Secret of Wind escrita por Jooy Jones


Capítulo 16
Amigos?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648362/chapter/16

Acordei no dia seguinte sentindo-me um tanto zonza. Acho que ainda era o efeito do tranquilizante que eu havia tomado antes de dormir. Eu não sabia se tinha digerido bem a informação de que Jacob Black era um transmorfo. Na verdade, eu nem sabia da existência de transmorfos! A vida é mesmo engraçada, pois não importa quanto tempo eu viva, a cada dia eu aprendo alguma coisa nova.

Vesti-me rapidamente e fui para o colégio mais cedo. Teria que ir caminhando, já que o Jeep havia ficado na casa dos Cullen e, com a confusão de ontem, não pude pegá-lo. Teria que passar por lá depois das aulas, provavelmente eles queriam saber como tudo tinha se resolvido.

Andei calmamente. Pela primeira vez em dias, eu não estava atrasada. Assim que me aproximei dos portões, Vince me chamou.

— Aria!

— Oi! – falei contente. – Seu olho parece melhor.

— Eu disse que não era nada grave. – Sorriu. Caminhamos lado a lado pelos corredores, até sentir falta de alguém.

— Onde está Jane? – perguntei.

— Ela vai ter prova hoje. Está estudando feito uma maluca! Estava cansado de ficar ouvindo sobre gravidade, força e blá-blá-blá. Eu não sei bem o que...

Porém, Vince foi interrompido com a aparição de três garotos altos e musculosos, que reconheci como, Paul, Embry e Quil. O primeiro olhou-me de cima a baixo, sorriu de lado e prosseguiu seu caminho. Quil apenas cumprimentou-me com a cabeça. E Embry parou imóvel em minha frente.

— Oi? – perguntei, depois de esperar que ele dissesse algo. Mas estranhamente, ele apenas balançou a cabeça, sorriu e foi embora.

— OH, MY GOD! O que foi isso?! – perguntou Vince espantado, quando ficamos a sós. – Eles falaram com você?!

— Tecnicamente eles não disseram nada.

— Não importa, gata! Até ontem eles queriam te matar! O que foi esse surto de simpatia repentino? Até o gostoso do Paul parecia mais amigável.

— Está exagerando, Vince. Eles fazem isso tempo todo.

— Eles fazem isso entre eles. Você não estava incluída até ontem!

— Talvez tenham mudado de opinião a meu respeito. – Dei de ombros.

— Soube que ontem você deu aulas particulares para Jacob Black. O que está escondendo de mim, sua safada? – Sorriu malicioso.

— Nada – respondi, mudando rapidamente de assunto. – Você não tem aula agora?

— Isso não está acabado, Campbell – falou, antes de sair desconfiado.

Caminhei sorridente para a sala, Vince sempre melhorava meu humor. Mas eu, assim como ele, tinha estranhado a atitude dos lobos. Quer dizer, é óbvio que não ficamos “amiguinhos”, mas eles realmente pareciam mais simpáticos.

Entrei na sala e fui para o meu costumeiro lugar, sentindo o olhar de Jacob Black sobre mim. Foi estranho, mas eu não pude conter o sorriso. E não demorou muito para receber um cutucão em minhas costas.

— Black, não quero problemas com o professor de novo – falei ríspida.

— Achei que iria estar menos rabugenta hoje – disse sarcástico. Revirei os olhos com o comentário.

 – Podemos falar sobre isso depois? – perguntei, ao notar o olhar do professor sobre nós. Ele assentiu com um sorriso e não me incomodou mais durante a aula. O que não adiantou muita coisa, porque mesmo não fazendo nada, Jacob Black se fixou em meus pensamentos e não saiu mais.

Eu tinha tantas dúvidas sobre ele ainda... E não digo somente em relação a sua espécie, mas também em relação a sua personalidade. Ele já tinha me mostrado muitas de suas várias faces, seu olhar doloroso quando falou da garota que machucou seu coração, o jeito convencido e prepotente cada vez que dava em cima de mim, o sorriso brincalhão, toda vez que eu o provocava, e seu lado violento... Mesmo estando em forma de lobo, este foi o que mais me assustou. Ele parecia muito fora de si.

O sinal tocou, tirando-me de meus devaneios. Eu não sabia por que tinha perdido tanto tempo pensando em coisas desnecessárias. Essa aproximação repentina estava deixando tudo fora de controle, e meu maior medo era que eu ficasse assim também.

Levantei-me da cadeira e dirigi-me até a saída da sala. Vince e Jane estavam me esperando na porta.

— Você parece mal – falei quando avistei o rosto de Jane. Ela estava com olheiras e seus cabelos estavam despenteados.

— Essa prova acabou comigo! Definitivamente quem inventou a física merece uma morte lenta e dolorosa! – Ri de seu comentário. Mas antes que eu falasse qualquer coisa, um braço forte apoiou-se em meu ombro.

— Sobre o que estão falando? – perguntou, causando um arregalar de olhos em Vince, e um queixo caído em Jane.

— Desde quando te dei tanta liberdade, Black? – perguntei irritada, desvencilhando-me de seu abraço.

— Depois de ontem, pensei que fôssemos amigos – disse confuso.

— EU SABIA! – gritou Vince afoito, recebendo um olhar de repreensão de Jane. Ele tentou esconder a animação, mais ainda assim falou:

— Está acontecendo algo entre vocês, não é? Contem-me tudo! Até os detalhes mais sórdidos!

— Nada está acontecendo, Vince! – tentei explicar-me. – Black, precisamos conversar – disse séria, arrastando-o para o exterior do colégio.

— O que pensa que está fazendo? – perguntei quando estávamos a sós.

— Eu não fiz nada, oras!

— Está criando boatos, Black!

— Eu não tenho culpa por isso. – Deu de ombros. – Aliás, quando vai parar de me chamar de Black? Isso está ficando chato.

— Eu já te expliquei que quando formos íntimos o...

— Aria, você já sabe quem eu sou e eu já sei quem você é. Então, por que não abaixa a guarda por alguns instantes? Quero apenas que a gente se dê bem – falou. – Eu sei que você se sente sozinha aqui... – Suspirei. Jacob estava certo. Vince e Jane não sabiam do meu segredo, meus amigos estavam longe e os Cullen estavam ocupados demais com o casamento. Nem com o Sr. Lobo eu poderia contar, já que ele era a pessoa que estava ali parada e ansiosa em minha frente.

— Você está certo – assumi. – Podemos ser amigos. – Jacob assentiu e sorriu alegremente. Eu realmente esperava que por trás daquele sorrisinho não houvesse segundas intenções. – Mas não pense que irei te chamar pelo primeiro nome – completei birrenta. Não é que eu me incomodava por chamá-lo Jacob, mas provocá-lo era sempre divertido. Ele revirou os olhos, mas resolveu mudar de assunto.

— Hoje à noite iremos fazer um luau.

— Luau?

— A gente se reúne na praia de vez em quando. É divertido.  Além disso, posso te apresentar para o resto da matilha. – A proposta era um tanto interessante. Não acho que ainda era a hora para bancar a “amiguinha”, mas ficar sozinha em casa significaria lembrar de coisas desnecessárias, ou ter pesadelos de novo.

— Ok. Eu vou.

— Então podemos ir juntos depois da aula.

— Eu tenho que ir visitar os Cullen – falei, vendo-o contorcer seu rosto em uma careta. Questionei intrigada: – Vocês têm alguma rixa ou algo assim?

— Eles são meus inimigos naturais.

— Não parece ser somente isso... – Jacob estava furioso naquele dia. Aliás, por que ele estava lá naquele dia?

— Posso ir com você – disse, ignorando meu comentário anterior.

— Eles não eram seus inimigos naturais? – perguntei confusa. Se ele os odiava, porque iria para a casa dos Cullen comigo? – Você já os conhecia, certo?

— É uma longa história, Aria. – Suspirou. Achei melhor não pressioná-lo, mas devo admitir que estava um tanto curiosa com a história.

O sinal tocou novamente dando fim ao intervalo.

— É Campbell – corrigi-o. – De toda forma, acho melhor você não ir, não depois de tudo que aconteceu.

— Você deixou seu Jeep lá. Como irá até Forks? Acho que precisa de uma carona – falou sagaz. Era um bom argumento e eu não tinha pensado nisso ainda.

— Ok, Black, você me convenceu – disse rendendo-me. – Mas eu não vou impedi-los de te matar, caso você se descontrole. – Ele riu com o comentário.

— Como se isso fosse fácil – falou convencido, fazendo-me revirar os olhos.

Voltamos para a aula conversando sobre coisas aleatórias. Até que não era tão ruim tê-lo por perto.

A aula de química da Sra. Smith acabou rapidamente. Essa mulher conseguia ser tão divertida, que as horas passavam voando.

— Vamos. – Puxou-me Jacob, assim que ouviu a sirene tocar.

Andamos calmamente para o estacionamento. Ele parou em frente a uma moto, entregou-me o capacete e olhou-me confuso quando eu não subi.

— O quê foi? – perguntou. – Vai me dizer que tem medo de andar de moto?

— Andar de moto não é o problema – falei convencida. Frequentemente andava com Dina pelas ruas de Florença. – Tem certeza que essa geringonça anda? – Fiz uma careta. A moto era relativamente velha.

— Ei! Eu passei muito tempo concertando essa aqui – disse dando leves batidinhas no veículo.

— Concerta motos? – questionei.

— É a minha segunda paixão.

— E qual é a primeira? – perguntei curiosa. Jacob apenas sorriu malicioso.

— Vai subir ou não? – Assenti sem muita confiança, mas subi na moto, enlaçando meus braços em sua cintura. Não foi surpresa descobrir que seu abdômen era trincado e bem definido. E não demorou muito também para eu me arrepender de ter aceitado a carona de Jacob. A velocidade com que ele corria era impressionante e isto só me fazia apertá-lo ainda mais.

Chegamos à casa, sendo recepcionados por um Emmett aflito.

— Me protege! – disse ele, empurrando-me na sua frente como um escudo.

— EMMETT! – gritou Alice furiosa, saindo da casa. – Não acredito que você quebrou o vaso! Você é tão irresponsável! – Abri minha boca para cumprimentá-la, mas ela interrompeu-me antes:

— Não vai querer se meter nisso, Aria! – apontou acusadora. Até que então, notou a presença do intruso. – Por que trouxe esse cachorro fedorento para cá?

— Se eu fosse você, teria mais cuidado com o que fala – disse Jacob zangado.

Antes que qualquer outra coisa fosse dita, Edward apareceu sorrindo amigavelmente. Joguei-me em seus braços.

— Ed, eu estou no meio de loucos!

— Você se acostuma com o tempo. – Sorriu. Afastei-me dele ao notar o olhar zangado de Bella. Eu devia parar de agir tão amigavelmente com Edward. Ela seria a esposa dele e era melhor que no mínimo eu fosse educada. Cumprimentei-a com a cabeça, mas seu olhar focou-se em um ponto atrás de mim.

— Jacob! – Ela caminhou até ele e o abraçou fortemente. Que intimidade toda era aquela? Eles eram tão próximos assim desde quando?

Edward enrijeceu-se ao meu lado, mas permaneceu calado. Voltou seu olhar para mim.

— Parece que vocês se entenderam – comentou.

— Somos amigos agora – falei fazendo uma careta. – Pelo menos eu acho...

— Achei que o imprinting fosse mais rápido – disse confuso.

— O que é isso? – perguntei.  Ele pareceu surpreso por eu ter perguntado, mas sorriu e mudou de assunto.

— E como andam seus poderes?

— Na mesma. – Suspirei. – Tento não usá-los.

— Aria, você devia mesmo procurar Paralda...

— Não vamos falar sobre isso, ok? – Somente em citar esse nome, me causava um arrepio. – Por que a casa está tão bagunçada?

— Preparativos para o casamento. – Sorriu. Ele parecia mesmo feliz.

— Ed, eu sei que eu era contra o casamento – falei. – E acho que ainda não sou totalmente a favor. Se transformá-la, sabe o que eles poderiam fazer...

— Aria...

— Mas não vou mais me meter nisso. – Suspirei. – Se você quer mesmo se casar, vou apoiá-lo. – Edward bagunçou meu cabelo e disse:

— Obrigado, você...

— Aria – interrompeu Jacob. Ele parecia confuso e ansioso. – Acho melhor eu ir agora. Tenho que resolver umas coisas. – E sem esperar por uma resposta, Black subiu em sua moto e saiu em disparada.

Eu não sabia o que o tinha feito ficar naquele estado, mas o olhar tristonho de Bella me dizia que ela tinha, e muito, haver com aquilo tudo. Talvez eu devesse repensar a ideia de ser boazinha com aquela fulana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret of Wind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.