Patience escrita por Evil Queen 42


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi queridos leitores, tudo bem ?
Venho recebido tão poucos comentários, vocês realmente estão gostando da história ? Sei lá, tô meio desanimada rsrs
Enfim, não pretendo parar, mas quero saber se vocês querem que eu mude alguma coisa e tal...
Bem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647936/chapter/4

Sakura simplesmente não falou mais comigo, simplesmente me ignorava e aquilo foi como uma facada no meu peito. Eu queria conversar, puxar um assunto qualquer, nem que fosse sobre o clima; mas não conseguia... Ela passou a me olhar de uma forma diferente, como se a minha declaração a tivesse feito sofrer de alguma forma.

No intervalo ela ia para longe de mim, mas eu percebia que, hora ou outra ela me olhava e ficava sem jeito quando percebia que eu também a olhava. Não sei explicar, mas era como se eu sentisse que tinha algo mais ali.

- Mano, que clima tenso é esse ? - Naruto indagou enquanto comíamos nosso lanche durante um dos intervalos, mas eu mais olhava para a Sakura do outro lado do refeitório do que para o meu sanduíche ou para o meu amigo que tagarelava.

- Eu contei pra ela o que sinto e deu tudo errado... - Respondi triste e encarei o loiro, ele uniu as sobrancelhas e fez uma expressão de "Pô, cara, eu sinto muito" - Ela disse que não pode ficar comigo, eu simplesmente não saquei o que ela quis dizer.

- Sei lá, vai ver ela é de uma família tradicional ou é muito religiosa, dessas que não namoram... - Naruto falou com a boca cheia e eu revirei os olhos - Tipo, ela pode ter um motivo realmente forte.

- Mas por que ela não me conta ? - Questionei furioso, me controlando pra não sair quebrando todas aquelas mesas - Sabe, fiquei tão abalado que fui parar numa festa.

- E aí, altas gatas ? - O Uzumaki pareceu interessado e a minha vontade foi de matá-lo com aquela caixinha de suco de laranja mesmo, e dane-se como eu faria isso.

- Não é isso, bocó ! - Dei um tapa na cabeça oca da criatura - Tipo, eu percebi que as coisas que antes eram parte da minha rotina, hoje são dispensáveis... Não me fazem falta, muito pelo contrário.

- Bem, se a minha mãe ouvisse isso provavelmente diria que você está amadurecendo - Ele levou a mão até o queixo e me encarou com uma expressão pensativa - Pelo que eu sei, você andava com uma galera da pesada e hoje reconhece que aquilo não era bom pra você... Isso é uma evolução.

- Foi o que eu falei - Bufei e sorri de canto - É engraçado como as coisas mudam, eu nunca pensei que me apaixonaria e hoje estou enlouquecendo por uma garota.

Sim, a vida nos prega peças. Sakura entrou na minha vida para tirar as coisas do lugar e reorganizar da melhor maneira, como quando alguém faz uma faxina em casa e joga fora coisas que não servem mais. Ela definitivamente fez uma faxina na minha vida, pois me conquistou com seu jeitinho doce e me fez mudar para melhor.

- Entendo você - Ele soltou um suspiro alto - Veja só, eu tô louco pela Hinata, mas também tenho amor ao meu companheiro que o Neji ameaçou cortar caso eu ouse me aproximar dela.

- Vá se ferrar ! - Comecei a rir da cara de idiota do Naruto, só ele mesmo pra me fazer rir num momento como aquele - Neji apenas está livrando a Hinata de um idiota como você !

- Obrigado pela consideração, Sasuke... - Ele fingiu tristeza - É isso que você pensa do seu querido amigo que vai na sua casa quase todos os dias após a aula pra comer os biscoitinhos da tia Mikoto ?

- Ninguém te merece - Caí na gargalhada, Naruto sempre soube me fazer rir até nas piores horas. Só a cara dele já era engraçada - Pior que a minha mãe até sente sua falta quando você não dá as caras.

- Tá vendo, todo mundo me ama !

- Menos, bem menos, quase nada...

Em pouco tempo descobri que tinha um amigo pra vida toda. Naruto era um idiota completo, mas sabia me animar em qualquer que fosse a situação e sempre foi compreensivo. Não dá pra negar que entrar naquela escola foi como ter ganhado na loteria.

...

Não sei dizer com exatidão quantos dias ficamos sem nos falar, mas me lembro perfeitamente de como era difícil ir para a escola e não poder conversar com ela. Sentia um aperto no coração só de pensar que aquilo poderia ter sido evitado se eu desistisse de me declarar, mas eu fui em frente e estraguei a nossa amizade.

Estávamos no meio de uma aula de história e, num ato de desespero, rasguei um pedacinho da última folha do meu caderno, peguei uma caneta preta e escrevi um recado no papel.

"SINTO SUA FALTA."

Pensei em rasgar, me torturei por uns segundos, mas não tinha nada a perder. Olhei para a Haruno e ela estava super concentrada na aula, então coloquei o pequeno pedaço de papel aberto sobre o livro dela.

Foram alguns segundos que pareceram eternos, fiquei encarando a rosada discretamente até que ela desviasse seu olhar para o livro com o pedaço de papel sobre ele.

Ela pegou o papel e ficou por quase um minuto olhando para ele, como se pensasse em alguma coisa... Fiquei curioso sobre o que deveria estar se passando pela cabeça dela.

Do nada, Sakura colocou o papel dentro do seu estojo cor de rosa e saiu correndo da sala sem sequer pedir permissão para o professor. Aquilo fez o meu coração acelerar, sabe aquela sensação de que você só faz besteira atrás de besteira ? Era exatamente assim que eu me sentia.

- Sasuke, seu burro ! - Murmurei baixinho.

...

A aula acabou e Sakura não retornou para a sala. Fiquei muito mal, realmente já estava começando a me conformar com o fato de que a rosada jamais seria minha e que passaríamos o resto do ano sem ao menos trocar um "Bom dia".

Coloquei meus materiais na minha mochila e joguei a mesma nas costas. Olhei para a mesa de Sakura, ainda com suas coisas sobre ela... Seu livro e caderno abertos, sua caneta rosa com um coraçãozinho brilhoso na ponta... Eu não conseguia compreender por que ela mexia tanto comigo, mas até o simples fato de olhar para as suas coisas parecia me deixar mais perto dela.

Balancei a cabeça em sinal negativo, tentando expulsar alguns pensamentos de minha mente, tentando colocar na minha cabeça que deveria esquecê-la de uma vez por todas.

Saí da sala e fiquei andando sem rumo pela escola. O que mais me deixava pra baixo era perceber que, desde que me declarei para a rosada, o olhar dela ficou mais triste... Aquela sensação era horrível, pois antes seus olhos viviam cheios de alegria.

Chegando no portão da escola, cansado e ansiando pela minha cama, ouvi uma voz que já não ouvia há alguns dias. Pensei estar delirando, mas logo o som se tornou mais nítido.

- Sasuke ! - Meu coração disparou quando reconheci a voz de Sakura, e disparou mais ainda quando eu me virei e a vi correndo em minha direção - Sasuke, me desculpa !

Ela praticamente pulou em mim, agarrou-se no meu pescoço e me abraçou fortemente.

Juro que fiquei confuso pra caramba, mas aquilo era bom. Senti algo molhado em meu peito e deduzi que Sakura chorava, fiquei preocupado e a abracei ainda mais forte.

- O que aconteceu ? - Indaguei surpreso, confuso e feliz ao mesmo tempo. Um tsunami de sentimentos me invadia naquele momento.

- Me desculpa pelo jeito que falei com você e pelo jeito que te tratei - Ela fungou e afastou nosso abraço, olhando fundo nos meus olhos - Tem sido horrível ficar longe de você, Sasuke. Eu gosto muito de você e não quero me afastar. Por favor me perdoa.

- Você gosta de mim ? - Arregalei os olhos, incrédulo diante daquilo - Isso é sério ?

- É - Assentiu - Eu te amo, Sasuke Uchiha, e não quero ficar longe de você...

- Então por que você disse que não poderia ficar comigo ?

- Eu... - Ela respirou fundo e desviou o olhar para o lado - Eu estava confusa com relação aos meus sentimentos, mas - Me olhou nos olhos novamente e sorriu. Mas não sei por que, tive a impressão de que aquilo não era totalmente verdade - percebi o quanto é difícil ficar longe de você. Esses dias que ficamos sem nos falar foram como uma prova de que eu te amo de verdade.

Sorri feito um bobo apaixonado, estava muito feliz por ouvir aquilo.

Ignorando completamente o fato de que estávamos no colégio, e que por acaso era um colégio religioso, levei uma mão até a cintura da Haruno e a outra até a sua nuca, ela ficou na pontinha dos pés por ser mais baixa do que eu e nos beijamos ali mesmo.

Foi um beijo rápido, mas gostoso, e quando nos separamos não conseguimos conter um riso diante dos olhares ao nosso redor. Bem, felizmente nenhuma inspetora estava por lá, ou então estaríamos encrencados. Mas o que é a vida sem um pouco de loucura, não é mesmo ?!

- Você é louco - Ela sussurrou sorridente e eu a beijei no rosto.

- Até parece que você não gostou - Falei em seu ouvido.

- Bobo - Sakura riu e me abraçou novamente.

Eu estava extremamente feliz, com vontade de gritar para os quatro cantos do mundo que meu amor foi correspondido.

...

Foi a época mais gostosa da minha vida, Sakura era doce, compreensiva, amiga, companheira... Eu estava tão feliz que nem consigo expressar em palavras.

Embora eu já tivesse ficado com incontáveis garotas, era tudo muito novo, como se eu estivesse me descobrindo, afinal, eu nunca tinha me apaixonado até então. Eu me sentia com doze anos novamente.

Fazia de tudo para agradá-la, nós fazíamos quase tudo juntos, era muito divertido. Como estudávamos em tempo integral, tirávamos os fins de semana para namorar e essa foi uma época perfeita, a melhor da minha vida.

Me lembro perfeitamente do dia em que conheci sua mãe, Mebuki; Sakura era órfã de pai e vivia só com a mãe desde os oito anos de idade. A expressão no rosto de Mebuki no dia em que fomos apresentados nunca saiu da minha cabeça. Na época eu não compreendia muito bem o porquê de ela parecer tão aflita diante do namoro da filha, cheguei a pensar que fosse devido ao fato de eu ser dois anos mais velho, mas definitivamente não era isso.

Ignorei completamente o fato de que minha sogra não ia com a minha cara -quando eu tocava no assunto com Sakura, ela simplesmente fugia-, pensando que fosse apenas uma implicância normal com o namorado da única filha.

...

Aquelas férias de julho se tornaram inesquecíveis por vários motivos, bons e ruins. Um dos momentos bons aconteceu logo no inicio das férias, mais especificamente na primeira semana.

Sakura, assim como eu, era uma tremenda fã de rock. Naquela época, uma banda mundialmente famosa foi fazer um show na nossa cidade, mas a rosada era menor de idade, consequentemente não poderia entrar e isso a entristeceu demais.

Decidi então fazer uma loucura, apareci na casa dela tarde da noite, me aproveitando do fato de que Mebuki era enfermeira chefe de um hospital e fazia plantão naquela noite.

Joguei algumas pedras na janela do seu quarto, uma vez que toquei a campainha e ela não atendeu. Alguns segundos se passaram e Sakura apareceu na janela, me encarando com uma sobrancelha arqueada e uma cara de quem estava dormindo.

- Abre a porta ! - Berrei.

Ela fechou a janela e não demorou para abrir a porta. Me deu passagem para entrar e me encarou dos pés à cabeça.

- Vai pra algum lugar ? Por que está arrumado e por que me acordou numa hora dessas ?

- Nós vamos - Tirei dos bolsos os ingressos para o show - Vai se arrumar.

- Sasuke - Seus olhos verdes brilharam ao ver o par de ingressos na minha mão, mas logo ela ficou desanimada - Sou menor de idade.

- Querida, seu namorado é um gênio - Sorri de canto - Lembra de quando eu pedi uma foto 3x4 sua, dizendo que era pra colocar na minha carteira ? - Tirei do bolso uma carteira de identidade falta - A parte mais difícil foi tirar uma foto da sua identidade sem você perceber.

- Louco ! - Ela deu um soco no meu ombro - Você mandou falsificar uma carteira de identidade ?! Sasuke, você não tem juízo !

- Ora, eu usei uma carteira de identidade falsa dos quinze aos dezessete anos - Dei de ombros - Nunca deu errado, na hora da muvuca o povo lá nem confere direito, mal olham na tua cara !

- Isso é loucura, não posso fazer isso - Falou receosa.

- Sakura, não vai demorar muito pra você completar dezoito, sem falar que muita gente faz isso - Expliquei - E outra, o que é a vida sem um pouquinho de loucura ? - Minha namorada me encarou pensativa - Vamos... Você ama essa banda - Uni as mãos e fiz uma cara de cachorrinho abandonado - Por favorzinho...

- Mesmo tendo sido uma loucura ! - Enfatizou a última palavra - Admiro que você tenha feito por mim - Ela sorriu docemente - Vou me arrumar, espera aí !

Comemorei por isso, afinal, eu queria ir ao show acompanhado pela Sakura -e também não queria jogar o meu dinheiro fora, pois os ingressos e a carteira falsa não foram baratos.

Fiquei sentado no sofá da sala até que ela se arrumasse, acho que demorou mais ou menos meia hora para ela me aparecer linda, trocou o pijama cor de rosa por uma camiseta bege com franjas pretas, um short jeans e um coturno preto; seus olhos estavam bem marcados por uma sombra preta, usava um batom vermelho e seus cabelos estavam soltos, enfeitados apenas por uma bandana preta com caveiras brancas.

- Como estou ? - Indagou contente.

- Perfeita - Levantei do sofá, caminhei até a rosada e a puxei pela cintura antes de lhe dar um beijo na boca.

- Sasuke... - Ela me afastou enquanto ria - Meu batom !

- Ora essa, não vou ganhar um beijo por causa de um batom ? - Arregalei os olhos, fingindo indignação.

- Não - Respondeu sorridente enquanto limpava a minha boca que havia ficado suja de batom - Agora podemos ir.

Era óbvio que Sakura nunca tinha feito uma loucura dessas, mas eu, Sasuke Uchiha, era um especialista em loucuras, mas a minha mãe estava ciente de que eu ia ao show com Sakura -apenas omiti a parte da identidade falsa.

Sakura se divertiu tanto naquela noite, não sei se ela contou para a mãe ou não, mas isso realmente não importa agora. Fazê-la feliz foi algo tão gratificante, algo que dinheiro algum no mundo pode pagar.

Eu só pensava nela, só queria tê-la ao meu lado e ser feliz para sempre ao seu lado e fazer dela a mulher mais feliz do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem.
Beijos ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Patience" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.