Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 29
Crise 29 - Acelerando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/29

Crise 29 - Acelerando

– Teste de velocidade? - repetiu Mabi - Puxa, agora parece ser mais pesado.

Esse era o próximo teste que Alana, ou melhor, o SVT onde havíamos entrado acidentalmente (tudo bem, onde EU entrei acidentalmente e levei todo mundo junto) tinha preparado para nós.

– Exato - concordei - E eu não sou de correr muito bem e...

– Oh, não. Esse teste não vai avaliar se vocês correm muito ou não - disse Alana - Na verdade, esse é um teste que procura saber quanto de velocidade vocês conseguem suportar.

– Como assim? - perguntei.

– Um bom soldado deve saber pilotar diferentes tipos de veículos, de carros simples até naves de última geração. Iremos colocá-los em um dos maiores simuladores de corrida já desenvolvidos por um ser inteligente.

– Simulador de corrida, heim? Parece legal - disse Veterano Caio, mais uma vez mostrando que estava se divertindo bastante.

– Isso mesmo - disse Alana - Vocês entenderão melhor quando estiverem em suas naves.

– Naves? - perguntou Eduardo - Então iremos controlar naves?

– Não se preocupem. Por ser um simulador, não precisam de nenhum tipo de habilitação - prosseguiu Alana - Na verdade, os únicos comandos são um pedal de acelerador, um de freio, um manche para pilotar a nave e mais um outro botão extra...que irei explicar depois. Mas antes, por favor, escolham suas naves.

Um tipo de holograma com diversos modelos de naves aparece diante de nós.

– Apenas toquem com os dedos no centro da tela para escolher sua nave. Toquem as setas nas laterais da tela para escolher outra nave.

– Tá legal, vamos ver... - comecei a escolher os modelos. Observei que uma nave azul chamada Nave do Falcão Azul, que tinha estatísticas bem equilibradas, já havia sido escolhida.

– Desculpe - disse Estrela, que por acaso estava do meu lado - Já escolhi a mais equilibrada.

– Oh, sim - falou Alana - Vocês não podem escolher a mesma nave.

– Entendo - disse Eduardo - Nesse caso, escolho essa verde.

Era outra equilibrada. Todos estava escolhendo antes de mim.

– Gostei dessa rosinha - disse Mabi.

– E eu dessa amarela aqui - falou Veterano Caio - Parece bem sinistra. Hehe!

Só me restou escolher uma nave mais equilibrada que sobrou. Foi uma nave meio marrom e com um visual meio sem graça, mas com estatísticas razoáveis. Assim que cada um escolheu sua nave, fomos transportados imediatamente para o interior delas, não sem passar por uma transição de cenário que me deixou tonto. Apesar disso, eu estava ali, sentado diante de um volante ou algo assim. Outras naves estavam do lado de fora como se estivessem...em um grid de largada?

– Nosso segundo teste, o teste de velocidade, irá avaliar sua tolerância a velocidades altas. E o melhor jeito de fazer isso é através de uma corrida espacial - disse uma voz vindo de uma tela holográfica que aparece bem acima da minha cabeça.

– Corrida espacial? - repeti.

– Sim, corridas espaciais são bem comuns em vários planetas. São desenvolvidas naves especialmente para corridas desse tipo - disse a voz de Estrela. Levei um susto com isso, mas parece que havia canais de comunicação com todos os outros jogadores. Podia ver telas com todos os outros ali. Com o Veterano Caio dando tchauzinho, concluí que todos estavam me vendo e ouvindo também.

– Exato. É o caso da nave de vocês - disse Alana - Todos vocês, agora, estarão em uma corrida espacial.

– Bem, parece mais tranquilo do que o último teste - disse Mabi., em outra tela.

– Claro, estamos no nível máximo de dificuldade - continuou Alana - Seria muito fácil se apenas deixássemos vocês controlarem as naves pela pista, então teremos que forçá-los a correr o máximo que puderem.

– E como isso será feito? - perguntou Estrela.

– Percebam que há outras cinco naves além das suas - disse Alana - Cada uma está sendo controlada por um bot, os mesmos que enfrentaram vocês no teste anterior.

Olhei para uma nova tela que surgiu e vejo cinco caras de cabelo curto castanho, com um olhar frio e expressão séria. Eram idênticos, não havia nenhuma diferença entre eles.

– Os...mesmos? - perguntei.

– Exato - confirmou Alana - E a inteligência artificial ainda lembra que vocês os derrotaram, portanto eles não irão pegar leve de modo nenhum.

– E o que precisamos fazer para vencer? - perguntou Estrela.

– Só há uma condição para que vocês vençam: sejam os cinco primeiros a cruzar a linha de chegada. Se qualquer bot chegar antes de qualquer um de vocês, terão que reiniciar a corrida.

– Ou seja, nós cinco precisamos chegar juntos - disse Eduardo - Pode ser difícil.

– Vocês devem dar três voltas na pista - disse Alana - As laterais da pista possuem uma barreira que os impedirá de cair.

Olhando para fora, vejo uma enorme escuridão, mas com algumas estrelas ao longe. Abaixo, havia uma pista totalmente colorida, como se fosse formada pelas cores do arco-íris.

– Chamo essa pista de...Rainbow Street - disse Alana.

– Imagino que deva ser a pista mais longa do programa - comentei.

– Exato - confirmou Alana - Existiam outras mais curtas, mas em uma pista mais longa suas habilidades poderão ser testadas por mais tempo. Por outro lado, considerando que muitos de vocês podem não ter muita experiência com corridas, esse teste conta com itens de auxílio.

– Itens de auxílio? Como assim? - perguntou Mabi.

– Ao longo da pista, vocês encontrarão caixas como essa - Alana mostrava a imagem de uma caixa verde com um ponto de interrogação no meio - Ela pode fornecer um item aleatório que vocês podem ativar usando o botão no painel central da nave. Cada item possui um efeito diferente, podendo ajudá-los no decorrer da corrida.

– Isso torna as coisas bem mais divertidas! Curti! - disse Veterano Caio.

– Gostariam que eu explicasse cada item?

– Não, não precisa! A gente descobre! - Veterano Caio se adiantou.

– Certo. Então, podemos iniciar a partida.

– Não...espere... - mas Alana já havia avançado. Entender todo o tutorial era importante, mas agora já foi.

– Muito bem. Os comandos são simples: movimentem a nave com o manche, acelerem com o pedal da direita e usem o pedal da esquerda para frear. Então, podemos começar..

Agora eu podia ver com detalhes tudo que estava à minha frente. Os bots estavam largando na frente e todos nós estávamos atrás (eu estava em último, talvez por ter sido o último a escolher uma nave). Logo acima de nós um tipo de alienígena verde, de um único olho, voando em um pequeno disco, segurava um tipo de vara de pescar com um semáforo.

– Quando a luz ficar verde, vocês podem largar - disse Alana - Boa corrida!

Vermelho, amarelo e...verde! Apertei o pedal de aceleração com tudo. A corrida havia começad


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digamos que esse jogo é uma mistura de F-Zero com Mario Kart. E sim, Vitor lê os tutoriais dos jogos (diz que não é a cara dele?).

Até o próximo :)