Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 28
Crise 28 - O Último Bot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/28

Crise 28 - O Último Bot

Estrela e eu encontramos com Eduardo e Mabi durante nossa caminhada pelo terrível labirinto do teste de precisão do SVT. Nosso encontro não durou muito tempo, já que os bots inimigos nos emboscaram logo em seguida. Consegui perceber um kit de primeiros socorros do outro lado do grande salão em que estávamos, o que foi suficiente para os inimigos se virarem e serem atingidos rapidamente pelos tiros de Estrela e Eduardo (aquele cara também é bom atirador além de tudo? Que coisa!). Infelizmente, também não tivemos muito tempo para comemorar, pois o último bot apareceu e atingiu Mabi em cheio. Sim, ela estava desaparecendo.

– Mabi! - gritei.

– Desculpa, Vitor - disse ela, em voz baixa - Eu...não poderei lutar até o fim. Cuide do resto por mim.

Estrela e Vitor atiram no bot que recua um pouco, pelo menos eu tinha um tempo para me despedir da pobre Mabi.

– Mabi! Mabi! Não, por favor, não se vá! - exclamei, com lágrimas em meus olhos, mas ela já havia sumido diante dos meus olhos - Nãããããooo!!!!

– Err..Vitor - disse Estrela, olhando rapidamente para trás - Você sabe que ela só foi mandada para o lugar onde estávamos antes, não sabe?

– Hã? Ah, claro, claro que sei - falei.

– Então fique atento - disse ela - O bot voltará logo, logo.

E de fato foi o que aconteceu. Ele voltou para o salão, logo após recuar, atirando com tudo. Eu queria era fugir dali, mas Estrela não me deixou agir tão rápido assim.

– Não dê as costas para ele - disse ela - Nossa retaguarda também é um ponto fraco.

– Os nossos tiros distraem ele, mas nunca vamos conseguir vencer atirando de frente - disse Eduardo.

– E ele está se aproximando cada vez mais - disse Estrela, mas, justamente nessa hora, ouvimos um grito. Uma estranha figura pula em cima do bot. Era o veterano Caio.

– Veterano Caio? - perguntei, ainda nem um pouco acostumado com aquela tarja.

– Finalmente achei vocês e esse cara aqui vai comer chumbo! - disse ele, atirando com tudo nas costas dele.

– Espere - gritou Eduardo - Ele só é mais fraco na nuca.

– Ah, é? - disse Caio, não muito animado - E eu achando que ia me dar bem atirando de perto assim...

Mas a invasão inesperada do Veterano Caio permitiu que Estrela pegasse a munição deixada pelos outros bots e por Mabi. Agora ela era a mais equipada.

– Tenho munição azul agora - disse Estrela - Posso dar conta dele com dois tiros na nuca.

O bot se levantou, jogando o pobre Veterano Caio para trás e recuperando suas forças rapidamente. Ele havia se virado, era a chance de Estrela atacar, mas o bot foi mais rápido. Sim, ele havia se abaixado, rolado para a direita e se levantado, novamente de frente para nós.

– Droga - reclamou ela - Desperdicei munição.

– Esse bot parece mais ágil e esperto que os outros - percebeu Eduardo - Sem dúvida, a inteligência artificial do SVT é bem alta.

– Tá legal. Eu não vou me render tão fácil. Chega de ser o soldado nudista bonzinho - disse Veterano Caio, pegando sua arma e correndo para a luta, mas isso só serviu para o bot atingi-lo em cheio com três tiros bem rápidos. O pobre veterano foi eliminado.

– Oh, não. Veterano Caio! - exclamei.

– Ele parecia estar se divertindo tanto - lamentou Eduardo.

– Como apenas um deles já acabou com dois de nós? - reclamei - Estávamos indo tão bem.

– Tentem distraí-lo - disse Eduardo - Vou tentar correr atrás dele.

– Espere - gritou Estrela, mas Eduardo correu o máximo que pode para tentar se colocar atrás do bot. No entanto, o bot estava cada vez mais rápido. Sem muita dificuldade, ele acompanhou a velocidade de Eduardo, girando rapidamente seu corpo e o atingindo em cheio. Porém, nessa hora, ele fica de perfil diante de nós.

– É a minha chance - disse Estrela, correndo para o outro lado - Ele não pode acompanhar dois de nós ao mesmo tempo.

De fato, mas ele conseguiu atirar rapidamente em Eduardo, eliminando-o da disputa e voltando para trás, antes que Estrela pudesse fazer qualquer coisa.

– Oh, não. Ele é muito rápido - lamentou Estrela.

– O que vamos fazer? - exclamei, sim, eu realmente não tinha ideia do que fazer - Agora até o Eduardo foi mandado embora.

– Nossa esperança é a bola verde - disse Estrela - Só ela pode derrotá-lo com um tiro só.

– E ela está...comigo - falei, já ficando ainda mais nervoso - Não dá, não vou conseguir mirar bem o bastante para atingi-lo.

– Você tem que fazer isso - disse Estrela - Vou distraí-lo, enquanto você atira.

– M-mas...

– Nada de mas! Se você falhar, vamos ter que começar tudo de novo. Você quer ou não sair desse programa?

Tudo bem. Era hora de mostrar que meus anos jogando games não foram em vão. Mas tinha que ser justo um jogo de tiro? Meu ponto fraco? Mas eu não podia falhar. Estrela distraiu o monstro e ele e virou de costas.

– T-Tá...é a minha chance - falei, apontando a mira bem na direção da nuca do bot. Um, dois e....três! Atirei.

Até que o tiro foi na direção dele, o problema é que ele parece ter percebido no último momento e se virou para o lado justamente na hora. Como assim?

– Ah, não - reclamei.

– Droga. Era nossa última chance - disse Estrela.

Mas eu não contava com uma coisa. A bola verde, ao contrário das outras, tinha uma habilidade especial. Ela não fincava nas paredes como as outras cores e sim recocheteava. Na hora que o bot se virou, a bola simplesmente bateu na parede logo atrás, passando acima da cabeça de Estrela e atingindo o bot exatamente na nuca. Uma precisão que nunca ocorreria se eu mesmo tivesse mirado. O bot caiu e desapareceu. Havíamos vencido.

– Acabou? - perguntei, assustado.

– Impressionante - disse Estrela - Então a bola verde podia bater na parede em uma colisão elástica e voltar. Foi muito esperto em calcular tudo isso.

– Eu não calculei nada - falei - Foi sorte mesmo.

– Mesmo? Bem, o importante é que vencemos. Podemos ir para o próximo desafio.

De fato, após o programa confirmar a derrota de todos os bots, aparece uma tela flutuando indicando nossas baixas e pontuações. O cenário todo retorna para o grande salão onde havíamos começado. Mabi, Eduardo e Veterano Caio estavam lá.

– Ah, vocês voltaram - disse o veterano - Vamos ter que começar tudo de novo? Dessa vez eu chuto a bunda daqueles bots e..

– Não, não, nós vencemos...meio que na sorte, mas vencemos - tentei acalmá-lo - Foi isso, não?

– Exatamente - disse Alana, que surgiu novamente diante de nós com o mesmo estilo de roupa de antes - Vocês passaram pelo primeiro dos cinco desafios.

– Então já podemos ir para o próximo? - perguntou Mabi.

– Sim - disse Alana - Seu próximo desafio será...o Teste de Velocidade.

Passamos na precisão e agora vamos para a velocidade. O que nos aguardará?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem muita enrolação, vamos para o próximo desafio. Até lá :)