Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 55
Crise 55 - O Mistério do Eternium continua um mistério!


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde a todos! Eu comecei a escrever o capítulo ontem, mas só consegui terminá-lo hoje. Ainda estou conseguindo manter a taxa de um capítulo por semana, mas não posso fazer mais do que isso (meu tempo tá bem curto).

Anyway, aqui está ele. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/55

 

 

 

 Kevin havia nos levado ao centro de sua organização secreta, a CICE, para darmos uma olhada no mineral Eternium. Chegando lá, após um longo passeio em um estranho vagão que se movia em velocidade Mach 20, reencontramos Morgan e também demos de cara com uma mulher bastante séria que parecia a superiora de Kevin.

 

 

 

— O que está fazendo andando por aí, Kevin? - perguntou ela - Não devia estar infiltrado naquela escola do Brasil procurando por mais pistas da origem do Eternium?

 

 

 

— Bem, capitã, é exatamente por isso que estou aqui. Trouxe algumas pessoas que talvez nos ajudem - disse Kevin, nos apresentando para a moça. Ela era realmente séria e não estava nos olhando com uma cara muito amigável.

 

 

 

— B-boa tarde - falei gaguejando. Na verdade, nem sabia se era tarde mesmo ou se o fuso horário havia mudado, já que viajamos por vários quilômetros. De qualquer modo, preferi confiar em meu relógio interno. Estrela apenas acenou com a cabeça.

 

 

 

— O que esses pirralhos podem fazer? - perguntou ela, sem sequer responder nossos cumprimentos.

 

 

 

— Na verdade, a garota é uma ecologista disfarçada do Setor W - explicou Kevin - Ela tem um conhecimento tecnológico considerável.

 

 

 

— É isso mesmo? - perguntou a capitã.

 

 

 

— Sim - foi tudo que Estrela respondeu, além de mostrar um tipo de identificação em seu Portal Gun.

 

 

 

— Bem, vou me apresentar formalmente - disse a tal capitã, assumindo uma postura ainda séria, mas um pouco menos nervosa, embora fosse difícil de dizer se ela realmente tinha acreditado em nós - Meu nome é Elena Hackling, sou responsável pela divisão brasileira da CICE e supervisora geral do agente Kevin. Desde que ele trouxe o Eternium para nossas dependências, temos feito vários testes com o conhecimento que temos, mas quanto mais informações novas possuirmos, melhor.

 

 

 

— Para dizer a verdade, o Eternium também é uma lenda no Setor W - disse Estrela - Não conheço muito sobre ele também, mas talvez possa contribuir com alguma novidade. Meu Portal Gun tem dados extremamente avançados em relação a muitas galáxias.

 

 

 

— Toda ajuda é bem-vinda - disse Elena. Ela volta seu olhar para mim e eu não sabia muito bem o que dizer - E você? Também é do Setor W?

 

 

 

— Sou apenas um ajudante - respondi.

 

 

 

— Esse rapaz é mais fácil de lidar do que a garota, capitã - respondeu Kevin - Achei que seria válido trazê-lo.

 

 

 

— Mesmo? A garota parece bastante educada e afável - disse Elena.

 

 

 

— Oh, claro, muito afável - resmungou Kevin.

 

 

 

— Tudo bem, vamos logo - disse ela - Ei, você, não tem relatórios sobre o seu planeta para fazer?

 

 

 

 Ela disse isso olhando para Morgan que já estava caminhando juntamente conosco.

 

 

 

— Posso fazê-los mais tarde - disse o pobre mouseano, em tom de nervosismo.

 

 

 

— Com essa sua preguiça de trabalhar não me admira que estivesse com tantos problemas financeiros no seu planeta - reclamou Elena - Tudo bem, você já sabe de tudo mesmo. Mas vê se fica com essa sua boca roedora fechada e não se meta nos nossos assuntos!

 

 

 

— S-Sim senhora - concordou Morgan. Realmente, aquela mulher impunha respeito.

 

 

 

 Demorou um pouco para chegarmos ao local onde o Eternium estava. Na verdade, tivemos que passar por pelo menos uns seis portões de segurança, acessíveis por biometria da capitã ou por cartões especiais que apenas Kevin e Elena possuíam. A base da CICE era realmente enorme e cruzávamos com diferentes tipos de alienígenas o tempo todo. Mas, enfim, estávamos chegando perto.

 

 

 

— Esse lugar é realmente secreto, heim? - comentei.

 

 

 

— Somos uma organização secreta entre várias - disse Elena - Se você soubesse o quanto de segredos estão escondidos por trás da sociedade.

 

 

 

— Há camadas e camadas de segredos - complementou Kevin - Um dos menos cabeludos é de uma ramificação da máfia chinesa que tem bases espalhadas pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

 

 

 

— M-máfia chinesa? - gaguejei, meio temeroso.

 

 

 

— Se bem que faz algum tempo que eles não fazem mais nada - complementou Elena - A líder deles parecia até ter envolvimento com magia ou algo assim, mas não acredito nessas coisas mesmo.

 

 

 

 Enquanto falávamos, abrimos a última porta. Lá estava ele, o Eternium, ligado a vários eletrodos e com monitores mostrando dados e gráficos que variavam a todo instante.

 

 

 

— Quer dar uma olhada nos nossos dados? - perguntou Elena.

 

 

 

— Confio mais em analisar com meu Portal Gun - disse Estrela, puxando um fio de seu bolso e se aproximando do cristal. Elena fica um tanto quanto espantada.

 

 

 

— Mas já temos muita informação coletada - insistia a capitã.

 

 

 

— Não adianta - avisou Kevin - Essa aí é orgulhosa demais para utilizar o que já temos.

 

 

 

 Nesse ponto ele tinha razão. Estrela tinha uma certa desavença com Kevin por ele ter descoberto a fonte dos buracos de minhoca primeiro. Ela não iria aceitar algo que não fosse de sua própria descoberta. Mas eu, como leigo, não me importaria se eles me explicassem.

 

 

 

— Err...vocês podem falar para mim o que vocês já tem - comentei, meio receoso - Quer dizer, de um jeito que um garoto normal recém-saído do Ensino Fundamental possa entender.

 

 

 

— Basicamente, é o que as lendas já dizem - disse Kevin - O Eternium é um cristal que tira energia do nada e permite utilizá-la sem limitações. Isso vai totalmente contra a lei de conservação de energia da física, você sabe, aquela história de que energia não se cria, apenas se transforma. Se você quer produzir energia de alguma forma, precisa obtê-la de alguma outra forma de energia...acontece que esse cristal aí fornece uma quantidade enorme de energia e não sabemos de onde ela vem.

 

 

 

— Talvez seja um tipo de energia escura - sugeriu Elena - Dizem que é um tipo de energia misteriosa que está acelerando a expansão do nosso universo. Essa é nossa hipótese mais provável.

 

 

 

— Ah, entendi - falei, embora não tivesse certeza de que tivesse entendido tudo.

 

 

 

— Tu não entendeu quase nada, né? - comentou Morgan, que estava do leu lado observando a conversa.

 

 

 

— Mais ou menos - respondi - Pelo que eu entendi, vocês não sabem de onde vem a energia do cristal, é isso? E acham que pode ser essa tal de energia escura misteriosa?

 

 

 

— Exato - disse Elena - Mas...nenhuma das civilizações que temos contato tem uma ideia do que seja a energia escura. Também é um mistério para todos eles.

 

 

 

— Bem - disse Estrela, terminando sua análise - Os dados que o Portal Gun coletou mostram que, de fato, o Eternium produz energia sem relação com outra formas de energia conhecida. Ou ele consegue romper as leis da física e produzir energia do nada ou realmente a energia é proveniente de alguma fonte misteriosa.

 

 

 

— Isso é o que a gente já sabia - falou Kevin.

 

 

 

— Mas com o Portal Gun tenho maior confiança nos dados - respondeu Estrela.

 

 

 

— Ora, sua - Kevin ia reclamar, mas Elena, mais madura, estava mais preocupada com as conclusões de Estrela.

 

 

 

— O que você acha, garota? - perguntou a capitã, em um tom bastante sério - Seu conhecimento pode fornecer alguma informação nova?

 

 

 

— Você sugeriu energia escura, não é? - perguntou Estrela - Essa é uma possibilidade. O Setor W utiliza alguns recursos com essa fonte de energia para conseguir desenvolver um aparelho portátil que crie buracos de minhoca. É uma energia universal e, de fato, parece muito abundante no universo todo, tanto que está acelerando esse universo a taxas cada vez maiores.

 

 

 

— Então é mesmo energia escura? - perguntou Elena.

 

 

 

— Não - disse ela - O Portal Gun fez uma comparação, mas os dados não batem com os dados de energia escura que o Setor W possui. Ou é alguma outra fonte de energia misteriosa que permeia o universo ou...

 

 

 

— Ou? - a pausa dela havia me deixado ansioso.

 

 

 

— Não quero admitir que ele quebre uma lei tão fundamental quanto a conservação de energia. Uma hipótese que posso dar é que talvez ele tome energia de algum universo paralelo - respondeu Estrela.

 

 

 

— Universo paralelo? - repeti - Peraí, isso existe mesmo?

 

 

 

— O Portal Gun abre buracos de minhoca. Hoje é uma tecnologia confiável em minha região, mas, na época dos testes, ele abria buracos para regiões com dados muito diferentes do que tínhamos em nossos registros. Os pesquisadores acreditavam que vez ou outra os buracos de minhoca os transportavam para outros universos.

 

 

 

— E esse cristal pode estar utilizando a energia de outro universo? - falou Elena - É...não temos um domínio muito grande de universos paralelos. É uma possibilidade.

 

 

 

— Isso nem o Setor W tem um domínio completo - falou Estrela, meio a contragosto, é claro.

 

 

 

— Espera, como podem falar desse negócio tão fácil assim? - cismou Morgan - Tá dizendo que existem outros universos além do nosso?

 

 

 

— Sim - foi o que Estrela respondeu - Mais uma vez, o cristal foi dado para nosso diretor por uma alienígena misteriosa. Pela descrição que ele deu, não consigo identificar de qual raça poderia ser. Pode ser uma raça de nosso universo, já que vivemos em um universo enorme, ou então..

 

 

 

— Ela pode ter vindo de um universo paralelo - completei - É isso?

 

 

 

— Não podemos descartar a possibilidade - respondeu Estrela.

 

 

 

 Ok, aquilo já estava ficando muito complicado para a minha cabeça. Elena também coçou a cabeça e comentou:

 

 

 

— Se for isso, o problema ultrapassa nosso próprio universo - disse ela - Mas ele fornece energia naturalmente. Será que ele fica o tempo todo retirando energia do outro universo?

 

 

 

— Cara, isso é muito louco - comentei.

 

 

 

— Se ficarmos com ele, nossos problemas de energia estarão solucionados para sempre - lembrou Kevin - Mas se alguém souber que isso existe...nossos países entrariam em guerra para ter isso aí.

 

 

 

— Seus países? - repetiu Estrela, em tom de desprezo - Você pensa muito pequeno! Muitos planetas extremamente desenvolvidos iriam acabar com a Terra apenas para ter esse negócio. O próprio Kaldi já estava usando a energia disso aí para aumentar o domínio dele. Se o androide que ele colocou aqui fosse mais inteligente teria levado o cristal para o planeta dele e usado como fonte de energia suprema para produzir todo o creme de amendoim que ele quisesse.

 

 

 

— De quem estão falando? - perguntou Elena.

 

 

 

— É uma longa história - respondi simpaticamente. Mas é verdade. Quantos líderes mais perigosos do que Kaldi não deviam estar por aí, só esperando para nos atacar?

 

 

 

— Bem, de qualquer forma, o melhor é continuar mantendo o cristal em absoluto segredo - disse Elena - Mas a hipótese de Estrela nos deu uma nova linha de raciocínio. Vamos melhorar nossas pesquisas em universos paralelos.

 

 

 

— Com a ciência atual de vocês? Boa sorte - disse ela - Eu pediria para que me deixassem levar o cristal para o Setor W, mas duvido que concordariam com isso.

 

 

 

— Mas nunca - disse Kevin - Vai saber o que o seu povo quer fazer. Por via das dúvidas, vamos deixá-lo aqui.

 

 

 

— Nossa segurança é bastante forte, Estrela - comentou Estela - Os outros alienígenas que trabalham conosco sequer sabem que esse negócio existe. Apenas alguns poucos membros da CICE internacional sabem sobre ele e todos também nos orientaram a manter total sigilo. Bem, é verdade que Kevin e eu também demos uma maquiada no relatório.

 

 

 

— Como assim? - perguntei.

 

 

 

— Apenas para garantir a segurança, dissemos que o Eternium pode explodir o planeta inteiro se não for manuseado com cuidado. Isso garante que nossos líderes não sejam ambiciosos de desejarem usá-lo para benefício próprio de uma maneira precipitada - explicou Kevin.

 

 

 

— É...conhecendo as pessoas desse planeta, faz sentido - comentei.

 

— Só nos resta continuar pesquisando - disse Elena, seguido de um suspiro. Nesse momento, o celular dela tocou - Alô? Oh, sim, tudo bem, tudo bem, já estou indo.

 

 Ao desligar, Elena olhou para nós sem deixar o tom sério e disse:

 

— Peço desculpas, mas preciso ir para uma reunião urgente com meus superiores - disse ela - Mais uma vez, agradeço por sua colaboração.

 

 Estrela apenas acena com a cabeça. Faço questão de compensar a atitude rude dela.

 

— Nós é que agradecemos por nos dar essa oportunidade - falei - Espero que possamos ajudar...pelo bem do planeta Terra.

 

— Sim, pelo bem do planeta - disse Elena, embora sem sorrir. Pelo contrário, ela olha de modo severo para Morgan - Mouseano. Você tem relatórios para fazer, não tem?

 

— Posso só pedir uma pizza antes? - disse ele, já se lamentando.

 

— Não abuse da nossa hospitalidade! Sua cota de vale alimentação desse mês já acabou faz tempo! - reclamou ela - Quero esse relatório na mesa da secretaria até amanhã de manhã!

 

— Droga, vou ter que passar a noite toda trabalhando - reclamou Morgan, assim que Elena saiu pela porta - Pelo menos tem máquina de café para me manter acordado.

 

— Tudo bem, vou acompanhá-los até a saída. Não precisamos de tanta burocracia para sair - disse Kevin.

 

— Não precisa - respondeu Estrela - Tenho o Portal Gun comigo. É só usá-lo para nos levar de volta.

 

— Oh, é mesmo - concordei.

 

— Além disso, voltar para cá agora será bem mais fácil. Com as coordenadas gravadas no Portal Gun, posso voltar aqui sempre que quiser - disse Estrela.

 

— Nem se atreva! - disse Kevin - Se as câmeras de segurança virem você aparecendo aqui do nada, vão metralhá-la com raios laser de alta potência em poucos segundos.

 

— Não se preocupe - respondeu ela, sem alterar suas expressões - Não devo querer retornar aqui tão cedo. Vou estudar por minha conta os dados que recolhi. Qualquer novidade, eu aviso.

 

— Espero que sim. Também avisaremos em caso de novidades - respondeu Kevin, ainda não se sentindo muito amigável com ela.

 

— Nós agradecemos - falei - T-Tchau.

 

 Já de volta à nossa rua (incrível como sempre aparecemos sem ninguém por perto. O Portal Gun sempre escolhe o local mais conveniente possível), Estrela comentou algo a mais comigo.

 

— Há mais uma possibilidade - disse ela, de repente.

 

— Hã? Como assim? - indaguei.

 

— Da energia do Eternium. Tem uma possibilidade absurda, mas talvez não devêssemos descartar tão cedo.

 

— Qual?

 

— Energia não-material - disse ela - Algo como uma energia associada à consciência ou mente. Talvez uma raça realmente avançada ultrapasse o material e o sensível para trabalhar em um plano mais espiritual.

 

— Você não parece ser o tipo de pessoa que acredite nesse tipo de coisa - comentei.

 

— Mesmo no Setor W, a consciência ainda é um fenômeno misterioso - disse ela - Mas é uma possibilidade muito remota. O mais provável é que a energia realmente seja proveniente de um universo paralelo.

 

— Será?

 

— Precisamos de mais pistas - falou ela - Melhor pressionar o diretor um pouco mais.

 

— Ele não parece saber muita coisa - comentei - A tal alienígena é tão misteriosa para ele quanto para nós.

 

— Mas faz muitos anos que ele a conheceu. Talvez tenha algo na história que ele não se lembra e seja importante. Bom, pensarei nisso depois. Agora quero só tomar banho e dormir um pouco - disse Estrela, se espreguiçando e caminhando para a casa. Minha casa era logo em frente da casa dela. Nos despedimos e fomos cada um para um lado. Bem, o Eternium ainda tem muitos mistérios. Espero que a gente consiga descobrir alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, começamos um novo arco. Até lá! :)