A flor dos olhos teus escrita por Faye Ainsworth


Capítulo 1
Capítulo Único - O amor é...


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645875/chapter/1

O que é o amor pra você, Lysandre?

Você nem mesmo percebeu como essa pergunta teve efeito em mim, como meu rosto queimou e meus lábios ficaram secos sobre seu olhar curioso.

A vida era cheia de ironias... Falar sobre o amor para aquela que amava...

Deixei um suspiro escapar pelos lábios antes de olhar pro céu azul, deixando que as palavras se formassem na minha cabeça, transformando tudo aquilo que sentia e transbordava por mim em algo que pudesse ser explicado.

Estávamos no jardim do colégio, escondidos pelos arbustos e flores num silêncio confortável.

No começo... É como uma semente, pequena e indefesa, um sentimento discreto que se aloja no calor do coração onde constrói seu abrigo.

Estávamos sentados e pude ver seus olhos se arregalarem surpresos pela sutileza das palavras e seus lábios se abrirem discretamente, e sorri sem conseguir me conter diante do quão delicada você é.

Com os cuidados certos, no entanto, essa semente começa a crescer, passar por uma transformação sutil e delicada, escondida dentro do solo, ninguém pode vê-la se transformar, mas está lá, recebendo a água que lhe dá vida.

Queria que sempre olhasse assim pra mim... Debruçada sobre o banco, se aproximando curiosa com as palavras que me escapavam.

 E então, quando menos se espera, aquela semente já não é mais infimamente pequena e seus ramos verdes desabrocham por entre a terra, sendo abraçado pelo calor do sol, pelo mundo que o rodeia. É quando você percebe que ama alguém... Já estava lá, mas ainda sim, quando se percebe, continua crescendo.

O nosso primeiro encontro havia sido engraçado, você havia me confundido com um fantasma. Naquela época, depois que fomos devidamente apresentados, embora eu ainda não soubesse, um segredo havia sido escondido no meu coração, uma semente que ainda não havia percebido estar ali.

Desde que vira seu rosto delicado, os cabelos compridos caindo sobre seus ombros e os olhos vivos se estreitando conforme sorria timidamente.

E cresce e cresce, até que surjam galhos, e folhas e então... Flores.

E então flores...

Você murmurou bobamente, deixando que a brisa balançasse seus cabelos enquanto os olhos permaneciam fixos nos meus. Será que você conseguiu ouvir as batidas do meu coração acelerado? Ou estava tão a mercê daquele sentimento quanto eu? Seus olhos eram como uma tempestade naquele momento, cheios de emoções que não conseguia definir.

Peguei uma rosa entre os arbustos floridos, esticando-a para você, parecia hipnotizada pela ação, segurando o caule cheio de espinhos entre os dedos.

Mas no fundo não é isso que importa.

Disse, fazendo seus olhos se arregalarem enquanto me fitava, novamente encantada.

Mesmo que venha um furacão, uma tempestade ou mesmo um incêndio que a destrua completamente, ela ainda pode viver, se as raízes forem fortes o suficiente, se estiverem profundamente enraizadas no coração. Somente com as raízes profundas e fortes ela pode sobreviver além do tempo, dando belas flores... E frutos.  

Segurei suas mãos entre as minhas, aquecendo-as da primavera gelada que ainda tomava conta da cidade. Era tão bom sentir o calor da sua pele contra a minha, pensei sorrindo.

Mas para isso, no entanto, ela precisa de tempo.

Deslizei uma mão sobre seu rosto, vendo seu rosto se tornar rosado. Estávamos tão próximos...

Tempo para amadurecer.

Murmurei, me aproximando do seu rosto.

Tempo para se conhecer.

O seu perfume é tão bom...

E tempo para aprender.

E seu riso é tão agradável aos ouvidos... Eu poderia ouvi-la por noites seguidas, rindo desse jeito inocente e envergonhado.

Aprender?

A sua voz soou como sinos, fazendo com que nossos olhares se encontrassem novamente, estávamos tão perto que podia ver as sutis cores que decoravam suas íris, e ali, naquele olhar sereno e cheio de carinho enxergava tudo que precisava saber, tudo que meu coração precisava saber.  

Aprender a amar.

Sussurrei, finalmente fazendo aquilo que tanto queria.

Tocando seus lábios com os meus, sendo envolvidos pelo calor dos corpos, nossos braços se envolviam enquanto nossas línguas dançavam, sussurrando tudo aquilo que não conseguíamos dizer com palavras.

Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A flor dos olhos teus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.