Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 65
Crise 65 - Prisão em massa


Notas iniciais do capítulo

Pois é, acabei postando hoje também porque sim. Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/65

 

Tudo que conseguimos foi irritar ainda mais a capitã dos piratas. Agora estávamos todos na mira dela.

—Acabem com todos eles – disse Coração Negro, claramente furiosa – O preço por me humilharem e desonrarem a imagem do meu mestre é muito caro!

—Ela está mesmo furiosa! E agora? E agora? - eu não conseguia ver um lado bom naquilo, mas Estrela não parecia se importar muito.

—O que importa? - disse Estrela – Já temos o Portal Gun. Vamos embora daqui de uma vez!

—Isso se eles nos deixarem usar o Portal Gun, não é? - disse Kevin, ao apontar para vários piratas nos cercando.

—Agora já podemos acabar com eles, não é? - disse Delbrik, um dos piratas de primeiro escalão.

—Agora estamos agindo como piratas de verdade – confirmou Mavrik, outro dos grandes piratas.

—Atacar! - gritou Delbrik, o suficiente para todos os piratas se lançarem em nossa direção. Mas Estrela foi mais rápida. Utilizando o Portal Gun, ela simplesmente cria buracos de minhoca que manda os piratas para algum lugar distante. Sem muita dificuldade, uma boa parte dos meliantes que nos ameaçavam literalmente sumiram.

—O que você fez? - perguntou Kevin.

—Fique feliz – disse ela – Enviei esses infelizes diretamente para a unidade mais próxima da polícia intergaláctica.

—I-incrível – falou Kevin – Se continuarmos assim poderemos mandar todos para a prisão.

—Depende – disse Estrela – Depende muito do quanto de bateria ainda resta no Portal Gun. Isso gasta bastante energia.

—O que foi isso? - estranhou a capitã – É o mesmo feitiço doido que vocês usaram para aparecer aqui, não é?

—Feitiço – repetiu Estrela – Esses piratas são mesmo um povo atrasado.

—Não importa – disse Coração Negro – Ataquem para valer!

Delbrik ordena mais uma onda de ataque, mas o resultado foi o mesmo. Com o Portal Gun capaz de enviar os vilões direto para a cadeia do espaço, a vantagem era claramente nossa.

—Nunca deveria ter deixado ela pegar aquela coisa de volta – reclamou a capitã – Mas se eu puder utilizar aquilo...mudança de planos! Deixem que eu me encarrego dela.

—A chefona vai lutar de novo? - indaguei.

—Que seja - disse Estrela - Só preciso mandá-la direto para a prisão.

—Por que não tenta? - falou a capitã, mas quando Estrela tentou atirar, Coração Negro foi bem mais rápida. Ela conseguia se desviar do raio dos portais facilmente. Devo lembrar que os buracos de minhoca criados desapareciam tão rápido quanto apareciam. Se Estrela errasse, era um tiro totalmente desperdiçado. E também devo lembrar que ela não podia utilizar muito daquilo, caso contrário não teríamos bateria para retornar à Terra.

—E agora? Não vai me fazer sumir? - falou a capitã, aparecendo bem diante de Estrela. As duas começaram a lutar novamente, mas Coração Negro era realmente mais ágil e forte. Todos os piratas restante (ainda sobraram muitos) apenas assistiam a luta, já que a capitã decidiu tomar conta da situação. A diferença de poder entre elas era evidente.

—Não podemos fazer nada? - perguntei.

—Cara, eles tem um botão parecido com aquele da escola - falou Veterano Caio, apontando para um alarme de incêndio - Será que funciona do mesmo jeito?

—Veterano. Não é hora para isso - resolvi intervir, mas ele não me deu ouvidos. Apertou o alarme de incêndio e ativou o sistema anti-fogo do teto, ligando pequenos irrigadores que começaram a nos molhar inteiros.

—Que droga. Eu acabei de me curar de um resfriado - reclamou Kevin.

—Água. Não! - reclamou Coração Negro, saindo da frente de Estrela e tentando se esconder em algum lugar - Eu demorei muito para fazer alisamento no meu cabelo. Se ele molhar assim, vai estragar tudo.

—Alisamento? - repetiu Estrela, incrédula.

—Estrela! É agora! - gritei.

—Não precisa nem dizer - falou a garota, preparando o Portal Gun para mandar a capitã direto para a cadeia.

—Sei que devem estar curiosa para saber que shampoo eu utilizo, mas é um tratamento muito avançado de alisamento, hidratação específica e secagem desenvolvido em um planeta bastante promissor na área de estética capilar e..

—Apenas cale a boca - disse Estrela, ativando o portal sem piedade e enviando a capitã para longe. Havíamos nos livrado da chefe dos piratas, mas ainda havia vários capangas a bordo.

—Ah, finalmente silêncio - falou Estrela, aliviada.

—Eles derrotaram a capitã - falou um.

—Esses caras são terríveis - disse outro - Vamos embora daqui.

—Vocês envergonham a nossa capitã - disse Delbrik.

—Vamos vingá-la - concordou Mavrik - Nós a desafiamos e...

Mas Estrela também ligou o portal e mandou ambos para o mesmo lugar da capitã.

—Acho que já chega, não é? - disse ela.

—Seu Portal Gun consegue dizer onde estamos, Estrela? - perguntou Kevin.

—Sim - respondeu ela.

—Passe as coordenadas para mim - gritou Kevin - Irei informar para a polícia intergaláctica a localização dessa nave.

 Isso não devia ser difícil para a polícia localizar. Devo lembrar que a nave dos piratas era enorme, praticamente do tamanho de uma cidade pequena. Com a localização correta, logo todos deveriam estar ali.

—Vamos cair fora daqui logo - falou algum dos piratas restantes, mas Estrela mudou a função do Portal Gun para criar um tipo de rede que bloqueou a porta.

— Acho que vocês não conseguem atravessar essa barreira, conseguem? - falou ela - Não abandonem sua tripulação. Aguardem que logo a polícia intergaláctica levará todos vocês para o mesmo lugar.

—C-Como? - os piratas estavam impressionados.

—Alguém tem algo contra? 

Os piratas não tinham como revidar. Com a capitã derrotada, eles não podiam fazer mais nada a não ser aguardar seu destino na cadeia. É, o crime não compensa mesmo. Ser pirata não é a melhor forma de viver, ao contrário do que a Capitão Coração Negro imaginava.

—O-Obrigado - disse Grower - Vocês me livraram do castigo certo!

—Livramos você do castigo da pirata - falou Kevin - Mas você ainda precisa pagar por muitos crimes.

—Como? - estranhou Grower - Não vão me liberar dessa? Mas eu sou apenas um pobre coitado querendo mudar de vida.

—Estrela - chamou Kevin - Mande-o para a prisão também. A justiça precisa ser feita!

—Desde quando você me dá ordens? - retrucou a w-ana.

—Como? Vai deixar ele escapar? - estranhou ele.

—Também não disse isso - falou Estrela - Mas...vou enviá-lo para uma prisão especial, onde poderá contar sua versão dos fatos e, quem sabe, ajudar nas investigações da polícia.

—Não, espere eu..

Mas Estrela não deixou Grower terminar de falar e logo o mandou para onde disse que o mandaria.

—Na verdade, esses problemas não me importam muito, mas...creio que deixar um bando de piratas tão grande espalhados por aí causaria um desequilíbrio ecológico grave nessa região da galáxia - justificou Estrela.

—Mas foi o certo a se fazer! - falei, contente com a ação de Estrela -  Agora esses piratas pagarão pelo que fizeram!

—Ah, minha barba saiu - reclamou Veterano Caio.

—Parece que a palha é removida com água - explicou Kevin.

—Podemos pegar outra? - sugeriu ele.

—Tenho uma ideia melhor: será que não podemos ir para casa? - perguntei.

—A polícia chegará aqui logo, precisamos dar as devidas explicações - disse Kevin.

—Que seja. Você fica e dá essas explicações. Vamos embora, Vitor - disse Estrela, convictamente.

—T-tá - falei. Depois de passar por tudo aquilo, não havia nada que eu desejasse mais do que retornar à Terra.

—Ei, vocês vão deixar tudo nas minhas costas? - retrucou Kevin.

—Como eu já disse, há dois tipos de problemas: os meus e os dos outros. Adivinha qual é esse? Não é meu - falou Estrela, sem nenhum remorso - Além disso, você pode voltar para casa facilmente com seus contatos. Não precisa do meu Portal Gun.

—Bem, Kevin, bom trabalho - falei - Mas sou um pobre terráqueo que não entende nada dessas burocracias. Até mais. Vamos, Veterano?

—Opa. Vamos lá. Acho que ainda dá para pegar o final da novela quando chegar em casa - disse ele.

Depois de deixarmos Kevin resolver os problemas de burocracia com a polícia, o portal nos deixa bem na praça do centro da cidade. Dali, Veterano Caio sabia voltar para casa. Já Estrela e eu poderíamos retornar andando. Além disso, depois de tanto ser usado, o Portal Gun já estava quase descarregando.

—Ainda bem que tudo acabou em paz - falei - Estava apavorado. Achei que aqueles piratas iriam nos matar.

—Sem dúvida, ela era forte - disse Estrela.

—Está falando da capitã?

—Como eu disse, não sou uma lutadora - explicou a w-ana - Talvez existam seres ainda mais poderosos pelo universo afora. Tivemos sorte de lidar com piratas tão atrasados, mas não sabemos que tipo de perigo espreita por aí.

—Parece preocupada - reparei.

—Bem, o universo nunca foi um lugar gentil - disse ela - Nós é que insistimos em sobreviver apesar de tudo, mas é isso que torna a vida extraordinária.

—Isso foi bonito - elogiei, para logo depois espirrar.

—Resfriado?

—Acho que sim...afinal, ainda estamos bem molhados por quase do sistema anti-incêndio.

—Vá para casa e descanse. Não é todo dia que se é sequestrado por piratas.

—Ai, bem que poderia haver uma tecnologia que curasse meu resfriado, tipo o que vimos no planeta das máquinas.

—Às vezes, um lar aconchegante é melhor do que a maior tecnologia do mundo - falou Estrela.

—Está poética hoje - reparei.

—Você acha? Bem, só estou tentando dizer o que penso.

—Eu sei. Isso é o que acho mais admirável em você.

Estrela desviou o olhar por algum motivo, mas, enfim, o importante é que tudo acabou bem. Eduardo e Mabi deram uma desculpa pela minha ausência o dia todo, então não precisei explicar muito para a minha família, mas não escapei de um resfriado. De qualquer modo, poderia ficar feliz por um motivo: não veria piratas por um bom tempo.

—Vitor - disse minha irmã mais nova, se aproximando do meu quarto, enquanto eu tentava descansar após tomar uma aspirina - Você vai na feira cultura da minha escola semana que vem, não vai?

—Acho que sim - falei - Se eu melhorar...

—É claro que vai. Faremos uma apresentação sobre piratas. Vai ser divertido e, ah, seu chorão. Não precisa chorar de emoção por causa disso. Você é um manteiguinha mesmo.

Quem dera o meu choro fosse de alegria. Por que isso só acontece comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E isso encerra a saga dos piratas. Não ficou tão boa quanto eu imaginava, mas está aí. O próximo arco deve ser mais light, mas no seguinte devo começar o arco que encerra a temporada. Até lá ;)