Apenas Amigos escrita por Jupiter, Argonauta


Capítulo 2
Um


Notas iniciais do capítulo

LiSan24:Oioi, leitores! Mais um capítulo saindo. Espero que gostem.
Navy: Eu disse que tinha capítulo quentinho, recém-saído do forno!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646144/chapter/2

E o sinal toca, indicando o fim da aula de inglês e o início da aula de laboratório. Segundo o professor, iremos decidir os grupos.

Como sempre, vou montar um grupo com Lia, Stephanie e Henrique. Todos da sala já sabem disso. Não é preciso dizer nada, já é quase automático: Os Srs. Sinceramente, eu acho meio ridículo isso de Srs. Nosso grupo tem esse nome quando no sexto ano, na aula de Mente Inovadora, me sentei com as meninas e Henrique. E a mais retardada, Stephanie, começou a puxar o R, como se fosse do interior. Eu não falei nada, claro, mas confesso que achei muito infantil.

Quando chegamos na sala de laboratório, o professor exibiu seus dentes amarelados e afastados, dizendo:

—Vocês escolheram os grupos? — E logo a sala virou uma zona. Um chamando o outro para entrar em seu grupo, pessoas como Luana decidindo em qual grupo entraria... E lá estava eu: Ao lado de Henrique, Stephanie e Lia. Os três conversando sobre Just Dance enquanto eu reparava naquela bagunça. Minha avó costuma dizer que o meu humor muda de 5 em 5 minutos. E é verdade. De repente, lá estava eu falando sobre músicas com Henrique e as meninas. Enquanto discutíamos sobre o fato bizarro de meu irmão, Henrique, conseguir estralar um de seus dedos na mesa, o professor se aproximou, dizendo que nosso grupo estava incompleto. Os Srs teriam que adicionar mais alguém no grupo de laboratório... Mas quem iriamos escolher?

—Argh, não creio que teremos um intruso no grupo. —Disse Stephanie, já irritada. Aquela garota era tão...bipolar. E tinha demência, quase com certeza.

—Para com isso. —Disse Henrique, revirando os olhos. Olhou ligeiramente para Luana e continuou -Que tal a Luana? –

—Sério, Henrique? A Luana? —Perguntou Lia, sempre com aquela indiferença na voz. —Ela é chata... Que tal o César?

—Acho que o Oki seria melhor. — Falei, e logo me arrependi. Stephanie me olhou com malícia, dizendo:

—Hm...Então quer dizer que quer que o Oki sente conosco? Ou seja, você quer ter uma noite de amor com ele!

—Precisamos de um shipp. —Disse Lia, sorrindo — Okriel? Gabroki?

— Okriel! —Gritou Stephanie, atraindo vários olhares para nós.

Logo me desesperei. Lá estavam as duas me zoando, e eu não fazia ideia do que dizer para me defender. Quer dizer, longe de eu querer alguma coisa com Oki além de amizade.

A única coisa que penso em fazer, é chutá-las. A agressão é meio que normal no nosso grupo. Estamos sempre nos chutando, dando petelecos ou algo do tipo. Gosto de pensar que isso é a prova que nos amamos, mas dessa vez eu as chutei com muita força, querendo machucar mesmo.

—Ai, Gabriel! - Disse Stephanie, tentando revidar. Mas ela era muito fraca, e logo a chutei novamente. Em cima da mesa, parecíamos crianças inocentes. Porém, embaixo da mesa, nossos pés guerreavam. E Henrique fora atingido inúmeras vezes, soltando alguns grunhidos e nos repreendendo.

—Então, vocês escolheram? —Perguntou o professor, voltando a atenção para nós. Logo nossos pés pararam de guerrear, e começamos a discutir.

—Olha, eu acho que César deveria vir para o nosso grupo. Ele é meio excluído, coitado. — Lia disse.

Desejava tanto que Oki fizesse parte de nosso grupo. Eu não sei o porquê, mas éramos tão amigos. Eu me sentia bem ao lado dele.

—Tudo bem, deixa a Luana com suas outras amigas. Pode ser o César. — Todos fizeram que sim com a cabeça, menos eu. Porém, acho que não perceberam ou simplesmente ignoraram.

—Hey! —Disse Stephanie. — Quer entrar no nosso grupo, César? - Eu torcia para que ela mudasse de ideia e dissesse "Quer dizer, Oki". César virou para nós e sorriu. "Diga não, diga não, diga não".

—Claro! — César exclamou, vindo até nosso encontro. Senti uma pequena raiva, mas a obriguei a se esconder. Se eu relutasse, me zoariam mais ainda. Mas que eu queria um grupo com Oki, eu queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LiSan24:ntão...o que acharam? Okriel? Gabroki? O que shippar? E o Henrique e a Luana?! Qual shipp? :') Comentem o que acharam. Beijinhos e até o próximo capítulo!
Navy: É isso aí, primeiro capítulo do Gabriel. Esperamos que tenham gostado. Logo logo tem mais! Reviews são sempre bem-vindos. Kissus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.