Os enteados escrita por Evil Queen 42


Capítulo 22
Entre mamães


Notas iniciais do capítulo

Perdão por ter demorado.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646565/chapter/22

– Saito, você vai passar mal ! - Disse a rosada para o enteado que entrou na cozinha todo sujo de manga e que, por um acaso, ainda pegou uma banana na fruteira - É sério, você já comeu demais.

– Guarda um pouco pra hora do almoço, Saito - Disse Izumi, que ajudava Sakura a fazer o almoço. 

– Tia Izumi, a senhora sabe com quem está falando ? - O garoto indagou com um ar de superioridade - Nada me impede de almoçar !

A rosada revirou os olhos. De fato, era verdade. O pré-adolescente em fase de crescimento estava comendo bastante e definitivamente mantinha o mesmo corpo. Sequer engordava. 

– Acredite, nada tira a fome dele - Sakura falou risonha, colocando alguns pedaços de tomate picado na panela - Ainda assim, Saito, você faz essa mistureba na sua barriga e ainda fica se pendurando nas árvores... Vai acabar passando mal mesmo. 

– Não vou passar mal, Sakura - Falou de boca cheia, jogando em seguida a casca de banana no lixeiro - Vou voltar lá pra fora. A Yali tá me esperando. 

– Ei ! - Izumi chamou e então Saito, que já tinha corrido até a porta da cozinha, parou e olhou para a esposa de seu tio - Diz pra Yali que já chega de chupar manga. 

– Ah, tia... - Saito ficou com o semblante triste e inflou as bochechas - Por favor...

– Não - Respondeu a morena - Manda ela descer daquela árvore e parar de comer manga. Vai acabar que ela não vai almoçar. 

– Você também - Sakura falou um pouco mais séria - Pode parar, Saito. 

– Mas, Sakura... - Resmungou triste.

– Não, Saito - Mandou - Chega. Espere o almoço. 

– Tá bom... - Mesmo contra sua vontade, Saito assentiu e foi chamar Yali para fazerem qualquer outra coisa que não fosse chupar manga.

– Engraçado... - Izumi olhou risonha para Sakura - Quem vê até pensa que vocês são mãe e filho. 

– Como assim, Izumi ?

– Sei lá... - Deu de ombros, sentando numa cadeira após terminar de arrumar a salada e colocar na geladeira - Ele poderia dizer que você não manda nele. Que não é a mãe dele.

– A Saya com certeza teria dito - Riu - Mas o Saito é mais obediente e fácil de lidar. Não herdou o gênio do pai - Tampou a panela e abaixou um pouco o fogo do fogão, indo se sentar perto de Izumi - Acho que o Saito tá mais perto de ser um filho postiço. A Saya ainda me evita bastante. 

– Aceitar a madrasta depois da morte da mãe não deve ser fácil... Pelo menos não são duas crianças pequenas. 

– Às vezes eu preferia que fossem... - Suspirou pesadamente. 

Uma adolescente e um pré-adolescente, por mais que já não tenham a cabeça totalmente feita, não são como duas crianças pequenas; Caso fossem, seriam muito mais fáceis de lidar em determinados aspectos. 

Hinata, após ter colocado sua filha caçula pra dormir, apareceu na cozinha. 

– Nossa, já tá praticamente tudo pronto - Comentou risonha - A Himawari demorou pra dormir. Acho que estranhou um pouco a cama... 

A esposa de Naruto então puxou uma cadeira para se sentar, ficando ao lado de Sakura. 

– Relaxa, Hina... Você faz o jantar - Izumi riu.

– Ah, pode deixar... - Assentiu também risonha - E vocês duas, estavam falando sobre o quê ?

– Sobre como a Sakura virou uma excelente mãe postiça.

– Izumi - A rosada revirou os olhos - Como se eu ter mandado o Saito parar de chupar manga pra esperar o almoço significasse que eu tô virando a mãe deles - Bufou - Já falei para os dois que eu não quero tomar o lugar da Karin. 

– Ninguém aqui tá falando que você vai tomar o lugar da Karin, Sakura - Izumi respondeu - Mas foi bonitinho ver como Saito te obedece, e como você fala com ele como se fosse mãe. 

– Acho que a Sakura acaba agindo como mãe sem nem perceber... - Hinata comentou. 

– Claro ! Ele é uma criança, vocês duas estão achando que eu vou deixar ele fazer o que quer ? - Questionou retoricamente - Óbvio que não. 

– O Sasuke tá lá fora... - Disse Izumi.

– O Sasuke é homem - Respondeu a rosada - Todo homem é meio relaxado com algumas coisas quando diz respeito aos filhos. Ele poderia ver o Saito comer até explodir que provavelmente não faria nada... Todo pai é meio largado. 

– Isso é verdade... - Suspirou Izumi - Dá tristeza quando eu deixo o Itachi sozinho com as meninas. A casa vira uma bagunça e ele deixa elas fazerem o que quiserem. 

– Todo pai é bobo - Hinata riu - O Naruto é a criatura mais babona da face da terra. Se uma das crianças soltar um pum, ele aplaude e falta chorar emocionado. 

Na verdade tudo que Boruto ou Himawari faziam era motivo de orgulho para o papai babão. Mesmo quando sua caçula pronuncia coisas incompreensíveis, o Uzumaki diz que ela é muito inteligente e que está falando. 

– Entendo isso... - Izumi suspirou - O Itachi é assim com as meninas. Sem falar que faz todas as vontades das duas. Até penteado no cabelo dele a Akemi já fez. 

Na verdade Itachi não é do tipo de pessoa que é um poço de paciência. Portanto, caso alguma de suas filhas chore por alguma coisa, ao invés de brigar com suas bebês, ele, na maioria das vezes, prefere ceder e deixar que façam o que querem. Afinal, qual é o problema de fazer algumas tranças nos cabelos longos do papai ?  

– Uma vez eu cheguei do hospital tarde e encontrei o Sasuke com a Sarada na sala... - Contou a rosada - O Sasuke estava dormindo no sofá e a Sarada tinha pintado todo o rosto dele com canetinha. O engraçado é que eu não consigo dormir enquanto a Sarada está acordada e solta pela casa, não sei como o Sasuke conseguiu. 

Sasuke estava cansado naquele dia e sua filha, com quatro anos na época, pediu pra ver um filme da Barbie. Sasuke topou ver com ela, mas acabou pegando no sono e a pequenina fez a festa. 

Sakura quase teve um treco quando chegou em casa, e Sasuke mais ainda quando acordou. O moreno penou um pouco pra tirar os riscos de seu rosto. E é claro que ouviu uma bronca da esposa, por ter dormido e largado a filha aprontando. Claro, ela somente pintou o pai, mas poderia ter feito algo perigoso, uma vez que criança não tem juízo. 

– Pai é pai e mãe é mãe, não tem jeito - Disse Hinata. 

– Quando a Yali era bebê, eu deixei ela por alguns minutos com o Itachi pra poder ir tomar banho - Contou Izumi - Quando saí do banheiro, o imbecil tinha pintado as sobrancelhas da menina com meu lápis de olho, dizendo que era pra deixar ela com cara de má - A mulher contava indignada enquanto que Sakura e Hinata morriam de rir - Ele dava gargalhadas e a pobre da Yali também morria de rir, tadinha, nem sabia o que estava acontecendo. Que ódio do Itachi nesse dia ! 

Naquele dia, Izumi estranhou o fato de que ouvia muitas risadas do marido enquanto tomava banho. Obviamente que seu instinto de mãe e esposa apitou e ela soube que algo estava errado. Ficou com raiva tanto pelo fato de Itachi ter pintado o rosto de sua filha que não tinha nem um ano, quanto pelo fato de que ele gastou seu lápis de olho novinho e que custou uma fortuna ! 

– Deixar um bebê com o pai nunca dá muito certo - Sakura riu nostálgica - A Sarada sempre teve bastante cabelo, desde que nasceu, e o Sasuke às vezes passava gel no cabelo dela e deixava espetado, fazia moicano... - Revirou os olhos - Dizendo ele que era pra compensar a frustração do Saito e da Saya terem nascido carecas. 

"Amor, não tive essa oportunidade com meus outros filhos", era o que Sasuke dizia para justificar todas as vezes que aprontava com os cabelos cheios de sua caçula. 

– A Saya realmente nasceu carequinha e assim foi até uns quatro meses, e ainda assim os poucos fios de cabelo dela eram bem claros, então dava a impressão de que ela realmente não tinha cabelo algum. Mas o Saito tinha cabelo, só que muito pouco - Izumi contou - Ele já estava com um ano e alguns meses quando o Sasuke foi conseguir fazer essas coisas bizarras no cabelo dele. A Karin também morria de raiva e até escondeu o gel que tinha comprado. 

Karin também era outra que tinha raiva das peripécias de Sasuke nos cabelos dos filhos, e o moreno se divertia fazendo isso, principalmente quando se tratava de Saito. Os cabelos do garoto já eram naturalmente espetados, como os de Sasuke quando criança e adolescente, e ainda assim o mais velho fazia questão de deixá-los ainda mais "estilosos". 

Sem falar que adorava comprar camisas de bandas de rock para o filho, o que Karin realmente detestava. Principalmente quando tinha caveiras e coisas do tipo. 

– Na Sarada ele começou a passar gel com uns sete meses... - A rosada falou pensativa - Mas desde recém nascida ele botava o cabelo dela pra cima e dizia que ficava melhor do que as presilha e faixas que eu usava pra enfeitar o cabelo dela. Era o Sasuke dar banho na Sarada e passar a escovinha no cabelo dela que tava a merda feita. Eu ia pegar a menina e o cabelo tava todo arrepiado, sem falar no Sasuke se acabando de rir. 

– Ah, quando o Naruto vai dar banho na Himawari ou no Boruto, a metade do tempo ele fica fazendo penteado no cabelo deles quando passa o xampu - Hinata revirou os olhos - Daí eles ficam um tempão com xampu no cabelo e quando eu vou pentear tá duro. 

– Quando o Itachi inventa de brincar de casinha com as meninas, eu até me fecho no quarto - Izumi falou com certo desgosto em seu tom de voz - Ele bagunça a sala toda, põe cobertores, afasta os sofás, a mesinha de centro... Ele é pior do que as meninas.  

– O Naruto improvisa umas pistas de corrida pro Boruto brincar de carrinho que dá até medo... - Disse Hinata - Mas depois eu ponho ele pra arrumar a casa toda depois. 

– Toda vez que o Sasuke inventa de ir pra cozinha com a Sarada, eu evito de passar perto... - Sakura soltou um longo suspiro - Eles fazem uma bagunça tão grande que eu me pergunto como é possível. Sem falar que gastam quase tudo que tá na despensa.

Sakura nunca se esqueceu da vez em que comprou algumas latas de leite condensado pra fazer uma sobremesa cuja receita pegou na Internet. Acontece que sua receita teve que esperar, pois Sasuke e Sarada gastaram até a última gota de leite condensado pra fazerem achocolatado e pipoca doce. A rosada não sabia dizer o que doía mais, se era o fato de terem gastado todo o leite condensado ou a bagunça enorme que pai e filha fizeram.

– Pai sendo pai... - Hinata deu uma risadinha - Quando o Boruto era bebê, certa vez,  fiz ele dormir e logo em seguida fiz a mamadeira dele. Como ele tinha acabado de dormir, fiz o leite um pouco mais quente pra estar morno quando ele acordasse. Enfim, deixei o Boruto com o Naruto e fui tomar um banho, mas, foi o tempo de eu ligar o chuveiro e ele começou a chorar. O que o Naruto fez ? Verificou a temperatura do leite ? Não, ele pegou do jeito que tava e deu pro Boruto.

– Não acredito ! - Izumi caiu na risada.

– Eu ia hidratar meu cabelo, mas meu banho mais demorado foi pro brejo ! Tive que me enrolar na toalha e ir acudir meu filho. 

A pobre Hinata, cujo primogênito trocava o dia pela noite e quase não dormia, conseguiu fazer o bebê de quatro meses dormir à tarde e, aproveitando que o marido estava em casa por ser fim de semana, pensou: "Hoje vou tomar um banho mais demorado". Como Boruto estava dormindo, pensou que o menino demoraria para acordar e por isso deixou o leite mais quente. Mesmo que ele acordasse antes que o leite esfriasse, ela imaginou que o marido fosse, no mínimo, verificar a temperatura antes de enfiar a mamadeira na boquinha do bebê. O resultado foi um Naruto desesperado, um Boruto chorando e uma Hinata saindo do banheiro agoniada e enrolada na toalha. 

– Marinheiro de primeira viagem é tenso - Disse Izumi - Quando tivemos Akemi, o Itachi já tinha mais experiência no assunto. Mas quando a Yali nasceu, nossa, foi tenso. Digo isso por ele e por mim também, mas ainda assim me saí melhor. 

– Eu sofri um pouco, mesmo sendo pediatra e acostumada a lidar com crianças... - Relatou a rosada - Sei lá, acho que as coisas são diferentes quando se trata de um filho nosso. Sarada foi a minha primeira filha e terceira do Sasuke. Juro que ele trocava fraldas melhor do que eu e nos primeiros dias era ele quem dava banho na Sarada. Me dava total atenção e era cuidadoso quando eu estava me recuperando do parto. 

Sakura realmente não poderia pedir um marido melhor na época de seu pós-parto. Sasuke, por já ter tido duas experiências anteriores com Saya e Saito, sabia como lidar com a pequena recém nascida ainda melhor do que a mãe da menina. Tanto ele quanto Karin ainda eram estudantes na época do nascimento dos filhos, portanto, ambos se revezavam para cuidar das crianças e Sasuke aprendeu a cuidar dos dois tão bem quanto a mãe, desde trocar fraldas até dar mamadeira e colocar pra arrotar. 

– Sasuke já tinha experiência - Comentou a Uzumaki - Ele com certeza penou bastante até chegar nesse ponto... - Deu uma risada - Naruto também se saiu muito melhor quando a Himawari nasceu. 

De fato, o loiro apresentou uma diferença notável do primeiro filho para a caçula. Pelo menos ele nunca colocou uma fralda de trás pra frente em Himawari e nem nunca esqueceu de colocar a filha pra arrotar depois de tomar mamadeira, uma vez que aprendeu que isso dá gases no bebê e passar uma noite em claro com uma criança berrando por causa de cólica não foi uma experiência legal pra ele.

– O Itachi já tinha ajudado um pouco a cuidar do Saito e da Saya quando eles eram bebês, mas ainda assim foi meio complicado pra ele quando se tornou pai... - Relatou a esposa do Uchiha mais velho. 

Itachi ainda morava na casa dos pais quando Sasuke engravidou a namorada, portanto foi um dos que ajudou Sasuke e Karin com os filhos quando precisaram. 

– A conversa está ótima, mas acho que o almoço tá pronto - Sakura se levantou para dar uma olhada nas panelas, então desligou o fogo do fogão - Meninas, está pronto mesmo. Vamos comer logo, daqui a pouco as crianças estarão desesperadas e quase comendo as cadeiras. 

Izumi foi tirar a salada da geladeira enquanto que Hinata foi chamar os homens e as crianças para que pudessem almoçar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijos e até o próximo ♡