Casada com Edward Cullen II escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 10
Capítulo 09


Notas iniciais do capítulo

Meninas, por motivos de força maior declaro que: provavelmente postarei mais de um capítulo hoje. Uhul o/ saudades!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648752/chapter/10

Capítulo 9

Pov Bella

— Não gostei dela — Foi a primeira coisa que eu disse quando Edward me deixou a sós com Alice.

— Ela é uma cobra! — Alice respondeu direta.

— Ela estava se insinuando para Edward!

— Ela fez intriga entre Jasper e eu! — Alice também parecia indignada — Eu estou com medo, Bella! Tome cuidado com essa mulher. É sério.

— Não se preocupe, eu aprendi a lidar com esse tipinho.

— Não... Ela não é como Tânia. Eu não sei o que ela aprendeu naquele colégio, Bella, mas ela é diferente. Ela é inteligente. Astuta. Ela é muito bonita. Ela mexe com o psicológico de um homem — O jeito que Alice disse me fez tremer.

Eu realmente fiquei analisando os fatos. Depois Jasper a chamou e ela teve que ir para ver o que o marido queria, junto de Lauren.

Eu voltei para Edward me arrependo nesse instante. Iniciaram um assunto sobre mim, meu anel de noivado e eu tive que arrumar qualquer desculpa para sair e entrar no grupo de Rosalie e Emmett.

— Oi, Rose — Eu sorri, abraçando-a — Você já conheceu a Alice?

— Conheci. Ela é linda. E aquele bebezinho? Coisa fofa!

Eu vi os olhos azuis da loira brilharem um pouco mais e sorri.

— É a minha melhor amiga — Meu orgulho saiu na frente.

— Ok, estou com ciúmes agora — Ela fingiu um grito teatral.

Nós conversamos um pouco sobre como eu e Alice éramos loucas na época da escola e como eu fui estudar em casa quando me casei, James estava ali perto e riu um pouco. Eu quase chutei sua canela e eu faria isso, eu jogaria Victoria no meio se ele abrisse a boca e falasse sobre os termos do meu casamento.

— Então, noiva? — Ele perguntou sarcasticamente.

— Onde está sua esposa? — Ele se calou.

— Essa garota é poderosa! — Jared murmurou.

Eu olhei para ele por cima do ombro e soltei uma risada, piscando.

Nós continuamos a conversa, agora sobre Lauren, tudo porque Emmett fez uma piada sobre o vestido dela e a noite de natal.

— Ela está parecendo uma capa de guarda-chuva na verdade — Jared disse.

— Sim, ela parece. Eu tenho uma assim! — Rosalie disse, e nós rimos um pouco mais — Ela não seria a mamãe Noel, porque a mamãe Noel é sempre muito acolhedora e fofinha.

— Aquela garota não tem nada de fofinho! — James disse.

Eu o encarei, quase adicionando maliciosamente que ela parecia um pouco com Victoria. Mas eu me calei, ao invés disso, olhei para trás, vendo Edward numa conversa pra lá de chata com os outros homens.

— Quer ir ficar com ele? — Jared perguntou em voz baixa, seguindo meu olhar.

— Estou bem aqui.

— Parece impaciente, Isabella — Comentou ele.

— Não gosto dessas festas de ano novo — Disse baixo.

— Edward a obrigou a vir?

De repente, o tom de Jared era agressivo.

— Não, ficou doido?

Mãos enlaçaram minha cintura. E eu quase gemi com o gesto tão... Dele. Eu sentia falta disso. Quanto eu podia dizer que sentia falta dele aparecer de repente me reivindicando? Eu amava quando ele fazia isso.

— Ele está te incomodando? — Sussurrou em meu ouvido. E eu sorri — Vamos tomar um ar.

— Com licença, pessoal.

Nós dois andamos juntos, com as mãos entrelaçadas. Passamos pela barreira de convidados e atingir o corredor, percorrendo ele e saindo pelo enorme jardim dos fundos.

Era silencioso. E essa era a melhor parte. E o ar era limpo. A casa de Alice cheira a cigarro.

— Eu te amo — Edward disse, e eu sorri ao ouvir.

— Eu amo você.

Nós ficamos em silêncio. Um perfeito silêncio, olhando o céu, que estava limpo. Verão. Ao fundo, nós ouvimos água que provavelmente enchia a piscina de Alice.

Eu sabia que a sensação de conforto e segurava que eu estava sentindo era somente por estar ao lado dele. E que não existiria sensação melhor do que essa. Ele me abraçando e fazendo minhas dúvidas calarem. Enquanto ele me afagava e me fazia sentir segura.

De longe, nós ouvimos gritos.

— Eles vão reencenar a cena do ano novo — Avisou, preparando.

Nós ouvimos a contagem e fogos explodirem no céu. Um show de luzes, enquanto eu me apertava mais profundamente em Edward. O ano novo já havia chegado, e nós deixamos tudo de ruim para trás. Enchi meu peito com oxigênio.

— Feliz ano novo, novamente, Bella — Edward disse calmamente.

— Feliz, Eddie...

Eu ergui minha cabeça para beijá-lo e então...

— Achei você! — A voz feminina nos interrompeu.

Sabe aquele tipo de pessoa que você não consegue ouvir a voz? Era ela.

— Oi, Lauren — Ele soltou seu ar, seguindo-a com os olhos.

— Vem, hora das fotos!

Eu a vi arrastá-lo para casa, sem aviso prévio, enquanto Edward me olhava confuso. Ainda assim, não hesitou em ir com ela.

Respirei fundo.

“Acalme-se, Bella, eles são quase irmãos...” Disse a mim mesma, tentando me convencer disso. Ainda assim, irritada com a petulância de Lauren.

Eu continuei respirando fundo, desejando agarrar o pescoço magro e mata-la degolada. Como uma galinha. Ela era persistente, havia percebido. E eu não a deixaria fazer isso.

Controlada, voltei para dentro. Avistei a ruiva tirando fotos com o pescoço grudado nele. Tão perto que poderia fundir-se. Ele, por sua vez, tentava afastá-la, mas não obtinha muito sucesso.

A fúria me atingiu em cheio, incrédula que aquilo podia estar acontecendo. E a pior parte era que somente eu e Alice víamos aquilo. Para o resto ela era a doce e inocente Lauren, irmã caçula de Jasper, amiguinha de Edward. E se eu reclamasse? Certamente seria a louca psicopata.

— Deveria ser você lá — Ouvi o seu tom de voz soar mais forte. E encarei seu rosto, confusa.

— Não gosto de fotos — Menti e ele sorriu.

— Feliz não-ano-novo, Bella. Essa é a festa mais legal que eu já vim — Rosalie disse, quando me abraçou.

xXx

Edward me trouxe para casa algumas horas depois.

Nós deixamos a festa quando Jared voltou a falar sobre Claire e isso evidentemente perturbou a todos nós. Ele me encarou e seus olhos pareciam grandes pedras de gelo. Ele pareceu distante, e eu estava congelada no polo norte, porque foi o olhar mais frio que recebi quando eu ele praticamente correu.

Questionei Rosalie, recebi seu silêncio como resposta. Apenas Jared poderia dizer.

Amanheci exausta. Eu estava pronta para curtir meu feriado na cama. Em minha cama, sozinha, aproveitando meus momentos de privacidade. Recusando convites para almoçar com Esme e dizendo para Edward que permaneceria com meus pais, que ele estava livre para ir, se quisesse.

Levantei e afastei a preguiça e o cansaço. Abri as cortinas do quarto e permiti que o sol adentrasse, depois caminhei para o banheiro. Tomei um banho reconfortante e então estava pronta para encarar mais um dia. Lindo dia.

— Bom dia!

Encontrei Renée e Charlie na cobertura, tomando seu belo e farto café da manhã.

— Onde está Edward? — Renée perguntou.

— Ah, eu estou ótima mãe, aliás. Dormi muito bem. Obrigada por pergunta. E Edward? Em casa ou com Jasper.

A vi torcer o nariz, mas foquei nos pequenos cubos de mamão. Os coloquei em uma taça, adicionei açúcar e inalei o cheiro da manhã.

— Você não deveria estar lá também?

— Não — Disse calmamente.

Renée lançou um olhar assassino em minha direção.

— Que espécie de noivado é esse?

— Um em que as pessoas respeitam os espaços da outra. Um que não seja uma prisão.

— Já chega, vocês duas — Charlie nos cortou e bufou — Quem era a loira no encalço de Edward ontem?

— Lauren — Dei um sorriso de lado, enquanto meu pai assentia em compreensão — Meia irmã de Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!