Perseu - O Deus perdido dos Heróis escrita por Leo Jackson Grace


Capítulo 17
O começo do fim


Notas iniciais do capítulo

Oooi gente!
Estou de volta e espero que vocês gostem desse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648157/chapter/17

POV Percy
Entrei no meu chalé e com muita dificuldade consegui tomar um banho, pois o corte em meu ombro ainda não havia se cicatrizado. Após o banho fiz um curativo banhado em Néctar no ombro e quando estava indo me deitar três pessoas surgem no meu chalé. Poseidon,Athena e Hestia.
"Puta que pariu, tinham que aparecer logo agora?" -resmunguei baixinho para ninguém ouvir
"Não estamos aqui para brincadeiras, Perseus" -Athena disse e me pareceu que ela ouviu
"Desconfiamos que Urano está para despertar e você será o único que poderá dete-lo" -disse o pescador
"Como vou fazer isso? Como vou derrotar meu bisavô?"
"Do mesmo jeito que derrotou Cronos Percy" -Hestia disse com a ternura de sempre
Então, como um estalo comecei a ter um pressentimento ruim. Até que descobri o motivo.
"O acampamento vai ser atacado"
Aparatei, ignorando todos os deuses presentes, para a barreira mágica e pude ver um exército enorme de monstros subindo a colina, e eles era liderados por ninguém mais ninguém menos que a Mãe dos Deuses, Reia.
Quando a vi eu gelei e meus músculos travaram, eu sofri para vencer Cronos em sua forma mais fraca, como iria conseguir derrotar Reia?
Com medo nos olhos avancei com força total e choquei minha espada com a dela, o impacto me fez ser jogado a alguns metros de ontem ela estava. Quando me levantei percebi que ela nem ao menos tinha desequilibrado.
Voltei a atacar, ambos se atacando como loucos procurando apenas uma brecha para aplicar um golpe fatal. Haviam muitos cortes pelo meu corpo, mas eu não deixei com que isso me impedisse de lutar. Eu sabia que iria cair nessa luta mas eu iria impedi-lá o quanto pudesse.
Estávamos em uma dança mortal, onde qualquer descuido significa a própria morte, nossas armas se chocavam intensamente quando por um mísero descuido tive a espada de Reia enfiada em minha barriga.
Meu corpo explodiu em dor, do corte vertia icor de forma imparável, minha boca se encheu de icor. Eu podia sentir minha essência desvanecer mas eu não iria terminar daquele jeito, eu iria cair mas levaria Reia comigo.
Forcei a espada dela a entrar mais em mim, causando assim espanto na Titanide, a dor me consumia mas quando eu estava perto o suficiente, enfinquei minha espada até o cabo no coração de Reia.
A Mãe dos Deus estremeceu e caiu de joelhos, então eu comecei a sentir meu corpo se tonar pó e minha essência se perder pelo vazio.
POV Thalia
Acordei a tempo de ver Percy sair da enfermaria, olhei para o lado e vi que o garoto estava bem, com seus cortes totalmente cicatrizados.
Me levantei e ingeri um pouco de comida divina e instantaneamente senti meu corpo se curar e uma onda de energia me invadir.
Fiquei deitada algum tempo quando ouço explosões, Christian se levanta rápido e olha para mim espantado.
"Calma, está tudo bem, vamos lá fora ver o que está acontecendo"
Saímos e quando olhamos na direção das explosões pudemos ver um exército de monstros sendo combatido por semideuses e mais atrás haviam duas divindades lutando, Percy e Reia.
Tudo o que eu queria era estar ao lado de Percy, mas para isso eu deveria passar pelos monstros primeiro. Eu ia correndo com minha lança em mãos, raios saindo de mim descontroladamente acertando monstros ao redor. Quanto mais eu me aproximava, mais eu vi o quanto Percy estava machucado e perdendo.
Eu estava avançando mais rápido que nunca, quando eu vejo uma cena que fez meu coração se rachar, Percy foi atravessado pela espada de Reia, mas ela ficou surpresa com algo e ele conseguiu cravar a espada dele no coração da Titanide, fazendo-a cair de joelhos.
Já com lágrimas descendo pelo rosto vi quando o corpo do amor da minha vida explodir em pó dourado e prateado.
Caí de joelhos, a dor da perda estava me consumindo, o poder proveniente de Zeus tentando de todas as formas assumir o poder, até que eu cedi.
Eu comecei a levitar até ficar mais alto que todos os monstros, raios iam caindo sobre o meu corpo e eu os absorvia.
Após algum tempo uma explosão de raios dizimou todo o exército de monstros, mas eu estava tão exausta que não tive nem tempo de chegar ao solo com consciência. Despencando no ar em direção ao solo sem ninguém para me salvar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, espero que tenham gostado
Deixem seus reviews
Nos vemos na próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perseu - O Deus perdido dos Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.