Patience escrita por Evil Queen 42


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais uma fanfic pra vocês kkkkkk já enjoaram de mim ? Pois eu tenho mútuos projetos em mente kkkkkk
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647936/chapter/1

Meu nome é Sasuke Uchiha e vou lhes contar um pouco da minha história, mais especificamente, vou lhes contar como conheci a pessoa que mudou a minha vida, uma pessoa que me ensinou coisas valiosíssimas e me amou da forma mais doce e pura...

[...]

- Que inferno, eu já falei que não vou ! - Berrei, furioso com a minha mãe que tinha acabado de me dar a notícia de que eu mudaria de escola.

- Devia ter pensado nisso antes, Sasuke ! - A mulher vociferou, extremamente decepcionada comigo, mas não era pra menos - Você foi expulso do colégio, vai ficar sem estudar ?

- Pelo menos me coloque num colégio decente - Retruquei, gritando com a minha mãe da maneira mais desrespeitosa possível.

- Não senhor ! Seu pai sugeriu esse colégio justamente pra ver se você toma jeito - Minha mãe rebateu, já sem paciência comigo - Quero que você conclua os estudos e que entre para a faculdade como o seu irmão.

- Ah, tava demorando - Falei mais alto e sorri de forma sarcástica - Só o Itachi presta, eu não valho nada !

- Você sabe que não é assim...

- Ah mãe, cala a boca - Interrompi e subi as escadas com raiva, entrei no meu quarto, batendo a porta com força e a tranquei.

Me joguei na cama, ignorando a minha mãe que batia na porta e exigia que eu a abrisse. Eu estava pouco me importando, então coloquei os fones de ouvido, conectei com o celular e pus uma música no volume máximo.

Eu era realmente um garoto problema. Estava indo para o terceiro ano do ensino médio e já tinha quase dezenove anos, é vergonhoso, mas repeti de ano duas vezes. Não queria saber de estudar, apenas farra e bebedeira, fui expulso do antigo colégio pois me pegaram no flagra transando com uma menina num banheiro em horário de aula.

Justamente por isso eu fui obrigado a mudar de colégio, mas a minha mãe me matriculou num colégio religioso à pedido do meu pai, que sequer morava com ela. Sim, meus pais eram divorciados desde os meus cinco anos, meu irmão foi morar fora para fazer faculdade e ficou por lá, portanto, eu morava sozinho com a minha mãe e a deixava louca.

Minha relação com meus pais não era muito boa, desde que meu pai saiu de casa que eu pouco o via. Quando eu estava com doze anos, meu irmão Itachi se mudou para fazer faculdade e assim que se formou conseguiu um emprego ótimo e não voltou. Eu sentia falta dele, éramos somente eu e a minha mãe, quase não tive uma figura paterna, meu irmão mais velho foi embora quando eu estava entrando na adolescência, foi justamente nessa época que eu saí da linha.

...

Acabei tendo que ir para esse tal colégio novo, mesmo contra a minha vontade. Me lembro que as carteiras eram duplas, talvez para que um colega ajudasse o outro caso sentisse dificuldades, não sei; só sei que avistei uma carteira completamente vazia no fundo e me sentei lá, rezando para que tivesse um número ímpar de alunos naquela sala.

Mas não demorou muito para que alguém sentasse ao meu lado, uma garota realmente muito bonita, cujos cabelos eram pintados de rosa, achei estranho no início, mas gostei. Ela tinha os olhos grandes e verdes, totalmente envolventes.

Juro que, por um momento, tive segundas intenções com ela, mas logo me contive, uma vez que estava num colégio onde as pessoas pareciam certinhas demais e aquilo me dava nos nervos.

- Olá - Ela me cumprimentou assim que se sentou ao meu lado - Vejo que é novo na escola, seja bem vindo.

- Valeu - Respondi apenas isso, demonstrando que eu não queria conversar.

Escorei a cabeça na janela e fitei o belo jardim que rodeava aquele lugar. Realmente era bem maior que o meu colégio anterior, sem falar que também era considerado excelente.

- Sou Sakura Haruno - A rosada falou, mas eu sequer virei o rosto para encará-la.

- Sasuke Uchiha - Respondi curto e grosso, na intenção de que a garota percebesse que eu não queria conversar.

Minha rotina mudou consideravelmente, aquele colégio era muito diferente do meu anterior, tinha mais normas que deviam ser seguidas, éramos obrigados a fazer orações, sem falar que as aulas eram em tempo integral. Eu, que antes tinha a tarde livre, agora passava o dia na escola e os muros eram tão altos que não tinha nem como pular. Me senti numa verdadeira prisão, sem falar que chegava em casa exausto e mal tinha tempo para os meus amigos.

...

Os dias foram passando e eu ia muito mal, minha mãe estava mais exigente comigo no que dizia respeito aos estudos e ameaçava me entregar para o meu pai caso tivesse alguma reclamação na escola. Fiquei furioso, mas aquilo me ajudou a amadurecer bastante.

Lembro que fiquei sem saída, tive medo de dizer para a minha mãe que estava com dificuldade na escola, então não tive outra alternativa, precisei pedir ajuda à Sakura.

- Psiu. Sakura - Chamei a rosada no meio de uma aula de física.

- Ora essa, depois de tanto tempo ao meu lado, finalmente resolveu falar comigo ? - Ela indagou com um sorriso no rosto.

- Não me entenda mal - Falei meio desconcertado - Preciso da sua ajuda. Estou indo mal em algumas matérias.

- Hum... - Ela me encarou com os olhos semicerrados e a ponta do lápis encostada em seu lábio inferior - Tá certo, me encontre no intervalo. Vou estar na sala "C", no terceiro andar.

Apenas assenti, agradecendo mentalmente por ela ter topado me ajudar, uma vez que eu não era um bom colega de classe. Na verdade eu a evitava mesmo, assim como também evitava qualquer pessoa daquele colégio. Todos eram muito diferentes das pessoas com quem eu era acostumado a andar e que não via há algum tempo graças à minha mãe que praticamente me vigiava, dizendo que eu não me meteria de novo com as pessoas erradas.

Tínhamos dois intervalos bem longos, uma vez que passávamos o dia inteiro na escola. Fui para o terceiro andar e procurei a bendita sala "C", que não foi difícil de achar. Ouvi uma melodia muito bonita e que só foi ficando mais nítida à medida que eu me aproximava da sala que Sakura disse que estaria.

Abri a porta e vi uma sala com as paredes pintadas de rosa claro, sendo que uma era toda coberta por espelhos. Tinha algumas barras na parede e no centro dela tinha uma bela rosada dançando balé no ritmo da música.

Me escorei na porta enquanto admirava a cena. Ao contrário do outro colégio, éramos obrigados a usar uniforme. Bem, os uniformes femininos não eram tão feios, eu esperava coisa pior. As meninas usavam saias pretas que marcavam a cintura, eram bem rodadas e iam até um pouco à cima do joelho. As blusas eram brancas, de botões e de mangas compridas, com o símbolo do colégio bordado do lado esquerdo. Ah, as meninas também usavam meias brancas e sapatilhas pretas.

Sakura estava usando sapatilhas cor de rosa, dessas de dançar balé. Estava realmente linda, dançava levemente, como se pudesse flutuar a qualquer momento.

- Que lindo - Aplaudi assim que a música parou e Sakura finalizou sua coreografia - Você é uma ótima bailarina.

- Sasuke ! - As bochechas dela ficaram incrivelmente vermelhas - Ora essa, por quê não bateu na porta antes de entrar ?

- Desculpa - Falei risonho - Ouvi a música e fiquei curioso.

Sakura não disse nada, apenas se sentou no chão para retirar as sapatilhas de balé e calçar as do colégio.

- Então, com o que você sente mais dificuldade ? - A rosada indagou enquanto guardava as sapatilhas de balé numa bolsinha que estava pendurada numa das barras.

- Tudo.

- Sasuke ! - Ela começou a rir, acho que pensou que eu estava de brincadeira - Vamos começar com o que você mais tem dificuldade.

- Química - Fiz uma careta só de pensar que precisaria aprender todo aquele negócio éter, éster, amina, amida e várias outras coisas com os nomes parecidos que davam um nó no meu cérebro.

...

Os dias foram passando, Sakura sempre me ajudava durante os intervalos e o resultado disso foi que eu me saí muito bem nas provas, minha mãe ficou orgulhosa de mim e isso foi gratificante.

Com o tempo, uma bela amizade acabou surgindo entre nós. Sakura era inteligente, espontânea, autêntica... Sabe, eu já não sentia mais tanta raiva por ter sido obrigado a mudar de escola, uma vez que descobri uma amizade verdadeira. Eu abri os olhos para enxergar que amigos de verdade não são aqueles que só te acompanham em festas e te levam para o mal caminho; os meus "amigos" da outra escola nem me procuravam mais.

Só que eu acabei percebendo que era mais do que apenas uma simples amizade. Sakura conseguiu me conquistar com o seu jeito doce... O problema era que ela não parecia uma menina aberta para relacionamentos, sempre fugia quando eu tocava num assunto que envolvesse namorado, paquera ou ficante. Chegava a ser engraçado.

Naquela época, eu simplesmente não imaginava o que pudesse ser, mas queria estar perto dela nem que fosse como um amigo, só para ficar perto mesmo. Eu não dizia que a amava, uma vez que não queria estragar a nossa amizade, mas ainda assim desejava que aquilo evoluísse, ao mesmo tempo que não sabia mais quanto tempo ia aguentar ficar com aquele sentimento em segredo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?
Beijos e até o próximo ;*