Secret of Wind escrita por Jooy Jones


Capítulo 23
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Como estão?
Sinto informar, mas este é o último capítulo :(
Espero que aproveitem muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648362/chapter/23

Eu realmente deveria ter matado Jacob Black quando tive a oportunidade, e com meus poderes descontrolados, isso não seria uma tarefa tão difícil. Encarei-me no espelho, zangada, pela imagem refletida. Eu não tinha dormido nada durante a noite, e agora enormes manchas roxas marcavam meus olhos. Alice iria me matar! Quantos quilos de maquiagem seriam necessários para cobrir aquilo? E tudo isso por causa daquele idiota.

Desci as escadas e sentei-me a mesa, afundando o rosto em minhas mãos.

— Bom dia flor do dia! – disse um Lachlan animado. Ignorei-o apenas fazendo um sinal nada bonito com as mãos. – Parece que alguém dormiu com as bruxas hoje, ou deveria dizer com os lobos?

— Lachlan não enche. – Encarei-o irritada, recebendo um olhar surpreso dele.

— O que aconteceu com seu rosto? Está participando como figurante de algum filme de terror?

— Sim. E se não calar essa boca agora, você será o primeiro que irei matar. – Lachlan riu da minha ameaça e mudou rapidamente de assunto.

— Você vai ao casamento hoje?

— Vou e você irá me acompanhar.

— Duas coisas. Primeiro, eu não fui convidado. E segundo, você não ia com o Black?

— Ele não vai comigo. – revirei os olhos, cansada. Era óbvio que depois de ontem, ele não iria dar as caras nesse casamento. Isso só provava minha teoria, de que ele ainda amava Bella. – E depois, eu estou te convidando ok? Alice disse que eu preciso de um acompanhante. E adivinhe? Eu não tenho um.

— Não acho que seja uma boa ideia. – falou incerto.

— Vai ter comida grátis Lach. Além de um bolo que aposto custar o preço dessa casa.

— Me convenceu. – Sorri. Lach era facilmente influenciado por comida. – Vem comigo até Port Angeles? Não tenho um terno.

— Não precisa comprar um terno, uma roupa social...

— Querida. – Interrompeu-me. – Eu quero ir a-b-a-l-a-n-d-o! – Ri da sua interpretação de Vince e subi para o meu quarto me arrumar. Jacob Black não ia estragar minha diversão.

Jacob POV ~

O dia de hoje estava sendo claramente uma bosta. Tentei colocar em ordem tudo o que eu estava sentindo e passar a noite acordado não ajudou em nada no processo.

Eu não entendia como poderia ainda sentir algo por Bella se tinha tido um imprinting por Aria. Isso é loucura! Sam era apaixonado por Leah, mas quando conheceu Emily as coisas mudaram drasticamente. Por que isso não tinha acontecido comigo?

— Quanta animação garoto. – Comentou Billy ao ver-me jogado no sofá. – Não vai fazer nada hoje? – Eu sabia que aquilo era uma indireta. Na verdade ele queria perguntar se eu iria ao casamento e minha resposta sempre seria a mesma.

— Não. Ficarei em casa. – Ele girou a cadeira de rodas e parou em minha frente, bloqueando minha visão da televisão.

— Jacob o que está... – Mas antes que ele terminasse sua pergunta, um grupo de pessoas entrou, fazendo uma algazarra.

— Vocês vão ficar lindos! – disse minha irmã empolgada para Seth e Paul.

— Onde vocês estavam? – perguntou Billy.

— Port Angeles. Fomos comprar roupas para o casamento.

— Eu não vou. – Bufei mal humorado.

— Não? – perguntou Seth surpreso.

— Não.

— Pensei que fosse querer estar no casamento de sua amiga. – Estranhou Rachel.

— Ela vai se casar com um sanguessuga. Não quero presenciar isso.

— Fala sério Jake! Supere! – disse ela irritada.

— Eu não irei a esse casamento e nem vocês. – falei autoritário. Eles eram meus amigos e deviam me dar apoio moral.

— A Bella nos convidou. E é claro que iremos! Eu não vou perder uma festa desse nível só porque você não consegue aceitar a realidade. – Rachel saiu da sala, deixando-me a ver navios. Com uma irmã dessas quem precisava de inimigos?

— Jacob, nós iremos. – falou Seth. – E você? Não vai com a Aria?

— Não e eu já conversei com ela sobre isso. – Se é que posso chamar aquela briga de ontem de conversa.

— Isso explica o fato dela estar comprando roupas com o mauricinho. – Pronunciou-se Paul pela primeira vez.

— Lachlan? – perguntei interessado.

— Vimos os dois na loja hoje. Acho que ele vai com ela ao casamento, já que você não quis. – disse Seth. Encarei-o surpreso. Era óbvio que aquele idiota não iria perder a oportunidade de sair com ela.

— Se eu fosse você, eu teria mais cuidado Black. Muitos casais se formam nesse tipo de festa. O clima romântico, a música lenta... – Paul estava me provocando, porque sabia que esse seria um bom motivo para me convencer. Sentia meu corpo queimando somente em imaginar aqueles dois juntos.

— Não importa. – falei decidido. Ela não iria me trocar, só porque decidi não ir a esse estúpido casamento. Ou iria? – Eu não vou.

— Bella ficará chateada com você. – Tentou Seth.

— Já disse que não vou, droga! – Irritei-me. Já era hora de pararem de me encher com aquele assunto.

— Faça o que quiser. – concluiu Paul. – Só não diga que eu não te avisei.

Aria POV ~

— Nossa! – disse Lachlan boquiaberto. – A espera valeu a pena. Você está linda! – Eu rodopiei pela sala já pronta para o casamento. O vestido era vinho, frente única e um pouco acima dos joelhos. O cabelo estava preso em um coque lateral aparentemente desarrumado, mas que levou horas para ser feito. Eu não era de me gabar, mas eu estava linda. A noiva devia ter cuidado, porque eu podia roubar a cena.

— Obrigada Lach. Você também está lindo! – Ele trajava um terno slim fit preto, com uma camisa azul escura por baixo. Os cabelos loiros estavam impecavelmente arrumados para trás. Um príncipe encantado. Imagino como Vince agiria se o visse assim. Eu ainda não os tinha apresentado, mas cada vez que passava com Lachlan, Vince soltava uma risadinha.

 - Vamos? – Ele estendeu o braço para mim. Eu assenti e fomos juntos para o Jeep.

O jardim dos Cullen, lugar onde seria realizada a cerimônia, estava lindo. Detalhadamente decorado com os mais diversos tipos de flores, dando uma leveza e uma fragrância agradável ao lugar.

— Você chegou! – falou Alice animada, acompanhada por Rosalie e Esme. – Adorei o vestido!

— Obrigada, vocês estão lindas também. – As três usavam lindos vestidos com detalhes em lilás, combinando entre si.

— Edward vai adorar saber que ele veio. – comentou Rosalie ironicamente.

— Continua amável como sempre, loira. – respondeu Lachlan no mesmo tom.

— Ele é meu acompanhante. – expliquei.

— E onde está o vira-lata? – perguntou Alice.

— Ele não vem. – Dei de ombros. Ela me pareceu um tanto confusa, mas preferiu ignorar o assunto.

— Vamos. Acompanharei vocês até os lugares. Já está quase na hora. – Alice segurou em minha mão e levou-me até os assentos de madeira, onde estavam os outros convidados. Se eu estava surpresa com a decoração de antes, agora, eu estava maravilhada. Tudo estava realmente coberto por flores, desde o teto, até o chão por onde a noiva passaria. Mais a frente, no altar, havia um arco decorado por flores brancas que combinavam perfeitamente com um Edward igualmente pálido e nervoso. Ele sorriu quando me viu, parecia tão contente, que sequer irritou-se com a presença de Lachlan.

Avistei Seth sozinho e caminhei em sua direção, sentando-me ao seu lado.

— Você está linda, Ari! – Ele me abraçou.

— Eu preciso vir a casamentos mais vezes. Minha autoestima nunca esteve tão elevada. – Brinquei. – Você também está muito bem. – Ele vestia um terno cinza claro, com uma camisa social branca por baixo. Bonito. Definitivamente eu precisava vir mais vezes a casamentos. – E onde estão os outros? – perguntei. Eu espero que ele não note a indireta dessa pergunta. No fundo, eu ainda tinha esperanças de que Jake aparecesse.

— Rachel estava demorando a se arrumar, então vim na frente sozinho. – Será que Jacob viria com ela? Mas antes que pudesse perguntar, uma música começou a tocar e Bella apareceu acompanhada de seu pai. Odeio admitir, mas ela estava mesmo linda.

Eu tentei ao máximo conter as lágrimas, mas não consegui. O casamento tinha sido perfeito. Nunca tinha visto Ed tão feliz em toda minha vida, e Bella não ficava muito atrás. Os elementais deveriam repensar sobre isso de “causar um desequilibro na natureza”, nada parecia mais equilibrado, nada parecia mais certo. Eles nasceram para ficar juntos.

— Patética. – Cochichou Lachlan ao ver minhas lágrimas.

Alice convidou a todos para irmos até as mesas, ouvir os discursos e comermos algo. As mesas estavam muito bem arrumadas, com candelabros e talheres caríssimos sobre esta. Tudo minimamente planejado.

O discurso iniciou-se com Alice, e depois passou por algumas pessoas desconhecidas por mim, até Rosalie me convidar para falar. Se tinha uma coisa que eu odiava fazer, era falar em público. Eu sempre ficava nervosa e acabava falando demais, ou me enrolando nas palavras.

— Er... – Muitos olhos me encaravam curiosos. Muitos sequer me conheciam. – E-eu... – Encarei Edward, aflita, pedindo por socorro. Ele apenas assentiu e incentivou-me. – Para vocês que não me conhecem, eu me chamo Aria. Eu sou da Itália e moro atualmente em La Push. Eu conheço o pai da Bella e ele se chama Charlie. – Lachlan olhou-me com pena, provavelmente eu estava parecendo uma bocó. Eu já nem sabia mais do que eu estava falando!

Avistei uma pessoa ao fundo e ele tentava segurar a risada, o que me fez sorrir. Aos poucos sentia meu coração se acalmar. Suspirei e tentei recomeçar o discurso.

 - Eu era totalmente contra esse casamento até alguns dias atrás. Eu simplesmente não gostava de Bella, e achava que os dois juntos seria uma péssima ideia. Mas se eu tinha qualquer dúvida sobre a veracidade desse amor, hoje ela se foi completamente. Conheço Edward há muito tempo e eu nunca o tinha visto tão feliz. Então desejo sinceramente, que vocês possam ser muito felizes juntos. Obrigada. – falei recebendo aplausos de algumas pessoas. Sentia minhas bochechas arderem, não era exatamente o que eu tinha em mente, mas pelo menos não foi tão ruim.

Caminhei em direção à floresta procurando pelo pretensioso, que ousou caçoar do meu discurso. Senti mãos quentes cobrindo-me os olhos e sorri abertamente.

— Adivinha. – Ele falou.

— Pode me dar uma dica?

— É a pessoa mais bonita do planeta.

— Johnny Depp? – brinquei, fazendo-o me soltar, emburrado. – Não acredito que você veio. – Abracei-o.

— Não podia te deixar ficar sozinha com aquele mauricinho. – Jacob fez uma careta.

— Ele não foi idiota a ponto de deixar uma gata assim, solta na pista. – Apontei para mim, convencida. – Gostou do vestido?

— Ele ficaria bem mais bonito se estivesse no chão do meu quarto. – Sorriu pervertido, fazendo-me corar.

— Essa é velha Black.

— E eu? Não estou bonito? – Olhei-o de cima a baixo. E ele realmente tinha se superado. Não estava tão arrumado e elegante como os outros, com aquela camisa social branca e calça jeans, mas esse era justamente o charme de Jacob Black. Ele não precisa de roupas caras para ser incrivelmente atraente. Na verdade, ele nem precisava de roupas.

— Nota oito.

— Oito? – perguntou insatisfeito.

— Considere-se sortudo. Johnny Depp é nota nove na minha escala.

— E quem seria o nota dez? – perguntou contrariado.

— Edward? – questionei, fazendo-o apertar fortemente minhas bochechas. – Isso dói Black. – Resmunguei, mas ele não soltou.

— Diga que eu sou um nota dez.

— Você é nota mil! – Ele soltou minhas bochechas e sorriu, para então me beijar. Eu tinha passado apenas um dia sem vê-lo, e só agora eu podia notar a saudade que eu tinha sentido. Agora já era tarde demais. Eu já estava apaixonada.

Infelizmente uma voz interrompeu nosso momento.

— Jacob! – Bella correu até Jake que a pegou prontamente em seus fortes braços. – Você veio! – Estraga prazeres.

— O padrinho não pode arranjar um smoking a tempo. – Ele brincou.

— Aria? Por que não vamos até a festa dançar um pouco? – Chamou-me Edward. Eu tinha percebido que ele queria deixá-los a sós, mas sinceramente? Eu não estava gostando nada daquela ideia. Menos ainda dos olhos brilhando de Jacob.

— Eu não estou com vontade. – falei simplesmente. Não queria deixá-los sozinhos, mas quando Jake me encarou, eu entendi o que ele queria dizer: ele queria ficar a sós com ela. Suspirei pesadamente e caminhei com Edward até o salão improvisado.

— Não sabia que era tão ruim dançar comigo. – Ele comentou, mas eu não respondi. – Não se preocupe. Eles estão bem.

— Queria poder ler mentes como você. – falei chateada. Se soubesse realmente o que se passava na cabeça de Jacob, eu provavelmente teria dormido bem à noite. Edward sorriu e rodopiou-me.

—Você poder ler a minha.

— Só a sua. – falei frustrada. – Não é como se pudesse extrair muita coisa. – brinquei. Mas a ideia não era de todo ruim. Se eu lesse a mente de Ed, saberia exatamente o que estava acontecendo naquele momento entre Bella e Jake. 

— Desde quando você ficou tão mal criada? – ele retrucou, para então me rodopiar mais uma vez. Tentei concentrar-me em seus pensamentos, mas era difícil fazer isso dançando. – Mudando de assunto, adorei o discurso.

— Não ria! – Bati em seu braço. – Eu estava nervosa.

— Mas eu não estava brincando.  – falou. – Eu gostei. Obrigado.

Antes que eu pudesse retrucar Edward ficou rígido e então parei a dança, focando-me em sua mente. E o que eu tinha acabado de ver, fez meu coração dar um salto.

Jacob POV ~

Eu já estava fora de mim. Como eles podiam ser tão irresponsáveis?! Ela não ia sobreviver, caso ainda fosse humana na lua de mel. Ela estaria em perigo. Meu corpo inteiro tremia e eu chacoalhava Bella pelos ombros. Ela tinha que entender.

— Você não pode ser tão estúpida! – Seus olhos castanhos estavam arregalados. - Escuta o que eu vou te dizer...

— Me solta! – Bella gritou, afastando meus braços.

— Jake fique calmo. – apareceu o sanguessuga. Tudo isto era culpa dele!

— Você ficou maluco?! Vai matá-la! – Não se eu o matasse antes. Parti para cima dele, mas algo chocou-se contra mim antes.

— Vai embora Jacob! – gritou Seth. Arremessei-o para longe e tentei atingi-lo mais uma vez, porém Quil e Embry surgiram e me seguraram.

— Chega Jake! – A voz autoritária de Sam me fez encará-lo.

— Fica fora disso Sam!

— Não vai começar uma coisa para a gente terminar.

— Ela vai morrer! – Rebati revoltado. Por que eles não conseguiam entender o quão perigoso aquilo era?

— JAKE! – Gritou uma voz que eu não havia notado estar ali. – O que pensa que está fazendo? – Aria caminhou em minha direção. Sua pele branca estava em um tom de vermelho e seus olhos estavam marejados. Doía vê-la daquela forma.

— Você não entende? Ela vai morrer! – Repeti.

— Isso não é da sua conta!

— Eu preciso protegê-la!

— Não. – Ela rebateu firme. Não chorava mais. – Você não precisa protegê-la. Ela tem ao Edward agora.

— Mas... – O vento começou a agitar-se ao meu redor. Aria estava descontrolando-se. Ela sorriu. Não o sorriso divertido que eu costumava ver, mas sim, o sorriso carregado de ironia e sarcasmo que eu tanto odiava.

— Admita Black! Você só não quer encarar os fatos. E o fato é que você levou um belo chute na bunda. Que todo este tempo, o único papel que você fez nessa história foi o de palhaço.

— JÁ CHEGA ARIA! – Gritei furioso.

— Está com raiva? Está com raiva porque Edward conseguiu ser o homem que você jamais será? – Aquilo foi a gota d’água. Fechei meu punho e levantei meu braço para atingi-la, mas antes que pudesse fazer isso, uma forte mão agarrou meu pulso.

— Se encostar um dedo nela, eu mato você. – Edward encarou-me furioso. A tensão entre nós era gritante, mas um soluço cortou o silêncio. E só então eu tinha percebido a burrada que eu ia fazer. Eu ia machucá-la. Ia machucar a única pessoa que eu verdadeiramente queria proteger, a única garota que me fazia querer viver.

— Aria eu...

— Já chega. – Ela disse sem expressão.

— Aria. – tentei mais uma vez. Começava a desesperar-me, se eu a perdesse seria o fim de tudo.

— Eu queria não ter te conhecido.

E então ela foi embora. Eu não consegui evitar as lágrimas que vieram depois. Eu tinha arruinado tudo com Aria. Ela estava certa e eu fiquei zangado, porque não queria admitir. Eu ainda amava Bella e continuaria amando, até que seu coração parasse de bater.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Aposto que muitos de vocês querem me matar agora!
Eu sei que vocês esperavam um final feliz, maaaas acreditem esse não é o fim!
Secret of Wind terá uma segunda parte!
Muita coisa ainda precisa ser explicada e muita coisa ainda precisa acontecer!
Em breve, explicarei tudo isso com mais detalhes...
Espero que não me matem! E amo vocês!
Beijooos com muito carinho JJ :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret of Wind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.