Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 64
Crise 64 - Botando para quebrar!


Notas iniciais do capítulo

Capítulo no sábado? Pois é, consegui um tempinho nessa manhã nublada aqui na minha cidade. Resolvi escrever para animar um pouco. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/64

 

 

 Tudo bem. Até que fugir da prisão não foi tão difícil assim. O problema mesmo foi termos caído justamente no salão onde todos os milhares de piratas estavam reunidos para decidir o destino de Grower. Não seria muito fácil nos livrarmos dessa situação. Por que as coisas sempre tem que ficar tão difíceis? Às vezes eu acho que sou personagem de uma narrativa absurda criada por um autor sádico que adora me ver nessas situações complicadas!

 

— O que estão esperando? - gritou a capitã Coração Negro - Capturem todos eles!

 

— Cuidado, capitã - lembrou Malvrik - Não queremos ferir nossos reféns.

 

— Por isso eu disse capturem e não matem! - retrucou a capitã - Peguem todos! E não se atreva a sair daqui, Grower!

 

 Ela disse isso sem sequer olhar para o canalha do Grower tentando aproveitar a confusão para escapar sozinho. Já nós, estávamos cercados por vários piratas. O que poderíamos fazer?

 

— Essa sua ferramenta tem alguma função de segurança, Kevin? - perguntou Estrela.

 

— Tem uma função que atua como espada de energia luminosa - explicou ele - Espere, deixe que eu tome conta disso.

 

 Kevin mudou as configurações de sua ferramenta que logo revelou um tipo de sabre de luz. Estrela apenas tomou isso da mão dele e assumiu o comando.

 

— Ei, eu iria resolver a situação! - reclamou ele.

 

— Não se preocupe - disse ela - Pode deixar isso comigo.

 

— Ela não está me deixando fazer nada - lamentou o pobre Kevin.

 

— Ei, tem comida aí? - perguntou Veterano Caio, sempre pensando no estômago. Mas antes que ele pudesse chegar a qualquer prato do banquete (e aposto que deveria ter vários pratos alienígenas estranhos), os piratas avançaram em nossa direção. Para nossa surpresa, Estrela derrubou todos que nos atacaram facilmente. Ao contrário da capitã, o resto da tripulação era bem fraco.

 

— Essa espada é bem poderosa mesmo. Nada mal para uma tecnologia tão atrasada - elogiou Estrela, se é que podemos considerar isso um elogio.

 

 Coração Negro estava cada vez mais furiosa. Ela mandou mais piratas atacarem e o resultado foi o mesmo. Estrela era bem mais rápida do que os piratas comuns e, com a espada em mãos, parecia ter o domínio total da situação.

 

— Como eu disse, Vitor, não sou uma lutadora - explicou Estrela - Mas recebi um treinamento mínimo para enfrentar todo tipo de espécie alienígena selvagem. Quando se é uma ecologista intergaláctica, isso é o mínimo que é preciso saber. Esses piratas são bem mais fáceis de enfrentar do que muitos monstros que já conheci.

 

— Não esperava que fosse tão forte - falei.

 

 E o resto dos piratas também não. Vários deles começaram a fugir. Coração Negro já estava mais possessa do que nunca.

 

— Será que estou cercada de incompetentes?! - reclamou ela.

 

— Bem, capitã - disse Delbrik - A senhora só queria uma tripulação grande. Em nenhum momento exigiu que nossos homens tivessem habilidades de luta.

 

— Pois é. Sempre ganhamos pelo número e pelas armas - disse Mavrik - Mas como iríamos saber que seríamos atacados aqui no salão? Nem trouxemos nossas armas.

 

— E além disso não queremos matar os reféns - falou Delbrik - Precisamos deles vivos.

 

— Se não pudermos capturá-los, não adianta nada mantê-los vivos! - reclamou a capitã - Já chega! Eu vou resolver isso!

 

 Coração Negro pegou sua grande arma, que parecia uma grande bazuca, e atirou uma espécie de rede gigante na direção de Estrela. No entanto, a espada de energia foi suficiente para cortar os fios da rede. 

 

— Não dá para pegá-la enquanto ela estiver armada - reparou Delbrik.

 

— Precisamos de outro plano - comentou Mavrik.

 

— Vocês são mesmo a pior tripulação que uma capitã poderia ter! - reclamou ela - Já chega! Eu mesma irei enfrentá-la! Abram espaço!

 

 Agora realmente a coisa complicou. Ao contrário dos outros piratas, a capitã sabia lutar muito bem e conseguiu vencer Estrela facilmente no mano-a-mano. A final boss estava finalmente diante de nós.

 

— Pelo visto, terei que eu mesma capturá-los, não é? - disse Coração Negro.

 

 Estrela não disse nada. Parecia concentrada, estudando sua oponente antes de fazer qualquer movimento.

 

— Espero que ela não seja derrubada de novo - disse Kevin.

 

 Coração Negro avançou diante de Estrela com sua própria espada, mas dessa vez a w-ana desviou da investida. Parece que o resultado seria diferente dessa vez.

 

— Parece que seu padrão de movimento não varia muito - disse Estrela.

 

— Como? - estranhou Coração Negro.

 

— Não pode me pegar duas vezes no mesmo truque - falou ela - Se vi seus golpes uma vez, eles não funcionarão comigo de novo uma segunda vez. Posso lembrar deles com toda clareza.

 

 Nada como uma alienígena com memória excepcional. Mas Coração Negro não se abalou.

 

— Bem, se acha mesmo que aquilo é tudo que tenho - disse ela - Pense de novo!

 

 A capitã parece ter aumentado sua velocidade. Agora Estrela não conseguia acompanhar seus movimentos com tanta facilidade.

 

— Acha mesmo que uma garotinha bancando a heroína de filme pode vencer uma pirata experiente como eu? Sei que deve estar curiosa para saber onde aprendi a lutar assim, não é? Poderia te contar todo o treinamento que tive e por todas as dificuldades que tive de passar para me tornar mais forte, mas se falar muito não poderei me concentrar em derrotá-la como se deve - dizia a capitã. Se ela não podia falar muito, imagina se pudesse.

 

— Droga, é muito ágil - reclamou Estrela para, logo em seguida, ser desarmada e ter a espada jogada para longe.

 

— E agora? Vai me dizer que consegue pegar a espada de novo com alguma força à distância misteriosa? - perguntou a capitã. Mas infelizmente não. Além disso, nosso cota de referências àquele filme de lutas espaciais com sabres de luz já estava chegando ao limite. Se pelo menos Estrela estivesse com seu Portal Gun. E o pior de tudo é que o Portal Gun estava bem ali, no cinto da capitã. Se Estrela fosse mais rápida do que a pirata poderia pegá-lo. Mas seria muito difícil fazer isso com uma oponente tão poderosa.

 

— E então? Pronta para voltar ao seu posto de prisioneira? - disse Coração Negro - Você até que é fortinha. Com essas habilidades, deve dar uma ótima escrava em muitos planetas por aí. Você vale uma grana e tanto, garota. Parabéns.

 

— D-droga - reclamou Estrela. Mas quando tudo parecia perdido, eis que uma voz ecoa em meio ao silêncio do drama da batalha.

 

— Ei, galera. Esse bolo aqui é bom pacas - disse Veterano Caio, aproveitando a distração da galera em assistir a luta para fazer uma boquinha.

 

— Não é possível - Coração Negro parecia espantada - Mestre Barba Espetada! É o senhor?

 

Barba o quê? Ah, sim. Agora que eu havia me tocado. Veterano Caio estava com aquelas palhas estranhas que encontramos na cela grudadas no seu rosto. Por coincidência, ele ficou parecido com o que deve ter sido o mestre da capitã. E essa distração custou caro à ela.

 

— Baixou a guarda! - Estrela empurrou a capitã para o chão e tomou seu Portal Gun do cinto dela. Agora Estrela estava de volta.

 

— Sua trapaceira...é o meu tutor quem está ali! - reclamou a capitã - Sim, eu sei que deve estar curiosa para saber como o conheci e já que insiste, eu irei contar. Tudo começou quando eu terminei o colégio, fui reprovada nos exames de aptidão e não sabia o que fazer da vida. Comecei a trabalhar em uma lanchonete de um planeta próximo e um dos clientes foi justamente o grande Capitão Barba Espetada, que planejava se tornar o maior de todos os piratas do espaço e estava recrutando membros pela galáxia afora. Como estava desempregada e ele me contou todas as riquezas que planejava conseguir, fiquei encantada e decidi me tornar pirata. Ele me treinou, me ensinou a lutar e fez com que eu me tornasse a capitã que sou hoje. Ele até me deu esse tapa-olho em forma de coração preto! Tudo que sou hoje é graças a ele.

 

— Que história emocionante - balbuciei, derramando uma lágrima.

 

— Fala sério - retrucou Kevin.

 

— Mestre Barba Espetada...como o senhor veio me visitar sem avisar? Onde esteve por todos esses anos? Lembro que o senhor disse que ia sair para enterrar um tesouro e nunca mais voltou - Coração Negro parece ter esquecido de nós e estava ali, confundindo nosso amigo Veterano Caio com seu antigo mestre.

 

— Tesouro? Puxa, não lembro disso, não - falou o Veterano, soltando um arroto logo após isso (é, parece que ele havia comido demais).

 

— Até seu arroto não mudou, Mestre - Coração Negro o abraçou, mas Veterano Caio não parecia ter muita noção do que estava acontecendo.

 

— Poxa, tia. Não estou lembrado de você mesmo, desculpa - falou o Veterano.

 

— Mas sou sua discípula preferida - disse ela.

 

— Capitã - disse Mavrik.

 

— Agora não, imbecil - reclamou Coração Negro - Não está vendo que estou em um reencontro comovente com meu tutor? Não interrompa!

 

— Mas...

 

— Já falei para calar a boca!

 

— Mas não acha estranho que o Capitão Barba Espetada esteja com as duas mãos saudáveis?

 

— Deixe de ser idiota. Todos sabem que o capitão Barba Espetada tem um gancho no lugar da mão direita - falou ela - E ele está bem aqui...

 

 Mas assim que verificou as mãos do Veterano Caio, a capitã percebeu que era só uma mão comum segurando um garfo.

 

— Quer um pouquinho do bolo? Tá ótimo - ofereceu o Veterano.

 

— Seus...como ousaram me enganar?! - agora ela estava mesmo furiosa - Mudei de ideia! Dane-se a negociação com a  Terra! Joguem todos eles no espaço!

 

— E agora? - lamentei. É, parece que a situação só piora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, veremos como acaba essa confusão toda. Até lá! :)