Dear Diary, escrita por LiKaHua


Capítulo 1
Capítulo 1— Ela


Notas iniciais do capítulo

Olá, essa short fic foi pedido de umas pessoas no Nyah, eu sei que é tipo bem clichê, mas eu gosto de clichês e resolvi tentar fazer, espero que a ideia dê certo. Quero agradecer a todos esses lindos por me darem a chance de fazer isso!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648645/chapter/1

Querido diário,

Amanhã é a temida volta à escola, eu queria mesmo acreditar que as coisas vão ser diferentes de todo ano, que eu não vou ser só a garota esquisita que tira boas notas e que, finalmente, eu vou fazer um amigo que não se ligue só em ligações químicas e no que acontece quando colocamos nitrato em um composto qualquer. Eu realmente quero que as coisas sejam melhores, mas, sobretudo, eu quero ver ele. Não que haja alguma chance de ele me notar nem nada, afinal de contas, ele é o capitão do time de futebol, a estrela da escola, o que ele iria ver em mim com todas as garotas disputando a atenção dele aos tapas? Eu só tiro notas boas, não sou bonita, isso não chama atenção de ninguém.

Hoje o meu pai chegou em casa tarde de novo, eu tranquei a porta do quarto e estou tentando não ouvir os barulhos do lado de fora. É sempre a mesma coisa não é? Eu não posso fazer nada... mas estou quase lá, só falta um ano para eu ir para a faculdade e finalmente sair daqui. Mamãe também está otimista, eu não queria deixa-la sozinha com o papai, não sei porque, de repente, ele começou a ficar desse jeito, mamãe também não quer falar do assunto. Estou tão nervosa que não consigo dormir, fico me perguntando que tipo de vida perfeita o Michael tem, quer dizer, é impossível não imaginar que a vida dele é perfeita. Ele é capitão do time, o cara mais bonito da escola, o mais cobiçado pela Vanessa Clarke, a garota mais popular, mais rica (e mais idiota também) da escola, fico me perguntando de que coisas ele gosta, que música escuta, o que faz nas férias... Será que ele está dormindo agora? Provavelmente sim.

Seria bom se ele me notasse amanhã, mas é impossível. Eu sou invisível, só tenho utilidade quando tiro boas notas para escola, mesmo assim isso não impede que eu seja zoada pela Vanessa e sua trupe de amebas anoréxicas, nem sei o que ela vai fazer comigo esse ano e, sinceramente, não estou nem um pouco ansiosa. Ela sabe que eu gosto do Michael, descobriu isso no último dia de aula quando eu, por estupidez, deixei cair um poema que havia escrito para ele na aula de inglês. Nunca vou esquecer que ela me humilhou na frente daquele bando cor-de-rosa sem cérebro. Estou com medo que ela conte a ele e eu acabe sofrendo uma humilhação pública! Isso não pode acontecer, não agora que falta tão pouco para eu me formar! Depois disso, de qualquer forma, nunca mais vou ver o Michael novamente.

Droga! Já estou chorando de novo. Como sou idiota. Os barulhos do lado de fora pararam, acho que a mamãe conseguiu fugir dessa vez. Não vou abrir a porta agora, não sei se o papai pegou no sono e não quero arriscar, me sinto mal por não poder fazer nada pela mamãe, ela diz que o papai não tem culpa, que não sabe o que está fazendo por causa do estado dele. Será que o Michael também fica assim quando bebe? Nunca sou convidada para as festas da escola então nem sei se ele bebe na verdade. As fofocas que aparecem são sempre de gente em que não se podem confiar, ouvi dizer ano passado que ele havia aderido a bomba para ficar musculoso, não consigo acreditar nisso, talvez eu esteja sendo irracional por estar apaixonada — o que não deixa de ser verdade — e por isso esteja tornando o Michael mais perfeito do que ele é, porque não há dúvidas que se a perfeição existe, ele chegou bem perto. Mas como nunca vou ter nenhuma chance com ele, prefiro continuar acreditando na utopia dos príncipes encantados que, no final, escolhem a garota feia que ninguém nota.

Lembro que ano passado nós fazíamos matemática juntos. Michael é bom em matemática, mas acabou na final de química e de inglês, não sei por que. Dizem que ele só não foi reprovado por ser atleta, eu acho isso mentira, sei que ele é inteligente, as pessoas só estão com ciúmes. Principalmente os outros caras do time como o Steve Craig. Sei que ele é apaixonado pela Vanessa, aliás, todo mundo sabe! Está escrito na testa dele, por isso que ele detesta o Michael, porque a Vanessa só dá em cima dele, na verdade, todas as meninas dão em cima dele, com exceção de Janine e eu, que somos medrosas de mais para entrar na competição. Janine é a minha dupla na aula de química, pelo menos era no ano passado. É a única garota que conversa comigo sem me achar anormal, e a única com quem realmente se pode ter uma conversa que não gire em torno de átomos e valência. Por que será que todo mundo pensa que pessoas que estudam muito e são boas em química só sabem conversar sobre ligações e matemática? Janine é bonita, tem os cabelos assim meio ruivos, e um busto que faz muita inveja, acho que é porque a mãe dela é descendente de latinos. Se ela se arrumasse mais um pouco, acho que teria chances com o Michael, mesmo que eu não saiba de que tipo de garota ele gosta.

Acabei de abrir a porta, mamãe está dormindo no quarto de hóspedes e papai realmente está apagado. Mamãe não está muito machucada, o que é bom, indica que ela conseguiu se trancar a tempo, já está ficando tarde, melhor eu ir pra cama, senão amanhã perco a hora do colégio, não entendo porque estou tão ansiosa em ver o Michael de novo... ele nem nota que eu existo. Mas vê-lo é suficiente sempre, não é?

Ellen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?