Secret of Wind escrita por Jooy Jones


Capítulo 11
Me ensina?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Como prometido, aí está mais um capítulo de Secret of Wind!
Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648362/chapter/11

Lobos eram animais esquisitos. Eu ainda estava tentando entender o que tinha acontecido ontem. O Sr. Lobo era uma animal dócil, mas ontem ele rosnou e fugiu de mim. Traidor! Eu deveria adotar um cachorro, isso sim. É um animal fiel ao seu dono e não me ignoraria quando eu quisesse falar de meus problemas. Oh, céus! Eu devo estar ficando maluca! Não acredito que estou chateada com um lobo gigante por não ouvir meus problemas! Eu precisava urgentemente de amigos. Ou de um psiquiatra talvez. Ou de Edward.

Ele era o único que sabia quem eu realmente era, e era o único em quem podia confiar totalmente. Eu não tinha notícias dele desde que descobri sobre o casamento. Eu deveria ir vê-lo, mas se eu fosse procurá-lo, isso significaria que eu estaria aceitando essa loucura toda. E eu ainda não estava certa sobre isso.

Resolvi ignorar todos esses problemas e fui para o colégio, sentindo-me cansada.

– Aria! – chamou Vince assim que coloquei os pés na entrada.

– Ai, meu Deus! O que aconteceu com seu rosto? – Olhei-o espantada. Seu olho direito estava roxo e seu lábio inferior estava sangrando.

– Precisa sair daqui – falou alerta.

– O quê? Por quê? – Vince não tinha mais seu jeito alegre e entusiasmado de sempre. Ele parecia assustado e desconfiado.

– Brad está te procurando.

– Ele fez isso em você?! – perguntei surpresa. – Por que o deixa te bater?

– Não é hora para isso. Temos que ir.

– Vince, eu não vou a lugar algum! Temos aula do Sr. Jones e sou a monitora. Você sabe que eu não posso faltar.

– Aria, vamos! – falou autoritário.

– Vince, eu não...

– VOCÊ NÃO ENTENDE QUE ESTOU TENTANDO TE PROTEGER?! – gritou furioso. Eu estava assustada. Nunca o tinha visto daquela forma – Por favor, vamos ficar longe até o sinal tocar.

– Ok – Assenti e caminhamos lado a lado para a fora do colégio. E quando já estávamos longe o suficiente para não sermos mais vistos, continuei:

– Dá para me explicar o que foi esse surto?

– Brad está te procurando. E ele não está em seus melhores dias – Apontou para seu olho.

– Então ele te bateu por que estava me procurando?

– Ele me bateu por que queria – falou simplesmente.

– Vince! Por que não reage a ele?

– Aria, as coisas não são tão simples. Só mantenha-se longe dele, ok? Não quero que ele te machuque por minha causa.

– Vince... – O sinal tocou dando inicio as aulas, interrompendo-me.

– Vamos! – falou. Olhei-o com pena. Eu não entendia o porquê dele nunca reagir a aquele troglodita. Seu rosto estava muito machucado e observando-o agora, ele não era o Vince que eu conhecia – Não se preocupe comigo. Tenho uma pomada ótima para machucados, além é claro, de uma make incrível!

Andamos o restante do caminho em silêncio. Eu não queria tocar mais no assunto, e pelo visto, Vince também não.

Fui para a minha sala pensando se deveria ou não bater na porta. Já era a terceira vez seguida que chegava atrasada. Não queria levar outro sermão da Sra. Summers. Resolvi que a melhor opção era entrar, afinal, antes alguns minutos atrasada do que perder uma aula inteira.

Sr. Jones abriu a porta e diferentemente do Sr. Turner, sorriu ao me ver.

– Pensei que não viesse hoje, Aria.

– Desculpe o atraso, Sr. Jones.

– Tudo bem – Sorriu – Já que está aqui, poderia avisar a turma sobre a monitoria.

– Claro! – falei, postando-me na frente de todos ali.

– Pessoal, Aria gostaria de dar um recado para vocês – Alguns me observaram com atenção, outros, porém, fizeram cara de tédio e voltaram a dormir.

– Eu só queria avisar que já estou oferecendo as aulas de monitoria para quem precisar. Estarei disponível todos os dias, depois das aulas, por duas horas, mas é necessário que vocês me avisem com antecedência para que não haja conflito de horário.

– Como se muitas pessoas fossem querer isso – Ouvi alguém comentar. Revirei os olhos diante da piadinha e fui para o meu lugar.

– Você pode querer isso quando receber sua prova, Mike – falou o Sr. Jones, arrancando risos entre os alunos – Agora vamos...

– Sr. Jones, posso entrar? – perguntou à porta o garoto irritante que se sentava atrás de mim.

– Ora, ora! Você por aqui, Jacob? É uma honra tê-lo em minha aula depois de tanto tempo – disse Jones brincalhão, dando passagem para que ele entrasse.

– É bom estar de volta – Sorriu e caminhou para seu lugar, ignorando minha existência. Depois da discussão de ontem, acho que ele finalmente entendeu que eu não era uma garota qualquer que ele poderia ter a hora que quisesse. Estava satisfeita. Era melhor assim.

O resto da aula arrastou-se lentamente e Jacob não falou comigo. Estava ocupado demais cochilando – seus roncos atrás de mim atrapalhavam minha concentração. O sinal tocou minutos depois anunciando o intervalo. Black acordou assustado e correu para falar com o Sr. Jones. Arrumei minhas coisas e caminhei para a saída da sala, até alguém chamar meu nome:

– Aria, podemos conversar? – Era meu professor. Jacob ainda estava ao seu lado.

– O que houve? – perguntei desconfiada. Black mantinha um sorriso debochado, que me fazia querer esganá-lo.

– Jacob quer acertar o horário das aulas de monitoria com você.

– Como? – perguntei espantada. Ele não ia fazer isso.

– Eu estive ausente por muito tempo, perdi muita coisa. Acho que seria válido ter aulas extras de biologia com você, para relembrar alguns assuntos – falou o moreno da forma mais inocente possível. Ora essa!

– Tenho certeza que você é inteligente o bastante para acompanhar as aulas, Black – disse no mesmo tom que ele.

– Também acredito nisso, Aria. Mas se ele está disposto a aprender mais, não vejo motivos para não ajudá-lo – disse meu professor.

– Conhecimento nunca é demais, Campbell. – complementou Jacob. Ele estava agindo como o aluno modelo. E pelo visto aquele teatrinho estava fazendo efeito, já que o olhar de Sr. Jones se iluminou.

– É isso o que eu quero dizer! Aria, conto com você! Vou deixá-los a sós para discutirem melhor isso – despediu-se, deixando-me sozinha com aquele ator de quinta.

– O que foi isso tudo, Black? – perguntei com raiva. Acho que falei muito cedo sobre ele ter desistido.

– Só quero aprender mais – disse inocente.

– Por favor, garoto! Isso é ridículo! Se estivesse mesmo interessado em aprender, estaria acordado durante a aula.

– Estava prestando atenção em mim? – E ele abriu o mesmo sorriso debochado de antes.

– Foi difícil não prestar com seus roncos em meus ouvidos!

– De toda forma, você precisa me ensinar. Sr. Jones não vai gostar nada de saber que você está se negando a ajudar um aluno necessitado – falou dramaticamente.

– Está me ameaçando, Black? – Ele recusou-se a responder e apenas continuou:

– O que acha de nos encontrarmos hoje depois das aulas? – disse ansioso. Não tinha como sair dessa. Suspirei derrotada.

– Ok, Black. Você venceu. Depois da aula de história, nos encontramos – Saí da sala, deixando Jacob com um sorriso um tanto alegrinho demais. Não acredito que ele armou essa cilada para mim! Ele era esperto, mas isso iria ter volta.

Não me restava muito tempo para aproveitar o intervalo, já que Black fizera o favor de ocupar todo ele. Pensei em procurar por Vince, ainda estava preocupada, e eu realmente tinha medo de que Brad fizesse algo novamente. Caminhei para o refeitório para procurá-lo, mas antes que conseguisse chegar, esbarrei em alguém nos corredores.

– Seth, desculpe-me! – pedi ao vê-lo derrubar seus livros.

– Tenho a impressão que já passamos por isso antes – disse rindo, recolhendo-os.

– Acho que a culpa é das estrelas – brinquei, ajudando-o. – Por que está carregando tantos livros? – falei ao notar o montante de livros que ele carregava como se fossem do peso de uma pena.

– Tenho prova de biologia amanhã. Meu professor está enlouquecendo todo mundo! Tem sorte de ter o Sr. Jones – disse cansado. Então, como nos filmes, uma lâmpada se acendeu em minha mente.

– Sabe, Seth, sou monitora de biologia. Se quiser, posso ajudá-lo com seus estudos hoje – Sorri marota. Era perfeito! Se Black queria uma chance de ficar sozinho comigo, infelizmente seus planos teriam que ser alterados.

– Faria isso? Aria, seria de uma grande ajuda!

– Claro! Encontre-me na saída quando as aulas acabarem. – Sabe aquele ditado? “Quem ri por último ri melhor?” Acho que eu estava começando a entender e principalmente a adorar seu significado. Se Jacob Black achava que podia manipular a todos para conseguir o que queria, bem, ele acabou de achar uma concorrente à altura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
A Aria realmente se supera! Só eu fiquei com pena do Jake?
Contem-me o que acharam!
Beijoos JJ :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret of Wind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.