Casada com Edward Cullen II escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 29
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648752/chapter/29

Capítulo 28

O mês se arrastou lentamente. Bella estava apreensiva porque se aproximava o mês de maio, mês do aniversário de Edward e nesse ano ela queria fazer algo diferente. Edward não gostava muito de aniversários e Bella não entendia bem o por que, mas fingia aceitar isso. Contudo, estava planejando mas festa surpresa para ele, na esperança que ele não ficasse chateado, afinal tudo estava diferente agora. Ele era uma pessoa diferente.

Ela observava ele pintar o quarto ao lado do seu, a cor rosa fazia um incrível revestimento na parede e ela estava mais que orgulhosa por Edward querer fazer este trabalho sozinho. E ela só podia ficar de longe e observar devido ao forte cheiro de tinta fresca.

— Ficou muito bonito. — Ela sussurrou para ele ao observá-lo finalizar a textura na parede.

— Ficou bom — Ele concordou. — O que nós faremos no dia 2?

Bella observou o olhar  inseguro dele, enquanto ela fingia não entender do que se tratava.

— Eu não sei, acho que nada. Mas tenho que olhar se há algum evento na agenda. Por quê? Você gostaria de terminar as compras do quarto de Lizzie?

A filha deles já havia ganhado um apelido do qual Edward havia gostado muito. Ela viu o olhar ressentido se transformar ao ouvir o nome da filha deles.

Eles caminharam juntos para o quarto do casal, ao lado do da filha e entraram ali. Ela observou ele ir para o banho sem muitos comentários e se sentiu mal por fingir que não se lembrava do aniversário dele. Suspirou, pensando que seria para um bem maior.

Em direções apostas, na casa de Jared...

O clima era divertido. Os preparativos para o casamento de Emmett e Rosalie pareciam voar. Marcus e a esposa estavam ansiosos para casar a filha mais nova. Porém, preocupados com Jared, que estava sempre andando no mundo da lua.

Quando Rosalie lhe mostrou o vídeo de Bella, no dia em que ela descobriu o sexo do bebê, ele havia ficado feliz, mesmo sentindo um enorme vazio por dentro. Rosalie, por sua vez, estava tão atolada com seus próprios assuntos que pareceu esquecer-se dos momentos ruins que seu irmão se encontrava. Ela só queria ter certeza que teria seu vestido de noiva pronto na data certa e em sua viagem de lua de mel confirmada, sem muitas intercorrências. Sua única preocupação se dava ao fato do tratamento que estava fazendo. A fertilização in vitro era sua última chance e os médicos estavam otimistas. Ela esperava que em breve pudesse entrar para o grupo das mamães, como suas amigas.

Na casa de Alice e Jasper...

Alice estava no quarto, numa tentativa de colocar seu filho para dormir. Quando o filho forçou as pálpebras, praticamente entrando em um sono calmo, ela ouviu gritos vindos do corredor central que dava para os quartos. Diretamente do quarto da cunhada... Lauren ainda estava em sua casa e isso a incomodava, mas ver a felicidade entre Edward e Bella a deixava ainda mais preocupada. Ela sabia que tudo poderia desmoronar a qualquer momento, na verdade, quando Alice colocou a responsabilidade de Edward em contar a Bella o que achava que ele havia feito, livrou-se a si mesma da bomba que estava prestes a explodir. Ela não queria ter que magoar sua amiga. Durante muitos dias guardou a aliança do marido da melhor amiga, pensando bem no que deveria fazer. Quando resolveu entregar a Edward, seria para coloca-o contra parede e quando ela insinuou que ele havia traído sua esposa, e ele nem se quer defendeu-se, Alice sabia que era a verdade.

Ela não queria que Bella soubesse. Seu plano era colocar Lauren para fora de uma vez por todas, sem mais chances de voltas para sua cunhada. Assim, Bella poderia ser poupada, justamente no momento em que ela estava mais feliz. Aproveitando que seu marido também já estava chateado com a própria irmã pelo o que ela fizera com a amizade dele com Edward, Alice insinuava coisas que Jasper não conseguia ver antes. Alice sabia que o problema de tudo era Lauren, se ela saísse de Seattle e voltasse para Londres, à vida de todos seguiria tranquilamente, mas Lauren não parecia ter intenção de ir e isso só piorava a obstinação de Alice em querer sua cunhada longe.

Lauren, percebendo o jogo de sua cunhada, iniciou sua própria trama de venenos. Enchia a cabeça de Jasper sobre o pai biológico do filho que ele havia assumido. Dizendo que tinha quase 100%  de certezas que Alice ainda mantinha contato com aquele homem. Jasper, numa crise de ciúmes e insegurança, questionou a esposa sobre isso, até que um dia Alice ouviu que era Lauren que colocava essas coisas na cabeça de seu marido.

Alice apertou seus lábios, esperançosa e deixou o quarto do filho, seguindo o som dos gritos. Estava disposta a iniciar uma briga com a cunhada por estar aos berros e acordar seu pobre filho, que doente, se recusava em dormir. Com passos decididos ela se encaminhou para a porta de Lauren, mas antes de bater se deteve.

— Eu não tenho dinheiro para te dar, Taylor! — Ela ouviu sua cunhada dizer aos berros, de dentro do quarto. — Meu pai não me dará nenhum centavo! Ele me quer fora daqui!

Alice apertou seus ouvidos contra a porta quando a voz da cunhada diminuiu.

— Você não pode contar nada a Edward, nem ao Jasper, Taylor! Você sabe que isso iria me prejudicar! — Em um tom mínimo Lauren respondeu ao homem. — Está certo. Eu preciso desligar agora, alguém pode ouvir.

Lauren pareceu desligar o telefone e Alie voltou a andar para o quarto do filho. Antes mesmo dela fechar a porta, ouviu Lauren bater a porta do quarto com força. Alice viu Diego se remexer no berço, mas não acordou.

Alice ficou com aquelas palavras na cabeça. Lauren estava escondendo algo e ela estava decidida a saber o que era.

Naquela noite...

Após o a jantar Lauren disse que sairia com algumas amigas. Alice e Jasper ficariam sozinhos em casa e Alice daria um jeito de contar ao marido suas novas descobertas.

Eles estavam tomando uma xicara de café após o jantar quando Alice tocou no assunto.

— Sabia que sua irmã esconde um segredo? — Perguntou como quem não queria nada, observando a tela plana da sala de estar.

— Todos nós escondemos um ou outro — Jasper retrucou, encarando atentamente a esposa. Alice sentiu a cutucada.

— Mas não é um segredo bobo, do tipo “eu durmo sem tomar banho”. É um segredo grande. Que nem você, nem o Edward podem saber.

— O que você está querendo dizer? — Arqueando as sobrancelhas, Jasper perguntou.

 — Que sua irmã esconde algo de você e de Edward. — Sorrindo de lado, ela continuou. — E Taylor sabe qual é o segredo. E pelo o que eu entendi da conversa, ele está mantendo sua irmã sob chantagens.

— Por que você não deixa minha irmã em paz?

Ela viu que havia enfurecido seu marido no momento em que ele se levantou, recusando-se a ouvir qualquer tipo de resposta que viesse de sua esposa.

Alice não tocou mais no assunto com ele.

No dia seguinte, levou Diego ao médico junto com Rosalie, Jasper teria uma reunião importante e pediu desculpas por não poder acompanha-los. Mas essa era exatamente a oportunidade que ela queria para por o assunto em dia. Alice contou o que Rosalie não sabia, desde a traição de Edward até o misterioso segredo que só Taylor sabia.

— Jared conhece o Taylor. Emmett também. Eles já encontraram Lauren com ele algumas vezes. — Rosalie disse, chocada com a revelação da amiga.

— Alguma ideia?

— Essa história da Lauren ficou suspeita. Não é algo que envolve só a ela, precisamos saber o que é.

Depois do diagnostico de Diego, as duas seguiram mais aliviadas ao saber que era somente uma forte gripe. Alice voltou para casa deixando seu filho aos cuidados da babá, que já o acompanhava desde seu nascimento, para resolver as questões pendentes. Ela marcou com Jared, Rosalie e Emmett em frente ao prédio onde Taylor morava.

— Perdoe a demora. — Alice disse ao encontra-los já esperando por ela.

— Escadas ou elevador? — Emmett perguntou.

— Elevador. — As meninas disseram.

Juntos, esperaram o elevador por um minuto ou dois. Entraram na caixa de aço e esperaram até que estivessem no andar de Taylor. Alice que tocou na campainha assim que desceu. Não demorou muito para que o homem abrisse a porta.

 — Boa tarde, querido — Rosalie que disse após conferir a hora. Não passava das cinco da tarde. — Você vai nos convidar para entrar?

— Não. —O homem respondeu. — Estou arrumando umas coisas agora, ocupado. Vou sair da cidade e não tenho muito tempo.

— Mas nós temos bastante tempo. — Jared disse, soltando um sorriso sarcástico. — Então vamos entrar.

Ele forçou a entrada e Taylor não teve outra opção.

Emmett fora o último a entrar e encarou fixamente o homem enquanto fechava a porta.

— Gravador pronto, Alice? — Perguntou à loira, recebendo um aceno. — Meninos, ele é de vocês.

— Seja lá o que vocês querem, não tenho tempo para isso. Tenho um voo para as seis e meia.

— Certo. Então você tem quarenta minutos para contar o segredinho sujo da sua namoradinha Lauren. Pode começar. — Rosalie disse.

Ela ouviu uma risada debochada do homem, que cruzou os braços na altura da peito, encarando-os.

— Lauren não tem segredos. — Taylor respondeu, seguro do que dizia.

— Ela tem um segredo. Melhor começar a dizer. — Alice avisou.

— Não tenho nada para dizer a vocês, saiam, por favor. — Continuou Taylor.

— Que seja, não diz que eu não avisei. — Rosalie disse. — É do seu jeito agora, amor.

Emmett agiu de surpresa, pegando o homem desprevenido. O primeiro soco atingira em cheio o olho esquerdo de Taylor, deixando-o tonto. Ele desequilibrou dois passos, mas não caiu. Emmett o puxou pela blusa, pronto para dar o próximo soco.

— Emm. — Rosalie alertou. — É a vez do Jared.

Rosalie soltou uma risadinha quando Jared se aproximou, também dando um soco, dessa vez bem na boca do estomago. O que fez Taylor cuspir sangue.

— Violência só gera violência, Taylor. E ao contrário de você, nós temos tempo para continuar com isso até você abrir a boca ou cair morto no chão. — Disse Alice, encarando o homem, enquanto Jared o segurava pelo colarinho.

Ela olhou ao redor vendo que ele realmente estava de mudança. Tudo empacotado e poucas coisas ainda restavam na sala do homem.

— Lauren... — Taylor murmurou, tossindo um pouco — Estava me devendo uma grana. Eu cobrei, foi isso.

— É mentira. — Alice disse calmamente. — Jared, eu acho que ele ainda não entendeu o recado.

Jared deu outro soco no estomago do homem, seguindo com outro nos lábios, fazendo-o cair diretamente ao cão. Taylor revirou-se, enquanto gemia de dor e tossia debilmente. Ele tentou se levantar sozinho, mas não conseguiu. Emmett o suspendeu pelos cabelos, sem muita paciência.

— Emmett, sua vez. — Rosalie disse, tentando desviar os olhos da selvageria que via. Estava detestando aquilo, assim como Alice, mas sabia que esse era o único jeito para se obter a verdade.

— É melhor você dizer, cara — Emmett avisou, quando bateu com a cabeça do homem bem em sua perna, com força. Ele ouviu um estalar e sabia que era o nariz de Taylor.

— Fale! — Alice gritou.

E nada. Taylor apenas sangrava e ainda exibia um sorriso debochado, entre as muitas lágrimas que ele derramava.

— Faça, Jared — Rosalie disse.

Agora ela já começava a ficar receosa. E se ele não dissesse? Quanto mais o homem aguentaria até começar a desmaiar?

— Me traga uma cadeira! — Jared pediu — Cadê a bolsa? O Alicate? Eu vou arrancar todas suas unhas e depois os seus dentes. E eu juro que não importa o que acontecer, se você não abrir essa sua maldita boca, eu vou matar você.

O rosnado de Jared era assustador. Até Rosalie se encolheu.

Emmett voltou com uma cadeira onde jogou Taylor jogado. O rosto do rapaz estava lavado de sangue, assim como o nariz torto. Não havia mais sinais de sorrisos cínicos.

Alice andou até ele, se ajoelhando na frente do rapaz. Ela o viu ele encará-la. Estava morrendo de pena e não sabia quanto mais podia suportar daquilo.

— Você quer passar por isso por causa da vagabunda da Lauren? — Ela perguntou calmamente, enquanto Taylor lhe encarava.

Ela viu o homem soltar o ar pesadamente.

Emmett voltou com a bolsa de ferramentas que eles trouxeram, enquanto passava um alicate para Jared.

— A verdade? — Taylor bufou, depois de cuspir sangue — É que aquela vagabunda armou tudo para Edward.

— Armou? — Rosalie se aproximou, empurrando seu irmão. — Armou o quê?

— Edward nunca dormiu com ela. Aquele dia ele estava tão bêbado, ele não tinha condições nem de andar. Lauren armou tudo.

— Como ela fez isso? — Alice perguntou.

— Na noite em que Edward supostamente dormiu com Lauren, ela me disse o que faria. Deixa-lo bêbado e depois traze-lo para cá. Pediu que eu deixasse a porra de uma camisinha gozada para ela.

— Por que ela queria fazer isso? — Jared perguntou.

— Ela é fissurada naquele homem. O queria, mas ele não a queria. Então ela tentou destruir o casamento dele. Não funcionou. — Taylor se interrompeu e dessa vez encarou Alice — As cartas anônimas. Obras dela. Ela queria que Edward deixasse a esposa, mas isso não aconteceu.

Os quatro amigos se entreolharam, pensando sobre o que homem estava dizendo. Em como Lauren fez para enganar Edward e acabar com a vida de Bella.

— Você vai seguir seus planos. Deixar a cidade. E nunca mais aparecer por aqui. Eu fui claro? — Emmett perguntou, lançando um olhar furioso para Taylor, que assentiu. — Vamos.

Eles travaram o gravador nessa hora e saíram rapidamente do apartamento de Taylor.

— Escadas pessoal. Saída de incêndio. Rapidamente. — Jared disse, enquanto Rosalie abria sua mala de mão que havia levado e dava um lenço para cada um deles.

— Se ele chamar a polícia? — Perguntou Alice, após amarrar seu lenço na cabeça e colocar seus óculos escuros no rosto.

— Ele não irá. E de qualquer forma, se seguirmos o plano de evacuação, nada nos ligará ao incidente lá em cima. — Jared continuou a dizer.

Eles seguiram descendo as escadas mais rapidamente, agora em silêncio.

— Vamos contar agora? — Rosalie perguntou após atingirem ao térreo. Ele continuaram andando rapidamente para a saída.

— Após o aniversário do Edward. Eu ligo quando chegar em casa. — Alice respondeu.

Quando atingiram a saída para rua, os quatro seguiram cada um para um lado. Alice não olhou para trás como era indicado. Apenas apertou seus passos rapidamente, dando sinal para o primeiro ônibus que passou. Retirou o lenço da cabeça, andou por dois quarteirões, até descer do transporte publico deixando lá seu lenço e óculos. Do jeito que havia sido combinado por eles. Dali ela seguiu procurando um ponto de táxi. Segurou sua bolsa como se daquilo dependesse sua vida. Ali estava a prova da inocência do marido da amiga. Ali estava o passaporte da felicidade de Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!