Casada com Edward Cullen II escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

E de novo, e daqui a pouco de novo. Uhul!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648752/chapter/11

Capítulo 10

Pov Edward.

Por mais que tivesse dito a Bella que não me importava em passar o dia com sua família, ela fora compreensiva dizendo que entendia se eu quisesse desfrutar dos momentos mais que habituais com Jasper ou até mesmo com Esme. Como nos anos passados. Eu quase podia olhá-la e dizer que no próximo ano seria diferente, mas algo me dizia que ela estava claramente dizendo isso a mim: “aproveite, Edward, ano que vem você não se livrará de mim” e eu ri com essa constatação.

Pela hora do almoço eu chegava à casa de Jasper e já ouvia o som da festa na piscina. E pelo cheiro, sabia que havia um churrasco em qualquer lugar aos fundos.

Vislumbrei Lauren enquanto adentrava o local, a vi correr na minha direção, de uma forma estranha e diferente, e jogar-se nos meus braços. Ela, em um tudo, estava diferente. Desde a cor âmbar em seus olhos, até o jeito que andava até a mim. Obviamente, estava crescida. E pelo jeito que lançava seus cílios grandes, batendo-os ao abrir e fechar dos olhos, ou como enroscava sua língua pelos lábios ao falar alguma coisa. O revirar de mãos. E a técnica de analise em tudo, era mais que clara sua transformação. Astuta. Inteligente. Bem humorada. Bonita. E agora, nada como aquela garotinha que eu chamava de irmã. Pelo bem do meu noivado, eu teria que cortar algumas formas de tratamento.

— Ei, Lauren, isso não é legal.

Eu murmurei o mais baixo que pude, puxando-a do meu colo.

— Calma, Eddie. Isabella não está aqui para vigiar você — O sorriso era de pura malicia. Como uma criança travessa. Algo que ela sempre foi.

— Isso não significa que você deva se jogar assim em mim — Disse novamente, e eu sabia que os olhos de Alice me analisavam.

— É a minha cunhada? — Quis saber.

— O que tem ela? — Questionei.

— Você tem medo que ela conte algo para Isabella?

— Por que ela contaria algo para Isabella? — Eu respirei fundo, não sabendo onde ela queria chegar.

— Ok, Eddie, por mim... Tudo bem. Se você quer tornar isso um segredinho sujo, nós ocultaremos até você acabar com ela — ela pausou dramaticamente e eu não segurei a risada — Do que você está rindo?

— De você. Louca!

Eu continuei rindo, enquanto Lauren corava em cinquenta tons de vermelho.

— Você não se lembra do que prometeu há seis anos? —Perguntou, ainda parecendo muito ofendida. Eu tentei realmente lembrar.

...

Num dia atípico de verão eu estava na piscina com Jasper e sua jovem irmã, que finalmente estava livre da sua prisão do colégio interno para as férias de fim de ano. Mas bem que eu queria que ela estivesse de volta para sua prisão de meninas. Porque Lauren estava provavelmente desenvolvendo a pior paixão platônica pelo melhor amigo do seu irmão.

— Eu sou muito mais velho que você, nós não podemos namorar. Você ainda brinca de boneca, princesa — Eu dizia a ela, tentando explicar.

Lauren entrou em um choro compulsivo. Eu sabia que tentar negar algo para crianças só às faziam querer ainda mais. Eu era esse tipo de criança. E foi por isso que meus pais me deixariam de “castigo” na semana passada. Eu queria sair com o novo Porsche da minha mãe, mas ela não achou legal isso.

— E se você congelasse e me esperasse como nos filmes? — Ela perguntou com um sorriso esperançoso.

— Ok, princesa, nós podemos falar disso daqui uns anos...

Ela me fez jurar com o dedinho mindinho, antes de sair correndo dizendo que anotaria isso em seu diário. Eu suprimi minha gargalhada, pronto para explicar a Jasper a barganha que eu havia feito com sua irmã.

...

Eu continuei rindo, quando finalmente a lembrança me atingiu. Lauren estava brincando. E era engraçado até demais.

— Você continua o mesmo idiota — Ela murmurou socando meu ombro — E pelo visto eu consegui enganar você, seu machista. Isabella é muito mais nova que eu e ainda assim você abriu uma concessão para ela. Não seja idiota nesse nível, Cullen.

Ela soltou uma risada, anunciando sua brincadeira, e rebolou para longe de mim.

Era obvio que não era uma brincadeira, mas ainda assim, eu aceitei em silêncio.

Para o meu azar o dia parecia nunca acabar, a noite demorou a chegar e quando eu me senti de saco cheio dos olhares sem noção de Lauren, me despedi de todos. O absurdo era imenso e eu estava enojado com a situação. Bella saberia disso, era algo que eu tinha uma certeza. Alice reparava atentamente o comportamento de sua cunhada.

Eu dirigi para casa e jantei sozinho. Algo totalmente conhecido por mim nos últimos meses.

Já na cama, de banho tomado, resolvi ligar para ela.

— Bella? Boa noite...

— Boa! — O tom de voz grave me alertou.

— Você está bem?

— Estou e você? — E continuava... Rispida.

— Bem, também. Algo aconteceu? Sua voz está um pouco... Chateada.

— Eu estava dormindo... — Ela disse, bocejando — Está tudo bem. Não se esqueça que amanhã teremos que rever os últimos preparativos do casamento.

— Mas é claro... Não esquecerei. Nós podemos dar uma última conferida na reforma da casa também?

— Nós podemos ir sim — Concordou, ficando em silêncio — Bom, eu voltarei a dormir. Estarei aí as 9 horas.

— Aguardarei... Durma bem, desculpe te acordar. Eu te amo.

— Amo você — Ouvi sua risada, então ela desligou após me garantir seu amor.

Eu estava preparado então para uma noite de insônia.

Pov Bella

Quando Alice me ligou contando tudo detalhadamente sobre a tarde na sua casa, eu me senti idiota ao extremo por ter permitido isso. Eu sabia que teria que confiar nele, eventualmente, mas não estava incluído confiar nela também.

Depois que eu desliguei o telefone naquela noite, após ouvir as doces palavras de Edward, tive um pesadelo horrível com meu casamento. Ele tem se repetido toda vez que fecho os olhos e tiro um cochilo. Eu estou sempre no meu vestido de noite, indo para o pequeno altar improvisado onde Edward me espera ansiosamente. Mas antes que eu chegue até ele, uma legião de Tânias e Laurens bloqueia meu caminho até ele. Eu sempre acordava nesse ponto, ofegante e as vezes em lágrimas e eu sabia que os pesadelos só se intensificariam com o passar dos dias até o casamento.

Eu estive divida numa correria intensa de prova finais de vestido. Ensaios sobre a entrada com Charlie e as damas de honra, enquanto eu sabia que Edward estava à toa atrapalhando George com a escolha da comida. Eu também tinha Alice e Rosalie que preparavam em segredo algo como chá de lingerie e eu sabia da existência de homens dançando seminus ao meu redor e chantilly envolvido. E é claro que elas ficariam satisfeitas suficientes com meus gritos de horror.

E foi exatamente assim que aconteceu. Onde eu corei violentamente enquanto fui obrigada a molestar um daqueles imensos homens cowboys.

Eu soube que Edward teria uma despedida de solteiro também. Eu fiquei completamente enciumada pensando se seria do jeito da minha ou duas vezes pior. Não importava o quanto não era justo eu ter e ele não, era meio incoerente, mas eu queria todas as vadias longe do meu homem, para ontem.

Pov Edward.

Dois dias para o casamento.

“Amigos” acharam que seria legal uma terceira despedida de solteiro. Eu disse que aquilo já havia perdido a graça, dessa vez eu queria ir até o bar e fazer o que realmente ficaria impedido de fazer no futuro: ir até um bar, tomar algumas cervejas e olhar a bunda da nossa atendente, enquanto revezamos em fumar cigarros e jogar sinuca. Nada de stripper e boates.

Ignorei os pensamentos e voltei para os arquivos que eu guardava dentro de uma pasta. Eu ouvi a maçaneta da minha porta girar e ergui meu olhar sobre ela. Fitei Lauren. Ela passou por ela, aproximando-se de mim, havia um sobretudo preto cobrindo seu corpo e saltos altos. Ela também estava excessivamente maquiada.

— O que você faz aqui?

— Eu fiquei sabendo que você rejeitou sua despedida de solteiro — Ela sorriu um pouco, dando alguns passos na minha direção — E eu achei uma pena. Porque eu tinha feito planos.

Eu a olhei sem entender realmente, enquanto ela direcionava um olhar mal na minha direção. Eu a vi desfazer o laço do seu sobretudo e o deixando cair no chão, mesmo tentando não olhar seu corpo, eu caí em tentação por alguns segundos. E era a minha cor favorita.

— Eu tiro ou espero por você? — Perguntou com uma voz arrastada, como se não tive em si.

Eu a vi avançar para seu sutiã, e como um surto de realidade, algo me atingiu em cheio. Jasper, primeiramente, ele não sabia que sua irmã caçula estava aqui em trajes mínimos. E, mais importante que ele, Isabella. Ela jamais aceitaria uma traição desse tipo. E eu não era burro o suficiente para perder o controle por um pedaço de pano vermelho e a irmã caçula do meu amigo, que nesse momento parece estar drogada.

Quando dei por mim, estava fazendo o caminho para fora da minha sala. Sem palavras de advertência para ela. Só saindo. O mais rápido possível. Eu tinha amigos para encontrar em um bar.

— Cara, você está ok?

Jasper. Por que logo Jasper reparou na minha feição atordoada?

— Eu estou — Disse rapidamente, sentando-me ao seu lado.

— Você está pálido — Constatou, observando-me.

— Ansiedade, no mínimo — Eleazar, amigo da faculdade, murmurou em tom de deboche.

— Arrependido de ter assumido uma relação com a ex-mulher — Eu vi o homem sair do lado escuro do bar e seu rosto ser iluminado. Jared.

— Jamais — Meu rosnado parecia de um animal abatido. E isso fez com que os homens se calassem por alguns segundos.

— Você já teve uma experiência, Edward, e pediu para sair. Talvez fosse melhor repensar — Jared voltou a dizer cheio de sarcasmo. Cerrei meus punhos.

— Nós viemos beber ou o quê? — Emmett disse, distraindo os ânimos.

Emmett era meu convidado. Ele é um cara legal, mas... Jared... Eu queria saber quem foi o idiota que o convidou.

Determinantemente, estávamos todos bêbados algumas horas depois.

— Eu a fiz gritar por mais de dez minutos sem parar! — Tyler disse, relembrando seus velhos tempos do ensino médio, quando ele saía com todas as lideres de torcida. Mas o engraçado era que ninguém nunca o tinha visto com elas.

— Qual a parte que você acorda e descobre que foi um sonho? — Jasper perguntou e nós gargalhamos.

— Não, Tyler, não faça essa cara. Nós sabemos que desde então você só usa as mãos — Eu disse, aproveitando-me do espirito de sinceridade na mesa.

— Er... Porque... — Ele tentou formular uma frase, mas não conseguiu — Eu sou gay, cara!

Eu segurei meu riso, enquanto via Emmett e Jasper não conseguirem fazer o mesmo. Tyler olhava furiosamente para nós, enquanto Eleazar sacava seu telefone no bolso, cuspindo sua cerveja na mesa, enquanto não segurava sua risada.

— O que você pensa que está fazendo? — Tyler gritou para Eleazar.

— Eu preciso postar isso no Twitter! — Mais risadas surgiram.

— Aproveite e poste que não faço sexo há quase um ano! — Rindo e com olhos marejados Jared gritou.

— Ok, Rosalie tem feito greve de sexo para se casar também! — Emmett berrou.

— Minha ex-namorada se casará com meu irmão! — Eleazar também berrou, começando a rir em seguida.

Eu vi todos os meus amigos revelar seus segredos, a bebida era mesmo uma merda. E então, fração de segundos e tudo mudou, as risadas foram substituídas por lágrimas de verdade, enquanto Jared chamava por...

— O que você acabou de dizer? — Eu gritei exasperado.

Emmett se levantou e arrastou Jared pelo colarinho e eu me levantei também na esperança de alcança-lo, mas Jasper e Eleazar me seguraram a tempo.

— Aquele desgraçado estava chorando e chamando pela minha mulher! — Eu rosnei tentando me soltar dos braços dos meus amigos.

— Ele está tão bêbado quanto nós, cara — Eleazar disse.

— Sente-se, cara — Jasper me sentou a força. Segurando-me na cadeira.

— Você sabe que Claire e Isabella são realmente parecidas — Tyler disse calmamente, fazendo-me analisar a questão que eu odiava.

— Elas não são a mesma pessoa. Claire morreu! — Gritei exasperadamente — Eu preciso ir embora.

O dia acabou para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!