Dear Diary, escrita por LiKaHua


Capítulo 2
Capítulo 2 — Ele


Notas iniciais do capítulo

Então, a dinâmica da fic vai ser essa, cada um escreve no seu diário por isso no mesmo dia eu vou postar um capítulo de cada um. Assim, vocês vão conhecendo melhor os personagens e suas relações com as outras pessoas, com as suas famílias e um com o outro. Espero que curtam ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648645/chapter/2

Querido diário,

Garotos escrevem diários, certo? Espero que isso não me faça parecer meio “menina”, mas acho que todo mundo precisa de um “cano de escape” e provavelmente um dia eu vou mostrar isso aos meus filhos quando eles acharem que estão com problemas na melhor fase da vida. Amanhã voltam as aulas e eu não estou nem um pouco ansioso, isso significa que a pressão sobre mim vai dobrar, pra variar. Meu pai passou as férias inteiras me infernizando com o futebol, eu tinha que treinar todos os dias, pelo menos duas horas, até mesmo quando fomos para o acampamento de snowboarding. Eu sei que ele só quer o melhor pra mim, mas é um saco ficar ouvindo sempre que eu preciso ser o melhor se quiser conseguir bolsa para faculdade. Estou cansado.

Eu amo jogar, de fato, mas há outras coisas que eu também gosto de fazer e queria que ele respeitasse meu tempo para mim, eu dou tudo que posso nos treinos diários e ainda tenho que aguentar duas horas de treino físico, será que ele não percebe o quanto eu estou me esforçando? Eu queria ser só um cara normal, que não tivesse que carregar o fardo de ter o treinador colocando o peso do time nos meus ombros e um pai ex-jogador e treinador que perdeu a chance da faculdade porque engravidou a minha mãe. Por essas e outras eu não fiquei com mais ninguém, para ele tudo é distração do time. Nem quero pensar na Vanessa com aquela voz irritante dela e aquelas frases prontas que ela usa sempre, e sinceramente quero distância das líderes de torcida, elas não procuram um cara, querem uma escada para ainda mais popularidade.

Mas tem uma garota... a gente era da classe de matemática ano passado, acho que o nome dela era Ellen, não tenho certeza. Ela usa óculos, mas eu pude ver que tem olhos azuis, acho que todas as pessoas com olhos claros têm essa tendência a problemas de visão e um dia vão usar óculos, é mais uma teoria. Algo a ver com a menor produção de melanina nos olhos, não sei. Ela também tem a mania de andar com os cabelos presos e a cabeça baixa, com os braços carregados de livros, às vezes penso que ela não sabe que é bonita. É a garota mais esperta da escola, só tirava A+ em matemática, mas não saía por aí espalhando pra todo mundo, e eu tenho a impressão de que era capaz de se esconder embaixo da carteira se, de repente, a sala inteira se virasse pra ela. Isso me faz rir. Acho ela interessante, fico observando ela de vez em quando, ela não é do tipo que se mistura, será que ela vive com a cabeça cheia de ligações? Isso seria um problema porque eu não entendo nada disso, mas gosto de pensar que seria legal conversar um pouco com ela.

Minha mãe viajou de novo. Alguma coisa com a filial da empresa que ela trabalha e, pra variar, ela é que tem que resolver. Parece que ela não vai estar na cerimônia de volta às aulas esse ano, só o meu pai vai. Sinto falta da minha mãe, faz tempo que ela não para em casa por causa do trabalho, acho que se meu pai não estivesse tão ocupado colocando meu irmão mais novo, Charlie, para entrar no time de basquete da escola primária, e com o meu treinamento pra lá de intensivo, ele já teria arrumado uma amante, se é que não tem uma. Não falamos sobre garotas, ele só diz para que eu não arrume uma, para não ficar me distraindo dos meus objetivos. Penso que se a minha mãe estivesse mais em casa ela daria um jeito no meu pai, talvez ele só esteja carente de atenção e está descontado em mim e no Charlie.

Nossa, como estou cansado, mas por mais que tente não consigo dormir, amanhã vai ser um dia cheio, tenho certeza. Será que eu vou ver a Ellen de novo? Queria ter uma chance de conversar com ela, quem sabe esse ano não dá certo? Se bem que talvez ela pense que eu sou um idiota que só gosta de bolas e revistas pornô como os outros caras do time. Ou pior, pense que eu curto essas garotas como a Vanessa Clarke. Sinceramente espero que a imagem dela sobre mim não seja tão horrível ao ponto de eu não poder muda-la. Tenho certeza que ela teria algo útil para dizer ou, no mínimo, diferente. Que tipo de livro será que ela curte? Será que gosta de música? Acho que sim, lembro de ter visto ela com uns fones de ouvido um dia no intervalo, não sei porque ela passa os intervalos escondida no telhado ou embaixo da escada no pátio dos fundos. Penso que ela não tem amigos. Será que eu poderia ser amigo dela? Espero que sim.

Droga! Meu pai me pegou acordado e me deu uma bronca. Perguntou se eu não queria “treinar mais um pouco já que estava tão acordado”. Qual é?! Melhor mesmo eu ir tentar dormir, afinal amanhã o dia começa cedo de novo, não é? E eu tenho que fazer um “jogo de aquecimento” com o time no primeiro dia de aula, é costume nas cerimônias de abertura do ano letivo. Quem sabe esse ano, a Ellen não esteja lá.

Michael.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso, até a próxima seus lindos