O aniversário de Harry escrita por magalud


Capítulo 6
Capítulo 6 – Dose tripla




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646772/chapter/6

Ao contrário das expectativas do jovem Mestre de Poções, os três garotos mal aguentaram brincar durante uma hora depois que chegaram aos aposentos. O dia inteiro de atividades e brincadeiras deixou os três mortinhos. Eles nem quiseram jantar. Foram para a cama, brincar de barraca, e uns 50 minutos depois, quando não havia mais barulho no quarto de Harry, Severus encontrou os três adormecidos na cama, juntos. Ajeitou-os, pôs um feitiço de monitoramento e deixou uma luz indireta, para os outros dois não se sentirem temerosos de acordar num lugar escuro.

– E então? – perguntou Remus, já na cama.

– Como você previu: os três apagaram totalmente. Pensei que eles fossem resistir um pouco mais, depois de todo o açúcar que ingeriram. Mas não. Eu os cobri, e ninguém acordou.

– Eles devem dormir direto até amanhã cedo. Fez um feitiço só para a gente ficar tranquilo?

– Sim. Se um deles levantar, saberemos.

– Eles dificilmente vão acordar durante a noite – garantiu Remus, enquanto Severus trocava de roupa para entrar na cama. – Mas de manhã cedo vão acordar cheios de energia.

– Amanhã lidaremos com isso – Severus se enfiou embaixo das cobertas. – Aparentemente, a festa foi um sucesso.

– Sim – Remus se abraçou a ele e beijou-o. – Graças a meu marido talentoso.

– Você também merece elogios. Reparou como Harry estava feliz?

– Ele estava positivamente radiante. E a carinha dele quando recebeu a vassoura?

– Valeu a pena todo esse trabalho, não?

– Totalmente. Você tem as melhores ideias, Severus. Nunca vi Harry tão feliz.

– Podemos começar a pensar no aniversário do ano que vem.

– No que está pensando?

– Em economizar para viajarmos para fora do país. Férias bruxas. Talvez para aquele santuário de dragões na Romênia.

– Albus ficará decepcionado se não tiver festa.

– Podemos dar uma, então. Mas uma pequena.

– Sem pressa, Severus. Temos um ano para organizar. Agora por favor, vamos dormir. Algo me diz que amanhã, com esses três, será um longo dia.

RLSS RLSS RLSS RLSS RLSS

Severus e Remus não tinham prática de tomar conta de três crianças ao mesmo tempo, mas até que se saíram muito bem em vestir e alimentá-los. Combinaram de tomar conta deles em turnos: Severus pegaria a parte da manhã, e Remus ficaria à tarde.

O trio mal podia esperar para chegar até lá fora. A brincadeira era voar de vassoura, e eles queriam brincar no grande gramado perto da quadra de Quidditch. Severus levou um livro. Um livro grosso.

– Vocês têm que ficar na minha vista o tempo todo. Lembrem-se: se eu posso vê-los, vocês podem me ver. Então, se não me virem, é porque estão errados, entenderam?

– Sim, Prof. Snape.

– Então podem ir.

Os três saíram correndo, Harry gritando:

– Corrida! Quem chegar primeiro perto do estádio ganha!

Severus ergueu uma sobrancelha. Seu filho era mesmo muito competitivo. Mas os outros dois aceitaram o desafio e lá se foram, correndo, os gritinhos chegando como música a seus ouvidos.

Ele abriu o livro e olhou o sol de verão. Até que não era uma tarefa ruim, cuidar de crianças que sabiam como se entreter.

RLSS RLSS RLSS RLSS RLSS

– Podemos voar em turnos – sugeriu Harry. – Eu vou primeiro!

– Mas até você voltar, a gente fica parado! – reclamou Ron.

– Podemos correr! Apostar uma corrida.

– Contra uma vassoura? – Neville não acreditou. – Não temos chance!

– Essa vassoura não é de gente grande – explicou Harry. – Acho que dá para apostar corrida com ela. Aí quem ganhar pode dar uma volta na vassoura!

Eles brincaram durante um tempo assim, mas Harry começou a achar sua vassoura muito lenta. Ele tinha na mente as imagens das partidas de Quidditch, com as vassouras cortando o céu, lá em cima no alto. A sua vassoura nem chegava perto do céu. O menino estava frustrado e tentava fazer a vassoura ir mais alto.

– Puxa!... Eu queria voar que nem o Charlie e o Bill...

– Mas eles são grandes! – argumentou Ron. – Têm 14, 16 anos. Ainda falta muito tempo até a gente ficar daquele tamanho.

– Aí a gente vai poder voar de vassoura grande, que vai lá bem alto! E vou poder entrar no time de Quidditch! – Harry tentou dar um mortal, mas a vassoura não obedeceu. – Droga. Ela não vai mais alto.

Ron sugeriu:

– Dá para fazer oitos. Sabe, assim, tipo ziguezague!

Neville deu uma risada e cobriu a boca:

– Eu fico tonto!

Harry tentava ir mais alto, sem sucesso. Ele olhava os passarinhos voando e imaginava que um dia poderia apostar corrida com eles. Ou ir tão alto que ia dar para ver as árvores da Floresta Proibida!

– Ia ser legal – falou em voz baixa.

Neville notou uma coisa e observou:

– Harry, você tá indo para longe. Seu pai vai brigar.

– Ele ainda pode me ver! – gritou Harry, fazendo um oito acima dos amigos.

Mas Harry estava arriscando e ele sabia disso. Eles estavam mesmo longe, e dali a qualquer minuto, seu Papai Severus iria berrar para eles ficarem mais perto. Ele olhou para os arbustos ali perto e imaginou estar voando acima da Floresta Proibida, bem alto, pertinho do céu, como se fosse grande que nem Bill Weasley.

Harry ficou de olho nos arbustos e de repente dois olhos que pareciam ser amarelos o encararam de volta. O garoto piscou, e uma cabeça preta imensa pareceu emergir de dentro dos arbustos, pulando num corpo ágil e preto, de músculos treinados e pêlo emaranhado, uma bocarra cheia de presas se abrindo, ele podia ver a saliva dos grandes dentes.

Harry não teve tempo de gritar.

Harry não teve tempo para coisa alguma antes que o animal atacasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O aniversário de Harry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.