Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 133
Crise 133 - O Terrível Juíz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/133

 

Estávamos lá, em uma competição de culinária envolvendo vários cozinheiros de renome em todo o universo. Do nosso lado tínhamos Mabi, a melhor pessoa que eu conhecia para competir e tentar ganhar o troféu com o fragmento de Eternium de modo justo. O concurdo já iria começar e os vários competidores se organizavam em um enorme salão com várias bancadas. Do lado direito de Mabi havia um ser humanoide com chifres de carneiro na cabeça e, do lado esquerdo, uma criatura em forma de jacaré com cabelos ruivos (se fossem loiros, poderia dizer que era a Cuca...seria uma Mestre Cuca? Tá, parei, não é hora de piadinhas).

—Boa sorte – disse Mabi, para o cara do lado.

—Apenas fracos precisam de sorte – falou ele, grosseiramente.

—D-Desculpe – gaguejou ela.

—Ei, qual é o seu restaurante? - perguntou a alien jacaré ao lado dela.

—Não tenho um restaurante, mas minha família é ótima fazendo pizzas – respondeu ela, simpaticamente.

—Não é cozinheira profissional? - reagiu a alienígena – Muita coragem sua tentar competir aqui.

Nós assistíamos em um mezanino bem acima do salão.

—Dá para ter uma boa visão daqui de cima, né? - disse Eduardo – São uns 30 competidores contando com a Mabi. Deve ter gente boa por aqui.

—Sim, são amadores e profissionais de várias regiões da galáxia – respondeu Estrela, enquanto comia um sanduíche – Para ser sincera, não acho que será fácil vencer.

—Vamos dar uma chance para a Mabi, pode ser? - falei – Tenho certeza de que ela pode se sair bem.

—Precisamos ganhar, Vitor, não apenas se sair bem – disse Estrela, enquanto terminava seu lanche – Ou então seremos forçados a levar o prêmio à força.

—Queria evitar isso – comentei.

—Para mim isso é tudo uma perda de tempo – falei Estrela – E tempo é uma coisa que não temos muito. Não sei nem porque concordei em fazer isso.

—Por que você também não se sentiria bem em roubar o prêmio, não é? - disse Eduardo.

—Bom, não sei que tipo de segurança eles possuem – respondeu Estrela – Olhando por esse lado, se existir uma possibilidade mais pacífica, seria mais seguro para nós. Mas se Mabi não vencer, não teremos escolha.

—Eu acho que ela tem chances. Você não acha, Eduardo? - perguntei.

—Bem – disse ele, coçando a cabeça – É claro que ela se dá bem cozinhando. Mas tudo vai depender de quem está competindo com ela e, claro, de quem irá julgar.

—Não pode ser algo tão ruim assim, pode? - perguntei.

Assim que terminei essas palavras, o apresentador anunciou o início da competição. Todos os participantes voltaram suas atenções para ele.

—Vamos iniciar nosso concurso agora! - disse ele, após alguns agradecimentos aos patrocinadores – Para começar, vamos conhecer nosso jurado, o respeitável gourmet...Senhor Berto Gummy.

E um alienígena mais ou menos humanóide, mas com uma enorme cabeça e uma boca gigante entrou na mesa principal do salão. Era uma figura bizarra, mas todos o aplaudiram.

—Berto Gummy – disse Estrela – Já ouvi esse nome antes...

—Você conhece? - perguntei.

Após uma rápida pesquisa em seu Portal Gun, Estrela mostrou quem era.

—Esse cara...é um dos maiores críticos de gastronomia do universo – falou ela – Isso porque...ele tem um paladar extremamente aguçado. Bom, era de se esperar que um festival tão grande tivesse alguém assim.

—Entendo – disse Eduardo – E apenas ele irá julgar?

—É o que parece – comentei.

—Sim, eu serei o único jurado – disse o tal Berto, como se tivesse escutado nossa pergunta – Só meu paladar já é suficiente para decidir se um prato está bom ou não. Não dá para esperar menos do paladar mais sensível conhecido no universo.

Todos aplaudiram.

—Essa disputa terá duas etapas – disse o apresentador – Os três que se saírem melhor irão para a próxima.

—Só duas? - perguntei.

—Bem, é um concurso rápido de festival – disse Estrela – Mas quanto menos tempo levar, melhor. Nossa sorte é que o tempo aqui não é muito diferente do tempo da Terra.

—O tema é livre – continuou a apresentador – Vocês têm uma hora e meia para terminarem seus pratos. Valendo!

E o cronômetro foi ligado. Uma hora e meia (considerando o tempo da Terra) era o que tínhamos. Mabi parecia pensativa.

—O que será que a Mabi vai fazer? - perguntei.

—Talvez a especialidade dela...pizza – disse Eduardo.

—Será? - falou Estrela.

Conforme o tempo foi passando, começamos a perceber o que Mabi estava fazendo. Não, não era pizza. Mas era um bolo. Ela decidiu apostar no doce e preparou um bolo com recheio de frutas conhecidas da Terra (bem, ela não podia arriscar ingredientes desconhecidos) e uma bela cobertura, incluindo uma cereja em cima. Ao final daquela uma hora e meia, ela já estava com seu bolo pronto, o que não era o caso de alguns dos competidores.

—Tempo esgotado – falou o apresentador – Todos com as mãos para cima ou tentáculos ou seja lá o que vocês usaram para preparar o prato...

E assim foi. Alguns não conseguiram terminar a tempo e foram logo apontados pelo jurado.

—Vocês aí – disse ele, apontando para uns quatro que não levantaram as mãos após o término do tempo – Estão fora.

—M-Mas só faltam alguns detalhes – disse um deles, um alienígena de pele azulada e sem nariz.

—Escute aqui – falou Berto – Se não conseguem terminar o prato a tempo, já não são dignos desse concurso. Caiam fora.

E eles saíram. O jurado era mesmo rigoroso.

—Agora eu tô realmente preocupado – comentei.

—Bem, pelo menos a Mabi acabou a tempo – disse Eduardo – Não dá para ficar melhor que isso.

—Agora... - disse Berto – Vou anunciar os três que irão para a próxima etapa.

—Como? - falou um dos competidores – Mas você não experimentou nenhum prato ainda.

—Não preciso disso – falou o jurado – Assim como meu paladar é bem apurado, meu olfato também é. Consigo julgar os pratos pelo cheiro. Apenas os melhores pratos são dignos de entrar na minha boca.

Todos ficaram em silêncio, mas concordaram. Era, afinal, o maior jurado gastronômico do universo conhecido.

—Anunciarei os três melhores colocados – disse ele – O resto pode sair do salão. São...você.

Ele apontou para um alienígena de duas cabeças com aparência de dinossauro. As duas cabeças comemoraram. Em seguida, ele apontou na direção da bancada de Mabi.

—Ai, será que – estava torcendo.

—Você! - ele apontou para a tal jacaré ruiva.

—Parabéns – comentou Mabi.

—Sabia – disse a alienígena, sem ao menos agradecer Mabi.

—E... - o gourmet jurado fez um pouco de suspense. Mabi olhou para nós com um sorriso de desculpas. Sabíamos que ela fez o melhor que pôde. Nossa surpresa foi que Berto apontou para ela logo em seguida.

—Você aí, a garota do lado – disse o jurado – Também está classificada.

—Eu? - ela estranhou – Sério?

—Posso garantir, pelo aroma de seu bolo, o quanto ele está bem feito e o quanto o sabor dele é diferenciado – disse ele – Sem contar que está muito bem decorado. Vejo isso em poucos lugares...no meu julgamento...você é uma das finalistas.

—Ah! Obrigada! - ela comemorou timidamente.

—ISSO! - gritei, lá de cima – Eu sabia! Eu sabia que ela tinha chance!

A jacaré do lado fez uma expressão de pouco caso. Já Eduardo acenava de volta para Mabi, também feliz nos olhando lá de baixo. Já Estrela, como sempre, lembrava da realidade.

—Pelo visto ela é melhor do que pensávamos...ela tem a culinária da Terra ao seu favor – falou Estrela – Mas...é na competição entre os três que a coisa realmente vai ficar difícil.

Mas o importante é que passamos por uma das etapas. Agora era questão de ver se ela conseguia passar para a segunda fase. Vamos continuar na torcida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alien Panic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.