Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 48
Crise 48 - O elemento mais precioso do universo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/48

 

 

— E então? Responda! - insistiu Estrela - Foi você quem mandou aqueles androides para a Terra, não foi?

 

 Kaldi continuou olhando para nós, enquanto pegava mais uma colherada da coisa cremosa que estava comendo. Após alguns instantes, ele finalmente respondeu.

 

— Terra? Acho que nunca ouvi falar - disse ele, tomando mais uma colherada.

 

— Como não? - estranhou Estrela - Todas as evidências levam para esse lugar!

 

— Você espera mesmo que eu conheça todos os locais para onde envio minhas tropas? - disse ele - Provavelmente, o lugar que você fala é apenas uma das regiões onde minhas unidades de exploração estão trabalhando.

 

— Apenas...um? - repeti - Você tem aquelas coisas em vários lugares do universo?

 

— É claro! Se quero garantir a minha supremacia, preciso começar a colonizar o universo o quanto antes! - disse Kaldi, com um sorriso maquiavélico. Seria algo bem maldoso, até Margaret, a robô que havia nos limpado, começar a limpar freneticamente a boca dele com um guardanapo que tirou de algum compartimento oculto. Apenas olhávamos para aquela cena sem saber bem o que dizer.

 

— Sua boca está suja, senhor.

 

— Para, para com isso! - reclamou ele - Não preciso que fique me limpando toda hora!

 

— Minha função é eliminar qualquer sujeira significativa, senhor - respondeu Margaret.

 

— Droga, você está me fazendo de bobo na frente dos prisioneiros - reclamou ele.

 

— Então...você quer dominar o universo todo? - perguntou Mabi. Como se não soubéssemos a resposta.

 

— Exatamente - respondeu ele, recuperando sua pose de mal - Esse planeta foi apenas o início do meu grande plano de tornar todo esse universo um universo de máquinas ao meu serviço.

 

— Máquinas? - perguntou Eduardo - É...reparamos que esse planeta é dominado por elas.

 

— Mecanias é totalmente baseado em mecânica e eletrônica. Meu sonho é transformar todo o universo em algo assim - disse Kaldi - Irei até as últimas consequências para conseguir isso. Desde que dominamos a tecnologia dos buracos de minhoca há anos atrás tenho enviado unidades para colonizar diversas regiões do universo. Assim, iremos nos espalhando aos poucos até transformarmos tudo em computadores e robôs.

 

— Isso é horrível! - Mabi se espantou - Por que quer fazer isso?

 

 Estrela não dizia nada. Eu também não estava entendendo. Por que aquela fixação por robôs e máquinas? Ele nem era uma!

 

— Por que máquinas não se cansam - disse ele - E eu preciso do máximo de máquinas trabalhando para mim sem descanso para produzir o elemento mais precioso que existe!

 

 Agora estava fazendo sentido. Ele queria dominar o universo para ter um exército ilimitado de escravos mecanizados para produzir algum elemento do mal. Sim, era isso. Deve ser algum tipo de material bélico, usado para aumentar o poder dele ou alguma fonte de energia para torná-lo onipotente ou talvez algo que ele precise para viver para sempre. Seja o que for, deve ser algo extremamente perigoso!

 

— Sim, isso mesmo. Apenas com um número ilimitado de máquinas poderei garantir a produção do que é mais precioso para mim...

 

 Ele fez uma pausa e finalmente disse:

 

— ...Creme de amendoim! - disse ele, levantando o pote da pasta que estava comendo. Espere, então o elemento mais precioso para ele era...creme de amendoim?

 

— Creme de amendoim? - perguntou Mabi - Tipo, Nutella?

 

— Algo assim - reparou Eduardo - Pela consistência que consigo observar daqui parece mesmo com Nutella...

 

— Espere um minuto - comentei, em um momento onde minha perplexidade estava maior do que meu medo de levar um tiro de laser e desaparecer em menos de um segundo bem ali na frente de todos  - Você considera creme de amendoim o elemento mais precioso?

 

— É claro - disse ele, com as mãos tremendo de emoção (ou algo assim) - Vejam, sou o imperador desse planeta há mais de trezentos anos. Quando nasci, a tecnologia desse lugar já era absurdamente avançada. E o natural para qualquer civilização avançada é colonizar os planetas menores e foi justamente o que eu vinha fazendo por todos esses anos, até encontrar aquele lugar, aquele planeta tranquilo, cheio de árvores, plantações e vida. Foi extremamente fácil colonizá-lo. Eles não tinham um exército e nem ofereceram resistência, mas havia apenas uma coisa nele que me conquistou.

 

 Seria? Sim, seria.

 

— Quando invadi a sala do líder local, ele colocou as mãos para cima imediatamente. Mas percebi que ele comia algo pastoso e esquisito. Como estava com fome, tomei aquilo das mãos dele imediatamente e, assim que coloquei em minha boca, tive certeza de ter experimentado a coisa mais deliciosa do universo. Não precisava experimentar mais nada em minha vida. Anos e anos experimentando diversos pratos de diferentes planetas, mas era a primeira vez que eu havia conhecido a paixão de toda a minha vida...creme de amendoim. Assim que conheci o sabor do creme de amendoim com aquela colherada, comecei a relembrar de tudo que conquistei por tanto tempo, todas aquelas civilizações invadidas, todos os planetas que estavam sob o meu domínio, todos os povos que me deviam lealdade...tudo aquilo havia se tornado pequeno diante da grandiosidade que o sabor do creme de amendoim estava me proporcionando.

 

 Ele falava aquilo com tanta emoção que não tínhamos coragem de interrompê-lo. Mas o discurso prosseguia. 

 

— Naquele dia, eu tomei uma decisão. Meu sonho de se tornar o imperador do universo não faria sentido se não pudesse ter todo o creme de amendoim que pudesse comer. Minha raça havia desenvolvido a nanotecnologia para a cura e manutenção do organismo. Nunca iria morrer de velhice. Mas qual seria o sentido de viver para sempre em um universo inteiro debaixo da minha autoridade? Às vezes, eu pensava nisso. Afinal, o que eu iria fazer após conquistar tudo? Qual é o sentido da vida, do universo e de tudo o mais? Eu finalmente havia encontrado a resposta e ela é: creme de amendoim. 

 

 Ele terminou aquelas palavras levantando o pote de creme de amendoim que estava comendo.

 

— Então você mudou seus planos por causa de creme de amendoim? - perguntou Eduardo.

 

— Não mudei. Apenas acrescentei mais um objetivo. Não iria apenas conquistar o universo. Iria torná-lo uma fonte infinita de creme de amendoim. Meu objetivo é expandir toda minha tecnologia e transformar os habitantes de outros planetas em máquinas para produzir todo o creme de amendoim que eu desejar!

 

— Em resumo, você via transformar o universo inteiro em uma fábrica de creme de amendoim? - concluiu Estrela.

 

— Exatamente - disse ele - E estou apenas começando. Com a tecnologia dos buracos de minhoca, posso enviar unidades robóticas para diversas partes do universo e controlá-las à distância. Eles irão investigar se o planeta tem condições de produzir creme de amendoim, colonizarão o local e enviarão os produtos para cá. Se não tiverem condições, apenas irei transformar todo o lugar em uma grande fábrica repleta de máquinas, prontas para me servir na produção eterna de creme de amendoim!

 

— Mas, você não vai ficar enjoado de comer tanto creme de amendoim? - perguntou Mabi.

 

— Blasfêmia! - disse ele - Como ousa insinuar que um dia irei me cansar do sabor que transcende todo o universo!

 

— Ele realmente gosta de creme de amendoim, não é? - comentei.

 

— Entendo. Então você envia essas unidades para o universo inteiro para colonizá-las e transformá-las em máquinas para produção de creme de amendoim. Nunca imaginei que essa fosse a causa primária disso - falou Eduardo, em sua corriqueira posição pensativa - E isso também explica o fato desse planeta ser favorável à vida. Você é um ser orgânico que precisa de certas condições para sobreviver e também para produzir creme de amendoim.

 

 Tudo aquilo estava realmente absurdo. Será que eu não estava sonhando, não? De qualquer modo, eu não sabia o que dizer naquela situação.

 

— É isso mesmo. Já transformei todos os outros membros da minha raça que viviam nesse planeta em máquinas. Sou o único que ainda pode desfrutar do sabor do creme de amendoim.

 

— Mas isso é uma um horror! - disse Mabi, sem se importar com o perigo que estava correndo - Eu também gosto de creme de amendoim, mas se você transformar todos em máquinas e só comer creme de amendoim para sempre...seria um desperdício com todas as comidas gostosas que ainda existem no universo.

 

— Cale-se, criatura inferior! - retrucou Kaldi - Não existe nada no universo que supere creme de amendoim. Já experimentei todos os tipos de alimento que você pode imaginar e creme de amendoim é superior a tudo.

 

— O universo é muito grande. Você não pode ter experimentado tudo - Mabi continuava retrucando.

 

— Mabi...vai deixar ele nervoso - tentei acalmá-la, mas Mabi parecia furiosa.

 

— Eu quero trabalhar com culinária, Vitor - disse ela - Eu aprecio a variedade de sabores. O que esse cara quer é mais do que uma ameaça à existência da Terra. Ele é uma ameaça ao bom gosto gastronômico!

 

 Agora era Kaldi quem parecia irritado.

 

— Não se esqueça de que está em minhas mãos - disse ele - Para a sua informação, todas as máquinas deste planeta estão programadas para destruir qualquer ser orgânico acima de um certo grau de complexidade. Eu que pedi para mantê-los vivos.

 

— É verdade...por que poupou nossas vidas? - perguntou Eduardo.

 

— Acho difícil algum ser vivo complexo chegar aqui pelo espaço. Meus satélites iriam destruí-los antes de pousarem. Mas se entraram aqui, certamente foi por alguma distorção espacial, certo?

 

— Sim, viemos por buracos de minhoca - disse Estrela.

 

— Ótimo. Sinal de que existem outros lugares no universo que dominam essa tecnologia - disse Kaldi - Quero que me informe o local de seu planeta de origem. Se eu possuir mais uma base com acesso a essa tecnologia, meu plano de dominação universal será bem mais rápido.

 

— O...O quê?! - gaguejei.

 

— Vocês? Dominarem meu planeta de origem? Não me faça rir - disse Estrela.

 

— Espera, o Setor W é tão forte assim? - perguntei, mas não devia ter feito isso.

 

— Ah, Setor W, heim? - repetiu Kaldi.

 

— E-Espera, eu disse Setor W, não, eu quis dizer...Setor X, é Setor X e...

 

— Vitor, você é um péssimo mentiroso - disse Estrela.

 

— Interessante - disse Kaldi - Quero mais informações sobre esse lugar. Garota. Irei tirar isso de você, agora mesmo! 

 

 Estrela recuou para trás. Parece que agora estávamos mesmo em perigo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fatos de Alien Panic: Ninguém no universo é normal.

A aventura desse povo continua. Aguarde os próximos capítulos.

Até mais! :)