Patience escrita por Evil Queen 42


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

É isso aí pessoal, fim de fanfic... Gostaria de agradecer a todos que leram e quero todo mundo desidratando de chorar, pois o capítulo foi feito com essa finalidade Heheh
boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647936/chapter/10

Ela poderia viver mais se fizesse o tratamento e tomasse os remédios, mas eles a faziam viver mal. Sakura preferiu viver menos, mas viver mais intensamente e sem as medicações fortes que tanto a faziam passar mal.

O caso piorou, os dias foram passando e ela piorava. Estava cada vez mais magra e abatida, dormia bastante, se sentia muito cansada e nós sabíamos que a hora estava chegando.

Me lembro que foi nessa época que eu passei em medicina, Sakura ainda estava ali para eu compartilhar esse momento com ela; momento que tinha tudo para ser muito feliz, mas eu só conseguia pensar na minha namorada que estava a beira da morte.

Entrei no quarto de hospital onde Sakura estava internada, a mãe dela, sentada perto da cama, me viu e logo deu licença para que ficássemos a sós. Sakura estava cochilando, sentei-me pertinho dela e acariciei seu rosto, logo ela abriu os olhos.

- Oi - Ela sorriu. Mesmo fraca e abatida, Sakura sorriu - E aí, saiu o resultado ?

- Eu passei - Respondi orgulhoso. Quem diria que eu, um rapaz sempre rebelde e que não se interessava pelos estudos, conseguiria uma vaga no curso de medicina - Obrigado. Se eu passei nesse curso, devo a você.

- Não - Ela negou com a cabeça, levando sua mão magra até o meu rosto, fazendo um carinho - O mérito é seu, Sasuke. O mérito por ter passado é todo seu e eu tenho certeza de que você será um excelente profissional.

Infelizmente Sakura não me veria no dia da minha formatura, eu sabia que aquela seria a última conquista que eu compartilharia com ela e isso me fez chorar.

- Me desculpe - Enxuguei minhas lágrimas. Eu tinha prometido que seria forte ao lado dela, mas estava sendo difícil. Até eu estava bastante abatido - Eu só queria que você me visse quando eu me formar.

- Estarei vendo, acredite - Falou com um sorriso - Não importa de onde, eu estarei lá.

Aquilo foi demais pra mim, comecei a chorar feito uma criança e a abracei.

- Eu não quero que você vá - Solucei - Sakura, por favor... Não vai embora... - Eu falava como se a Haruno pudesse controlar a própria vida.

- Shiii... Não chora - Senti um carinho gostoso em meus cabelos - Não gosto de te ver chorando e não quero que você fique triste quando pensar em mim - Ela falou docemente, tentando me acalmar - Vai machucar, vai doer e depois vai sarar.

- Não... - Abracei com mais força o corpo magro da rosada - Eu quero viver ao seu lado... Por que isso está acontecendo ?

- Sasuke - Ela separou nosso abraço e olhou em meus olhos. Era incrível como ela mantinha sempre o mesmo olhar brilhante - Eu acredito que as coisas não acontecem sem uma razão, eu fiquei tanto tempo tentando entender o porquê disso, mas agora eu vejo que a minha existência não foi insignificante - Sakura sorriu - Você não cruzou o meu caminho à toa, eu vi um rapaz rebelde se transformar numa pessoa incrível. Talvez minha missão fosse essa e ela foi cumprida, então é hora de partir.

- Não ! Não é hora de partir - Insisti enquanto derramava grossas lágrimas - Eu preciso de você.

- Eu estarei com você - Sakura me puxou para outro abraço - Espere... Um dia nos veremos novamente, Sasuke. Tenha apenas um pouco de paciência.

Sakura morreu naquela noite.

Estava dormindo, então não sentiu nada, fui informado de sua morte apenas no dia seguinte e não fiquei impressionado, embora tenha ficado triste.

Eu cumpri minha promessa e fiquei com ela até o fim.

[...]

Não sei dizer com exatidão quanto tempo levou para a ferida fechar, mas me lembro que pensar nela era doloroso quando as coisas estavam recentes, hoje ela é uma lembrança bonita.

Estou me formando em medicina. Faculdade não é fácil, passei alguns apertos, principalmente no primeiro semestre, quando eu ainda pensava bastante na Sakura -principalmente quando via algum casalzinho apaixonado pelo campus-, a tristeza acabou me atrapalhando um pouco em algumas matérias, mas eu superei e fiz alguns amigos.

Não tive nenhuma namorada depois da Sakura, não porque eu quis me envolver, mas por falta de tempo mesmo. Era tudo muito corrido e eu precisava estudar bastante se quisesse passar sem pegar nenhuma dependência. Não fui um aluno nota dez, às vezes eu tirava nota baixa e isso é normal, todos temos matérias que são nossos pontos fracos, mas o importante é que eu concluí o curso.

Fui o último aluno a ser chamado para receber o diploma, pois estavam chamando por ordem alfabética, mas nem demoraram a me chamar, uma vez que tínhamos cinquenta alunos no início do curso, mas apenas doze se formaram.

Após pegar meu diploma chegou a pior parte... O discurso ! Nunca fui bom em falar em público, mas preciso dizer algumas palavrinhas naquele microfone antes de descer do palco. Me sinto ridículo com essa roupa e não vejo a hora de jogar esse chapéuzinho pro alto, mas eu e os outros sou poderemos fazer isso depois do meu discurso.

- Eu... - Fiquei nervoso com a quantidade de gente me observando, entre eles meu irmão, minha cunhada Izumi e meu sobrinho Keitaro que tem um ano de idade, também estão minha mãe e meu pai com quem voltei a falar e até mesmo a Mebuki foi convidada - Na verdade eu nem pensei no que falar e vou ter que improvisar - Ouvi alguns risos dos convidados e principalmente dos formandos, eles sabem o quanto eu sofria nas apresentações de seminários e faziam brincadeiras dizendo que eu seria o orador da turma no dia da formatura. Ainda bem que isso não aconteceu, mas eu não tive como fugir do discurso - Eu acredito que nada nessa vida acontece por acaso, ninguém cruza o nosso caminho sem motivo algum e se eu estou aqui hoje devo isso a uma pessoa especial. Infelizmente ela não está aqui hoje, não fisicamente, mas sei que ela está presente, porque ela disse que iria estar sempre ao meu lado - Sorri com a lembrança de Sakura, já não é mais doloroso pensar nela, o único sentimento que vem à tona é a saudade - Sakura... Se eu não tivesse conhecido Sakura Haruno, uma garota incrível por quem me apaixonei na adolescência, com certeza eu não estaria aqui hoje pegando meu diploma. Dentre todas as pessoas que eu devo agradecer, minha mãe, meus amigos e orientadores; Sakura merece um agradecimento especial, pois ela me fez amadurecer e assim eu me tornei o que sou hoje. Agora vocês devem estar se perguntando "Quem é Sakura ?", apenas saibam que, mesmo tendo tido uma existência breve, ela significou muito desde que cruzou o meu caminho e eu devo muito a ela - Levantei meu diploma para o alto e olhei para o céu - Sakura, obrigado por tudo.

Desci do palco enquanto ouvia o som dos aplausos, minha mãe foi a primeira a vir me abraçar e dizer o quanto está orgulhosa de mim. A um tempo atrás eu jamais pensei que ouviria minha mãe ou meu pai dizer o quanto sentem orgulho de ter um filho como eu, naquela época tudo era diferente, eu era diferente. Mas eles não são os únicos a estarem orgulhosos, pois eu, mais do que todos, sinto muito orgulho do homem que me tornei.

Sei que Sakura também estaria orgulhosa, ou melhor, ela está orgulhosa, seja lá onde estiver.

Sakura... Tantos anos se passaram e ainda assim parece que foi ontem que começamos a namorar. Ainda me lembro perfeitamente do que eu sentia ao lado dela.

Doeu quando ela morreu ? Claro ! Mas não me arrependo de tê-la conhecido, pois vivi com ela os melhores momentos da minha vida e amadureci muito.

Quando olho para o céu, imagino que ela está lá, dançando por entre as nuvens como sempre sonhou em fazer. Ela está num lugar onde não há câncer, onde não há sofrimento e com certeza está feliz por todas as minhas conquistas.

Não sei como será daqui pra frente. Não sei se vou me apaixonar de novo, se vou me casar ou ter filhos... A vida é incerta, a única certeza que temos é a morte e Sakura foi a prova disso.

Independente do que aconteça, Sakura Haruno sempre morará em minha memória como uma lembrança bonita e eu sempre pensarei nela com carinho e de uma forma especial.

Sei que um dia nos veremos de novo, eu só preciso ter um pouco de paciência...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?
Beijinhos e até uma próxima fanfic ♡