Casada com Edward Cullen II escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 8
Capítulo 07




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648752/chapter/8

Capítulo 7

Pov Bella

Trabalho da faculdade

Três dias após minha festa particular e seletiva de noivado, que foi absolutamente linda, ainda estávamos tendo comemorações. Saímos para jantar com Alice e Jasper na mesma noite, enquanto eles davam seu presente de noivado para nós: uma viagem incrível para qualquer destino que quiséssemos. E também saímos para jantar com seu sócio e sua esposa, que estavam muito felizes com nossa reconciliação. Nosso jantar foi incrível. Edward fez questão de demonstrar seu afeto, algo que já estava sendo recebido naturalmente por mim. Coisas como segurar a mão e beijá-la era tão frequente quanto respirar. E era fácil receber quando viver.

Eu retornei para faculdade e vi meus colegas de trabalho, troquei número de telefone e pela quarta-feira, na manhã, Rosalie me ligou pedindo para adiantarmos nosso encontro para o trabalho, visto que ela e sua família fariam uma viagem para o próximo feriado e ficaria muito em cima da entrega se tentássemos fazer na volta. Eu concordei de imediato, e então marquei com eles na casa de Edward, já que teria que estar lá para os preparativos do casamento corrido...

Suspirei.

Nós fizemos diferente dessa vez. Demos uma nota pequena para a impressa, antes que eles descobrissem por um paparazzi. Nós resolvemos fazer tudo muito intimo, já que nos casamentos. E a melhor coisa seria abafar toda a história na impressa. Edward e Bella estão juntos. Lidem com isso e vivam suas vidas.

Eu dei um beijo em Edward quando ele saiu para trabalhar e me concentrei em George, que tentava resolver com uma floricultura local sobre os arranjos ideais para o casamento. Eu não terei uma ornamentadora, então estava cuidando pessoalmente de cada detalhe... Inclusive o local. No jardim dos fundos da nossa nova casa. Na tarde de ontem fomos vê-la e ela era tão incrível quando podia ser.

Edward estava mais que animado com a casa nova. Nós tínhamos quatros no segundo andar. Um sótão, que pretendíamos transformar em um local para brincar no futuro, enquanto Edward pensava em transformar em um dos quartos em quarto de bebês. Eu dizia para ele que dava azar fazer algo assim, enquanto ele dizia que só estava poupando o trabalho, já que a casa entrou em processo de design. E tudo foi fácil, sentar e olhar a tela do iPad da nossa decoradora, enquanto testávamos cor de paredes em um de seus aplicativos. Eu vi que Edward estava 100% nisso quando ele discordou da cor da parede da sala de estar.

Ele estava presente em tudo. Ele opinou mais que eu na degustação do buffet que George havia chamado. Seu gosto requintado variou por todos os pratos, até o recheio do bolo. E eu tinha que confessar que chegava a ser irritante, porque ele realmente sabia o que estava fazendo. Mas aqui, nesse momento, eu estou totalmente confortável, enquanto discuto com G os tipos de flores que devemos enfeitar o pequeno altar.

— Você também vai sugerir estampa de oncinha? — Eu perguntei quando George indicou flores típicas do verão brasileiro.

Ouvi sua risada, enquanto olhávamos o sofá da sala. Apesar da mudança que estava havendo para que a casa fosse apta para compra, ainda assim, tudo ainda era muito Tânia.

— Lady, a senhora precisa concordar que as flores são finas — Ele disse com seu tom de fascinação.

Eu dei mais uma olhada no tom coral das grandes flores selvagem e sorri.

— Lembre-se que eu já me casei com este homem. Nós dois queremos algo pequeno e discreto.

— Tudo bem, Lady. Nós podemos olhar outras. Temos as lisianthus, elas ficam magnificas na cor violeta. E é propicia para o verão...

Eu olhei seu tablet e assenti, quando ele começou a falar minha língua, fomos interrompidos pela campainha.

— Nós terminaremos daqui a pouco. Peça alguém para preparar o lanche, meus amigos chegaram — Eu disse.

Andei para a porta e a abri, Rosalie e Emmett apareceram primeiro... Jared estava atrás deles.

— Oi! — Ela cumprimentou alegre, abraçando-me — Senti sua falta.

— Eu também. Entrem, por favor.

Abri o caminho e eles entraram, mas antes eu recebi um abraço longo de Emmett também.

Por alguns segundos eu pensei que talvez pudéssemos ser amigos de outras datas.

Jared foi o único que entrou sem se quer me olhar. Eu ofereci o sofá para eles, mas se sentaram no tapete felpudo no chão. Eu analisei meu material na mesinha de centro e visualizei toda a decoração animalesca na sala, fiquei com vergonha.

— Fãs de onça. Minha mãe iria pirar — Rosalie gemeu, sorrindo.

— Ter um ataque, você quis dizer — Emmett riu também.

— Eu não sou a fã, certamente — Esclareci, sentando-me entre eles — Vocês querem alguma coisa, pessoal? Água, café, um suco?

— Ah, não, eu estou ok — Emmett dispensou. Rosalie também e Jared não respondeu.

Ele não gosta de mim. Fato.

Eu também não gosto dele. Mais fato ainda.

— Podemos começar? — Perguntei.

— Lógico. Vamos dividir as tarefas. Quem é bom em que aqui?

— Fico com os cálculos... — Disparei sorrindo.

— Certo, Jared e você com as contas, Jared é ótimo com planilhas — Rose tinha um humor ótimo, apesar de seu irmão — Emm e eu ficaremos com a parte mais burocrática. Nós vamos analisar os relatórios.

Eu adorei a divisão. Eu adorava matemática, mas sabia que o duro seria trabalhar em comunhão com o cara que nem me olhava no rosto. Apesar disso, fizemos em um perfeito silêncio, enquanto Rose e Emmett conversavam amigavelmente, fazendo piadas. Eu até ria das piadas idiotas que Emmett fazia.

O silêncio de Jared era esmagador. Chegava a ser constrangedor, e eu queria sufoca-lo com alguma almofada feia de Tânia.

Continuei calculando, cantarolando em minha mente, enquanto eu via ele investindo sem cessar em sua planilha.

— Droga! — Ele murmurou.

— Problema? — Perguntei erguendo meu olhar para ele. E pela primeira vez ele me olhou também, seus olhos estavam negros. Os azuis estavam nublados e ele desviou rapidamente — Algum problema? — Perguntei de novo.

— Preciso do seu notebook — Ele disse ainda sem me encarar.

Eu o alcancei na mesinha de centro, ligando e colocando a senha. Entreguei para Jared, voltando para meus cálculos.

Algum tempo depois eu tinha acabado. Eu vi Emmett e Rosalie conversar sobre algum jogo de futebol, enquanto ela alegava que teria sido falta e ele não. Rosalie começou a vaiar o time do namorado e eu até pude vislumbrar um sorriso no rosto de Jared.

— Eu acabei! — Gritei sem perceber. Todos riram, todos, eu disse todos! Jared também — Pronto, aplique meus cálculos perfeitos na sua planilha.

— Ela realmente se parece muito com a Claire — Rosalie comentou.

Eu não entendi, Emmett pigarreou e eu percebi que Rosalie não deveria ter dito isso. Jared voltou a ficar confuso, focando seus olhos nos meus cálculos.

— Eu vou buscar algo para bebermos — Disse sem jeito.

Eu rumei para a cozinha, suspirando quando estava a sós. Eu vi Leah sentada ali, foleando uma revista.

— Pessoas confusas! — Disse para ela, que ergueu seus olhos da página e me encarou.

— Aconteceu algo? — Ela perguntou.

— Não sei, eles são misteriosos. Você foi lá espiar?

— Eu não espio, Bella — Ela soltou uma risada e eu tinha certeza que ela teria ido espiar — Eu posso ter passado por ali uma vez ou outra.

— Eu sei que passou, Leah... — Ela riu — Então, a loira e o grandão são namorados. Casal sorridente. Ela vive sorrindo, sério, eu nunca vi essa menina sem um sorriso largo no rosto. E o homem é um piadista nato. São felizes demais...

— Você não é feliz? — Leah disparou com sua famosa cara de tédio. Ela era muito parecia com sua mãe.

— Eu sou! — Atirei para ela.

Eu a vi se levantar, pegando uma bandeja e colocando copos nela, enquanto me encarava para prosseguir.

— O loiro é todo sinuoso. Ele também me dar dor de cabeça. Está sempre de cara feia, e pareço irrita-lo com frequência — Desabafei e ela pareceu pensar — Agora mesmo estávamos rindo, então Rosalie disse que eu pareço uma tal de Claire e todos fizeram cara de enterro.

Leah finalmente riu, terminando de encher os copos com suco.

— Amber, leve para os amigos da senhora Cullen — Eu ouvi-a pedir e sorri de lado, feliz por ela ter acrescentado.

— Edward já vai chegar e você ficará bem. Sei que tem sido difícil lidar com isso tudo sozinha, então você está azeda com todo mundo. Eles parecem bem normais.

— Você acha? — Eu perguntei e ela revirou os olhos.

— Volte para seus amigos, Bella. E não os afaste. Eles são normais.

Eu peguei o único copo que ela deixou ali e estirei minha língua para ela, voltando para a sala.

— Bella, venha ver! Ficou bom?

Ela me mostrou a capa brilhosa que havia feito para o trabalho.

— Perfeito, Rosalie. Nós ganharemos pontos extras — Disse — E a nossa parte acabou, Jared?

— Sim — Disse secamente.

Eu sorri quando os sanduiches chegaram.

— Ficou mesmo ótimo — Emmett disse de boca cheia.

Eu liguei a TV em um canal qualquer e enquanto sentamos para comer e conversar sobre as aulas e então os assuntos sobre os alunos surgiram. Emmett torceu seu lábio segurando uma piada sobre uma ruiva e eu sabia que ele não seguraria por muito tempo.

— Não faça essa piada, Emm — Eu ri e ele também — Se a ruiva é estranha porque é gordinha. O que você me diz da esquelética que senta nas últimas cadeiras da fila B?

— Boa observação! Aquela garota é o tipo número um de estranha da nossa turma — Jared que disse, me encarando.

— E quando ela faz perguntas e fica nervosa? Só eu vejo os olhos dela saltando daquele jeito? Eu sempre acho que eles vão sair correndo! — Emmett disparou maldosamente, nos fazendo rir um pouco mais.

— Começou a gaguejar esperando que o professor Smith adivinhasse o que era! — Jared emendou.

— Não acredito que vocês apelidaram o Montgomery de Smith.

Emmett e eu caímos na risada, olhando Rosalie indignada. Nós apelidamos o professor de Will Smith na segunda-feira, quando ele chegou na sala com um black no pior sentido da moda atual.

— Ele se parece com o Will, mana — Jared disse — Eu juro que ele anda assistindo um maluco no pedaço.

— Você é um idiota — Eu disse para ele, ainda rindo alto.

— Até que você é legal, tampinha número dois — eu ainda conseguia rir mais — Não fica com ciúmes, tampinha número um — Ele disse para Rosalie, enquanto bagunçava os cabelos loiros, que nunca parecia bagunçar.

Eu vi a porta da sala abrir, enquanto desmanchava meu sorriso e via o homem mais charmoso passar por ela.

— Ciúmes! Argh, Jared! Você pode casar com ela! — Rose disse, ainda rindo, e deu de ombros para o irmão.

Eu vi os olhos de Edward nos encararem, até que ela o percebeu ali. Eu podia ler sua expressão, ele não tinha entendido o contexto, mas sua feição fechada disse claramente que ele não gostou do que ouviu.

— Claro que no sentido figurado da coisa. Porque ela está muito bem de noivo, obrigado — Riu, encarando Edward — Olá, homem.

Ela o cumprimentou com seu habitual sorriso largo e eu senti meu estomago apertar. De repente, Rosalie era loira demais. Alta demais. Bonita demais e sorria demais.

Eu me levantei o mais rápido que pude, num gesto possessivo, tentando reafirmar algo. Quando meus braços se enrolaram no pescoço de Edward e ele me abraçou eu fiquei calma.

— Rosalie, Jared, Emmett... Sabia que não era coincidência quando ouvi esses nomes nessa manhã — Edward disse pra mim, apertando-me sob seu corpo. Ele apertou a mão de Emmett em seguida, soltando-me para abraçar Rosalie e apertar a mão de Jared — Você se lembra do Marcus, querida?

— Lembro — Disse, o encarando.

— Rosalie e Jared são seus filhos. E Emmett é o noivo. Já estão noivos, não é? — Ele perguntou soltando uma risada.

— Ainda não — Ela colocou seu sorriso cordial ao dizer.

— Céus, apenas pare de enrolar a menina, Emmett. Quanto tempo vocês namoram?

— Quatro anos e meio — Ela voltou a dizer — Nós já acabamos aqui e então devemos ir, certo gente?

— Ah, por favor, continuem a conversa. Me sentiria mal se fossem só porque eu cheguei...

Edward disse sarcasticamente para eles, e eu fiquei quieta, ainda ao lado dele.

— Melhor irmos, ninguém quer atrapalhar — Jared murmurou, juntando suas coisas — Meu pai comentou que você é muito ciumento e... Inseguro.

A agressividade no tom de Jared estava bem evidente. O que estava acontecendo diante dos meus olhos? Eu vi Edward rir um pouco, sem disfarçar, enquanto me soltava.

— Você já deu uma boa olhada na minha noiva? — Ele perguntou calmamente — Se eu não fosse o mais ciumento e inseguro do mundo, eu teria algum tipo de problema.

— Geralmente eu não foco no físico das mulheres — Jared respondeu rapidamente — Eu gosto de ver o que elas têm além da beleza. Se eu fosse mesmo dizer sobre a beleza de Isabella, seria vulgar. Não quero ofendê-la.

Eu vi Emmett colocar sua mochila nas costas e juntar sua mão com as de Rosalie. O silêncio permaneceu por alguns segundos.

— Obrigado por nos receber, foi um prazer rever você, Cullen — Emmett acenou, enquanto puxava Jared para a saída.

“O que deu em você?” eu vi Rosalie perguntar, enquanto eles saiam pela porta da sala. E foi exatamente a mesma pergunta que eu fiz ao Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!