Se eu pudesse te dizer escrita por arodasnep


Capítulo 2
Resposta para meus sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo,espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647150/chapter/2

Se passaram duas semanas,e Renato e Alice,mesmo revoltados,levavam suas vidas adiante.Aconteciam manifestações e protestos,e muitos eram presos,também sendo torturados,e alguns não sobreviviam.Outros decidiram sair do país,para que não fossem perseguidos,mas também haviam os que fugiam pelo Brasil mesmo,de estado em estados.Músicas,filmes,peças de teatro,reportagens ou qualquer coisa que mencionasse a ditadura eram censurados.

Renato resolveu ir à casa de Alice depois da faculdade,para fazerem o trabalho juntos.Nos dias que haviam se passado,também pensava em seus sentimentos,e sobre o que deveria fazer.

Alice estava,juntamente com sua mãe,arrumando a casa,e também pensava sobre a pergunta que Renato lhe fizera.Ele,seu amigo de infância,apaixonado por ela?Já havia visto muitos casos assim,mas jamais pensou que acontecesse com ela mesma.Também sentia uma grande admiração por Renato,mas pensava que estava se transformando em algo mais forte.Estava pensando em tentar descobrir isso insinuando alguma coisa sobre.Enquanto estava arrumando,sua mãe percebeu que estava um pouco calada e resolveu perguntar.

— Alice,você está um pouco calada na minha opinião,alguma coisa está acontecendo? — perguntou sua mãe.

— Não aconteceu nada mãe,pode ficar tranquila,é que eu estava sem nenhum assunto — respondeu Alice.

— Se estiver acontecendo alguma coisa,ou precisar de algum conselho,pode pedir para mim,que irei te ouvir.

— Obrigada,mãe.

Ás nove horas da manhã,Renato já estava no portão da casa de Alice,e bateu.Ela atendeu,e os dois se abraçaram,e,em seguida,entraram.

— Você tem o roteiro do trabalho com você,Renato? — perguntou Alice.

— Sim,eu o tenho aqui comigo.

— A primeira parte nós já terminamos,só falta a segunda.

— Sim,e precisamos terminá-lo hoje.

Naquele momento,a mãe de Alice pegou a bolsa que estava no sofá e as chaves.

— Mãe,aonde você vai?

— Eu vou precisar sair,vou ficar fora o resto do dia.

— O que você vai fazer?

— Eu irei resolver alguns assuntos.

— Está bem então.

— Vocês ficam bem sem mim?

— Claro,dona Carla — respondeu Renato.

— Está bem,confio em vocês.Já vou indo.

— Até mais,mãe.

— Até mais,comportem-se!

Logo ela saiu,e os dois estavam a sós.Seus corações batiam forte,e estavam com o sentimento de insegurança.Decidiram agir normalmente por algum tempo.

— Vamos começar?Quero terminar logo — disse Alice.

— Claro,vamos fazer — respondeu Renato.

Pegaram o material que precisariam e colocaram em cima da mesa,se sentaram e foram discutindo o tema e fazendo a parte escrita.

Estavam disfarçando seus verdadeiros sentimentos,agindo como se tudo estivesse normal e nada tivesse mudado.Sabiam que uma hora seria impossível esconder,e que teriam que ser sinceros consigo mesmos e um com o outro.Por enquanto não iriam tocar no assunto,até que um dos dois fosse falar sobre.

Depois de algumas horas entre papéis,livros e canetas,terminaram o trabalho,que estava pronto para ser entregue.

— Finalmente terminamos!— disse Renato.

— Pois é,meu amigo.

— Vamos comer alguma coisa?

— Compre alguma coisa boa para comermos.Você tem dinheiro?

— Sim,o que quer que eu compre?

— Compre o que você puder comprar,aqui as chaves — disse Alice,entregando-lhe as chaves.

— Eu já volto.

Ele pegou as chaves e saiu.Enquanto isso,Alice resolveu tomar um banho,para relaxar um pouco.Ligou o chuveiro e enquanto a água caía sobre seu corpo,ficava pensativa.Sua mente estava inquieta,e por alguns momentos parecia que poderia desabar.Por que ele a deixava assim?Seria apenas alguma paranóia de sua cabeça?Estava relaxando enquanto tomava banho,mas mesmo assim pensava apenas nisso.

Depois de alguns minutos,Renato voltou com uma sacola na mão,com um lanche para os dois.Entrou em casa e não viu Alice na sala.

— Alice?

Resolveu procurá-la nos outros cômodos da casa.Procurou na cozinha,e ela também não estava lá.Foi em direção ao escritório do pai dela,e abriu a porta,e novamente ela não estava lá.Andou para o quarto de Alice,e,quando abriu a porta,a viu de costas,sem qualquer peça de roupa.Quando ela se virou,assustou-se.

— Renato,o que faz aqui?! — disse,cobrindo-se com a toalha.

— Me desculpe,eu não queria fazer isso!Eu tinha acabado de chegar e não te vi na sala e resolvi te procurar — explicou,totalmente envergonhado.

— Está bem,está desculpado,afinal eu sou culpada por tomar banho enquanto não havia ninguém em casa.

— Eu vou esperar você se trocar.

Assim que terminou de falar,fechou a porta e foi para a sala.Ainda estava muito envergonhado,seu rosto estava vermelho.

— Por que eu fui fazer isso!?Acabei causando uma má impressão à ela.Mas,mesmo assim,não deixei de reparar no corpo dela,é um corpo muito bonito!Por que eu estou pensando isso agora!?Calma,Renato,aja como se nada tivesse acontecido — pensou Renato.

Logo ela apareceu na sala,já vestida.

— O que você comprou? — perguntou.

— Comprei algumas coisas para fazermos um sanduíche,e também refrigerante.

— Bom,vou preparar.

— Quer ajuda?

— Pode ser.

Os dois seguiram para a cozinha e tiraram as coisas da sacola.

— Alice,me desculpe por ver você completamente sem roupa dentro do seu quarto.

— Não tem problema,é só a gente não contar para ninguém.

— Está tudo bem,eu guardo segredo.

— Não vamos tocar nesse assunto quando estivermos na frente da sua ou da minha família,certo?

— Certo.

Assim que terminaram de preparar o lanche,se sentaram na mesa,abriram o refrigerante e começaram a comer.Depois de terminarem,ficaram na sala por alguns minutos em silêncio.Não sabiam o que falar um com o outro,e isso já irritava os dois.

— Renato,o que está acontecendo?

— Como assim?Estamos em sua casa,fazendo o trabalho da faculdade,e conversando como sempre.

— Eu acho que as coisas estão um pouco diferentes entre nós.

— Diferentes como?

— Ás vezes eu acho que...

— Que?

— Nada não,esquece.

— Pode se abrir,sou seu amigo,pode contar comigo.

— É que eu tenho pensado tanto no que está acontecendo ultimamente.

— Você diz de alguma coisa da faculdade,vida pessoal?

— Digo da minha vida e também da situação do país.

— O que está acontecendo na sua vida?

— Ah,meus sentimentos estão confusos.

— Saiba que eu também estou passando pela mesma coisa,e te entendo.

— A vida faz umas coisas estranhas com a gente.

— Concordo com você.

Resolveram ligar a TV para quebrar o silêncio,Alice pegou o controle e ligou.Foi mudando de canal,até deixarem em um.

— A mídia não fala nada sobre o que realmente está acontecendo — disse Alice.

— Alice,a mídia tenta fazer com que tudo pareça perfeito,que tudo está bem.

— Isso é um absurdo!

— Para você ver até que ponto chega a estupidez humana.

— Pois é.

Estava ficando tarde e Renato achou que já estava na hora de ir.Ele e Alice foram até o portão.

— Até amanhã!

— Até!

Eles se abraçaram,e ele deu um beijo no canto de sua boca.Ela corou,e depois do abraço,ele foi para sua casa e ela acenou.Logo após entrar dentro de casa,para esperar seus pais,sentou-se no sofá.

— Acho que já tenho uma resposta para meus sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se eu pudesse te dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.