Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 59
Crise 59 - Os Piratas do Espaço


Notas iniciais do capítulo

Não postei ontem de novo, né? Foi mal, acabei ficando com preguiça. Mas hoje de manhã estava mais empolgado e resolvi escrever logo antes de começar meus trabalhos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/59

Crise 59 - Os Piratas do Espaço

 

Então o nome do pirata que havia se disfarçado em nossa escola era Grawer. Pelo menos foi o que aqueles outros dois caras diante de nós falaram. E, por sinal, eles também era piratas espaciais.

 

— Por favor, não me entendam mal. Eu já estava voltando - disse Grawer para seus dois inquiridores. Nenhum deles parecia estar muito contente com Grawer.

 

— Deixe de ser mentiroso - falou o mais loiro - Você estava demorando demais! Com certeza estava querendo fugir.

 

— Mas ninguém foge da Capitã Coração Negro - completou o mais ruivo.

 

 

— Bem, é que aconteceram várias coisas - Grawer tentou desviar o olhar, mas as suas desculpas não estavam colando.

 

— Você saiu com um único trabalho, Grower: comprar o pão para o nosso churrasco. Não é a mesma coisa comer churrasco sem um sanduíche de carne! - reclamou o loiro. Então essa era a missão dele?

 

— Você se ofereceu para comprar o pão e ficou quatro trions fora. É óbvio que estava tentando fugir - reclamou o ruivo.

 

— Trions? - perguntei.

 

— Isso vale mais ou menos doze dias aqui da Terra - explicou Estrela - É uma unidade de tempo utilizada por viajantes espaciais de uma certa região da galáxia Merkon. Talvez eles atuem por lá.

 

— Mas ainda bem que deixamos um sinalizador na sua nave - disse o mais loiro - Nunca imaginávamos que viesse se esconder em um planeta tão atrasado.

 

 Para variar, nosso planeta foi esculachado novamente. 

 

— Esperem. Será que não podemos resolver isso pacificamente? Eu não devo mais nada para a Capitã Coração Negro. Já posso deixar o bando, não posso? Não aguento mais ser pirata e ficar fugindo. Eu quero ter uma vida tranquila, mesmo que seja em um planeta tão atrasado e primitivo como esse!

 

 Realmente, adoram esculachar a Terra.

 

— Não deve mais nada para a Capitã? Ouviu isso, Mavrik? - disse o loiro.

 

— Ouvi, Debrik - disse o ruivo - Ele acha que alguém pode sanar a dívida com a capitã. Uma vez que se é aceito no bando, está nele para sempre. Nós te avisamos.

 

— Mas eu não quero mais ser um criminoso - reclamou Grawer.

 

— Não quer mais? Mas você não assaltou um banco? - disse Mavrik - Não pense que não acompanhamos os jornais intergalácticos.

 

— Err...aquilo foi apenas um último delito para mudar de vida. Troquei o dinheiro de lá por ouro e vim para esse planeta onde esse metal é valioso. Daí consegui um emprego de faxineiro e decidi viver uma vida tranquila. É só isso - explicou Grawer, como se fosse a coisa mais simples do mundo.

 

— Você é realmente um ingrato, Grawer - retrucou Debrik, o loiro - Você diz que não deve nada à Capitã Coração Negro, mas além dela ter oferecido abrigo a você por todos esses anos...ela ainda confiou em você para comprar o pão do nosso churrasco e trazer o troco de volta! Você está devendo o troco dela.

 

— Ops, é verdade - disse Grawer, se dando conta de que ainda estava devendo alguma coisa - Mas, não posso apenas pagar o troco e ficar aqui?

 

— Pelo nosso código de honra, você merece um castigo - falou Mavrik - Vamos levá-lo de volta conosco.

 

— Ei, espere, por favor - após dizer isso, Grower se voltou para nós com um olhar de misericórdia - Por favor, não deixem que eles me levem.

 

— Não tenho nada a ver com isso - falou Estrela - Por mim, podem levá-lo.

 

— Ei! - Kevin interveio - As coisas não são tão fáceis assim. Se vocês são piratas espaciais, então são criminosos. Como representante da CICE não posso ficar calado.

 

— CICE? - Mavrik repetiu sem entender. Até o momento eles haviam nos ignorado, mas agora voltaram seus olhares para nós - Como assim?

 

— Somos um grupo responsáveis por casos alienígenas aqui na Terra - disse ele, pegando uma espécie de caneta do bolso e, apertando o botão, a transformou em um tipo de arma parecido com o Portal Gun quando transformado em pistola, mas com um formato diferente e uma cor mais voltada para o azul - Terei que levá-los comigo e comunicar a polícia intergaláctica.

 

— Você? Sozinho? - zombou Mavrik - Não me faça rir.

 

— Ei, esses caras são fortes? - perguntei para Grower.

 

— Bem, eles fazem parte da linha de frente da Capitã Coração Negro e, bem, são mesmo fortes - disse ele.

 

— E são...malvados? - perguntei.

 

— Bem, acho que eles já mataram mais de trinta criaturas, cada um - disse Grower, mais uma vez, como se fosse a coisa mais tranquila do mundo.

 

— O quê?! Isso é horrível! - gritei.

 

— É, por isso que quero deixar de ser pirata - falou ele.

 

— Precisamos tirar os alunos daqui - falei para Estrela - Esses caras são perigosos!

 

— Que alunos? - disse ela, extremamente calma - O sinal já tocou faz tempo. 

 

— Então já perdemos a primeira aula? - questionei - Eu nem ouvi o sinal com toda essa confusão.

 

— Eu também não - disse Veterano Caio, que continuava nos acompanhando - Mas isso aqui tá bem mais interessante que a aula.

 

— Mãos para o alto - disse Kevin para os piratas - Se vierem comigo por bem, não precisarei ser violento.

 

 Mavrik apenas tirou um tipo de bastão que carregava no cinto e transformou-o em uma espécie de chicote feito de plasma ou algum outro tipo de energia luminosa. Ele desarmou Kevin na mesma hora.

 

— O quê?! - exclamou Kevin, espantado ao ver sua arma ser lançada para longe tão rapidamente.

 

— Você não parece ter muita experiência em lutar, não é verdade? - disse Mavrik - Não queremos machucar ninguém também. Apenas nos deixem levar esse idiota conosco e vamos embora do seu planeta sem fazer nada.

 

— Acham que vou permitir? - reclamou Kevin - Estrela! Faça alguma coisa!

 

— Existem dois tipos de problema no universo: os meus e os que não são meus - disse ela, sem mudar sua expressão calma de sempre - E esse é justamente do segundo tipo. Apenas deixem eles levá-lo e vamos voltar para a aula.

 

— Isso é ser cúmplice de piratas espaciais - retrucou Kevin - Sua consciência não pesa?

 

— Não - respondeu Estrela secamente.

 

— Então, podemos ir? - perguntou Debrik, o loiro.

 

— Se vocês não vão me ajudar...só me resta fugir - disse Grower, tentando escapar, mas Debrik tirou um bastão parecido com o de seu colega e apertou um botão liberando uma espécie de rede. 

 

— Não tem como escapar - disse Debrik - Essa rede de material ultra-resistente está programada para persegui-lo e capturá-lo.

 

— Droga - reclamou Grower, agora vindo na nossa direção, mais especificamente na minha direção. Ele correu até mim e me agarrou.

 

— Ei, o que está fazendo? - falei, quando me dei conta de que já estava sendo jogado no chão por ele e sendo capturado pela rede.

 

— Se vocês não vão me ajudar por bem, vão me ajudar por mal - falou Grower - Vou levar você comigo.

 

— Vitor! - agora Estrela parecia preocupada.

 

— Ei, garota esquisita - falou Grower - Se quiser salvar esse menino, vai ter que me salvar também.

 

— Maldito - grunhiu Estrela. Os dois piratas pareciam indiferentes.

 

— Se soltarmos o moleque, perdemos o Grower de novo - disse Delbrik - Demora um monte para essa rede recarregar de novo.

 

— Que se dane. Vamos levar o garoto junto - falou Mavrik.

 

— Ei, esse garoto é o meu assistente - falou Estrela, agora com seu Portal Gun armado em punhos - Não vou permitir que o levem!

 

— Agora a menina ficou brava - disse Delbrik.

 

— Tudo bem, vou desarmá-la também - falou Mavrik, tentando chicotear Estrela como fez com Kevin, mas a garota foi mais ágil. Ela conseguiu saltar por cima do chicote e atingiu Mavrik com uma voadora no peito. 

 

— Ora, ora, até que você é forte - comentou Delbrik.

 

— Solte o Vitor agora - disse Estrela, firmemente.

 

— Vai ser um saco lutar com você, então... - Delbrik apertou outro botão em seu bastão e liberou uma luz forte. Isso foi suficiente para Estrela não conseguir enxergar (e nem eu também). Não sei muito bem o que ocorreu, mas parece que foi o bastante para Delbrik pegar seu colega caído e me arrastar juntamente com Grower.

 

— O que está havendo? - falei, não gostando nada de estar ali grudado com Grower. O cheiro dele não era nada agradável, devo dizer. Lembra cigarro misturado com algum tipo de bebida, ou algo assim.

 

— Desculpe, garoto - disse ele - Mas precisava de uma garantia. 

 

— Então, vou ter que ir com vocês? - retruquei, não demorando muito para ser jogado na nave que havia sido estacionada perto dali.

 

— Esse planeta é mesmo atrasado - disse Delbrik - Conseguimos entrar na atmosfera com uma camuflagem vagabunda e sequer nos detectaram.

 

— Sair daqui vai ser tão fácil quanto entrar - falou Mavrik - Ai, a voadora daquela menina ainda está doendo.

 

Parece que eles não tinham transporte via portais como a Estrela. Mas o que estou dizendo? Tem coisas mais importantes do que isso! Eu estava sendo sequestrado! E agora? Estrela! Socorro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como Vitor vai escapar dessa? Estrela conseguirá salvá-lo? Vejamos como essa confusão continuará. Até mais! :)