An old story, a current love escrita por Maah ri


Capítulo 15
1,2,3... I don’t go scream!


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas foi pra fazer um capítulo decente, ok? Ok.
Amo vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646214/chapter/15

P.o.v. Percy:

     Andar de um lado para o outro possivelmente não era a opção mais correta para se acalmar... Pelo menos não para o Jackson, porque a raiva que fervia dentro dele parecia que não ia passar tão rápido.

     “Eu não vou gritar. Eu não vou gritar com uma grávida. Eu sou um médico, um pediatra  extremamente calmo que já disse diversas vezes aos pais de crianças recém nascidas que o estresse sentido pela grávida poderia sim afetar o bebé, e você, Percy Jackson, não vai querer passar por cima do seu próprio pedido, vai?

     Repetir isso para si mesmo também não estava ajudando. E muito menos Annabeth parecia querer cooperar com ele, porque não parava de tagarelar para ele não ficar bravo com ela, dizer que a estava assustando em toda aquela tensão e que isso com certeza não iria ajudar o bebé a ficar bem.

     E que isso não iria ajudar o bebé a ficar bem.

    E... Foi a gota d’água. Percy explodiu:

     -Não vai ajudar o bebé a ficar bem? Jura Annabeth? Poque eu tenho certeza que o bebé não está bem agora e não é minha culpa, porque, querida,— Ele pronunciou o adjetivo tão carinhoso com tamanha ironia que teve certeza que foi naquele momento em que Annabeth começou a chorar. Ele deveria ter parado, mas ela também deveria ter feito um monte de coisas, como ficar de repouso e comer bem, então ninguém poderia julga-lo, porque, agora, ambos estavam quites. – Eu tenho certeza que não fui eu que quebrei todas as ordens do obstetra e coloquei a vida da criança em risco!

     Aquilo fez com que o ela se encolhesse e começasse a chorar desesperadamente. Percy se arrependeu de ter gritado imediatamente. Provavelmente não completamente, porque sentiu (isso pode soar meio malvado, mas é a verdade) uma pontada de satisfação pelo arrependimento da esposa.

     Caminhou até a cama e se sentou na ponta. Murmurou um “desculpe” baixinho e alisou o cabelo da mulher na esperança que ela parasse de chorar. Quando viu que aquilo não funcionaria, suspirou e levantou o rosto dela com delicadeza.

     -Desculpe. – O homem conteu um “mas eu estava certo” e continuou se explicando. Alguns longos minutos se passaram até que a loira se acalma-se e (graças a Deus) adormecesse ali mesmo.

     {...}

     Acordou com Annabeth se mexendo contra o seu corpo.

     Ela havia se enrroscado nele durante o sono, e Percy, inconscientemente passou o braço pela barriga dela de forma protetora.

     Annie se virou para ele e o fitou durante um tempo.

     -Bom dia. – O homem disse para a esposa, dando um rápido beijo nela.

     -Desculpa não ter contado e... Desculpa por não ter ficado quieta quando você pediu.

     -Você quer realmente voltar para esse assunto?

     -Não!

     -Foi o que eu imaginei.

     Eles passaram um tempo em silêncio, até que, do nada, Annabeth disse com um olhar tão pidão que nenhum ser humano da face da Terra poderia negar seja lá o que fosse. Nenhum ser humano além dele.

     -Eu quero um Kit Kat.

     -Acabou. Você comeu tudo ontem.

     -Eu quero um Kit Kat, Percy.

     -Não vou comprar.

     -Kit Kat.

     -Não adianta.

     -Kit Kat.

     -Annabeth!

     -Eu quero um Kit Kat!

     -Tem outros chocolates no armário.

     -Mas que quero um Kit Kat.

     -É impressão minha ou você está tendo um desejo?

     -Isso não existe! Eu só quero um Kit Kat!

     -Humf. Ta booom, eu compro.

     Ela fez uma carinha muito fofa de satisfação.

     -Bigadu.

     -Não tem de quer. - Respondi com uma voz nada amigável.

     Bufei e fui trocar de roupa para ir, em seguida, na merda do supermercado.

{...}

     -Papai? Pra onde "ocê" foi?

     - No supermercado querida.- Respondi pegando a loirinha descabelada no colo.

     -Kit Kat?- Annabeth perguntou descendo as escadas esperançosa. Ela só sabia falar aquilo?

     -Na sacola.

     Ela sorriu e foi até o local indicado.

     -Tem mais papai? Eu também "quelo"!

     -Primeiro o café.

     -Nãoooo.

     -Sim.

     -Nãoooo;

     -Já disse que sim.

     -Por favorrrr.

     -Porque todo mundo está me contrariando hoje?

     Alicia me lançou um olhar pidão.

     -Ta bom!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:-) Fofas.
Primeira vez que um cap não acaba com um desastre.
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An old story, a current love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.