Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 93
Crise 93 - Sol, Praia, Mar, Mouseanos e...Piratas?


Notas iniciais do capítulo

E estamos aqui de novo! Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/93

 

 

—Eeeehhh!!! - foi o que Mabi e eu gritamos quando mergulhamos no enorme mar à nossa frente.

Uma única palavra: férias. Por incrível que pareça, as últimas semanas do ano letivo foram tranquilas e conseguimos sobreviver ao oitavo ano. Mais do que isso: conseguimos sobreviver ao ensino fundamental. Ano que vem estaríamos no Ensino Médio. Ensino Médio! Dá para acreditar? O tempo passa bem rápido mesmo. Mas, de qualquer forma, decidimos vir à praia por alguns dias para comemorar essas merecidas férias. A ideia partiu da Mabi, mas quem ofereceu o local foi Estrela, a mesma Estrela que estava ali, tomando banho de sol deitada na esteira com um biquini roxo.

—Foi mesmo uma ótima ideia a Estrela ter nos trazido para esse planeta resort, né? - disse Mabi, simplesmente deslumbrante naquele biquini rosa com listras verdes, embora fosse meio difícil de enxergá-la sem óculos.

—Sim. É verdade – concordei com um belo sorriso. Sim. Não muito satisfeita com as praias do nosso planeta, Estrela sugeriu nos trazer para Solis, um planeta resort, ou seja, um planeta onde é verão sempre, com excelentes praias em todas as regiões. O planeta inteiro é um grande resort e toda a economia do local se resume a praia, mar, protetores solares, roupas de banho, etc. Em suma, é o local ideal para fãs de verão do universo inteiro.

—É incrível, não é? - disse Eduardo, que também estava aproveitando para dar um mergulho (bem, se Mabi veio, obviamente ela teria que trazer o namorado) – Nunca imaginei um planeta onde fosse verão o tempo todo. É mesmo fantástico.

—E todo mundo vem para cá, né? Nunca vi tantos alienígenas – disse Mabi.

—Do ponto de vista deles, nós somos alienígenas, né? - disse Eduardo – Mas aqui tem espécies de todos os tipos de vários locais do universo.

Sim. Lembrava o planeta mercado que visitamos em outra ocasião. Só que agora todos estavam lá para curtir o cenário de praia. Podíamos ver desde um humanóide azul musculoso de seis olhos com sua sunga até uma criatura de vários tentáculos e cabeça em formato de cogumelo usando biquini.

—Prefiro...não olhar em volta – falei, meio constrangido.

De qualquer forma, era um local tão aberto à diversidade que ninguém ligava para nós. Éramos apenas mais uma espécie curtindo a praia. Depois de curtir a água o máximo que podíamos, voltamos para a areia e nos juntamos à Estrela.

—Não vai mergulhar? - perguntei para ela.

—Não gosto muito de água salgada – disse ela – Mas faz tempo que não pego um sol, então prefiro ficar aqui mesmo.

—Pretende se bronzear? - perguntou Mabi.

—Dablianos possuem uma pele diferenciada – respondeu ela – Não nos bronzeamos, mas usamos a energia solar como fonte de vitaminas e aprimoramento de resistência.

—Olha só, mais uma informação interessante – comentou Eduardo.

Eduardo deve ter um bloco de notas no cérebro e deve anotar todos as coisas novas que aprende sobre outras culturas do universo. Esse era um ponto admirável. Se eu não fosse apaixonado pela Mabi certamente o recomendaria como um par ideal para ela, mas como eu não consigo tirar aquela menina da cabeça...por que Eduardo? Por que você tem que ser assim?

—E aí? Já está na hora do almoço? - perguntou uma voz conhecida vinda da cesta onde trouxemos nosso lanche de casa.

—Ah! Já tinha esquecido que você estava com a gente – comentou Estrela, colocando rapidamente os óculos escuros na testa e olhando para Morgan, o mouseano (que para nós parecia apenas um rato falante) com uma expressão de mau gosto.

—Vai me dizer que já acabou a comida? - ele perguntou.

—Mas você já comeu tudo que trouxemos? - perguntou Mabi.

—E eu tenho culpa que vocês trouxeram pouca comida? - reclamou Morgan.

Voltando um pouco no tempo...quando decidimos fazer uma viagem ao planeta resort, Kevin ouviu nossa conversa e pediu um favor para nós. Como ele precisava do tempo das férias para adiantar seu trabalho na CICE e Morgan não o deixava em paz na agência, ele praticamente implorou para que o trouxéssemos. Bem, Estrela negou na hora, mas Kevin insistiu, insistiu muito e lembrou que Estrela precisava de apoio da CICE para estudar o cristal Eternium que ainda estava em poder deles. Relutantemente, ela acabou aceitando e ele acabou vindo conosco.

—Puxa vida, a gente só quer sair um pouco de casa e se divertir, mas sem comida, fica difícil, né? - Morgan continuava reclamando.

—Você só veio por que o Kevin insistiu muito – disse Estrela – Mas se quiser, posso mandá-lo de volta para casa rapidinho.

—Não, não. Deixa eu aproveitar o sol – disse ele – É muito bom sair da CICE um pouco. Lá é seguro, mas faz tanto tempo que não vejo a luz solar...ah, como é bom.

—Luz solar é saudável mesmo, né? - comentou Mabi.

—Bom, já que não tem jeito – reclamou Estrela – Vitor!

—Eu – atendi ao chamado, enquanto me secava com a toalha.

—Você poderia comprar alguns lanches para a gente? - pediu ela – Use esse cartão. Ganhei por ser uma visitante frequente do resort. Dá para comprar qualquer coisa nesse planeta com ele.

—O que vocês vão querer? - perguntei.

—Quero água de coco – disse Mabi – E um sanduíche natural.

—Acho que vou querer uma porção de salada – falou Eduardo – Vi a imagem de uma propaganda que me chamou a atenção.

—Vou querer apenas um sorvete de purinate – disse Estrela.

—De o quê?

—É uma fruta típica desse planeta – respondeu ela – É muito bom. Devia experimentar. Não lembra nenhuma fruta da Terra, mas é muito boa.

—Vou querer tudo que eles pediram – disse Morgan – Ou melhor, vou querer em dobro. Preciso aproveitar que a Estrela está pagando.

Estrela apenas enfiou Morgan dentro da cesta com toda a calma do mundo.

—Não abuse – disse ela – Mas pode pedir o que quiser, Vitor. Tenho bastante crédito nesse cartão. Não precisa se preocupar.

—O-Obrigado – falei.

Fui em direção ao quiosque mais próximo na intenção de pedir um cachorro-quente além do pedido de todos. Chegando ali, vi o que parecia uma humanoide com um longo rabo de cavalo de costas, cortando alguma coisa.

—Ei, por favor – chamei.

—Sim? - ela respondeu sem se virar de costas.

—Gostaria de fazer um pedido, eu...

—Claro. Posso sugerir o prato do dia? - disse ela, ainda sem se virar.

—Hã? Não, eu só quero...

—Mas eu não falei qual o prato do dia! Aposto que está curioso para saber como ele é feito!

O quê? Espera aí...esse jeito de falar não poderia ser aquela pessoa...mas quando ela se virou de costas..

—É um dos pratos mais nutritivos que você encontrará nessa praia! - disse aquela mulher com um inconfundível tapa-olho em formato de coração, além de um avental com o nome do quiosque nada menos que...“Quiosque Coração Negro”

—VOCÊ?! - caí para trás ao dar de cara com ela. Rapidamente, um enorme grupo de caras mal-encarados vestidos de avental ia de um lado para o outro com pratos preparados.

—Hã? - ela olhou para mim e apontou na mesma hora – Você?!

Mas como? Era a terrível, a cruel, a pior das piores, Coração Negro, a capitã dos piratas espaciais. Mas ela não deveria estar presa? Como uma criminosa tão perigosa está solta assim? A justiça do universo afora é igual à justiça brasileira? Parece que minhas férias não serão tão tranquilas assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que a sorte não está a seu favor, não é, Vitor? A pirata mais procurada (e tagarela) do espaço está de volta. Veremos como essas férias vão continuar.

Até a próxima! :)