Patience escrita por Evil Queen 42


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

38 acompanhamentos, nossa, que felicidade *-*
Devagar vai chegando gente :3
Espero que gostem do capitulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647936/chapter/2

Sakura estava lá, linda como sempre, dançando levemente, como se aqueles passos fossem a coisa mais simples do mundo... Como se dançar fizesse parte da alma dela.

Eu ficava babando. Às vezes, quando não estava me ajudando com alguma matéria, Sakura gostava muito de dançar durante os intervalos; e é óbvio que eu a acompanhava só para ver o espetáculo.

- Quem vê você dançando assim pode até pensar que ficar na pontinha dos pés é a sensação mais agradável do mundo - Falei assim que a rosada terminou sua coreografia.

- A gente acostuma com o tempo - Ela sorriu docemente e sentou ao meu lado no chão para tirar suas sapatilhas de balé.

Seu sorriso sempre me encantou. Sakura, em pouco tempo, despertou em mim um sentimento que eu jamais havia experimentado, se tornou a garota mais linda do mundo aos meus olhos. Ela era diferente de todas as outras garotas com quem eu já tinha me envolvido... Sabe aquela garota que você olha e aí se apaixona, se casa, tem três filhos, um cachorro chamado Rex e é feliz para sempre mentalmente por alguns segundos ? Pois é.

Sinceramente, não sei dizer com exatidão quanto tempo demorei para me apaixonar pela Sakura, ou para admitir que estava... No início, quando começamos a estudar juntos, eu era um pouco -muito- marrento e difícil de lidar, mas ela conseguiu me conquistar com seu jeitinho calmo, doce, paciente... Quando me dei conta, já pensava nela todos os dias e me esforçava para ir bem nas provas, uma vez que eu queria que Sakura soubesse que suas aulas realmente estavam valendo a pena.

- Vamos pra sala ? - A rosada me chamou, após ela ter guardado as sapatilhas de balé e calçado as do colégio - Daqui a pouco o sinal toca.

- Sakura... - Pigareei. Acho que já era a segunda vez naquela semana que eu tentava tirar coragem, sabe-se lá de onde, para dizer o quanto a amava - Bem... É que...

- O que houve, Sasuke ? - Ela ficou preocupada, devo admitir que ficava fofa daquele jeito.

Eu tinha prometido para mim mesmo que não estragaria a nossa amizade, afinal, Sakura poderia querer se afastar de mim ou algo do tipo. Mas, ao mesmo tempo, era terrível vê-la todos os dias e tê-la somente como uma amiga e nada mais.

Não sei o que era mais torturante, se era vê-la somente como uma amiga, ou pensar na hipótese de acabar com essa amizade.

- Sasuke, o que foi ? - A Haruno perguntou novamente, o que me deixou ainda mais nervoso.

Minha garanta ficou seca, minhas mãos suaram e eu parecia sentir borboletas no estômago. Eu realmente achava que esse negócio de estar apaixonado era apenas frescura até sentir na pele.

- É que, tipo, você dança tão bem... Por quê não faz parte da turma de balé da escola ? - Mais uma vez precisei enrolar. Me senti um idiota.

- Era só isso ? - Sakura colocou a mão no peito e suspirou aliviada - Não me assusta desse jeito, pensei que fosse algo sério - Ela deu um tapinha no meu ombro e eu ri meio sem graça - Bem, Sasuke, eu já fiz parte da turma de balé e, modéstia à parte, eu era a melhor... Mas precisei parar.

- Não querendo ser intrometido, mas já sendo, por quê precisou parar ?

Ela abaixou o olhar, fitando os próprios pés e nesse momento tive a sensação de ter pisado na bola. Sakura pareceu triste com alguma coisa, como se o fato de ter saído da turma balé mexesse bastante com ela.

- Balé é a minha paixão, mas... - Sakura soltou um suspiro alto e olhou para mim, embora ela forçasse um riso, percebi em seus olhos que estavam tristes - Algumas coisas acontecem na vida da gente, coisas sem explicação, e nós simplesmente temos que aceitar... Às vezes temos que abrir mãos do que gostamos por motivos de força maior.

Não compreendi de imediato, lembro que aceitei aquilo como uma desculpa, como se ela não quisesse me contar o real motivo de ter saído do balé. De fato era.

...

Estava no meu quarto estudando os malditos números complexos. Eu não me interessava pelos estudos antes, isso me prejudicou quando resolvi fazê-lo... Fazia isso mais pela Sakura do que por mim, queria mostrar que ela estava sendo útil pra mim.

- Olha só quem mudou da água pro vinho - Minha mãe falou assim que entrou no meu quarto e me viu estudando.

- Mãe, bate na porta antes de entrar. E se eu tivesse pelado ? - Resmunguei.

- Mas não está - Ela riu da minha cara emburrada, se aproximou de mim e colocou as mãos sobre os meus ombros - Se eu soubesse que mudar você de escola o faria se interessar pelos estudos e se afastar daqueles seus amigos que não valiam nada, teria feito isso mais cedo.

- Eles não são meus amigos - Suspirei - Foi só eu ir para um colégio religioso que eles pararam de me procurar. No mínimo pensam que eu vou virar padre ou alguma coisa do tipo - Revirei os olhos.

A minha mãe estava certa o tempo todo, ela sempre dizia que eu não tinha amigos, apenas uma turma de farra e que se, algum dia, eu precisasse deles, eles simplesmente virariam as costas para mim.

- Você está indo bem na escola e é isso que importa - Minha mãe passou a mão pelos meus cabelos, deixando-os mais bagunçados do que o de costume - Sabe, recebi as suas notas do primeiro bimestre e vim aqui pra dizer que estou muito orgulhosa de você, filho.

Ouvir aquilo da minha mãe foi realmente gratificante, geralmente eu levava broncas quando ela pegava as minhas notas, mas agora ela estava orgulhosa por eu ter ido bem. Acho que ela deveria ficar orgulhosa da Sakura, visto que a rosada foi a maior responsável pelas notas boas.

- Obrigado - Sorri alegre, mas logo uma expressão de tristeza se formou em meu rosto, é óbvio que a dona Mikoto ficou super preocupada.

- O que aconteceu, Sasuke ? - Ela se sentou na minha cama e me encarou séria - Fala pra mim. Eu nunca te vi assim.

- Sabe... - Girei um pouco a cadeira que estava sentado, ficando de frente para a minha mãe - Tem uma garota...

- Ah, então o motivo de o meu filhote ter mudado tanto é uma garota ? - Minha mãe me interrompeu e sorriu maliciosa, é óbvio que fiquei constrangido pra caramba.

- Mãe, deixa eu falar - Falei com raiva e morto de vergonha, o que fez minha mãe rir. Meu rosto devia estar incrivelmente vermelho, afinal, eu não costumava conversar com a minha mãe. Na verdade nós vivíamos brigando - É que... Ela me ajuda muito com as matérias durante os intervalos e... - Desviei o olhar para o lado, fitando a minha escrivaninha competente desorganizada - ela é muito especial.

Sinceramente, não sei dizer o porquê de ter decidido me abrir com a minha mãe, eu nunca tinha feito isso, nunca tinha falado sobre sentimentos com ela. Acho que fazia muito tempo que não tínhamos uma conversa civilizada e sem brigas.

Mas, ter decidido desabafar com a minha progenitora foi a melhor decisão que eu tomei.

- Eu devia ter imaginado - Ela cruzou os braços e me encarou pensativa - Devia ter imaginado que essa mudança é pra impressionar uma garota - Minha mãe riu e colocou uma mecha de cabelo atrás de sua orelha - Sabe, quando o seu pai era da sua idade foi mais ou menos assim. Ele era como você, mas mudou bastante quando nos apaixonamos. Mudou para me impressionar, para me mostrar que o que ele sentia realmente era verdadeiro e que ele era digno do meu amor.

- Em compensação, estão separados há quatorze anos - Bufei e revirei os olhos - Mãe, a sua relação com o papai não serve de base pra nada.

- Sasuke, nós nos amávamos muito - Ela retrucou - Se não deu certo, paciência. Mas seu pai e eu fomos muito felizes, só que algumas coisas acontecem na vida da gente e nós simplesmente temos que aceitar.

- Irônico ouvir isso pela segunda vez hoje - Falei baixinho e sorri de canto.

- Você deve ter mudado por essa garota sem nem se dar conta disso, o que significa que realmente gosta dela - Minha mãe se levantou e caminhou a passos lentos até mim antes de se abaixar um pouquinho para ficar na altura que eu estava - Vocês estão namorando ?

- Na verdade eu nunca cheguei a dizer nada pra ela. Somos amigos - Dei de ombros.

- Pois tome uma atitude, Sasuke ! - A mulher ficou novamente com a postura ereta, mas continuou me encarando - Mostre para a garota que ela é especial pra você. E, seja lá quem for a dona do seu coração, agradeço muito a ela por ter te mudado.

Minha mãe saiu do quarto, me deixando sozinho novamente. As palavras dela me confortaram, mas ainda continuei inseguro com a situação, afinal, nunca tinha me declarado para alguém, não sabia nem como se fazia isso.

Mais uma vez a dona Mikoto estava com a razão, mudei pela rosada sem nem me dar conta disso e, quando percebi, já tinha mudado e já não sentia mais falta da minha antiga turma que só me levava para o mal caminho.

Ter mudado de escola me ajudou a amadurecer e também a perceber o quanto eu era influenciável, o quanto fui idiota ao me deixar levar pela cabeça dos outros; entretanto eu precisava desse choque de realidade, ficar na farra e na bebedeira não iria me levar a lugar nenhum.

Talvez o fato de eu pouco ter tido o meu pai por perto tenha mexido um pouco comigo, eu sempre sentia falta dele, mas nunca demonstrava. Aos doze anos, quando o Itachi foi embora para estudar após conseguir entrar para uma excelente faculdade, eu comecei a me deixar levar pelas más influências. Não tive um pai ou um irmão mais velho para me dar conselhos e me orientar, pouco conseguia falar com a minha mãe... Tive a cabeça fraca, admito, mas aprendi que nunca é tarde para tomar jeito.

...

Lembro do Naruto, um idiota que eu conheci no colégio religioso, nos odiamos logo de cara, mas logo percebi que ele era um amigo incondicional. Naruto tinha DDA, ele não conseguia prestar atenção nas coisas, não se mantinha concentrado por muito tempo e ficar quieto para ele era quase como uma forma de tortura. Ele também era novato, vivia mudando de escola.

- Acorda ! - Naruto chegou na escola me dando um tapa nas costas. Minha vontade foi de matá-lo - Tá pensando na morte da bezerra, Sasuke ?

- Idiota - Bufei.

- Tu tá parecendo um sonso aí, paradão, olhando pro nada... - Ele sentou ao meu lado no degrau da escada, estávamos esperando o sinal tocar para podermos assistir a primeira aula - Sei lá, tá parecendo um morto vivo...

- Muito obrigado pelos elogios - Ironizei.

- Então me explica o porquê de você estar aí parecendo um zé mané ! - Naruto adorava me "elogiar", mas era uma boa pessoa. Eu até me divertia com ele.

- Tô pensando...

- Meu Deus, você pensa ! - O loiro arregalou os olhos - Vou até tampar o nariz, vai já começar a feder.

A criatura me conhecia há pouco mais de dois meses e já tinha intimidade para fazer tais piadinhas... Mas eu aprendi a gostar daquele loiro idiota, ele tinha seus momentos de loucura, mas sabia ser um bom amigo.

- Tô falando de mim, não de você, loiro estúpido - Escorei a cabeça na parede - O assunto é sério.

- Conte para mim... - Ele colocou a mão no queixo e me encarou com uma expressão pensativa, o que me fez revirar os olhos.

- É sobre a Sakura.

- Amém ! - O idiota se ajoelhou e estendeu as duas mãos para o céu, o que fez com que todos os alunos que estavam por ali olhassem para nós. Naruto nunca aprendeu a ser discreto.

- Naruto, menos, bem menos, quase nada... - Falei morto de vergonha. Aquilo só servia para me mostrar que não deveria ser seguro sair com ele em público.

- Cara - Ele voltou novamente para o degrau da escada, sentando ao meu lado - Pensei que nunca fosse tomar uma atitude, cara.

- Naruto, você tá falando de que ? - Arqueei a sobrancelha.

- Você está apaixonado pela Sakura - Naruto simulou um beijo com as mãos - Pensei que você nunca fosse assumir.

- Como você sabe ?

- Sasukito, enquanto você ia com o milho eu já voltava com a pamonha - Ele se gabou e eu segurei um riso - Até as amigas da Sakura já perceberam. Perto dela você fica mais besta do que já é.

- E como você sabe que as amigas dela sabem ? - Indaguei enquanto tentava manter a cor natural, mas foi em vão, uma vez que senti minhas bochechas queimarem, obviamente estavam vermelhas.

- Tenho meus contatos - Ele falou com um ar de superioridade. Com certeza soube dessa informação pela Hinata, uma amiga da Sakura com quem ele estava se engraçando na época - Enfim, mostre que você é macho com M maiúsculo e se declare para a rosinha !

- Então por quê você ainda não se declarou pra Hinata ? - Indaguei e vi meu amigo ficar roxo.

- Não vem ao caso - Percebi que ele fazia muito esforço para não gaguejar - Estamos falando de você e da Sakura. Não meta a Hinatinha no meio.

- Hinatinha ? - Encarei o loiro com um olhar desconfiado e ele engoliu em seco - Sério isso, Naruto ?

- Vamos manter isso em off - Ele sussurrou, como se aquilo fosse um assunto super secreto que deveria ser mantido em segredo - O Neji da nossa sala é primo dela, ele é ciumento pra caramba e tá desconfiando que eu ando arrastando uma asa pra Hinatinha - Por quê seria ? Acho que é porque o Naruto não sabia ser discreto - Enfim, ele ameaçou cortar meu amiguinho caso eu me aproximasse da priminha dele.

- Não seria uma má idéia, assim você não poderá perpetuar sua espécie, o que salvará o mundo de ter mini Narutos.

- Nossa, Sasuke, você é tão engraçado - Ele falou num tom irônico - Enfim, não mude de assunto. Vamos falar sobre a sua declaração... Primeiro passo : Chama ela pra um lugar bem romântico. Segundo passo : Dê flores, chocolates e outras paradas que as meninas gostam. Terceiro passo : Seja um príncipe encantado desses que as meninas fantasiam desde crianças quando começam a ver os filmes da Disney, faça uma declaração linda, digna de fazer qualquer menina se desidratar de tanto chorar. Quarto passo : Beije-a com vontade, um beijo desses de perder o fôlego, digno de cinema ! Quinto passo : Vocês começam a namorar e serão felizes para sempre.

- Nossa, você é bom mesmo nisso heim Naruto. Poderia até ganhar dinheiro com isso, sabia ?!

- Você acha ? - O idiota perguntou todo empolgado - Ai, já tô até imaginando... "Naruto, o conselheiro amoroso"... - Ele me encarou pensativo - Ou seria melhor "O guru do amor" ?

- É óbvio que eu tô brincando, idiota ! - Dei um soco na cabeça oca dele - Você é um estúpido, sabia !?

- Não precisa ser tão mau comigo, Sasuke - Naruto fez beicinho.

- Você acha mesmo que a Sakura vai simplesmente aceitar sair comigo ? - Arqueei a sobrancelha - Eu preciso criar uma situação, sabe...

- Só chega nela, tasca-lhe um beijo, faz uma cara de Brad Pitt sedutor e diga que a ama ! Tão simples, não sei por que você complica tanto.

- Se fosse simples você já estaria com a Hinata.

- Calma aí, eu também tenho amor ao meu companheiro de guerra !

Nesse momento a rosada apareceu, encerramos o assunto à medida que ela se aproximava de nós. Senti meu sangue gelar, meu coração bateu mais forte, acompanhado do medo de o Naruto abrir o bocão dele e contar que eu estava apaixonado pela Sakura.

- Bom dia, rapazes - Ela nos cumprimentou sorridente e colocou sua mochila vermelha no chão - Nossa, isso pesa... Pra quê carregar tantos livros ?

- Bem... Eu tenho um compromisso agora - Naruto falou, tentando se manter sério, e se levantou - Deixarei vocês dois a sós - O loiro piscou para mim de uma forma nada discreta e eu quis que a terra me engolisse naquele momento - Ainda temos... - Ele olhou o relógio de pulso - Dez minutos antes do sinal tocar... Dez minutos dá pra fazer muita coisa, né Sasuke ? - Eu saquei a indireta e bati na minha própria testa - Então, adeus.

Antes de sair, o Naruto praticamente empurrou a Sakura pra cima de mim. Juro que senti meu estômago revirar, minhas bochechas deviam estar incrivelmente vermelhas e eu suava frio. Sakura sorriu sem graça enquanto se sentava ao meu lado no degrau da escada.

- O que o Naruto tem ? - Ela indagou confusa e risonha.

- Sei lá - Dei de ombros, tentando parecer o mais indiferente possível - Naruto tem umas loucuras de vez em quando, não liga.

- Sasuke, você parece nervoso - A Haruno me encarou - Tá tudo bem com você ?

- Lógico - Sorri para disfarçar o nervosismo - Tudo bem, não aconteceu nada... Eu só tô nervoso com esse segundo bimestre, sabe... A minha mãe pegou as minhas notas e disse que ficou orgulhosa de mim, eu não quero que ela se decepcione no segundo, então preciso estudar bastante.

- Fico tão feliz por isso, Sasuke - Sakura esboçou um largo sorriso - Você é um rapaz inteligente, só tinha um pouquinho de dificuldade, só isso...

Suspirei pesadamente, olhei para o corredor ao lado e vi que Naruto estava espionando e gesticulando algumas coisas, como se dissesse "Tome uma atitude, seja homem !", o que só aumentou o meu nervosismo.

Pode parecer besteira, mas, naquela época, quando eu tinha apenas dezenove anos e estava experimentando pela primeira vez a sensação de estar apaixonado, aquilo era uma questão de vida ou morte. Se eu não tomasse uma atitude naquele momento, poderia ser que não tomasse nunca mais.

- Sabe, Sakura - Falei e ela me encarou curiosa e sorridente como sempre - Amanhã é feriado, consequentemente não tem aula... Então... - Cocei a nuca, estava completamente sem jeito, mas precisava ser forte - Vamos tomar um sorvete à tarde ?

- Eu adoraria, Sasuke - Ela respondeu docemente e meu coração pulou de alegria, precisei me controlar para não sair pulando também.

- Então tá - Sorri aliviado - Te pego às 15:00.

- Tudo bem.

O primeiro passo eu já tinha tomado, só faltava a coragem para me declarar. Eu esperava não pisar na bola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vou responder os comentários de vocês ;)
O que acharam ?
Beijinhos e até o próximo ♡