Um Presente Para Bella escrita por MrsDisick


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um, porque vocês merecem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646234/chapter/5

CAPÍTULO 5

Chocada e boquiaberta, Isabella encarava as quatro figuras maduras e sérias à sua frente. Mal podendo acreditar em tudo o que Brad Lyon havia lhe dito e citado momentos atrás.

Afundou-se mais em sua cadeira acolchoada de couro, ainda sem palavras. Estava em pleno estado de choque.

— O quê? — perguntou em alto tom, quase que agudo.

Estava perplexa desde que Bradley Lyon, advogado de sua família e que havia cuidado do testamento de boa parte de seus familiares — lado paterno e materno —, havia dito-lhe que a guarda total de seus dois sobrinhos pequenos.

Deus. Duas crianças. Em suas mãos? Eles estavam completamente loucos ao decidir aquilo.

— Querida, está passando bem? — Renée perguntou, sua voz delicada e preocupada soou longe dos tímpanos de Isabella.

Mas ainda sim ela ousou responder:

— Está brincando comigo? — levantou-se prontamente, encarando a todos. — Isso.. é uma loucura! — bradou.

Passando as mãos pelos fios longos, jogou-os todos para trás.

As quatro pessoas presentes no escritório não mudaram suas expressões pacíficas, mesmo que Bella continuasse a bradar o quão absurdo aquilo era e o quão loucos o casal Denali estavam quando decidiram que ela seria a total responsável pelas crianças.

— Vocês quem deviam ficar com as crianças. Não eu! Eu não tenho vocação alguma para ser mãe ou tutora, ou algo do tipo! — insistiu.

— Não, querida. Não estamos brincando. Ninguém está! — Charlie respondeu por Renée, ainda mais calmo. — Não há nada de errado no testamento e decisões finais. Você é sim a responsável legal pelas crianças.

Puxando o ar, Bella assentiu. Dando-se por vencida. Afinal, berrar e negar não adiantaria absolutamente nada!

— Certo. Desculpem-me por minha crise de histeria. — lamentou-se, calma.

Todos assentiram, e seus pais esboçaram um sorriso amoroso.

— Mas vejam, são muitas notícias de uma vez só. Qualquer um ficaria em estado de choque ao saber de algo assim. — suspirou. — É duro demais para eu conciliar a morte da minha irmã e meu cunhado com essa novidade. Oh, céus! — jogou os braços ao ar, tomando fôlego. Sua cabeça pulsava e seu estômago rodava. — O que foi que vocês fizeram seus cretinos?! — praguejou baixo, olhando a foto do casal sorridente que havia no escritório que pertencia a Charlie.

Com um pigarrear, Bradley finalizou:

— Bom, Senhor e Senhora Swan, Srta. Swan. Estas eram todas as vontades de Kate Madison Swan Denali e de seu marido, Eleazar Andrew Denali. — ele disse, polidamente. — Os Srs. Denali já estão completamente cientes de todas as decisões deixadas por eles, incluindo a posse de uma carta que Kate e Eleazar haviam me deixado encarregado de entregá-los quando necessário.

— Qual carta? — Bella perguntou imediatamente.

Bradley pegou um envelope rosa chá de sua maleta que estava sob a mesa, entregando à Bella.

— Esta é sua carta, eles haviam escrito juntos. — complementou.

Bella encarava o envelope, mas não sentia-se tão pronta para abrir. O mesmo estava escrito seu nome em dourado. Ela sabia bem que Kate que havia arquitetado tudo isso, só não entendia o porquê.

Engoliu seco.

— Quem mais recebeu uma carta? — perguntou.

— Seus pais e os pais de Eleazar. Mas apenas você que não a havia lido.

— Bom.. Eu agradeço muito, Brad. Lisa. — agradeceu aos dois advogados. — Muito obrigado mesmo por deixarem tão bem claro as decisões de Kate e Eleazar. — disse, em tom brando.

Após o fim da reunião — com durabilidade de 4 longas horas — Bella ainda conversou com os pais sobre o que seria dali pra frente — enquanto seguiam para a casa dela —, mas eles deixaram claro que ela poderia contar com a ajuda deles para o que fosse preciso. Entretanto, assumir suas responsabilidades de mãe e tia para seus sobrinhos era o essencial e necessário.

— Você se sairá bem, querida. Apenas confie em seus extintos. — Renée aconselhou-a amorosamente, e com um gesto ainda mais maternal, beijou-lhe a têmpora. — Não se esqueça de buscar as crianças amanhã às 9 em Hamptons, saia cedo para não pegar tanto trânsito, meu amor.

Apenas assentindo, Bella jogou-se em sua cama king size.

Minha nossa, quanto drama, conselhos, recomendações e decisões. — bufou.

Revirando na cama, pensou em como passaria sua última noite ainda livre e sem dores de cabeça.

Baldes de pipoca e clássicos de Audrey Hampburn e Marilyn? Não. Isabella sabia bem como aproveitar uma noite, aliás, qualquer noite.

Com um sorriso malicioso, ela digitou uma mensagem para Mike e em seguida para Alice. Seus dois melhores amigos de todos.

Mas uma mensagem em questão foi para alguém que ela precisava conhecer, e já estava na hora.

Edward Masen.

E maravilhosamente ele respondeu de imediato, aceitando o convite de sua nova relações públicas para uma noite em um badalado clube Novaiorquino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HMMM.. Enfim o encontro acontecerá, e de uma forma única.

E bom, é tudo muito recente e diferente para Bella. Será uma mudança radical para ela, entretanto, ela ainda é a Bella. E será difícil a adaptação para essa "nova vida".
Enfim, só dei uma "explicação e até mesmo spoiler" do que vem por aí.
Boa noite, amores.
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Presente Para Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.