porta sem precisar rastejar, eu sugiro que você caia fora daqui AGORA!      Eu estava puto.   – Suma daqui e encontre logo um apartamento para eu morar, não deve ser tão difícil já que estamos numa cidade tão pequena...

 

-Mas...

 

- Jake, sou eu quem paga o seu salário, ok? Então apenas faça o que eu mando! FORA DAQUI!    Nem eu conseguia explicar o motivo de eu ter ficado tão nervoso com ele. Eu nunca havia tratado Jacob daquele jeito, ele era mais que um amigo, ele era meu irmão.

 

- Nossa Quil, pra que tanta ignorância? Ele só estava brincando, seu grosso idiota!   Claire defendeu meu amigo que pareceu realmente ter ficado ofendido com as minhas palavras.

 

- Relaxe gata, eu já estava mesmo de saída...  Jacob deu um beijo no rosto dela e caminhou até a porta.  - Até mais, foi legal te conhecer...      Antes de sair ele olhou pra mim, mas não disse nada, apenas virou as costas e foi embora. Que ótimo! Eu acabei de magoar meu melhor amigo.

 

- Desculpe-me por isso Claire...   Pedi um pouco envergonhado.

 

- Não é a mim que você deve desculpas, mas a ele Quil...  Disse séria.  - Ele parece ser uma ótima pessoa, embora tenha esse jeitão sincero de ser...

 

- É... eu sei...    Suspirei arrependido.  - Ele é sim, não sei o que me deu... Eu perdi o controle, é que Jacob não perdoa ninguém, não pode ver uma mulher atraente que já quer jogar seu charme, quando eu o vi brincando daquela forma com você, não sei por que, mas fiquei com muita raiva...

 

- Huuum... Ela abriu um sorriso zombeteiro.  – Por acaso você ficou com ciúmes de mim, Sr Ateara? Eu arregalei os olhos e engoli seco.

 

- Hã? Está doida? Indaguei espantado com a acusação.  - Eu nem conheço você direito garota, como posso ter ciúmes?

 

- Bem... Não sei, eu não sou expert em relacionamentos, mas de ciúmes eu entendo, pois o Seth me fez treinar esse meu lado muito bem, e...   Ela se aproximou de mim e sorriu.   - Isso sem dúvidas me pareceu mais com uma crise de ciúmes das grandes...  Disse toda presunçosa.

 

- Eu acho que você ainda está sob efeito do álcool Claire, isso sim!  Disse irritado.  – De qualquer forma eu não vou ficar mais aqui perdendo meu tempo discutindo com você, eu ainda preciso ir à Nova York adiantar minha mudança...  Nesse momento, o sorriso presunçoso dela se dissipou dando lugar ao espanto.

 

- Você estava falando sério mesmo, quando disse que se mudaria pra cá?

 

-Sim, pelo menos até encontrarmos uma maneira de nos divorciamos...

 

- Eu sou uma azarada mesmo, fala sério!  Ela ergueu as mãos para cima, como se estivesse reivindicando com Deus.  – Por que eu, papai?

 

- Por que esta dizendo isso?   Perguntei confuso.

 

- Como assim por que estou dizendo isso? Quil, eu dificilmente fico com alguém, a verdade é que eu passei a maior parte da minha vida amorosa correndo atrás de um cara que acha que tenho um pênis!     Ela desembestou a falar e eu fiquei só observando.     - Sabe, eu sempre sonhei com um casamento perfeito, com direito a sair da igreja carregada pelo meu marido em um cavalo branco e que a nossa lua de mel nós passaríamos numa ilha linda onde seria apenas eu e ele, curtindo o momento que seria o mais perfeito do mundo.   Ela suspirou e seus olhos se encheram de lágrimas.  - E olha só o que eu recebo em troca? Faço vexame na frente da cidade inteira, consigo acabar com a reputação do cara que eu amo e ainda, acordo casada com um homem que eu nem conheço! E o pior, agora estou aqui na minha sala discutindo a minha separação no meu primeiro dia de casada...  Ela me olhou seria e continuou falando.  - Fala pra mim, se isso não é cúmulo da pura falta de sorte?  Lamentou-se inconformada.  Eu a encarei refletindo por alguns segundos e foi inevitável soltar uma estrondosa gargalhada. Comecei a rir sem parar, Claire me encarava com a expressão confusa e sua fisionomia foi mudando para irritada.  – Posso saber o que é tão engraçado na minha desgraça? Perguntou ofendida.

 

- Claire você não percebe? Parece que o destino quis pregar uma peça em nós dois...

 

- Hã?

 

- Sim! Olhe para nós!     Ainda sorrindo, apontei para nós dois.    - Claire até ontem quando eu vim pra cá, chifrado e sem rumo no meu carro, eu achava que era o único cara no mundo que só se fodia e ai a gente se conheceu...   Ela arqueou as sobrancelhas sem entender onde eu queria chegar com minhas palavras.  - Gata, é muito bom saber que não estou sozinho nessa, afinal, somos dois completos fracassados quando o assunto é a nossa vida amorosa...

 

- Uaauu isso é realmente reconfortante, valeu... Disse irônica, mostrando-me seu dedo do meio. 

 

- Claire é serio! Veja as coisas pelo lado bom, eu acho que no meio de toda essa confusão, nós pelo menos, poderemos dar inicio a uma grande amizade...

 

- É...   Ela refletiu por alguns segundos e deixou escapar um sorriso.  - Pode até ser...

 

- E agora eu estou faminto! Que tal a gente sair pra tomar um café da manha, antes de eu voltar à Nova York?

 

- Tudo bem, essa será a sua PRIMEIRA prova de amizade comigo...   Disse ela sarcástica.

 

- Não entendi...

 

- Porque para selar o inicio de nossa GRANDE AMIZADE, você passará pela prova de fogo de enfrentar os olhares e fuxicos dos fofoqueiros de plantão aqui em Bronxville comigo... Olha que maravilha!  Ela sorriu e foi inevitável sorrir junto com ela.

 

- Ok, Dona Claire, eu topo!  Estiquei minha mão para selar nosso acordo.  - Desde que... Você vá até Nova York comigo! 

 

- O QUE????  Vociferou chocada.

 

- Bem, eu presumo que já que você agora faz parte da classe de desempregados do país, você não tenha absolutamente nada pra fazer essa tarde e sendo minha atual esposa, nada mais justo que você me acompanhe na organização de minha mudança...

 

- Ah, sei...  Ela ficou me olhando desconfiada e logo saquei que ela não cairia nessa.

 

- Ok, você venceu saco! A verdade é que da mesma forma que você não quer enfrentar seus vizinhos sozinha, eu não quero correr o risco de me deparar com a vaga...digo... minha ex sozinho.

 

- Bem, agora sim eu considero uma troca justa!  Disse ela animada. - Dê-me 15 minutos para eu tomar um banho, pois ainda estou fedendo a cachaça e nós já vamos ok? Enquanto isso pode ficar a vontade ai na sala.

 

- É... eu também estou fedendo a cachaça, sabe... Franzi o nariz cheirando minha roupa.

 

- Quil, nem adianta que eu NÃO vou te convidar para tomar banho comigo...  Disse ela naturalmente.

 

- Mas, eu nem falei nada...  Defendi-me inocentemente.

 

- Mas, pensou!    Droga! Ela é bem mais esperta do que as garotas que eu estava acostumado.

 

- Mas nós somos casados, é natural que um casal tome banho juntos...  Ela me fuzilou com os olhos e antes dela responder com alguma má criação eu já me antecipei.  – Brincadeirinha, gata...

 

- Idiota! Ela xingou atirando uma almofada em cima de mim.

 

- Nossa Claire, eu acho bom você providenciar objetos de plásticos na sua casa, senão você vai à falência, com essa mania de arremessar tudo o que vê pela frente...

 

- E eu acho bom você providenciar um capacete, senão você terminará sem cabeça se continuar me irritando... Claire abriu um sorriso maléfico, virou as costas e saiu andando.

 

Eu me sentei em seu sofá e me peguei sorrindo por um tempo ainda, depois que ela havia saído. Por mais que eu estivesse ferrado, era estranho, mas eu me sentia incrivelmente feliz por ter conhecido a Claire. Ela era diferente de todas as mulheres que eu havia conhecido. Seria legal enfrentar Nova York ao lado dela.  Eu acho que eu tinha mesmo razão quando disse que esse pode ser o início de uma grande amizade...

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amizade Quil??? Será???

E o Jake? Será que vai continuar achando que ser amante é melhor que marido? rsrsrs


Gente, é serio, precisamos de combustível, então quanto mais comentários, mais rápido nós temos inspiração para escrever e postar!!!

Beijusssssssssss