Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 26
Crise 26 - Teste de Precisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/26

Crise 26 - Teste de Precisão

Resumindo: cliquei em um programa de inteligência artificial avançada sem querer e agora nós cinco (eu, Estrela, Mabi, Eduardo e Veterano Caio) estávamos presos em um tipo de jogo criado para treinamento militar ou algo parecido. De acordo com Alana, a personagem "tutorial" do programa, teríamos que passar pelos cinco testes do jogo se quisermos sair dessa situação e o primeiro teste era o de precisão. O que diabos seria isso?

– Bem, quando digo precisão... - prosseguiu Alana - ...quero dizer mira.

E ela fez surgir, do nada (bem, é um videogame no final das contas) um tipo de arma. Não era uma pistola como a Portal Gun de Estrela, mas algo um pouco mais pesado. Lembrava mais uma desses brinquedos NERF que tem por aí.

– O que é isso? - perguntou Mabi.

– O primeiro teste dirá se vocês conseguem atirar bem em uma situação de conflito - disse Alana - Essas armas atiram diferentes tipos de bolas de tinta.

– Tipo paintball? - perguntei.

– Creio que sim. Parece que esse é o nome encontrado nos dados das suas memórias - falou Alana.

– Legal. Sempre quis jogar paintball! - disse o Veterano Caio (embora eu ainda não tenha acostumado a vê-lo apenas com...tarjas!).

– E contra quem iremos lutar? - perguntou Estrela.

– Contra cinco bots (*). Esses aqui - falou Alana, mostrando cinco personagens com uma espécie de armadura negra e um capacete bem resistente.

– Eles..parecem bem protegidos - reparou Mabi.

– De fato. São armaduras muito resistente a qualquer coisa - disse Alana - Inclusive aos projéteis das suas armas. Mas, se serve de consolo, eles usarão as mesmas armas que vocês.

– Então como vamos vencer? - perguntei, já nervoso com a situação.

– Esses personagens possuem um ponto fraco - respondeu Alana - Mesmo com toda essa armadura, ainda é possível vencer.

– E qual seria esse ponto fraco? - questionei.

– Sem autorização para esse tipo de informação - respondeu ela.

– Parece injusto - reclamou Mabi.

– Como assim? Vocês tiveram a liberdade de escolher qualquer roupa agora pouco, não? Isso incluía uma armadura perfeitamente resistente.

Todos se entreolham. Mas é claro que ninguém pensaria isso no calor do momento.

– E não temos a opção de trocar de roupa, não é? - perguntou Eduardo.

– Temo que não - disse Alana.

– Entendo - disse Eduardo - Mesmo que tivéssemos escolhido uma armadura pesada, talvez ela não fosse vantajosa para outro teste. Pelo visto, esse jogo treinará muito mais a nossa habilidade do que os recursos que temos em mãos.

– É isso aí! - gritou Veterano Caio - Vamos mostrar que somos bons! Ganho de vocês até peladão desse jeito!

Por que ele tinha que nos lembrar?

– Vamos prosseguir com as regras. Vocês se enfrentarão em um labirinto, onde uma boa quantidade de munição estará disponível. Se forem atingidos pelos tiros, perderão um ponto de vida. Vocês iniciam com três pontos de vida, portanto só poderão levar três tiros.

– Só...três - balbuciei.

– Fique feliz - disse Estrela, como se tivesse ouvido o que eu disse - Poderia ser um único tiro.

– Claro - prosseguiu Alana - Isso considerando a munição comum de bolas vermelhas que vocês iniciam. Nesse labirinto há três tipos de munição básica: bolas vermelhas, bolas azuis e bolas verdes. A azul vale por dois tiros e a verde por três tiros.

– Então um único tiro de bola verde irá nos matar? - perguntei.

– Vejo que sua matemática está em dia - disse Alana, sorridente - Mas matar é um termo muito pesado. Se seus pontos de vida chegarem a zero, irão sumir da batalha e voltar para esse salão. Caso os cinco percam, terão que iniciar a disputa inteira novamente.

– Parece mesmo difícil - disse Mabi.

– Mas é claro. Há kits de primeiros socorros espalhados pelo labirinto. Cada um pode recuperar um ponto de vida.

– Pelo menos isso - suspirei.

– Claro que os bots também podem usá-los e o número deles é limitado - disse Alana - Portanto, fiquem atentos.

– É só isso? - perguntou Estrela, em tom claramente irônico.

– Sim, o básico é só isso - confirmou Alana - Outros detalhes poderão ser descobertos durante o jogo.

– Tudo bem, pessoal - falou Veterano Caio - Enquanto estivermos juntos vai ficar tudo bem!

– Juntos? - repetiu Alana - Desculpem. Vocês começarão todos em pontos separados do labirinto. Mas isso também acontecerá com os bots. Aconselho que se reúnam o quanto antes. Podemos começar?

– Começar separados? Espere, eu..

Mas Alana iniciou a partida antes que eu pudesse falar qualquer coisa. Quando me dei por conta, estava em uma espécie de tubulação, segurando minha arma de bolas de tinta.

"Certo. Sempre gostei de videogames. Posso me dar bem nessa", pensei comigo mesmo. "Estou em um tipo de tubulação de ar, como a que vemos nos filmes. Agora...tenho uma arma comigo e ao me redor"

Olhei para trás e vi um tipo de bola verde. Agarrei-a rapidamente. Apareceu um tipo de janela de aviso na minha frente dizendo que consegui munição verde.

"Para mudar de munição, aperte o botão A em sua arma", dizia a tela.

"Legal!", pensei. "Já tenho...uma bola verde. Com isso, posso vencer o adversário com um tiro só, mas eles tem armaduras. Duvido que funcione do mesmo jeito para eles."

De qualquer modo, me desloquei mais um pouco, agachado por estar em uma tubulação e vi uma pequena grade. Com ela, podia ver o que tinha lá embaixo. Parecia um...banheiro? Assim que coloquei os olhos ali, um dos bots entrou. Congelei na hora. Ele não podia me ver, não podia me ver, mas me viu. Sim, a inteligência artificial era maior do que eu pensava. Ele entrou, olhou para cima, meu olhar cruzou com o dele e a arma dele, estava apontando para mim.

"O quê?!", pensei. "Eu já vou levar um tiro?"

Esse jogo estava andando mais rápido do que eu imaginava.

(*): Personagens controlados pelo computador


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto, mas eu queria acabar nessa parte mesmo :)

Esse labirinto com uma tubulação de ar que leva a um banheiro é uma referência à fase Facility do jogo Goldeneye 007. Aliás, essa saga é uma ótima oportunidade para usar referências gamers (mas eu sou um gamer old school, então não espere muitos jogos modernos).

Até a próxima :)