Apenas Amigos escrita por Jupiter, Argonauta


Capítulo 11
Dez


Notas iniciais do capítulo

Navy: Oioi, leitores!
Capítulo meio curto, maaaas com um toque de fofura! Enjoy!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646144/chapter/11

Aquele corredor parecia muito mais longo do que realmente era. Tudo por causa daquele silêncio constrangedor que caiu sobre nós.

Eu não tinha ideia do que falar.

Entramos na enfermaria.

 — O que houve? — Perguntou a enfermeira, que eu acho que se chama Tânia.

— Ele levou uma bolada. — Falei, antes que Gabriel fizesse a besteira de realmente contar o que aconteceu, o que só ia dar problema.

A mulher pegou um gelo e deu para Gabriel segurar na bochecha. Ele estava bem vermelho, e com o rosto marcado onde César havia o socado.        

Gabriel se sentou numa cadeira enquanto a moça pegava um copo de chá, e então saiu. Para fumar, provavelmente. Os funcionários dessa escola são bem contraditórios, eu sei.

 Observei o garoto. Aquele silêncio estava me matando. Gabriel estava sério, com o olhar distante.

— O que deu em você? — Decidi perguntar.

— O quê?

— Você pegar na mão da Stephanie, e dizer aquelas coisas. Eu nem sabia que você gostava dela, você nunca me contou.

— E-eu não gosto dela. E você também não me contou sobre a Saori, e já estão namorando. — Ele continuava distante. E o pior, é que ele tinha razão.

Bufei e me sentei ao lado dele.

— Tá, mas se você não gosta da Stephanie...por que deu em cima dela? — Opa, assunto perigoso... Será que não seria...

— Eu estava com ciúmes.

— Ciúmes? De mim?

— Você só anda com a Saori desde que vocês começaram a namorar. Até parece que eu não existo mais.

Comecei a ligar os fatos. A expressão dele ao descobrir que eu e a Saori estamos juntos. Esse ciúmes doido, que o fez agir de um jeito doido e que rendeu um soco.

— Por acaso, você não... — Escolhi bem as palavras. E se ele talvez tivesse uma q...Não, Oki. Pensa direito. Isso é impossível. Isso é só ciúmes de amigo. Parece que foi você que levou uma bolada (ou soco) na cabeça, disse a mim mesmo. —Você não está bravo comigo, está?

— Um pouco. Mas nada que não se recupere. — Gabriel esboça um sorriso.

E eu espero sinceramente, que tudo volte ao normal.

        Voltamos para a sala assim que a enfermeira retornou e liberou Gabriel. Ele não parecia tão abalado, a não ser pelo fato de ter perdido a correção de Geografia.

        No intervalo, eu e Gabriel não nos falamos. Nem ousamos nos olhar, e eu odeio isso.

        Nos ignoramos completamente, e nem os beijos de Tati em minha bochecha, nem seus braços finos me acolhendo me distraem dessa...perturbação.

        Na saída, fiquei conversando com Lia, Henrique e Stephanie enquanto Luana ria de algo que via no celular de Saori. Gabriel estava conosco, mas estava distante do mesmo jeito de antes, olhando para lugar nenhum, sem prestar atenção no que falávamos.

        — Ah, deixa ele. Ele é assim mesmo, — Falou Henrique, — Transtornado.

        Talvez ele fosse mesmo.

        Gabriel foi para casa, e tudo continuava muito estranho. Eu queria falar com ele, mas...como?

        Quando eu estava chegando em meu apartamento, meu celular toca. Ligação perdida.

        Abro ansioso, apesar de saber que não pode ser Gabriel, porque ele não tem celular (ou tem, eu acho, um Blackberry todo zoado que não serve nem para jogar Tetris). Mesmo assim, desbloqueio a tela na velocidade da luz.

         Retorno a ligação, que é de Henrique. Ela é atendida no primeiro toque.

        — Alô? — Era Gabriel.

        — Oi.

        — Eu peguei o celular de Henrique meio que emprestado. Sobre o que houve hoje, desculpa se você ficou magoado, ou sei lá. Só me promete que não vai me esconder as coisas nunca mais.

        — Me desculpa também. E eu prometo, Gabriel. Nós não somos apenas amigos. — Suspirei e sorri. — Somos melhores amigos!

        — É, isso. Melhores amigos. Tchau.

        — Falou!

        Ele desligou. Bom, pelo menos eu já tinha tirado um peso das minhas costas. Estava tudo bem, pelo menos eu acho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Logo logo tem próximo capítulo, e se estão gostando da fic ou shippando algum casal, contem para a gente nos comentários! Prometemos responder rapidinho, e adoramos conversar com leitores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.