Secret of Wind escrita por Jooy Jones


Capítulo 9
Lobo prepotente


Notas iniciais do capítulo

Heey pessoal!
Aí está mais um capítulo de Secret of Wind!
Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648362/chapter/9

Eu não sabia bem para onde estava indo. Eu só queria me afastar daquele garoto e eu tinha motivos de sobra para isso. Os amigos dele eram estranhos, ele era estranho, e Edward havia sido bem específico ao me alertar sobre ele. Esse tal de Jacob era o tipo de cara que atraía confusão. E o sermão do Sr. Turner hoje só confirmava isso.

– Aria, espere! – gritou Jane, vindo ao meu alcance. – O que significou tudo aquilo no refeitório?

– E você vem me perguntar? Ele que está me perseguindo!

– Você é mesmo destruidora, gata! – disse Vince afetado – Não acredito que Jacob Black está afim de você!

– Não acho que ele esteja – falei dando de ombros. O garoto nem me conhecia. Ninguém se apaixona do dia para noite.

– VOCÊS NÃO SABEM O QUE EU ACABEI DE OUVIR! – falou Jess em uma súbita animação. Segundo Vince, Jess era a fofoqueira-mor do colégio. Ela conhecia os segredos e histórias de todos ali, fossem elas verdade ou não. E pelo jeito empolgado dela, só significava que iria vir uma bomba das grandes.

– Desembucha, criatura! – disse Vince ansioso. Ele não era fofoqueiro, mas também não gostava de perder nenhum “babado” sobre ninguém.

– Eu estava passando pela mesa dos gostosões... – Revirei os olhos diante tal comentário desnecessário – Eles estavam animados e rindo muito. E eu estranhei, sabe? Ultimamente, eles andavam mais sérios.

– Jess, pula para a fofoca – falou Jane impaciente.

– Até que eu ouvi Quil falar sobre alguma musa.

– Musa? – estranhou Vince.

– Aparentemente é você, Aria! – falou dando pulinhos animados. Como se estivesse me contando que eu tinha ganhado na loteria – Jacob apostou que iria ficar com você!

– Ele o quê?! – perguntei perplexa. Mas que infeliz! Edward tinha total razão ao querer me ver longe desse garoto. Se antes eu queria me afastar, agora eu queria matá-lo.

– Não é uma grande surpresa – falou Jane dando de ombros – Quer dizer, aquele grupo tem um ego enorme. Jacob não deve ser diferente. Você é a garota nova, e provavelmente virou a presa dele.

– Eu faria de tudo para ser a presa dele – disse Vince com um sorrisinho malicioso. Alguém lá de cima só podia estar tirando uma com a minha cara. Por que justamente o cara que mais atraia problemas, resolveu pegar no meu pé?

– Aria, eu quase me esqueci – disse Jess, chamando a minha atenção – Brad Cooper estava te procurando – Aquilo foi o suficiente para me fazer engolir seco. Ele provavelmente iria buscar explicações sobre a surra que tinha levado, e sinceramente, eu não tinha nenhuma desculpa plausível.

– Isso não é nada bom – falou Vince, em um tom preocupado. Era estranho vê-lo assim. Quando o assunto era Brad, ele se tornava uma pessoa completamente diferente. Eu não entendia porque ele não reagia às agressões.

Não pude responder a mais nada, pois o sinal tocou novamente dando fim ao intervalo. Caminhei para a aula, sentindo minha cabeça começar a doer. A manhã inteira seria ministrada pelo Sr. Turner hoje. Matemática não era a matéria mais legal do mundo e meu amado professor não facilitava muito as coisas.

Dirigi-me para meu lugar até notar algo que me fez ficar nervosa. Jacob Black estava sentado logo atrás de mim. Se já era ruim ter que aguentar o amiguinho dele, Embry, encarando-me sem piscar, imagina suportar esse garoto prepotente que achava que podia me conquistar.

Sentei-me ereta na cadeira, ignorando a existência daquele ser. Eu poderia suportar até o fim das aulas.

E as coisas estavam indo bem, até sentir algo me cutucar pelos ombros.

– Aria – chamou baixinho – Aria – tentou novamente.

– O que você quer? – perguntei irritada.

– O que foi que eu te fiz? – Fez uma carinha inocente.

– Black, eu quero prestar atenção na aula.

– E eu quero saber o que te fiz. Falei algo que não devia, Aria?

– É Campbell para você. E por favor, deixe-me em paz – falei um pouco alto, fazendo Sr. Turner nos olhar mal humorado. Jacob calou-se, mas não durou muito tempo.

– Aria – chamou novamente – Desculpe-me se disse algo que não deveria – Balancei a cabeça cansada. Eu só queria assistir minha aula em paz! Por que ele não fazia isto também? – Aria, está me ouvindo?

– A conversa com a Srta. Campbell deve estar muito mais agradável que minha aula, não é mesmo? – disse Sr. Turner zangado.

– Na verdade, está difícil de escolher qual dos dois é o mais rabugento – disse Jacob com o sorriso mais debochado que eu já vira.

– Como é? – perguntei alterada. – Escuta aqui, Black...

– JÁ CHEGA! – interrompeu Sr. Turner furioso – Está atrapalhando minha aula durante a manhã inteira, Sr. Black! Para a direção agora!

– Bem feito – Sorri satisfeita.

– Está achando engraçado? Você também, Campbell! Para a direção!

– O QUÊ?! MAS É INJUSTO! – falei, recebendo como resposta risinhos abafados, que reconheci como sendo de Quil e Embry.

– Está questionando minha autoridade? – falou ameaçador.

– Não, senhor – Abaixei minha cabeça e parti para a diretoria derrotada. Tudo aquilo era culpa daquele idiota! Que por sinal, estava sorridente demais.

– Nunca gostei do Sr. Turner – comentou. Apressei o passo e bati na porta da diretora. Estava com raiva demais de Black para manter qualquer tipo de conversa.

A Sra. Summers parecia surpresa em me ver ali, mas mandou-me entrar juntamente com Black.

– E então? O que os trazem aqui? – A diretora era uma mulher elegante e jovem, não parecia morar na reserva. Tinha um ar de superioridade que me fazia tremer nas bases ao encará-la.

– O Sr. Turner nos expulsou da sala – falou Black simplesmente.

– Por que não estou surpresa? É incrível que em seu primeiro dia de aula, depois de semanas sem aparecer, já tenha causado confusão – Incrível para mim era o fato de Jacob não parecer nenhum um pouco afetado. Até ela dizer:

– Não queremos mais problemas com o seu pai, não é?

– Desculpe-me. Não vai acontecer novamente – disse envergonhado. Então Jacob tinha medo do papai?

– E quanto a você, Srta. Campbell, essa não é uma atitude que esperamos de uma aluna nova, e principalmente, de uma monitora – Eu poderia muito bem argumentar contra aquilo. Colocar toda a culpa em Jacob. Mas o olhar da Sra. Summers me fez apenas assentir e sussurrar um “me desculpe”.

– Não darei punição a vocês – disse causando uma onda de alivio, tanto em mim quanto em Jacob – Mas espero que isso não se repita. Estão dispensados.

Saímos calados. Não demoraria muito para o fim das aulas, então não adiantaria voltar para a sala. Na verdade, estava envergonhada demais para isso.

– A diretora é legal – disse Jacob. Ele queria mesmo puxar assunto comigo?

– Black, pare! Está sendo inconveniente – falei irritada – Não sou sua amiguinha e nem quero ser. Então, ignore minha existência e vá procurar outra que possa amolar! Aposto que várias garotas se candidatariam a vaga – Ele pareceu surpreso, mas da mesma forma que antes, colocou um sorriso debochado e disse:

– Está com ciúmes? – Joguei as mãos para o alto e deixei-o falando sozinho, desistindo de ter qualquer diálogo com aquele energúmeno. Esse menino tinha problemas mentais. Só podia!

– Aria! Espere! – Correu em minha direção.

– Já disse que para você é Campbell!

– Por que está tão zangada comigo? O que eu te fiz afinal?

– Vamos ver, Black... Que tal me mandar para diretoria no primeiro dia em que vem a escola?

– Ok. Mas eu não teria te perturbado na aula, se você não tivesse agido como uma mula no refeitório – Seu olhar agora transbordava raiva.

– Agora a culpa é minha? E quem você pensa que está chamando de mula?! – rebati furiosa. Minha cabeça estava doendo. E eu estava começando a sentir minha respiração alterar-se. Eu não ia hiperventilar na frente dele. Nunca!

– As coisas deveriam ser mais fáceis com você! – falou frustrado.

– Está me dizendo que eu deveria ser uma garota fácil? – perguntei incrédula. Esse menino estava passando dos limites.

– Não foi o que eu quis dizer...

– Quer saber, Black? Esquece. Finja que eu não existo, ok? – disse, antes de deixá-lo atordoado no pátio. Dessa vez ele não me seguiu. Eu odiava brigar com alguém. Mas meu primeiro encontro desastroso com ele só confirmava o que eu já sabia: que eu deveria me manter o mais longe possível de Jacob Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
O que acharam desse encontro um tanto... Fracassado?
Acho que as expectativas do Jake foram destruídas!
Contem-me o que acharam! Mandem reviews!
Beijoos JJ :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret of Wind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.