Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 129
Crise 129 - Tesouros


Notas iniciais do capítulo

Estamos de volta. Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/129

 

Havíamos conseguido encontrar o segundo fragmento do último cristal Eternium, mas ele acabou escapando de nossas mãos e parado em algum lugar do planeta selvagem onde estávamos. Com o radar do Portal Gun de Estrela não seria muito difícil encontrá-lo novamente, mas, no momento em que iríamos iniciar nossas buscas, vimos uma grande nave descendo nas proximidades. Era uma nave grande, enorme, e, para usar uma imagem terráquea, parecia um grande navio preto voador.

—Que negócio é esse? - comentei – Bem na hora que chegamos nesse planeta aparece isso...

—Só precisamos pegar o fragmento e cair fora – disse Estrela, ativando algumas funções do Portal Gun – Pronto. Essas coordenadas vão abrir um portal até lá.

E foi o que ela fez. Com o portal aberto, seguimos para a região mais próxima do cristal. O problema é que a nave estava pousando bem próxima dali e o vento do pouso estava quase me levando para longe.

—Essa coisa é enorme – falei – Nem dá para andar por aqui direito.

—Que droga – reclamou Estrela, também se protegendo do vento causado pela grande nave – Desse jeito não vamos conseguir andar direito por aqui.

Resolvemos nos esconder atrás de uma grande pedra ali por perto enquanto a nave terminava seu pouso. Após alguns instantes, a porta principal da nave se abre, uma grande rampa é liberada e vemos o aparecimento de uma figura acompanhada de uma gargalhada infeizmente conhecida. A nave parou tão próximo de onde estávamos que podíamos ouvi-la muito bem.

—Finalmente chegamos, tripulação! - disse ela – Erosus, o planeta deserto.

—Mas...é a Coração Negro – falei, espantado – O que ela está fazendo aqui?

—Que ótimo, outra insuportável – resmungou Estrela – Não bastava termos que lidar com a Bruna.

Sim, era ela. Líder de um bando de piratas espaciais. Aquela terrível mulher com longos cabelos presos em um enorme rabo de cavalo e aquele tapa-olho em forma de coração preto. Ela mesma, a pirata espacial Coração Negro. Já encontramos com ela algumas vezes e escapamos, mas certamente era uma das criaturas mais cruéis e sanguinárias do universo.

—Capitã – disse um pirata baixinho passando por perto dela – Estamos recolhendo a roupa suja. Aproveitando, será que podemos mandar seu ursinho de pelúcia para a lavanderia?

—Idiota! Não toque no meu ursinho! - disse ela, chutando o pobre subalterno para o lado e pegando seu brinquedo na mesma hora – Eu é que decido quando lavá-lo ou não.

Como disse, uma das critaturas mais cruéis e sanguinárias do universo.

—Mas chega de brincadeira – disse a pirata, colocando seu ursinho de lado, enquanto outros piratas se aproximavam trazendo um grande baú – Agora é hora de cumprirmos nossa missão. Para isso viajamos tão longe!

O que aqueles bandidos estavam fazendo?

—O que esses idiotas estão fazendo? - perguntou Estrela. O mesmo que eu disse, mas do jeito dela.

—N-Não sei, mas é melhor eles não nos verem aqui – comentei. Achamos melhor apenas observar tudo enquanto um grupo de piratas trazia aquele grande baú.

—Onde vamos enterrar esse tesouro, capitã? - perguntou um deles. Era Mavrik, um dos braços direitos da capitã.

—Isso aqui está mais pesado do que parece – disse Delbrik, outro dos braços direitos que também estava ajudando a carregar o baú.

—Para de reclamar – disse Mavrik – É por isso que você é o mais fracote de nós dois.

—Como é? - retrucou Delbrik.

—Parem de discutir. Menos papo e mais ação – disse Coração Negro, enquanto acompanhava de braços cruzados todo o movimento – Mavrik, já falei. Vamos enterrar nosso tesouro no local indicado pelo mapa.

Ela carregava um mapa ou algo parecido com isso.

—Fiz bem em baixar um mapa de tesouro padrão da Internet – falou ela – Todo pirata que se preze precisa ter seu tesouro enterrado em um local oculto. O planeta selvagem deserto Erosus é um dos locais mais adequados para isso de acordo com a comunidade dos piratas espaciais.

—Então tem mais tesouros espalhados por aqui? - perguntou Mavrik.

Mavrik recebe um pescotapa de Coração Negro na mesma hora.

—São tesouros de outros piratas. Temos um código de honra entre a gente – reclamou ela – Nem pense em sair cavando por aí. Não é assim que a banda toca, seu imbecil!

—P-perdão, capitã – disse Mavrik.

Outros piratas também chegaram com uma pá para começarem a cavar. Estrela e eu continuávamos a observar tudo. Enquanto alguns cavavam, outros piratas trouxeram uma cadeira estilo de praia, um pouco de água de coco (ou algo assim) e alguns começaram a abanar a pirata com uma enorme folha de palmeira (ou algo assim).

—É isso aí. Mais um tesouro enterrado – disse ela, enquanto se espreguiçava em sua cadeira – Isso vai aumentar meu nível de pirataria na comunidade e vou ganhar mais pontos. Ah, que maravilha!

Alguns minutos depois, os piratas terminam de enterrar e afofam a terra com a pá. Coração Negro finalmente se levanta e se aproxima do local.

—Terminamos capitã – disse Mavrik, claramente cansado com todo o trabalho.

—Maravilha – disse a capitã – Agora...

Ela estala os dedos e, rapidamente, um dos piratas chega com uma marcação em forma de X.

—Agora é só colocar o X – disse Coração Negro, gargalhando confiantemente – E, pronto! Temos oficialmente um tesouro enterrado!

—Nosso trabalho por aqui terminou, Capitã? - perguntou Delbrik.

—É. Acho que sim – disse ela – Imagino que devam estar curiosos para saber onde iremos agora, não é?

—Sim! - disseram todos os piratas.

—Vamos...comemorar muito! Vamos beber até não aguentar mais! -gritou ela, para alegria geral de todos os piratas ali.

—Por isso a capitã é a melhor capitã! - disse Delbrik.

—Eu sei. Não precisam me lembrar do que eu já sei – comentou ela.

—Isso, vão embora logo – resmungou Estrela. Mas, assim que Coração Negro deu as costas para retornar à sua nave, Mavrik chamou a atenção dela.

—Capitã – disse ele.

—O que foi, Mavrik? Esqueceu alguma coisa? - perguntou ela.

—Não, não é isso – continuou ele – É que...encontrei uma coisa interessante.

Ele mostrou nada menos do que o fragmento de cristal que estávamos procurando.

—O que é isso? - perguntou ela.

—Não sei...mas parece valioso – disse Mavrik.

—Sim, muito – disse Coração Negro, olhando atentamente para o fragmento – Nunca vi uma pedra brilhante como essa. Não parece ser típica de um planeta deserto desses. Será que vale muita coisa?

—É o que parece- falou Delbrik, também olhando para o fragmento.

—Tá certo – falou Coração Negro – Vamos levá-lo!

Nessa hora, não deu mais para nos esconder. Estrela saiu de seu esconderijo atrás da pedra na mesma hora (e eu também, já que não tinha muita escolha).

—Não, não vai, não – disse Estrela – Esse fragmento de cristal é nosso.

—Vocês! - disseram todos os piratas, nos reconhecendo na mesma hora. É...agora quero ver como vamos sair dessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E os piratas voltaram. Hehe.

Continuamos no próximo capítulo. Até lá! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alien Panic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.