Secret of Wind escrita por Jooy Jones


Capítulo 8
Voltando a rotina


Notas iniciais do capítulo

Buuu!
Acho que vocês não esperavam por mais um capítulo tão cedo kkkkk
Bom, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648362/chapter/8

Jacob POV

Acordei sobressaltado da cama. Eu realmente achava que depois que tivesse meu imprinting, eu sequer pensaria em Bella, mas nos meus sonhos, ela ainda se fazia presente. Porém, eu não ia me deixar abater. Hoje eu voltaria à escola, me apresentaria à garota que mal havia conhecido, mas que já fazia meu coração palpitar, e finalmente teria meu final feliz. Sentia-me animado com isso tudo. Meu imprinting tinha sido com uma humana normal, sem complicações, assim como o de Jared, Sam e infelizmente Paul – que agora, mal saía de minha casa. Eu teria um romance tranquilo e feliz.

Saí apressado do quarto, encontrando um Billy espantado.

– Jacob! O que faz acordado tão cedo?

– Como assim o quê? Vou à escola – falei como se fosse óbvio.

– VAI À ESCOLA?!

– Calma! Assim realmente vai ter um infarto – comentei, ao ver seus olhos arregalados.

– Que gritaria é essa logo cedo? – intrometeu-se Rachel. Desde que ela e Paul começaram a namorar, ela passava mais tempo em casa.

– Esse garoto quer me matar do coração! – disse meu pai, dramático.

– Eu não te entendo! Quando eu digo que não quero ir ao colégio, você reclama, e quando eu digo que vou, você reclama também.

– VAI AO COLÉGIO? – perguntou Rachel, reagindo da mesma forma que meu pai.

– Por que estão tendo essa reação? Vocês estão me atrasando. Preciso ir – falei despedindo-me. Infelizmente, meu dia detalhadamente planejado não estava saindo como o planejado.

– E vai sair assim? – perguntou minha irmã, avaliando-me de cima a baixo.

– O que tem de errado?

– Jacob, há quanto tempo você não toma um banho? E que roupas são essas? Quer dizer, não somos mendigos! Podemos pagar por calças que não tenham dois buracos no joelho. E não me faça falar desse cabelo que francamente está...

– Já chega, Rachel. Eu não estou tão mal assim. – Corria os olhos entre ela, que me encarava com desaprovação, e Billy, que fazia uma careta. – O quê? Você não vai me ajudar? – apontei acusadoramente.

– Sinto muito garoto, mas sua irmã tem razão. Até os antigos índios de nossa tribo conseguiam ser mais limpos que isso.

– Ok. Vocês conseguiram – disse rendendo-me.

– Vá tomar um banho, Black. Irei escolher uma roupa decente para você, se é que tem alguma. – Revirei os olhos diante do comentário e rumei para o banheiro. Iria ter que esperar um pouco até encontrá-la. Difícil mesmo seria controlar essa ansiedade. – E use sabonete! – gritou Rachel causando uma gargalhada animada em Billy.

Olhei-me no espelho, minutos depois, espantado. Encarava um Jacob que há muito tempo não tinha visto. Desde que tinha me tornado lobo, coisas como vaidade haviam sido riscadas de meu cotidiano, e tudo só piorou depois que Bella me deu um belo chute na bunda.

E lá estava eu, encarando uma figura desconhecida. A barba estava feita, os cabelos continuavam bagunçados – mas não aparentava ser mais a zona de antes –, e pela primeira vez em muito tempo, vestia calças que não apresentavam nenhum buraco.

– Viu? Muito melhor agora, não? – Sorriu uma Rachel convencida.

– Não fez grande coisa. – Dei de ombros. Jamais iria admitir que ela estava certa. Rachel usaria isso contra mim até o resto de minha vida. – Vocês me fizeram perder muito tempo. Tenho que ir agora.

Subi na moto recém-consertada e parti para o único colégio da reserva. Agora que estava com essa aparência, não estragaria tudo indo a pé, ou transformando-me em lobo. Queria chegar com estilo. Pena que minha entrada triunfal não havia sido completada com êxito, já que todos os outros alunos estavam em suas devidas classes.

Bati na porta, ansioso, e para meu total desgosto, o Sr. Turner encarava-me em um misto de raiva e espanto.

– Sr. Black? Resolveu dar o ar de sua graça? – perguntou irônico, fazendo-me apenas assentir. – Não perdoarei mais um segundo atraso. Entre.

E assim como o Sr. Turner, quando passei pela porta, olhares surpresos encaravam-me. Meu lugar era um dos últimos da sala, logo atrás de Embry, que sorriu animado assim que me viu. Corri os olhares pela sala. A única pessoa que eu queria ver não estava ali, o que me fez perguntar:

– Onde ela está? – cochichei para Embry, que sorriu maroto para Quil.

– Eu disse que seria a primeira coisa que ele iria perguntar. Me deve cinco pratas. – disse vitorioso para Quil, que olhou-me carrancudo.

– Não respondeu minha pergunta – retomei. Porém, não demorou muito para minha atenção voltar-se à porta, onde uma garota um tanto descabelada esperava. Ela arfava cansada, como se tivesse corrido uma longa maratona.

– Parece que essa turma não tem senso de pontualidade, não é? Srta. Campbell, já deve saber que eu não tolero atrasos – falou o careca rígido.

– Desculpe-me, Sr. Turner. Isso não irá mais acontecer – Ela caminhou graciosamente, e sentou-se em frente à cadeira de Embry, sem sequer notar minha presença.

– Embry! Vamos trocar de lugar – Cutuquei-o.

– Eu tenho uma boa visão daqui, Black.

– Ela está sentada na sua frente, mas ela meu imprinting. Logo, eu devo sentar perto dela.

– Jacob, não me enche!

– Embry, eu preciso...

– Sr. Black, se o senhor ainda não sabe, farei o favor de lembrá-lo de que não tolero conversas paralelas. Se continuarem com isso, irão fofocar na diretoria. Entendido? – repreendeu Sr. Turner.

– Sim, senhor – dissemos em uníssono. Foi o suficiente para me fazer ficar quieto durante o restante da aula. Não queria confusão. Ainda me lembrava da última vez que Billy havia sido chamado aqui, e eu não queria outro sermão daqueles. Mas aquela pequena bronca tinha servido para ser notado por ela, pelo menos.

Não demorou muito tempo até o sinal tocar. Eu tinha me esquecido o quão tedioso poderia ser, passar horas ouvindo o Sr. Turner falar sobre equações e números.

– Acho que ela vai derreter se continuar a encarando assim – falou Quil tirando-me dos meus devaneios – Vai falar com ela – Então, pela primeira vez, eu tinha percebido que estava apaixonado por uma garota que nem ao menos sabia o nome.

– Qual é o nome dela?

– Aria Campbell – falou Quil. Bonito nome. Ele empurrou-me para a mesa da garota, que era uma das últimas a sair. Eu estava nervoso, o que era estranho, porque eu não ficava assim perto de outras mulheres.

Dirigi-me até sua mesa. Ela me encarou, esperando que eu falasse algo, mas simplesmente as palavras não saíam.

– Então? O que você quer? – Sua voz não era rude, mas tinha certo tom de curiosidade.

– Nada, eu só...

– Aria! – gritou uma menina na porta a sua espera – Você vem ou não?

– Tenho que ir – E assim ela saiu. Deixando-me com uma cara de bocó e sentindo-me um idiota.

– Você é péssimo em paquerar – comentou Embry rindo da minha desgraça.

– Eu não sei o que aconteceu! Não consegui dizer nada! – falei frustrado.

– Porque não pede para Seth apresentá-lo? Ele foi o único que falou com ela – sugeriu Quil.

As coisas estavam só começando. Eu não podia desistir. Procurei Seth no refeitório, achando-o em nossa costumeira mesa. Paul e Jared já estavam ali e pareciam felizes em me ver de volta.

– Seth, me apresente a ela – falei assim que o encontrei.

– Bom dia para você também, Black – falou Jared rindo do meu desespero – Deveria ir com calma cara, ainda estamos em sinal de alerta com a criatura.

– Não a chame de “criatura”. Eu só quero falar com ela! Quanto mais eu me aproximar mais informações teremos. Aria não é uma ameaça! – Paul revirou os olhos com o comentário, mas manteve-se calado – Seth, vamos – chamei. Ele apenas assentiu, levando-me até a menina que comia tranquilamente com outras duas pessoas.

– Aria! – chamou Seth animado.

– Oi, Seth! – disse ela no mesmo tom – Seus amiguinhos não vão te bater por falar comigo? – perguntou irônica.

– Desculpe por isso – disse sem graça – Eles não são tão sociáveis com todo mundo.

– Tudo bem, Seth, não precisa se desculpar por eles. Fico feliz que esteja falando comigo.

– Você é legal e... – Pigarreei chamando a atenção deles. Seth deveria me apresentar, não ficar discutindo uma relação que eles sequer tinham – Ah. Aria, este é...

– Jacob – interrompi-o estendendo minha mão.

– Jacob Black? – perguntou surpresa.

– O próprio – Minha mão já estava cansada de ficar estendida. Ela não iria apertá-la. Recolhi-a sem graça e continuei:

– Por que a pergunta? Sou tão famoso assim? – E como resposta, eu recebi apenas um revirar de olhos entediado. O que eu tinha feito de errado?

– Seth, adorei a conversa, mas eu preciso fazer uma coisa. Vejo você depois? – perguntou ignorando-me, para meu total constrangimento.

– Claro – respondeu confuso. Se ele não tinha entendido o que tinha acontecido, imagine eu! Falei alguma coisa de errado? Estava cheirando mal? Por que ela havia sido tão ríspida comigo?

Estávamos agora em nossa mesa. Todos olhavam-me ansiosos.

– E aí, Jake? Conheceu sua musa? – perguntou Quil irônico.

– Conhecer, ele conheceu. Mas ela o ignorou tão rápido quanto o Paul devorando a comida de Emily – disse Seth gargalhando.

– Cara, acho que ela não gosta de você – falou Embry, dando-me tapinhas leves no ombro como forma de apoio.

– Ela não gosta de mim, por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Gente o que foi essa reação da Aria? Vocês esperavam por essa?
Contem-me o que acharam! Mandem reviews!
Beijoos JJ :*