Apaixonada por um nerd- Evie e Doug escrita por Filha de Atena


Capítulo 30
Natal: Violet. Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi!!!!!!!!!
Aqui a primeira parte do capítulo de Natal! "Meio" atrasado...
Bem, boa leitura e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647762/chapter/30

Pov Evie

Hoje é dia 24 de dezembro, Natal. Eu vou conhecer a irmã e a mãe do Doug, e tenho que admitir, estou muito nervosa...

— Acha que elas vão gostar de mim? – perguntei ao Doug, pela vigésima vez, enquanto saíamos da escola.

— Já disse que tenho certeza que vão te adorar, Princesa! E, a propósito, você está linda! – ele disse.

Ah, sim. Eu tinha feito uma roupa especialmente para a ocasião. Uma para usar agora e uma para a festa a noite. Agora eu estava usando um vestido branco, uma meia calça preta, uma sapatilha preta também. Meus cabelos estavam soltos e minha maquiagem era simplesmente lápis, delineador e rímel para marcar os olhos, além de um batom vermelho.

— Obrigada... – falei.

Fomos caminhando calmamente, de mãos dadas, até chegarmos a uma trilhazinha, que ia dar em uma casa muito fofa! Parecia uma casa de boneca, porém bem maior, e ela dava início a um pequeno povoado, repleto dessas casinhas.

— Chegamos. – disse Doug.

Eu acho que ele sentiu o meu nervosismo, porque me beijou, um beijo que me acalmou na hora.

Fomos andando na direção daquela casinha, Doug envolveu o braço em minha cintura, e, quando chegamos a porta, ele deu três batidas com o outro braço.

— Quem é? – perguntou uma voz que eu não reconheci.

— Sou eu mãe, eu e a Evie. – disse Doug.

Então abriram a porta, e eu vi uma senhora baixinha e gorducha, com cabelos ruivos (Gente, ela vai ser igual a Molly Weasley, do Harry Potter. Pesquisem uma foto dela e vocês vão ver). A mãe do Doug.

— Olá! – disse a mãe dele – Meu nome é Molly (viram?), e você deve ser a Evie, não é?

— Oi! Sim, eu sou a Evie. Muito prazer! – falei e lhe estendi a mão, mas ela logo me puxou para um abraço. Um abraço que eu nunca recebi igual, um abraço aconchegante e acolhedor. Um abraço de mãe...

— Venham, vamos para a sala. Todos os meus cunhados estão na sala, e seus primos também, Doug. – disse Molly.

Fomos andando até a sala, que era bem grande, e encontramos todos os sete anões, que tinham, não faço idéia de como, crescido e ficado de alturas normais. E eu pensei que isso só tivesse acontecido com o Dunga...

— Oi, Evie! – disse Dunga me cumprimentando.

Nesse mesmo momento, entraram na sala cerca de 7 adolescentes, que eu imaginei serem os primos de Doug.

— Bom, Evie, esses são meus tios, Zangado, Atchim, Dengoso, Soneca, Mestre, Feliz. E esses são seus filhos. Melanie, filha do Feliz – ele apontou para uma garota, mais ou menos da minha altura, com duas longas Maria-chiquinhas louras, olhos castanhos, e um corpo bonito – Annie, filha do Dengoso – ele apontou pára uma menina que era, de novo da minha altura, que tina longos cabelos castanhos, e olhos de cor chocolate, e um corpo bonito também – Dylan, filho do Mestre – ele apontou para um menino alto, de cabelos castanhos e olhos azuis, além de um físico definido – Logan, filho do Zangado – ele apontou para um garoto alto, com cabelos pretos e olhos castanhos – Peter, filho do Soneca – ele apontou para um garoto magrelo, com cabelos pretos e olhos... bom, ele estava dormindo, não vi a cor de seus olhos – e Michael, filho do Atchim. – ele apontou para um garoto magro e alto, com cabelos pretos, olhos azuis e um nariz vermelho.

— Então essa é sua namorada, Doug? – perguntou Melanie.

— É sim. – ele respondeu.

— Você não disse que ela era tão bonita... – disse Dylan.

Olhei para Doug, com um olhar acusador. Por acaso ele disse que eu era feia?

— Sim, ela é muito bonita! – disse Annie.

— Obrigada. – falei.

— Seu filho se deu bem, Dunga. – comentou Mestre.

— Exatamente. – comento Feliz.

— Conseguiu uma menina bonita. – disse Atchim.

— Que aparenta ser doce e simpática. – disse Soneca.

— Se veste bem. – disse Dengoso.

— E deve realmente o amar, para ficar agüentando essa chatice. – disse Zangado.

Depois disso, começamos a conversar. Eu, Doug e todos os seus primos. Ele estava do meu lado, com o braço envolvido na minha cintura. Isso só podia ser uma mania...

— Doug, e aquela sua amiga, a Bianca? – disse Logan.

Doug ficou duro do meu lado (Não pensem besteira...), e olhou para mim.

— Bianca ficou em algum lugar por aí. Não me importa aonde é e nem com quem ela está. – disse Doug. Ainda olhando para mim.

— Mas vocês eram tão amigos... O que aconteceu? Mas é melhor para nós. Ninguém gostava dela... – disse Annie.

— Vocês não gostam dela? – perguntei.

— Não. Ninguém gosta. – disse Melanie.

— Já podemos ser melhores amigos. Eu também não suporto a ruiva falsificada... – falei.

— Acho que já sei o motivo de você e a Bianca terem se afastado... – disse Melanie – Mas isso só me faz gostar mais da Evie!

Rimos disso, e retomamos a conversa.

— Evie, você é realmente muito bonita... – disse Annie.

— Obrigada. – falei.

— Com certeza é mais bonita, legal e simpática que aquela Carol que você namorou Doug... – disse Dylan.

— Aquela menina era uma afetada. – disse Logan.

— Metida. – disse Michael.

— Patricinha chata. – disseram Annie e Melanie juntas.

— E eu só gosto mais ainda de vocês... – falei, e logo em seguida começamos a rir.

Em uma hora já éramos amigos, gostei muito deles.

Estávamos conversando, quando, do nada, uma menina apareceu na escada. Ela tinha longos cabelos castanho-escuro e olhos... Violeta? Os olhos da menina eram violeta. Então percebi que devia ser a irmã do Doug, Violet. Ela tinha um corpo bem bonito, e uma pele morena.

— Oi, Violet! – disse Doug.

—Oi... Essa é a Evie? – ela perguntou.

— É sim. – ele disse.

— Evie, você pode vir comigo? – ela perguntou.

— Posso... – respondi e fui seguindo a menina. Achando tudo isso muito estranho.

Fomos andando até chegarmos a um quarto. Que eu imagino ser o dela. Era todo decorado com lilás e branco. E muito bonito.

Violet se sentou em uma cadeira e apontou uma a sua frente, indicando que eu me sentasse.

— Bom... Oi. – ela disse.

— Oi... – respondi.

— Então, desculpe ser tão direta, é que pelo que o Doug fala de você, você é a única que pode me ajudar. – ela disse.

— O que você precisa? – perguntei.

— Bom, é que eu gosto muito de um garoto, e hoje o povoado vai fazer um amigo secreto, só a minha turma de amigos, e ele vai. E eu queria muito ficar com ele, perder o BV. E o Doug disse que você sabe tudo sobre moda, maquiagem, cabelo, namoro, beijos... Você me ajuda? – ela disse.

— Claro! – respondi – Precisamos arrumar uma roupa para você. Depois escolhemos a maquiagem e o cabelo. E depois de tudo isso eu posso te dar umas dicas para que você fique sozinha com ele!

— Adorei! Quer ver meu guarda-roupa? – ela disse.

— Ah! Não! Isso merece uma roupa especial, vem, vamos pegar a minha máquina de costura e o tecido. – falei.

— Você sabe fazer roupas? – ela perguntou.

— Sim! Está vendo esse vestido? Foi eu que fiz! – falei.

— Ele é lindo... Vamos lá! – ela disse.

 Descemos as escadas e fomos em direção a sala. Onde estava a minha máquina de costura e o tecido. Ao chegarmos lá, Doug olhou para nós duas.

— O que vocês vão fazer? – ele perguntou.

— Eu vou ajudar a sua irmã a conquistar um menino... E talvez dar uns beijinhos! – falei.

— Evie! Ela é minha irmã mais nova! – disse Doug.

— Doug, para com isso. Agora. Que ridículo! Eu vou ajudá-la sim. – falei.

Ele não contestou, mas fechou a cara.

— Vai ficar com essa cara fechada? – perguntei.

Ele assentiu com a cabeça, me fazendo revirar os olhos. Olhei pela janela e vi que todos os anões e suas esposas estavam arrumando a mesa, ali dentro só estávamos eu, Doug, sua irmã e seus primos.

Então me aproximei de Doug e o beijei, quando nos separamos, falei, ainda bem próxima a ele:

— Vai continuar com essa cara fechada?

— Não... – ele respondeu, com uma expressão boba no rosto.

Sorri em resposta e fui com Violet, que dava altas gargalhadas, assim como todos os outros, pegar a máquina de costura. Logo em seguida voltamos para o quarto.

— O que você acha de uma saia azul de cintura alta, com alguns detalhes brancos e uma blusa de alcinha lilás? – perguntei.

— Acho lindo! – ela disse.

Continuamos conversando, até que eu acabei a saia, e ouvimos Molly gritar:

— Evie, Violet, a  Branca chegou! – ela disse.

— Ah não... – disse Violet.

— O que foi? Não gosta da Branca? – perguntei.

— Da Branca eu gosto. Não gosto é da piranha da Ally. – ela disse.

— Somos duas! Também não suporto aquela idiota! – falei.

Descemos juntas as escadas. E Ally quase teve uma síncope quando me viu conversando animada com Violet. Consegui mais uma coisa que ela não consegue. Acho que ela não gostou nada disso.

Todos nos sentamos nos sofás, e Ally falou:

— O que está fazendo com ela, Vio?

— Primeiro, não me chame de Vio. Segundo, Evie é muito legal e está me ajudando. – disse Violet.

— Ajudando com o que? – disse Ally.

— Em muitas coisas. Inclusive está fazendo uma roupa para que eu possa ir no amigo secreto. E olha esse vestido que ela fez, que lindo! – disse Violet.

— Você que fez esse vestido? – disse Melanie – Ele é perfeito!

— Concordo! – disse Annie.

— E a minha roupa? O que acharam? Foi eu que... Escolhi! – disse Ally, tentando se sobressair.

— E, por sinal, ainda escolheu mal... – disse Violet.

Ally fechou a cara, enquanto todos tentavam sufocar o riso.

— E eu também não posso te ajudar? – disse Ally, em uma última tentativa.

— Não, se eu precisar peço a Melanie e a Annie. – disse Violet.

— Tudo bem, eu faço companhia para o Doug. – disse Ally.

Eu acho que quebrei a mão do Doug de tão forte que a apertei...

— Ah, não! Pode deixar que nós fazemos isso! – disseram Melanie e Annie.

Lancei as duas um olhar agradecido, que elas responderam sorrindo.

— Vem, Evie. Vamos terminar a roupa. – disse Violet me puxando.

Subimos ao seu quarto e, praticamente no mesmo instante em que acabei a roupa ouvimos a voz de Molly nos chamando para comer.

Descemos fomos em direção a mesa. Era mais comida do que eu já vi em toda a minha vida. Eu teria que comer tanto assim???

Nos sentamos e nos servimos, coloquei pouca comida, mas ainda sim era muito para mim... Eu teria que por aquilo para fora depois...

Depois que – com muito custo – acabei, subi com Violet para terminar de arrumá-la. Ela vestiu a roupa e eu fiz uma maquiagem lilás suave, para ressaltar os olhos, juntamente com um batom rosa claro. Fiz uma trança cascata em seus longos cabelos e ela calçou uma sapatilha branca. Estava pronta, e linda.

Descemos e todos disseram como ela estava bonita e elogiaram meu trabalho. Violet estava radiante quando saiu com seu presente na mão.

O tempo que ela passou lá passou voando. Eu fiquei com Doug, namorando no sofá, enquanto Ally nos olhava com um olhar fulminante, não posso dizer que não gostei...

Estava distraída olhando pela janela quando a porta abriu fazendo um barulhão, o que me assustou. Mas ao ver Violet, sorri.

Ela não disse nada, só me puxou pela mão em direção ao quarto dela.

— E então? – perguntei.

— Eu não sou mais BV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – ela respondeu.

— Que bom! – falei e ela me abraçou.

Estávamos abraçadas, quando alguém abriu a porta. Doug.

— Evie, temos que ir. Senão você ma mata depois por não ter tempo o suficiente para se arrumar. – ele disse.

— Tudo bem. – falei – Violet, meu número de telefone, para podermos conversar!

— Vou te mandar mensagem, pode ter certeza!

— Tudo bem... Tchau!

— Tchau!

Então eu e Doug fomos embora, de mãos dadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? No próximo capítulo tem surpresa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por um nerd- Evie e Doug" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.