País Das Maravilhas escrita por kirasren


Capítulo 2
Toca Dos Coelhos


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada por todos os favoritos, acompanhamentos e comentários! Sério mesmo, muito obrigada.Eu escrevi esse capítulo rápido demais, e tive que esperar um pouquinho para postar :P Ainda não decidi um prazo para a postagem, mas tentarei postar sempre que possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647182/chapter/2

Não contei nada para minha mãe, não achei necessário. Mas eu deveria ter contado, porque parece que essa pessoa não vai me deixar em paz por um bom tempo. Fui acordada ás 6h30min em uma sexta com a seguinte mensagem:

Chapeleiro Maluco: Bom dia, pequena Alice. Dormiu bem?

Quando a vi, bufei e virei os olhos. Fui ao banheiro, tomei um banho para me despertar e depois minha mãe veio ao quarto para saber se alguma coisa comigo estava errada, já que eu estudo de tarde e nunca acordo ás 6 da manhã. Falei que tinha perdido o sono e era para ela ficar despreocupada. Depois de me trocar, respondi-o:

Você: Você me acordou. Sério, o que faz acordado ás 6 da manhã?

Chapeleiro Maluco: Desculpa por ter te acordado. Eu estou falando com a Rainha Branca agora, por isso acordei cedo.

Rainha Branca. Pelo filme que vi, era a irmã da vilã, Rainha Vermelha. E, pelo o que entendi também, o Chapeleiro Maluco tinha uma queda por ela. Sorri timidamente com a mensagem da pessoa que parecia tão inocente, mas poderia ser tão destrutiva.

Você: Ok, vou deixar vocês sozinhos.

Chapeleiro Maluco: Até mais, Alice! Tente não cair em tocas de coelho hoje.

Fechei o Whatsapp e desci as escadas. Como suspeitei, não tinha ninguém acordado, então fui para a escrivaninha e escrevi um bilhete para minha mãe e meu irmão:

Eu vou tomar café da manhã no Shopping, eu já volto.

Peguei minha bolsa, onde tinha meu celular e carteira, e saí de casa. Pode parecer clichê, mas fui tomar café no Starbucks. Ao chegar lá, pedi um Cappuccino Canela e fui para um banco no centro da praça de alimentação bebendo. Lá, depois de andar um pouco — não consigo ficar parada em lugares com multidões, me dá calafrios. — acabei esbarrando em uma pessoa.

Sujei toda a sua blusa branca de café Cappuccino, e deixei cair a xícara no chão, fazendo-a se esparramar por todos os lados. Dei um grito em meio de tudo aquilo e depois olhei para a cara da pessoa em minha frente, e ri. Eu sempre rio em momentos que não devia.

— Ai, meu Deus, desculpa! — Eu disse em meio aos risos. A pessoa finalmente tirou o celular do rosto e consegui finalmente ver quem era: Nicolas.

Ele, incrivelmente, riu junto comigo da cena.

— Não, tá tudo bem. — Olhou para mim e ficou assim por um tempo curto, completando depois: — É Alice, não?

— Sou. — Disse com um sorriso enorme no rosto. — E você é Nicolas.

— Sou. — Ele repetiu minha fala. Depois estendeu a mão e eu a apertei. Ele pegou seu celular do bolso de volta e disse, antes de ir embora: — Vamos ver se não nos trombamos outro dia.

Eu ri e uma nova mensagem foi recebida no meu Whatsapp. Peguei o celular da bolsa e li, era do Chapeleiro novamente.

Chapeleiro Maluco: Você não tem jeito, tem que parar de tentar perseguir coelhos impossíveis de se alcançar.

Você: Está falando de Nicolas?

Foi assim que eu descobri que até o Chapeleiro Maluco visualiza e não responde. Revirei os olhos e guardei o celular. Voltei para casa e não fiz nada até o relógio dar meio-dia e eu ir para o colégio. Lá, a primeira coisa que fiz, como sempre, foi procurar Anna.

Na verdade, essa é uma tarefa facílima. Anna é um ponto negro em meio a vários brancos. Mas acho ela linda, não importa o que os outros disserem. Ás vezes, até tenho inveja de seus cabelos pretos como a noite.

Naquele dia, ela usada um rabo de cavalo armado em seus cabelos e conversava com Gabriel. Eu fui correndo para seu lado e falei, com a maior empolgação do mundo:

— Você não acredita no que aconteceu!

— Justin Bieber percebeu que somos feitos um para o outro e está aqui na escola para me pedir em casamento? — Disse com a mesma empolgação. Ela ama Justin Bieber, posso dizer que é uma fã de verdade.

— Hm, não. Que pena, não foi dessa vez, mas continue tentando. — Eu disse. — Nicolas falou comigo!

— Assim como ele fala todo dia com Ashley! — Ela gritou sem vergonha alguma. Não gostava de Nicolas e não queria que eu gostasse também, dizia para eu “não me iludir”. — Não se atreva a pensar que pode ter alguma coisa com ele. Você tem tantas opções, olhe o Gabriel, por exemplo! Ele é caidinho por você, e você nem percebe!

— Cale a boca, Aninha. — Gabriel disse.

Dei um sorriso de lado e olhei para o lado, onde estava Nicolas e Ashley sua namorada, juntos com seu grupo de amigos. Suspirei e pensei o porquê de eu não conseguir odiar Ashley como qualquer outra garota apaixonada faria. Já conversei com ela, não é nada chata.

De qualquer jeito fomos para a aula, e no meio de uma delas ouço o barulho de notificação do meu celular. Torci mentalmente para que ninguém tivesse ouvido e peguei-o escondido do professor de Gramática.

Chapeleiro Maluco: Você já pensou como as pessoas são falsas? O Gato de Cheshire sempre finge ser nosso amigo, mas sempre foge nas piores situações.

Você: Adoraria conversar sobre isso, mas agora não dá. Falo contigo depois, ok?

Chapeleiro Maluco: Estarei esperando. Mas não demore, não aguento mais ficar com esse gato traiçoeiro.

— Número 2! — A sala toda gritou para mim. Virei para os lados confusa, e depois percebi que deveria responder chamada.

— Presente!

O professor falou “Finalmente!” e voltou a fazer a chamada. Bufei, virei os olhos e voltei minha atenção para o celular em minhas mãos. Por curiosidade, fui ver o status do Chapeleiro, já que ele não tinha foto.

Isso só é impossível se acreditar que é.

— Já imaginava. — Sussurrei para mim mesma enquanto o professor explicava matéria. Notei que Ashley, que senta na minha frente, ouviu e virou-se um pouco, tentando ver o que eu estava fazendo.

Chapeleiro Maluco: Preste atenção na aula, Alice.

— O quê?! — Eu tentei não gritar. Tampei minha boca em sinal de surpresa e guardei rapidamente o celular na bolsa.

Minha respiração estava pesada e eu estava superassustada. Agora eu sabia que o Chapeleiro me observava naquele instante, o que era assustador. A notificação tocou mais uma vez, e tive a coragem de ver a mensagem, que dizia:

Chapeleiro Maluco: Está tudo em sua cabeça, Alice. Não é real.

Você: Quem é você?

Chapeleiro Maluco: Você está atrasada para o chá. Eu te avisei para não cair na toca dos coelhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
Comentários são sempre bem-vindos!