Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 31
Crise 31 - Apenas dance!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/31

Crise 31 - Apenas Dance!

 

 De alguma maneira (tudo bem, graças ao plano de Eduardo), conseguimos passar por mais um jogo do SVT. Apenas lembrando que se perdermos apenas um deles, teremos que iniciar tudo novamente. E eu não quero ficar nesse ambiente virtual por tanto tempo assim. Agora, Alana, nossa guia pelo SVT, iria explicar nossa próxima prova.

 

— Seu próximo teste será...o Teste de Sincronia - disse ela.

 

— Sincronia? - perguntou Mabi - Como assim?

 

— Irei explicar logo - disse Alana - Primeiro, vamos direto para o local do teste!

 

 Ela disse "vamos", mas a verdade é que simplesmente o cenário mudava. O mais correto seria dizer que o local do teste viria até nós, mas enfim. O cenário se modifica rapidamente e nos encontramos em um local com fundo preto, cheio de raios de luz coloridos se movendo por toda a parte. O chão era quadriculado e na parte de cima havia um globo metálico gigantesco. A música de fundo lembrava jogos antigos de videogame 8 bits.

 

— Legal - disse Veterano Caio.

 

— Gostaria de apresentá-los seu adversário no Teste de Sincronia - disse Alana, para logo em seguida dar passagem para um homem enorme, musculoso, com botas, uma espécie de sunga vermelha e algumas faixas azuis em seu peito com a sigla SVT no meio delas. Ele usava um capacete azul para completar. Resumindo: parecia o He-Man de capacete, quer dizer, supondo que ele seja loiro.

 

— Ele é grande, né? - comentou Mabi.

 

 O cara praticamente grunhiu diante de nós. Tá legal. Agora já comecei a ficar com medo. O que seria esse teste? Nós cinco teríamos que lutar com ele?

 

— Esse bot enfrentará vocês cinco... - disse Alana - ...ao mesmo tempo.

 

— Faz sentido. Com um tamanho desses, só lutando ao mesmo tempo mesmo - reparou Eduardo, aparentemente calmo.

 

— Temos que bater nele até derrotá-lo? - perguntou Mabi.

 

— Não é isso, certo? - indagou Estrela - Afinal, você disse Teste de Sincronia.

 

— Exato - confirmou Alana - Não será exatamente uma luta corpo-a-corpo. Na verdade, o próprio sistema definirá como vocês podem escapar dos golpes dele.

 

— Como assim? - perguntei.

 

— Olhem para cima - disse ela - Estão vendo esses símbolos que parecem pessoas se movimentando? 

 

 Vi um tipo de bonequinho acima da minha cabeça com os braços abertos.

 

— Eles indicarão o movimento que vocês devem fazer - prosseguiu a guia - Se errarem o movimento quando o bot atacar, vocês são atingidos. Vocês tem uma barra de vida. Se sua barra ficar totalmente vermelha, você será eliminado. Vocês passam no teste se conseguirem derrotar o bot antes que ele os derrote. Vocês não podem se movimentar enquanto estiverem nesse teste.

 

— E como o derrotamos? - perguntou Estrela.

 

— Em momentos onde ele ficará parado por mais tempo e as figuras na tela indicam que é a vez de atacar. Acontece que vocês só podem atacar juntos - disse ela - Se um de vocês errar o movimento, perdem a chance de atacar.

 

— Entendi, então a sincronia é nesse sentido - disse Estrela, em tom pensativo.

 

— Mas esse tipo de movimento também pode aparecer em uma situação onde todos vocês precisem se defender. Se isso acontecer, um único erro fará todos pagarem - continuou ela.

 

— Agora está ficando mais difícil - comentei.

 

— Basicamente, os movimentos seguem o ritmo da música de fundo - falou Alana - Talvez isso ajude.

 

— Então é como um jogo de dança - comentou Eduardo.

 

— Dança? Sou bom nisso! - disse Veterano Caio, iniciando uma coreografia imediatamente - Bota a mão no joeeelho, dá uma abaixadinha, vai mexendo gostoooso...

 

— Tudo bem, tudo bem, guarde suas habilidades para o teste - exclamei, antes que a situação ficasse pior - Então temos mesmo que dançar?

 

— Não precisa interpretar como dança - disse Estrela - Pode interpretar como movimentos ritmados em harmonia com a música.

 

— E não é a mesma coisa?! - retruquei.

 

— Bem, estejam sempre atentos às indicações acima de suas cabeças - disse Alana - Ela é que indica o movimento que vocês farão. 

 

 T-Tá...é só obedecer os movimentos. Não deve ser tão difícil. Uma vez que todos entenderam o que aconteceu, Alana deu a ordem inicial.

 

— Lutem! - disse ela, em um tom de voz mais grave do que eu esperava.

 

 O bot aproximou as duas mãos, acumulando uma espécie de energia luminosa. Ele atirou na direção de Estrela que seguiu o movimento indicado logo acima. Depois disso, ele atirou outra esfera de energia na direção de Eduardo, que esquivou com outro movimento bem feito.

 

— Aí, amor. Muito bem - disse Mabi.

 

— Tome cuidado. Estamos só no começo. A música ainda está lenta - disse Eduardo. Bastou ele dizer isso, para que eu não conseguisse me esquivar do ataque com espada que o bot jogou na minha direção. Não doeu, mas foi bem realista. Minha barra de vida começou a mudar de cor.

 

— Vitor. Tudo bem aí? - perguntou Mabi.

 

— Tudo - disse - Eu me descuidei. Vou tomar cuidado da próxima vez.

 

 Na próxima vez, o bot simplesmente mudou de posição e apontou o dedo para cima. Cinco raios vieram em nossa direção e cinco indicações apareceram acima de nós. Dessa vez o movimento era se abaixar com a cabeça protegida pelos braços. Mas Veterano Caio não se agachou e o raio atingiu a todos nós.

 

— O que aconteceu? - reclamou Estrela.

 

— Ops, esqueci de abaixar. Me distraí - falou Caio.

 

— Se continuar assim, vamos perder logo - disse Estrela, em tom preocupado - Prestem atenção e se concentrem. O ritmo não está tão rápido assim.

 

 Mas foi só ela dizer isso, para a música começar a ir mais rápido. Isso significava que os ataques do bot estavam mais ágeis e nossos erros bem mais comuns. No entanto, chegou uma hora em que o bot parou. Era nossa chance de atacar.

 

— Agora! - gritou Estrela, mas eu acabei tropeçando e erramos o golpe. Sim, a culpa foi minha mais uma vez.

 

— Droga...me atrapalhei - disse.

 

— Perdemos a chance - reclamou Estrela - Já estamos com a barra de vida prejudicada mais do que a metade. Se continuar assim vamos perder logo.

 

— Se perdermos, vamos ter que começar tudo de novo, não é? - falou Mabi.

 

— Sim - disse Estrela - E eu não quero que isso aconteça...talvez...

 

— O que foi? Você pensou em alguma coisa? - disse Mabi, enquanto se esforçava para se desviar - Qualquer ideia seria ótima aqui.

 

— Temos que manter o ritmo, certo? Não importa tanto o que acontece com o bot. No fim, isso é tudo uma grande dança. É isso. Tentem se concentrar na música - falou Estrela.

 

— Aliás, essa música me lembra vagamente um hit dos anos 80 - comentou Eduardo.

 

— O SVT programou esses testes com informações de nossas memórias - falou Estrela - Talvez seja uma música conhecida por algum de nós.

 

 Comecei a prestar atenção no ritmo, mas quem parece ter se lembrado dela foi o Veterano Caio.

 

— Ah, sim. Eu me lembro dessa música. Não sei nada de inglês, mas é muito dançante - disse ele - Pena que do jeito que está tocando não dê para tirar todo o potencial dela.

 

— Você consegue cantar? - perguntou Estrela, se desviando novamente.

 

— Acho que sim - falou ele - Deixa eu pegar o jeito...peraí...é isso aí! Lembrei...bora aumentar o som!

 

 Veterano Caio cantava mal, mas conseguimos nos concentrar melhor no ritmo com a voz dele. Agora precisávamos mandar a ofensiva no bot.

 

— Yeah! - gritou Caio. Quando ele fazia isso, nosso corpo respondia fácil ao movimento que todos precisávamos fazer. Atingimos o bot em cheio, com um ataque de trovão. Os nossos golpes variavam entre poderes de gelo, fogo e trovão, algo bem parecido com as magias de RPGs. Bem ou mal, conseguimos sobreviver, embora a minha barra de vida tenha ficado quase no final. Aquela palavra "Danger" piscando era assustadora.

 

 Ao derrotarmos o bot, a música acabou e ele ficou de pé com a cabeça cambaleando. Alana pronunciou as seguintes palavras.

 

— Finish Him - disse ela, com uma voz realmente grave.

 

— Como é que é? - perguntou Veterano Caio.

 

— Acabem com ele - disse Alana - Vocês podem dar um último ataque, talvez arrancar a cabeça dele, ou seu coração, ou cortar os braços e pernas, ou esmagá-lo, ou...

 

— Err...acho que ele já desmaiou - falei, apontando para o bot, que já havia caído no chão.

 

— Bem, esqueçam - disse ela - Parabéns, vocês passaram pelo terceiro teste.

 

 Todos comemoramos, com exceção de Estrela, que apenas suspirou aliviada.

 

— Bem, vamos continuar logo. Qual é o próximo teste?

 

— Já que se movimentaram tanto agora, o próximo teste será mais intelectual - disse Alana - Iniciaremos o Teste de Raciocínio.

 

 Finalmente algo que não exigia habilidades físicas! Peraí, eu também não sou bom com atividades mentais. O que será esse próximo jogo?

 

— Bem, o Eduardo tem um raciocínio rápido. Acho que podemos vencer essa - disse Mabi, pegando no braço do namorado.

 

— É o que veremos - disse Alana - Vamos para o local do teste!

 

 E mais uma vez, o cenário veio até nós. Agora estávamos todos em pé, diante de uma pequena mesa com um botão. Acima de nós, havia uma tela com a palavra Score (Pontuação) e Alana apareceu diante de nós de salto alto e um vestido azul. Quer dizer que só ela podia mudar de roupa? Não aguentava mais ver o Veterano Caio com aquela tarja.

 

— A boa notícia é que vocês não enfrentarão nenhum bot dessa vez - falou Alana - O que vocês terão...é um grande quiz!

 

 Quiz? Responder perguntas? Acho que não vou poder ajudar muito nessa de novo. Detesto provas. Como serão essas perguntas do Teste de Raciocínio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, Just Dance. É legal, mas lamento que Just Dance tenha matado o Pump It Up, que também era muito divertido (não que eu fosse bom, mas...).

No próximo capítulo, teremos nosso quiz bizarro. Até lá! :)